O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 27 Compartilhado 9 Comentários

Cyanogen, Paranoid, AOKP, Omni: updates para o Android 4.4 KitKat

Os programadores das quatro principais ROMs customizadas trabalham em ritmo intenso no desenvolvimento de interpretações próprias do Android 4.4 KitKat. Todas elas anunciaram os seus planos. Veja os detalhes.

Google kNow contatos ligacoes
© Google, CyanogenMod, AOKP, Paranoid Android, Omni/AndroidPIT

CyanogenMod

O desenvolvimento da CyanogenMod 11 está a todo vapor, e até o fim de novembro a companhia deve liberar as Nightlies oficiais. Já existem versões Alpha não oficiais, mas ainda não temos a lista de dispositivos que poderão receber a nova versão. A equipe do CM espera poder disponibilizar a CyanogenMod 11 para todos os aparelhos que receberam a CM 10.2, mas isso ainda não é certo, como o anúncio oficial explica. Já foram obtidos bons resultados com os seguintes dispositivos: Xperia T, HTC One, S4 Mini, Galaxy Tab, Nexus 10, Skyrocket, Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 5.

Paranoid Android

Uma das primeiras construções funcionais do KitKat veio do Paranoid Android. Trata-se ainda de uma versão sem funções integradas da ROM customizada. Isso se deve ao fato de eles não terem integrado o código AOSP com o próprio, e sim terem desenvolvido a Custom ROM do KitKat do zero. Assim, as funcionalidades do Paranoid serão implementadas gradualmente. A equipe ainda não falou de prazos, mas no Google+ ela prometeu que o resultado será o mais próximo do stock Android possível. Um dos focos principais será o suporte para dispositivos Nexus antigos.

AOKP

O pessoal do Android Open Kang Project (AOKP) está dividido, mas por uma boa causa: metade trabalha numa versão final baseada no Android 4.3, metade no KitKat. Esta, contudo, será uma “versão crua”, portanto quase uma construção AOSP pura. As funções próprias deverão ser acrescentadas aos poucos. No comunicado oficial do site do AOKP, a equipe não deu uma data concreta para lançamento dos dois projetos.

Omni ROM

Já existem versões “experimentais” da Omni ROM KitKat para o Nexus 5, Nexus 4, Nexus 7, Galaxy Nexus, Galaxy Note, Galaxy S3, LG Optimus G, Galaxy S2, Oppo Find 5 e Xperia T. A construção final, contudo, trará várias funções próprias (você pode ver uma lista no anúncio oficial da Omni ROM). Como é a ROM customizada mais jovem do grupo, espera-se da Omni um grande número de inovações. É esperar para ver.

27 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi