O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 37 Compartilhado 41 Comentários

CyanogenMod Installer já disponível na Google Play Store

O CyanogenMod-Installer torna a vida bem mais fácil, pelo menos para os usuários que desejam experimentar a ROM customizada mas não querem um processo de instalação complicado. A partir de hoje, o aplicativo de instalação está disponível na Google Play Store.

tom
© CyanogenMod

ROM customizada em seu dispositivo: mais fácil do que nunca

Desde que virou uma empresa, o CyanogenMod caminha a passos largos para popularizar o seu produto. Primeiro, a ROM chegou como software nativo do Oppo N1. Em seguida, a versão Beta do instalador foi disponibilizada para quem se aventurasse a testá-la. Agora, chega a versão definitiva para todos na Play Store! Isso significa que não será mais preciso fazer root no seu dispositivo para ter a ROM customizada mais popular do mundo Android.

Detalhes do CM Installer

Para a instalação do CyanogenMod em seu smartphone, você vai precisar do aplicativo de acompanhamento disponível na Play Store (app companion), bem como do Windows Installer. Seu pc precisa ter, além disso, ao menos o Windows Vista, 7 ou 8.

Agora a notícia ruim: por enquanto, o CyanogenMod Installer é compatível apenas com alguns dispositivos, notadamente a linha Nexus e os Galaxy S2, S3 e S4. Certifique-se de que o seu smartphone está incluído na lista abaixo antes de fazer o download. Por fim, faça um backup dos seus dados antes de começar o processo, pois eles serão apagados durante a instalação.

Aqui está a lista dos dispositivos compatíveis (13/11/2013):

  • Galaxy Nexus (maguro, toro, toroplus)
  • Nexus S (crespo, crespo4g)
  • Nexus 7 (grouper, tilapia)
  • Nexus 7 - 2013 (flo)
  • Nexus 4 (mako)
  • Nexus 10 (manta)
  • Galaxy S2 (skyrocket, hercules, i9100, i9100g)
  • Galaxy S3 (i9300, d2att, d2spr, d2tmo, d2usc, d2cri, t769)
  • Galaxy S4 (jfltexx, jfltespr, jfltecan, jfltecri, jfltecsp, jfltetmo, jflteusc)
  • Galaxy Note (n7000, quincyatt, quincytmo)
  • Galaxy Note 2 (t0lte, n7100, t0lteatt, t0ltetmo, i900)
  • HTC One (m7ul, m7tmo, m7att, m7spr)

 Se tiver dúvidas e problemas com a instalação, acesse o nosso tópico sobre o CM Installer no fórum. Nosso super moderador (e especialista em CM) Jefferson H e eu faremos o possível para ajudar. Além disso, por favor compartilhe as suas opiniões sobre a ROM e o processo de instalação simplificado nos comentários abaixo.

Fonte: Cyanogenmod

37 Compartilhado

41 Comentários

Escreva um comentário:

  • infelizmente no meu Nexus 4 o WiFi não funcionou , voltei ao KitKat.


  • To instalando pra testar nunca roteei ou coloquei qualquer room no meu S3 (I9300)como ele já saiu da garantia e está no seguro da pitzi resolvi experimentar o CyanogenMod, pois muita gente usa e já estou enjoado da stock original mesmo com a possibilidade de mudar os temas...


    • Se aproveitando do apk compatível com o meu celular, acabei instalando... até mesmo por ser algo mais automático pra evitar possíveis erros de instalação manual.!

      Acabei de instalar, ocorreu tudo bem.. e agora vou fuçar para se familiarizar um pouco ;)


      • Bem em questão de 10 min ta tudo pronto.. eu já tinha preparado meu celular (feito backup dos importantes) e aparentemente gostei... já havia usado muitos temas na stock original ao qual eu não sinto tão perdido com esse.!

        RECOMENDO.!


  • Uma pequena opinião sobre o MOD:
    Nunca tinha instalado um mod por causa do apps da Sammy, mas resolvi arriscar depois que li um review do Cyanogen num blog, onde o autor tinha os pensamentos parecidos comigo para não utilizar os mods.
    Vou abrir umas aspas aqui: eu odeio (e qnd digo odeio é de verdade) reinstalar todos os aplicativos e deixar organizado (digo organizado é organizado de verdade) os apps/widgests na tela de bloqueio, inicial e onde são colocados todos os aplicativos. Tipo levo horas organizando e personalizando do meu jeito, sou chato nisso e concordo. E fico puto que não posso organizar os widgedts!!!!

    Baseado nisso, vem a primeira impressão, a instalação é super simples, sem mistério e totalmente amigável, e em português, parabéns para a equipe CM.
    Entretanto, na primeira hora de utilização (meu primeiro android foi o S3 e depois S4, então fui criado no TouchWiz) a única coisa que passava na minha cabeça era "estou super puto, quero tirar isso agora, vou demorar horas para arrumar o TouchWiz, cara pq fiz isso".

    Agora explico o porque, para quem utiliza o TouchWiz é muito fácil organizar as coisas e parece que está td ali pronto, e como nunca tinha convivido com outro "sistema", foi aquela coisa de sair da zona de conforto.
    Um dos motivos que mudei foi pq o review, que tinha visto, falava que era como uma libertação. Na primeira impressão me libertei, mas para um sistema muito limitado, não achava as coisas, não consegui organizar, faltava coisas simples que existiam no TouchWiz.
    Só como sou teimoso e estava com preguiça de refazer todo o processo, resolvi dar uma chance para o Mod. E foi ai que vi a verdadeira libertação, todas as modificações possíveis que vc quer no TouchWiz tem nele e muito mais, o que vc deve fazer é fuçar nas configurações. São tantos exemplos, que cito os que me chamaram a atenção: personalização das funções das teclas; 90% de customização da tela inicial (quantidade de colunas e linhas para os apps e widgets, transições, etc) e personalização do painel de configurações e gaveta de notificações.

    Porém se perde muitos aplicativos da samsung e suas firulas, não tem o air play e gesture, não se consegue organizar a gaveta de aplicativos, a camera e suas funcionalidades/modos samsung são substituídas pelo simplório app de camera do android.
    Que no meu caso foi uma perda significativa, a camera e seus modos, e que pode fazer com que eu volte ao TouchWiz.

    Contudo, com 4 dias de uso, penso seriamente em contratar o Mod definitivamente e não ficar com ele só por 1 mês de experiência. A única coisa, como dito acima, que se torna o calcanhar de aquiles nessa brincadeira são as firulas/apps da samsung que desaparecem, algumas para o bem, porém outras para o mal infelizmente. Mas entre as baixas e os sobrevivente recomendo a utilização/teste, e Sammyanos não tenham medo, muda muita coisa para melhor!

    P.s. isso que eu disse que era um pequena opinião!!!! LOL

    Abrass


  • se eu instalar a cyanogenmod ela vai funcionar como uma launcher ou vou perder minha rom stock e apps e tudo mais pq ela apaga tudo?


  • Instalei no meu s3 e ocorreu tudo bem, processo bastante automatizado, só que a ROM não vem com root, fora isso não me arrependo nenhum pouco! Dá a impressão de que transformou o aparelho em um nexus rsrs


  • usuarios do galaxy s2 já podem experimentar a cyanogen 11 kit kat 4.4!! :)


  • Simplesmente genial, estava tendo problema de instalação depois de ter instalado uma rom da sansung 4.3 para note 2 que não vinha com idioma pt/br, agora voltou tudo ao normal com esse instalador CM.


  • Enquanto meu S4 esta na garantia vou deixar a stock 4.3 mais já cheguei a usar CyanogenMOD no meu Galaxy Y e realmente ela aumenta muito o desempenho do aparelho


  • SENHORES, agora voltou o GOOGLE PLAY SERVICE bloquear o telefone. Minha versao eh 4.0.33 - 910055-34. Favor questionar a Samsung. Obrigado


  • SENHORES, o que melhorar o SII? que vantagem terei?
    Aproveitando ontem meu celular SII passou o dia bloqueando, pois o GOOGLE PLAY SERVICE parava. Assim nao conseguia fazer ligação, pois ele acusa que o sistema PAROU. Ainda hoje nao testei. Mandei mensagens para alguns e.mails da Samsung. Tentei tirar-lo do meu SIi, mas nao foi possivel


  • mais precisara fazer recovery mesmo com esse APP.
    não REM uma função desfazer.
    parece ser bem fácil fazer
    mais desfazer...


  • Acabei de instalar noeu galaxy s3 at&t (sgh-i747)
    Aumentou o desempenho, agora só falta fazer o teste da bateria


  • Olá, quando vou instalar o CyanogenMod intaller no meu pc windows (com windows 8) ele simplesmente não instala, ele manda procurar um aplicativo para abrir o arquivo que deveria simplesmente instalar.


  • Se eu baixar pela play store e instalar o CM, quando sair a nova atualização para o galaxy S3, eu vou poder tirar o CM e atualizar o Android?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi