O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 5 Compartilhado 46 Comentários

CyanogenMod fica sem versão nova com base no Android L (por enquanto)

“L is for Later”: essa frase resumiu o recente anúncio da equipe do CyanogenMod. Mesmo com a divulgação dos códigos para a prévia do Android L no AOSP, uma implementação não será feita de imediato. Deveremos esperar mais um pouco, portanto, pelo CM 12.

AndroidPIT Nexus5 CyanogenMod Boot
Veio para ficar: o CM 11. / © AndroidPIT

Os desenvolvedores do CyanogenMod não estão com pressa. Eles sabem que muito ainda pode ser alterado na base do Android L. No blog da ROM customizada (fonte abaixo), podemos ler a prudente afirmação: “O mais novo lançamento do Google é algo que ele nunca fez antes, e irá ajudar imensamente a adoção da nova plataforma L; é empolgante ver isso acontecer. Contudo, é fato que o código, sendo uma prévia, não é final e provavelmente irá mudar. Ninguém fora do Google sabe o quanto [...]”.

android l navigation buttons nexus 5 teaser02
O Android L já pode ser instalado no Nexus 5, mas ainda faltam funções básicas. / © AndroidPIT

Mais uma razão para cautela é o fato de o Android L ainda não ser uma plataforma de desenvolvimento propriamente dita. Funções básicas como o botão de “apagar tudo” nas notificações ainda estão ausentes.

A boa notícia é que, tão logo a versão final do Android L esteja disponível, a equipe do CM trabalhará com a dedicação conhecida para lançar a nova versão da ROM, com as funções completas e as conhecidas otimizações. Por enquanto, o trabalho será concentrado nas versões mensais do CM 11, particularmente no M8, que trará os consertos de bugs do Android 4.4.4 à ROM.

Num ambiente em que ser o primeiro muitas vezes significa mais do que ser o melhor, acho bem corajosa e racional a decisão do CyanogenMod. Qual é a sua opinião?

5 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi