O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 3 Compartilhado Sem comentários

De que é feito o Google Glass?

Se você colocasse as mãos sobre o Google Glass, qual seria a sua primeira reação? A minha seria usar todas as funcionalidades e, claro, agendar um salto de Bungee Jumping na Alexanderplatz, em Berlim, para testar os óculos de realidade aumentada da Google. Porém, alguns usuários são menos egoístas, como o pessoal do Catwig, que separou peça por peça e compartilhou o conhecimento sobre de que é feito o Google Glass.

google glass aufgeschraubt teaser
Eis o Google Glass, ou melhor, as parte do Google Glass! / © Catwig.com

O povo da Catwig desmontou o Google Glass e expôs o hardware do dispositivo: tudo sobre o ponto de vista visual, a bateria (aproximadamente 570 mAh), os alto-falantes e a tecnologia de condução óssea, que foi relatada como uma experiência de uso muito legal. A ideia do coletivo é mostrar melhor o funcionamento deste dispositivo que ainda é uma incógnita para os usuários. Respondendo perguntas como: onde está a bateria? Onde estão os sensores? Como é possível desmontar?

Removendo a armação

O primeiro passo foi remover a armação de titânio, fixada com parafuso Torx T5. Quando removido, você pode retirar o módulo principal da estrutura, esta opção facilita futuros reparos, e permite ler o número de série do dispositivo. Removendo a caixa que está ao redor da tela, à direita, está o prisma, que expõe o sensor de proximidade e que parece ser um sensor de luz.

google glass aufgeschraubt
© Catwig.com

CPU

Ao que tudo indica, apenas a parte dos óculos é fácil de abrir, aparentemente, é muito difícil desmontar um dispositivo como este e os especialistas dizem não recomendar tal procedimento se você for leigo no assunto. Com um pouco de trabalho, foi aberto o módulo que armazena todas as tecnologias de informação: a CPU.

Bateria

Para manter o peso uniformemente distribuído, a Google optou por colocar a bateria na parte de trás da haste que contém a CPU. A bateria é de Lítio Polímero e, como disse anteriormente, oferece apenas 570 mAh e você não pode substituir. Como tudo parece ficar do mesmo lado, em seguimento, está o alto-falante de condução óssea que é sensível ao toque.

Tela

A parte mais complexa parece ser a tela, que ainda leva a câmera e outros sensores. A tela é muito pequena, está fixada no interior do dispositivo com um pouco de cola. A resolução nativa é de 640 x 360 pixels.

A câmera parece estar ligada ao processador e é independe do display, pois não têm nenhuma conexão direta entre eles.

Abaixo, você confere uma galeria de imagens com o processo de desmontagem do Google Glass, para mais informações, acesse o site da Catwig, pois é bastante esclarecedor.

Fonte: Catwig

3 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi