O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 7 Compartilhado 17 Comentários

Dell: primeira fabricante a lançar ultrabooks com carregador sem fio

Até hoje, apenas smartphones e outros dispositivos menores suportam a tecnologia de carregamento sem fio. Mas graças a uma parceria recém divulgada entre a Dell e a Alliance for Wireless Power (A4WP), a tecnologia vai chegar aos ultrabooks.

dell carregamento sem fio
Dell será a primeira fabricante de PCs a implementar carregamento sem fio / © Dell

Juntas, as empresas criaram o padrão Rezence, específico para computadores. A nova capacidade de carregamento sem fios permitirá alimentar baterias de 20 a 50 watts, similar às encontradas em Ultrabooks. De acordo com a A4WP, será possível que aparelhos celulares sejam carregados por meio do computador apenas colocando-os sobre a carcaça do laptop. 

“O desenvolvimento da tecnologia de ressonância magnética vai melhorar a experiência do usuário em relação ao carregamento sem fio, tornando esse recurso mais acessível", afirmou Glen Robson, VP de tecnologia da Dell.

Ainda não há previsão de lançamentos de produtos Dell com carregamento sem fios, mas a A4WP irá mostrar seus projetos mais recentes na MWC 2014, que começa nesta segunda-feira, dia 24 em Barcelona. E você, o que acha de empresas que apostam no desenvolvimento desta tecnologia?

Fonte: Engadget

7 Compartilhado

17 Comentários

Escreva um comentário:

  • Olá amigo,boa noite gostaria de saber se tem como mudar a Room do meu Lg Optmus L3 ll e425f Branco de um chip que no momento ele esta com a 4.1.2,e gostaria de Utilizar a Room 4.0.4 ou a Cyanogem Mod 10.1.Também caso vc possa surgeri ficarei muito satisfeito e darei preferencia para a operadora Vivo caso exista.Obrigado


  • Tenho um Samsung e ele nunca me deixou na mão...
    Mas como em todos fóruns que passo o pessoal sempre elogia essa marca...
    Meu próximo Notebook será um Dell.


  • Dell são peças praticamente inquebráveis, lembrando sempre de se manter um nível pelo menos básico de cuidado por parte dos usuários... O que posso falar com certeza é que a assistência técnica da Dell é a mais profissional e bem sucedida entre todas as outras, pois trabalho há uns 04 anos com suas máquinas e com outras também, além do meu note pessoal ...


  • sem discursão hoje ou é Dell ou é Sony Vaio . desconheço outra...
    ah é claro os Mac que é outro dpto..


  • blz, mas, se tiver dois ultrabook dell iguais e alguém colocar para carregar? vai os dois?


  • eu conheci muito Dell com defeito antes dos 5 anos, depois é uma merd@ para achar peças


    • amigo..eu tinha loja de manutenções de notebook e pcs...consertava mais de 100 notebook por mês +ou-...de 100, 2 ou 3 era dell ou seja era mtoooo difícil e a maioria de vezes era por tela quebrada (queda), não sou nenhum representante da dell não, digo pela empresa que é, tenho um notebook aqui que eu nem uso mais pq ja esta antigo..tem 8 anos NUNCA fiz manutenção nele (claro, só limpeza), o resto ele funciona de boa até hoje (claro, a bateria não está 100%)..tbm neh bateria daquela época não são como hoje que "não viciam"...claro que nenhum equipamento vai durar a vida toda, mais a durabilidade do dell supera qualquer outro fabricante...não é a toa que as empresas só usam dell...


  • eu creio que o carregamento sem fio seria um diferencial, ou seja, ele teria carregador comum e sem fio


    •   11

      Sim sim, imagino que a Dell não daria uma "bola fora" com isso
      Eletrônica nunca é 100%


      • com certeza terá um cabo com fio...essa tecnologia ainda esta em "testes" creio q n deverá funcionar assim Tão bem...mais é um grande avanço...


      • http://veja.abril.com.br/130607/p_072.shtml

        Meus amigos, essa tecnologia não é 'Nova' no sentido da palavra, digamos que é bem antiga para os padrões de tempo que o desenvolvimento tecnológico impõe hoje em dia.

        Fundamentalmente, o fato de "energizar" algum aparelho baseado em resistência com uma tecnologia Wireless já vem desde meados de 2007, onde uma lâmpada era acendida com ondas eletromagnéticas geradas à partir de uma antena.

        Agora, com o tempo decorrido, de 2007 para 2014, temos 7 anos de avanços e descobertas tecnológicas. Esse tempo foi o necessário para impulsionar a ideia de utilizar esse recurso em aparelhos e meios, que não só o fato de 'energizar' nossos notebooks, mas também, carregá-los e utilizar essa energia para o funcionamento de periféricos.

        Portanto, acredito que demorou-se muito para que esse tipo de situação se fizesse real para as pessoas, ainda mais com a acensão tecnológica que vivemos, e o problema maior sendo o fato de baterias de nossos smartfones e ultrabooks acabarem tão rapidamente que nos frustramos, sentados em aeroportos ou em locais sem uma tomada.

        A dica é, fiquem de olho, pois o pioneirismo não é da Dell, portanto os créditos devem ser dados ao MIT, que mais uma vez apresentou uma resposta visionária desde 2007.


      •   11

        Certamente não é nova Leo, têm inclusive estudos sobre a indução de energia pelo ar a anos mas ainda não se conseguiu chegar com total eficácia


      • Que não é nova nós sabemos...
        Dell é a primeira a utilizar o recurso para carregar Ultrabooks, em nenhum momento está dizendo que é o inventor...


  •   11

    Como disse o Rodrigo, Dell sempre muito top
    Só têm que ver qual é a porcentagem de possíveis erros, porque se dá um problema e não têm um cabo de energia....


  • show...dell é insuperável... n conheço nenhum dell q deu defento menos q 5 anos de uso...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi