O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 1 comentário

Como desativar a geomarcação de fotos

Todos se preocupam com a privacidade nos dias de hoje, e é assustador pensar que algo simples como uma foto possa revelar tantas informações pessoais. Com efeito, as fotos que você tira com o seu Android podem estar marcadas com a sua localização, o que significa que as coordenadas de GPS estão incorporadas nela, e são achadas facilmente.

teaser one m8 camera snapshot 16x9
Proteja a sua privacidade desativando a geomarcação. © ANDROIDPIT

Ao tirar uma foto com o Xperia Z2 ou o Nexus 5, por exemplo, sua principal preocupação é com a qualidade e o enquadramento da imagem. Porém, quando você faz o upload da foto para um site, seus metadados podem facilmente revelar a sua localização. Se quiser impedir isso, dê uma olhada nas configurações da sua câmera.

geomarcacao
Desativando a geomarcação num Xperia (esquerda) e no Moto G (direita). / © ANDROIDPIT

Entre no aplicativo da sua câmera, vá até o menu e selecione as configurações. Em seguida, desative a barra de Geomarcação e pronto! Agora seu local não está mais no código da foto. Esse processo também pode ser revertido a qualquer momento. Em aparelhos como o novo Moto G, basta entrar no menu lateral (deslizando o dedo da esquerda para a direita no app da câmera) e desmarcar o símbolo de pin (tachinha).

Uma maneira simples de saber se a geomarcação está ativada ou não é olhar no alto da sua tela quando a câmera estiver ligada. Haverá um ícone de “alvo” indicando a função (em alguns dispositivos).

Você deixa a sua geolocalização ativada?

14 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi