O desempenho dos futuros Xiaomi pode ficar tão refinado quanto os iPhones

xiaomi redmi 2
© nextpit

Uma notícia do jornal Korea Times dá conta de que a Xiaomi estaria desenvolvendo o seu próprio processador, cujo projeto leva o codinome “Rifle”. O novo SoC chegaria para competir com pesos-pesados como Qualcomm e Samsung, mas o fato mais interessante é outro: se isso ocorrer, a Mi estará dando um passo para ficar cada vez mais parecida com a Apple (Insira seu xingamento a minha pessoa aqui___________). 

Explico: caso a fabricante chinesa leve adiante o projeto de ter o seu próprio processador, isso permitiria a ela um controle quase total no desenvolvimento de seus próximos smartphones e tablets, a exemplo do que a Apple faz com seus iPhones, iPads e afins. Isso resultaria em dispositivos mais refinados, com melhor desempenho e maior estabilidade, o que é normal quando se assume todo o processo de produção. 

Afinal de contas, convenhamos: ainda que o MIUI seja um ROM baseado no Android, ele já é praticamente um sistema operacional à parte, onde a Xiaomi exerce controle total. Tanto que dificilmente você encontra usuários reclamando da falta de atualizações. A plataforma é um fim em si mesmo e pode ficar ainda mais redonda com uma CPU fabricada “em casa”. 

xiaomi mi 5 processor launch
Uma CPU própria permitiria um ganho de desempenho nos smartphones da Xiaomi / © Xiaomi

Além disso, se a Xiaomi passar a fabricar seus próprios processadores, isso pode impactar também no preço final dos seus aparelhos, uma vez que a fabricação in-house dos chipsets permitiria a empresa cortar intermediários no processo. Logo, é razoável supor que os futuros dispositivos da marca ganhem preços ainda mais competitivos. 

Processadores “de casa” são a tendência 

Considerando que o mercado global de smartphones está cada vez mais acirrado, muitas empresas estão revendo onde podem cortar custos para continuarem competitivas. E as fornecedoras de processadores são as primeiras a sentir o golpe. 

Se a Xiaomi realmente adotar um chipset próprio, isso significa que cinco das seis maiores fabricantes de smartphones do mundo serão adeptas dessa prática. Ainda que Qualcomm, MediaTek e Intel continuem a fornecer chipsets para a indústria, é fato que elas terão de rever para baixo o valor dos royalties que são cobrados junto as suas clientes. Inclusive, a Qualcomm já estaria renegociando isso no mercado chinês.

qualcomm logo
A Qualcomm estaria renegociando os royaties com as fabricantes chinesas de smartphones/ © ANDROIDPIT

Ainda de acordo com o Korea Times, o Rifle seria apresentado no próximo dia 10 de maio, quando os dispositivos Xiaomi Max e Mi Band 2 serão apresentados. No entanto, ainda não se sabe se esse suposto chipset vai compor algum desses produtos. 

A seguir, cenas dos próximos capítulos! 

E o que você acha de um processador com a marca Xiaomi? 

Fonte: Korea Times

Ir para o comentário (78)
Rui Maciel

Rui Maciel
Editor Sênior

Jornalista especializado em Tecnologia há mais de 10 anos, é fanático por Cinema e já "zerou" o Netflix. Mora em São Paulo e se apaixonou pela plataforma Android quando comprou seu primeiro smartphone com o sistema operacional - o Nexus S - em 2011. Mas sabe que cobrir o tema não teria a mesma graça se não fosse a rivalidade com a Apple.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
78 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 6
    Douglas Alves (IC) 28/04/2016 Link para o comentário

    os Kirim são da marca, mas não fazem eles serem tão bons quanto os da apple.


  • 4
    Vinicius Martins 27/04/2016 Link para o comentário

    To pensando em trocar meu lg g3 em um xiaomi, sera que vale a pena ?


    • 5
      Christopher Nascimento 27/04/2016 Link para o comentário

      depende do modelo que você escolher kk

      Vinicius Martins


  • Ruslan Queiroz 3
    Ruslan Queiroz 27/04/2016 Link para o comentário

    Redmi 2 Pro, será o ÚNICO produto da XIAOMI no BRASIL, isso é líquido e certo, passado um ano, isso tem ficado CLARO
    Só pode olhar os modelos lá fora, mas aqui, só vem versões do Redmi 2 Pro 2.Xxx e só!.


  • Flavio Rampazzo 26
    Flavio Rampazzo 26/04/2016 Link para o comentário

    O que falta à Xiaomi é força para dispor de todo o seu portfólio de produtos em escala global, tenho vários dispositivos Xiaomi espetaculares comprados fora do Brasil que nem em sonhos são vendidos no Brasil.


  • Will Santana 22
    Will Santana 26/04/2016 Link para o comentário

    tenho um readmi note 3 nunca vi um review no Android pit


  • Eduardo Rocha 37
    Eduardo Rocha 26/04/2016 Link para o comentário

    Muito bom! Será ótimo se a Xiaomi começar a fabricar seus smartphones com processadores próprios.


  • 10
    Luli Trevisan 26/04/2016 Link para o comentário

    Eu fiquei muito impressionada com a Xiaomi, aparelho muito top porém com especificações técnicas de intermediário. Muita gente fica sempre ali nos motorola, samsung....tem coisa boa fora do lugar comum. Estou muito interessada em conhecer um aparelho da Huawei, são lindos e parecem ser ótimos. Seria maravilhoso ter mais opções por aqui.... Já imaginou chegar na loja e ter os tops da Xiaomi, Huawei, HTC...... 😍😍😍😍😍

    Bruno da Silva SantosJoãoIbrahim


  • 15
    Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

    Sou super fã da LG, inlcusive tenho um LG G4 pela qualidade fotográfica e recursos decentes para um smartphone TOP de linha. Entretanto a LG vacilou bastante com sua incredulidade no mercado nacional ao lançar o G5 em versão mais modesta.
    Voltando à Xiomi, admiro bastante a empresa por buscar resultados de qualidade a preços decentes. Entretanto, ainda precisam de mais investimentos em marketing e estratégias mais agressivas para mercados novos; Brasil é um deles. Se realmente trouxerem qualidade, além de um processador novo e preço acessível, para solos tupiniquins quem sabe posso adotar a Xiaomi. Pode ser que esteja bem mais perto que todo imaginemos!! rssrrs


  • Leonardo Alves 56
    Leonardo Alves 26/04/2016 Link para o comentário

    Calma lá, sério mesmo?
    A Xiaomi estar possivelmente fabricando seu próprio processador é ótimo (contanto que não aconteça o mesmo que aconteceu com a LG, quando a mesma tentou seguir esse caminho), mas até aqui é "Apple"?
    Apple, Samsung, Huawei, todas fabricam processadores próprios, mas a comparação cai justo na casa da Apple?

    JoãoDenys M.Conta desativadaConta desativada


    • 82
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      É a menina dos olhos do Rui. Duvido perder uma oportunidade de citá-la.

      Leonardo AlvesConta desativada


      • 82
        Conta desativada 27/04/2016 Link para o comentário

        E hj ele deve estar bastante triste, pq pela primeira vez na história foi registrada queda nas vendas do iPhone. Agora é que vai falar msm no aparelho pra alavancar as vendas kkkk

        Leonardo AlvesConta desativada


    • 15
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      Quer queira ou não Apple ainda é referência. Não podemos esquecer que foi a Apple que de fato iniciou o mercado de smartphones touch. Apesar de não ser Apple Fan Boy é preciso dar a César o que é de César. Porém concordo com você que merece comparação também com outras grandes como Samsung, etc..


    • 15
      Matheus Duarte 26/04/2016 Link para o comentário

      Talvez o unico motivo por ele ter comparado cm a apple seja que, a huawei e a sansung tbm fazem smarts usando outros processadores sem ser os seus(ex: p9 lite e a9 pro)em quanto a epou...


      • Leonardo Alves 56
        Leonardo Alves 27/04/2016 Link para o comentário

        Tal como a Xiaomi também fará, caso venha a fazer um processador próprio...

        Conta desativada


  • 40
    Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

    Muito interessante, desde que traga benefícios não tenho do que reclamar.

    IbrahimWillian Matheus Marchiori


  • Ângelo Antônio Jesus 5
    Ângelo Antônio Jesus 26/04/2016 Link para o comentário

    Quando a Xiaomi terá respeito com mercado brasileiro? Será lançado quando aqui o Redmi 3, Mi 5 e outros produtos melhores do que o Redmi 2 chega de ser tratado como mercado inferior pelas fabricantes

    IbrahimAlexWillian Matheus Marchiori


    • Willian Matheus Marchiori 22
      Willian Matheus Marchiori 26/04/2016 Link para o comentário

      E quando o brasileiro terá respeito com os smarts da china ou "importados" vamos dizer ? eles podem ser muito bons, mas no nosso mercado eles só estão vendendo a quem realmente conhece, os leigos continuam comprando oque as grandes lojas de varejo empurram a eles, a Xiaomi teria que investir muito mas muito mesmo em propaganda pra talvez, chegar perto de marcas como LG e Motorola em vendas, então pra eles talvez não vale o risco.


      • 82
        Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

        Então seguindo seu raciocínio a marca será sempre uma exclusividade da Índia e China. Pra mim isso ñ existe. Ou a Samsung, Lg e Motorola, por exemplo, já nasceram grandes e conhecidas? Ñ gastaram um centavo em propaganda? Tem que plantar pra poder colher os frutos. Ou vai nascer só?

        Conta desativadaWYCKER TOMAZ LUCAS


      • Thiago Vilarino Medrado 13
        Thiago Vilarino Medrado 26/04/2016 Link para o comentário

        Sem dúvida a empresa terá que investir em marketing e trazer aparelhos decentes pois aqui no Brasil ela tem crescido no famoso método boca a boca. Mas que de fato o mercado brasileiro tem um preconceito com aparelhos de marcas chinesas devido aos MPXX do mercado livre de fato isso existe, não seria incomum se a Xiaomi apresenta-se o MI 5 no Brasil por 2.500,00 reais (exemplo) e as pessoas começassem a dizer "Se é pra comprar um aparelho desse valor prefiro pagar um pouco mais caro em um aparelho de marca". Infelizmente a maioria das pessoas de smartphone só conhecem a MARCA. Mas acredito que a obrigação de mudar essa visão do consumidor tem que partir das fabricantes, e isso acontecerá através de marketing e de entregar um produto de qualidade.


      • 82
        Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

        De certa forma até concordo com vc Thiago. Mas isso aconteceu com as outras fabricantes tb. Antes a hegemonia era Nokia/Motorola e quase ninguém ousava sair disso. Agora além da Moto, tem Lg e Samsung, Nokia saiu de cena. Quem garante que num futuro próximo a Mi ñ estará nesse time? Mas com medo de ousar eu garanto que continuará sendo uma marca regional, não mundial. Se bem que a China e Índia juntas são quase um planeta kkkk. Mas quem pode mudar a cabeça das pessoas e retirar esse preconceito é a própria marca, provando a tds que seus produtos são bons.


      • Thiago Vilarino Medrado 13
        Thiago Vilarino Medrado 27/04/2016 Link para o comentário

        kkkkk, pior é que são mesmo. Alias tem um monte de marca querendo fazer o trajeto contrario da Xiaomi, entrando no mercado chines. Li esse dias que a Apple abriu sua segunda maior loja, aonde? Na China é claro, rsrs. Boba ela não é não.
        Acho que Xiaomi tem uma desvantagens sobre as demais marcas que você sitou, pois tanto a samsung quanto a Lg já eram marcas conhecidas da grande maioria por fabricar outros eletrônicos como tv, filmadoras, DVD/ bluray, câmeras digitais e etc... Então quando entraram no ramo de telefonia elas já eram bem conceituadas. Já a Xiaomi ta vindo do zero, do limbo, ninguém a conhecia, mas isso só significa que ela terá que entrar com um pouco mais de força nessa luta se quiser abocanhar um pedaço do mercado mundial.

        Conta desativada


      • 82
        Conta desativada 27/04/2016 Link para o comentário

        E essa força que ela ñ tá tendo ou pode estar se poupando pra ñ bater de frente, vai esperar a concorrência se abater pra ela entrar. Olha o exemplo da Lg. Já se queimou bastante no mercado nacional com esse G5. Vamos esperar o lançamento dos tops da Motorola e da Sony nesse ano e ver no que dá.


      • Thiago Vilarino Medrado 13
        Thiago Vilarino Medrado 27/04/2016 Link para o comentário

        Se a Xiaomi entrasse com o aparelho Redmi Note 3 Pro, que possui processador quase igual ao Lg G5 SE e com um valor de ate 1400,00 penso que ela ganharia uma boa fatia do mercado, tomando alguns clientes do Moto G turbo, Lenovo A7010 e ate samsung Linha J. Mas pra isso ela terá que ter coragem e trazer pro mercado brasileiros aparelhos bons e sinceramente não sei por que ela não teria, pois só teria a ganhar.


      • 82
        Conta desativada 27/04/2016 Link para o comentário

        Tb queria entender.


  • Maurício Rodrigues 25
    Maurício Rodrigues 26/04/2016 Link para o comentário

    Só tem uma coisa, a Apple nunca fez um único processador, apenas entrega a pesquisa a Samsung e os laboratórios da coreana se encarregam de tirar do papel. Atualmente nessa área a Samsung está imbatível, já que a Qualcomm em high end só anda com problemas... S820 mesmo e sua suposta queda de desempenho, S810 e aquecimento e por aí vai.

    Denys M.


    • 40
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      Correção Maurício:

      A Apple não entrega a "pesquisa", ela entrega o projeto pronto apenas para manufatura. A Samsung apenas reconfigura seu maquinário (impressoras litográficas) para a produção dos Soc.
      Para a pesquisa, que é feita somente pela Apple, a Samsung disponibiliza algumas impressoras para que os engenheiros da Apple possam elaborar, pesquisar e trazer vida ao projeto.

      O mérito da Samsung é somente na produção, que afinal, ela esta sendo paga para isso.

      Abçs.

      Samuel DragmireLeonardo AlvesConta desativada


  • Bruno da Silva Santos 31
    Bruno da Silva Santos 26/04/2016 Link para o comentário

    Seria ótimo se eles começassem a fabricar celulares com processadores próprios
    Eu curto muito a MIUI.


    • Ligia Bastos de Carvalho 13
      Ligia Bastos de Carvalho 26/04/2016 Link para o comentário

      Bruno concordo contigo


  • 19
    Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

    Quem sabe depois disso eu saio da Samsung e mudo pra Xiaomi 😆


  • 99
    Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

    Uma maravilha!!!


  • Ligia Bastos de Carvalho 13
    Ligia Bastos de Carvalho 26/04/2016 Link para o comentário

    Só pode ser fantástico.


  • Luciano Cavalcanti 17
    Luciano Cavalcanti 26/04/2016 Link para o comentário

    Eita lascou tudo agora. As concorrentes piram, ou melhor... Suicídio na certa kkkk


  • Thiago Lee 35
    Thiago Lee 26/04/2016 Link para o comentário

    A matéria esta muito boa, mas o povo daqui ta ficando chato d+, pqp
    Se fala de Apple choram pra caraleo, se falam de empresas chinesas ficam chorando "mimimi não tem no Brasil", "mimimi e a assistência", "mimimi quando chegar no Brasil ai pode falar".
    Caraleos, parem de ser chatos da porra, XIAOMI faz parte do mundo android, se não tem dinheiro pra importar só ficar na sua e não ficar chorando >_>
    Já tá ficando um saco ver esses chorões por aqui, choram por tudo. Se não querem ler nada sobre iphones ou outras empresas do circulo android, vão pra outro site de noticias SIMPLES.
    Melhor, entrem no site da empresa que vocês gostam, tipo samsung, motorola, posivito, LG sei lá e fiquem por lá \o/

    Bruno LeoncioPablo Silva


    • 82
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      Olha o choro é livre camarada.

      Leonardo AlvesBrunno HonorioConta desativada


      • 93
        Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

        Andreu, tá nervoso o rapaz heim? Precisando de maracujina....


      • 82
        Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

        Ou umas sessões de yoga para iniciantes Marcelo rs


    • 76
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      Thiago, se não quer ver choro, use o mesmo recurso que você aconselhou: não leia os comentários. Quem está de mimimi e chorando é você. Dá uma lida no seu comentário... Onde já se viu o cara chorar para reclamar que os outros estão chorando...

      Felipe MaiorLeonardo AlvesConta desativadaIgor Teixeira


      • Thiago Lee 35
        Thiago Lee 26/04/2016 Link para o comentário

        Cara, já reparou nos comentários ultimamente nos posts?
        Só escolhi esse para fazer uma pequena reclamação do povo que não se cansa de fazer isso toda hora em todo post.
        E eu leio comentários SIM, pois os comentários podem ajudar outros usuários ou até mesmo completar o post, nunca conversou no chat sobre o tópico em pauta não?
        Agora monte de gente reclamando de coisas nada a ver e não se atem ao post


      • 76
        Conta desativada 27/04/2016 Link para o comentário

        Talvez seja nada a ver para você e tudo a ver para os outros. Entender a opinião dos outros é uma virtude.


    • Luizfelipe 11
      Luizfelipe 26/04/2016 Link para o comentário

      Problema é a assistência, importa o smart...da problema é fica como ? enfia a mão na bunda né.
      Sou usuário da Sony mas acompanho a Xiaomi desdo primeiro dia que fizeram o lançamento no shopping de SP, só que até agora só tem 2 dispositivos a venda em quase 1 ano de atividade....é totalmente decepcionante.

      Conta desativada


    • Bruno Leoncio 8
      Bruno Leoncio 26/04/2016 Link para o comentário

      com certeza, Thiago. O povo chorão! Nada tá bom. =\


  • 73
    Jairo rios 26/04/2016 Link para o comentário

    Sinceramente , quero que a Xiaomimi se exploda ou passe a nós respeitar e trazer celulares midle e high end .


    • 93
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      Jairo Rios descendo a lenha na chinesa! kkkkkk....
      Pois é Jairo, essa chinesa gosta de passar mel na boca dos consumidores, mas na hora de trazer produtos arrega!!!


  • José Augusto 19
    José Augusto 26/04/2016 Link para o comentário

    Não acho que ocorrerá isso que foi dito não.
    Base? Samsung e Huawei.
    Samsung já fabrica seus próprios SOCs os Exynos e mesmo os Galaxy S7 usando Exynos e Snapdragon, ambos são concorrentes diretos. Nao houve esse tal ganho satisfatório de diferença entre os dois.
    Huawei, mesmo usando os HiSilicon Kirin nos seus smartphones, tbm não houve o tal ganho de desempenho refinado tratado na matéria.

    Conta desativada


    • Waldiney S. 25
      Waldiney S. 26/04/2016 Link para o comentário

      Muita coisa influencia neste ponto, mesmo essa empresas desenvolvendo os próprios SOCs, a integração de software/hardware ainda não é 100%, pois usam versões do Android com muitas modificações, mas isso não significa que o Android puro seja melhor, apenas um pouco mais fluido.


  • Relesbleres 18
    Relesbleres 26/04/2016 Link para o comentário

    Brasil clama pela Xiaomi!

    Leonardo AlvesRobson LeonardoOtávio Berçam


  • 14
    Vinicius Campelo 26/04/2016 Link para o comentário

    A Intel só vende pra Apple e asus. Eu meio que nunca gostei da onipresença da Qualcomm e a mediatek só se concentrate no processador e sempre coloca uma GPU merda(e tambem nunca atualiza seus smartphones), então obvio que eu apoio que outras empresas entrem no Mercado de socs para aumentar a taxa de desenvolvimento do mesmo.


  • 82
    Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

    Tá desenvolvendo até bem a Mi. Só falta perder o medo de por tops de linha à venda rs...

    Leonardo AlvesConta desativada


    • 76
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      concordo.

      Conta desativada


  • Bruno S. 32
    Bruno S. 26/04/2016 Link para o comentário

    Já está ficando chato ver matérias da Xiaomi, eu tinha tanta expectativa nessa empresa com a vida para o Brasil mas foi totalmente decepcionante em relação aos smartphones top de linha. Se der sorte de um aparelho top de linha chegar ao Brasil, ele dura em torno de 2 á 3 anos depois do lançamento mundial e ainda com preços dos top de linha do ano.


  • Brunno Honorio 29
    Brunno Honorio 26/04/2016 Link para o comentário

    denovo Xiaomi? senhoooooor! qdo eles lançarem a linha top ao Brasil aí tudo bem, agora de que adianta ficar falando sendo que nem tem previsão tem lançar aqui!

    Conta desativada


    • 93
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      Brunno, acho que rola um jabá da empresa por aqui! Toda semana tem uma propaganda.

      Brunno Honorio


      • 76
        Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

        E sempre tem que envolver Apple.
        4, 3, 2, 1... para alguém falar que é mimimi, chololo e etc...huahuahua

        Leonardo AlvesConta desativada


      • 93
        Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

        Steven é dureza! rsrsrs....


  • Igor Britto 18
    Igor Britto 26/04/2016 Link para o comentário

    É uma pena que eles desistiram do Brasil


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 26/04/2016 Link para o comentário

    legal esses smarts chineses, agora uma pergunta, e a assistência técnica?

    Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      Tem razão. O pessoal reclama da assistência da Samsung, LG, Motorola e etc, mas quer comprar Xiaomi que se quebrar tem que mandar para a China. Isso sim é incoerência.

      Conta desativada


  • Eric Romero 39
    Eric Romero 26/04/2016 Link para o comentário

    Acho que um processador com a marca Xiaomi seria bom! =)


  • Bruno Oliveira 17
    Bruno Oliveira 26/04/2016 Link para o comentário

    Pior que isso fica meio parecido com a Apple msm v;


    • 76
      Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

      Fica não. A Samsung já faz isso.

      Leonardo Alves


  • raphael m. 24
    raphael m. 25/04/2016 Link para o comentário

    eu como portador de um redmi 2 eu posso me dizer que eu estou surpreso muito bom mesmo


    • 76
      Conta desativada 25/04/2016 Link para o comentário

      Ficou estranho... "Portador"... parece que o Redmi 2 é uma doença...rs


      • WellinghtonRafael 24
        WellinghtonRafael 25/04/2016 Link para o comentário

        Kkkkkkkk
        Eh tipo Zika vírus

        Conta desativada


  • 76
    Conta desativada 25/04/2016 Link para o comentário

    Não acredito que somente o processador vá fazer com que o desempenho seja melhor. A Samsung fabrica seus processadores há anos, inclusive processadores para várias outras e sempre sofre com o Android. Mesmo a MIUI sendo modificada, o esqueleto ainda é do Android. Só acredito que teria uma compatibilidade total entre hardware e software se ela partisse do zero e não de uma plataforma já existente.

    José AugustoFelipe de CarvalhoPaulo Roberto Santi


    • 21
      viktor santos 26/04/2016 Link para o comentário

      Independente de ser baseado em Android, pode sim ter uma extrema compatibilidade entre hardware e software, esse papo que só a Apple consegue isso é a maior balela só pq tudo que tem no iPhone só usa servicos delas, qualquer ROM ou OS baseado em Android ou em qualquer outro pode ser extremamente otimizado, é só ter uma equipe de programadores decente

      Conta desativadaPaulo Roberto Santi


      • Felipe de Carvalho 35
        Felipe de Carvalho 26/04/2016 Link para o comentário

        Mas Vicktor, se é tão simples como você diz, bastando apenas ter uma equipe de programadores decente, então porque nenhum outro smartphone traz o desempenho dos Iphones? Falta de interesse das demais fabricantes?

        Sim, concordo que os recentes aparelhos com Snap 810, 820 e Exynos tops estão com desempenhos sensacionais, mas para o multitasking similar ao do Iphone, só com o dobro de memória RAM, e ainda assim ficam atrás em termos de potencia gráfica.


      • 76
        Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

        Tem razão Viktor. Mas a MIUI não é capada como o iOS, por isso nunca vai rodar redondo. O grande segredo é não deixar nada estranho entrar no aparelho, assim não trava. É assim que a Apple ganhou a fama.


      • 76
        Conta desativada 26/04/2016 Link para o comentário

        Felipe, o que ocorre com a Apple não é só uma equipe de programadores decentes. Depois que você faz um app, a Apple testa durante 60 dias antes de liberar, e só libera o que eles acham que vai rodar perfeito. Essa não é a política do Google. Eles liberam tudo e cabe ao usuário escolher. O problema é que alguns usuários tem ervilha no lugar do neurônio e esses ficam falando que o aparelho não presta porque travou. Mas esquecem que instalaram qualquer lixo e quem travou foi o app porcaria e não o aparelho.


      • Maurício Rodrigues 25
        Maurício Rodrigues 26/04/2016 Link para o comentário

        ...


      • Samuel Dragmire 1
        Samuel Dragmire 27/04/2016 Link para o comentário

        Fora, que tem muito usuário com celular a nível Galaxy Pocket reclamando que o celular travou em alguma aplicação mais pesada ou que não roda alguns jogos.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 25/04/2016 Link para o comentário

    eu também acho que sim... eles estão caprichando


  • Waldiney S. 25
    Waldiney S. 25/04/2016 Link para o comentário

    Claro que todo o desenvolvimento do projeto dentro da mesma empresa é bom mas não significa que tenha todo esse refinamento, pois sabemos que o Android ainda não é essa maravilha toda, e certas adaptações ao hardware não são assim perfeitas.

    Conta desativada


    • 21
      viktor santos 26/04/2016 Link para o comentário

      E qual OS é uma maravilha ? IOS que não é.......vai na página da Apple no face pra ouvir as reclamações


      • Waldiney S. 25
        Waldiney S. 26/04/2016 Link para o comentário

        Quando falei que o Android ainda não era nenhuma maravilha me referi apenas a este OS, não citei nenhum outro sistema. E todo mundo sabe que nenhum OS é perfeito, e acho que nunca será...Nunca tive nenhum produto Apple e nem pretendo ter, e não venha por palavras em minha boca!


  • Cleison Santos 9
    Cleison Santos 25/04/2016 Link para o comentário

    Muito interessante isso porque vemos ótimos smartphones agora e se concretizar teremos melhores ainda


  • Blind 40
    Blind 25/04/2016 Link para o comentário

    Só coisa boa, mas para os desenvolvedores, mais um problema de adaptação =/

    Conta desativada


    • 21
      viktor santos 26/04/2016 Link para o comentário

      Isso depende de qual estrutura a MI vai usar, poucos apps tem incompatibilidades com outros chipsets, a maioria é com o OS não otimizado

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.