O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 12 Compartilhado 24 Comentários

Dicas de saúde e informações médicas aparecerão no Google Now

Todos nós sabemos que realizar pesquisas médicas pela internet é algo de arriscado. Os resultados podem levar a uma alternativa em busca de melhorias ao problema procurado,  ou enviar uma série de noticias controversas e imagens manipuladas. Para ajudar os usuários em busca de repostas rápidas e plausíveis a respeito de informações médicas, o Google Now irá disponibilizar cards personalizados.

smartphone health daria
Procura por informações médicas ficarão mais fáceis. / © ANDROIDPIT

Quando o usuário pesquisar por sarampo, logo o serviço irá retornar com informações relevantes em relação aos sintomas, tratamentos, se é algo contagioso e faixas etárias mais suscetíveis. Algumas pesquisas irão disponibilizar ilustrações com informações e esclarecimentos adicionais. O Google trabalhou com uma equipe de médicos para compilar as informações, sendo o recurso disponibilizado a partir da próxima semana incialmente nos Estados Unidos.

 As informações serão de confiança, mas não conte isso como um conselho médico. 

12 Compartilhado

24 Comentários

Escreva um comentário:

  • irrelevante


  •   8

    O meu comentário foi apagado.... Ditadura militar no androidpit?????


  • Muitos médicos de CONVENIO PAGO são patéticos, pois querem economizar para a empresa e não pedem os exames adequados, e logo soltam está: "é virose". Concordo com muitos dos amigos que se expressam aqui. E eu também aprovo está iniciativa do Google.


  • Levando em consideração a falta de competência médica, quando não se sabe o que o paciente tem logo fala-se. É virose!! 😨 a iniciativa do Google é uma idéia boa. Há dois anos eu tive rubéola e o médico me olhou e soltou a famosa frase :É VIROSE 🔨👎


    • Rubéola não é virose?


      • Não necessariamente, rubéola, conhecido como sarampo alemão. É uma infecção causada por vírus. Que é diferente da virose genérica usada por pseudos médicos em substituição do termo "não sei". 👍


      • E qual a diferença do quadro inicial do sarampo alemão e de uma virose genérica que o pseudo médico tinha q saber p dizer isso de certeza?


      • Everton. A diferença está no tocante, quando o pseudo médico te olha e não faz exame nenhum e solta a frase, 'é virose,'. Pode ser a diferença entre viver e morrer. Essa virose na verdade pode ser qualquer coisa. Agora quando se tem um quadro de rubéola instalado com suas variantes morfológicas, as consequências podem ser até fatal. A diferença está entre fazer exames detectar o problema e não fazer exame algum e soltar o diagnóstico ok?


      • Concordo, profissionais bons e ruins tem em todos os lugares e profissões, não estou defendendo quem te atendeu. Agora eu não entendo qual a obrigatoriedade de se realizar exames para as viroses que vc fala. Será q todas elas são fatais assim como a rubéola, que você mencionou? Quantas mortes por rubéola ocorreram ano passado no Brasil? Será que existem testes suficientemente sensíveis e específicos para todas essas doenças? Os sinais clínicos e físicos são suficientes para diagnosticar todas as doenças? Existe aguma fase da doença que realizando ou não o exame o resultado será o mesmo? Difere na conduta do médico saber se é sarampo, rubéola, "virose", ...? A anamnese bem feita nunca vai substituir essas ferramentas de Internet de pesquisa rápida, por mais detalhadas q elas sejam, além de que ela não irá levar em consideração a estrutura populacional do país, o que difere drasticamente nos fatores de risco de cada um e na incidência das doenças em cada lugar. Usar esse tipo de informação sem critérios acaba trazendo mais riscos que benefícios, além de causar um excesso de achismos que sempre se deve realizar determinado exame. Quem acaba sofrendo mais é o paciente, ele vai buscar algum profissional que faça o que ele acha que é correto baseado em informações genéricas de internet, mesmo que o resultado daquele exame seja irrelevante na conduta médica.


  • Isso!!
    coloque também dicas de Engenharia, direito, ADM etc....


  • Pro Brasil é bom ai não precisar trazer médicos cubanos da Dilma


  • Legal Bruno, valeu a antecipação. Afinal quem é que nunca recorreu ao google nenhuma vez. hein!!hein!!hein!!!


  • E só vce LER . INFORMAÇÕES MÉDICAS


  • Vc fala de motog vc quer oque?


    • cara, primeiro, outra pessoa falou do moto g e eu cheguei e comentei que não era lugar pra se falar sobre moto g, esse post é sobre saúde, não fale oq não sabe...


  • Tive um comentário apagado aqui? por qual motivo?


  • vai ter gente cancelando o convênio médico aushaush

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi