O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 26 Compartilhado 43 Comentários

Os usuários do Android ficarão livres dos "spams telefônicos"

Em breve, usuários Android finalmente poderão se ver livres daquelas chamadas de telemarketing que sempre chegam nos horários mais indesejados. Isso porque o app Google Phone – o famoso discador, nativo do Android – ganhou um recurso bem interessante em sua última atualização (4.0.127222140): ele agora terá uma proteção contra os “spams telefônicos”. 

Em outras palavras, o recurso de identificador de chamadas do discador não estará limitado apenas a mostrar os números de amigos, familiares e empresas que nos ligam. Agora, ele também vai avisar ao usuário quando a chamada corre um sério risco de ser um spam telefônico, ou seja, aquelas ligações feitas por robôs de empresas, que querem oferecer seus produtos, por exemplo.

O recurso de identificador de chamadas do discador não estará limitado apenas a mostrar os números de amigos
Android SpamCall

A mensagem "Supected spam caller" ("Chamada de spam suspeita") indica quando se trata de um spam telefônico/ © Google

Além disso, quando o discador não consegue detectar que a ligação é um spam, é possível, mesmo assim, classificar a mesma como indesejada e bloqueá-la. Dessa forma, o número não conseguirá mais alcançar o usuário.

Caso o Google detecte que muitos usuários estão classificando um determinado número como spam, a empresa vai inseri-lo em uma espécie de lista negra. Dessa forma, ela poderá alertar a outras que o número em questão é um spam.

AndroidPIT android spam
Chega de ligações indesejadas no Android / © AndroidPIT

E sim, também é possível fazer o processo inverso: se uma chamada está registrada como spam e não é, podemos marca-la como um número normal, para que as ligações do mesmo sejam recebidas normalmente. 

Até o momento, o recurso está disponível para os modelos da linha Nexus e o Android One. No entanto, você acelerar o processo, baixando o APK do recurso no site APK Mirror, acessando este link.

E aí, já estava mais do que na hora de termos este curso, não?

26 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

43 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi