O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 12 Compartilhado 11 Comentários

Dropbox ganha versão brasileira e se aproxima mais do usuário

Sempre que um serviço é disponibilizado na europa, minha primeira reação é ver se já existe a versão brasileira, pois a tendência é de que mais pessoas utilizem estes recursos quando os mesmo trazem uma versão na sua língua materna. Parece que não sou a única a dar valor a isto, pois os desenvolvedores do Dropbox, finalmente, trouxeram a versão em Português (Brasil) do serviço de compartilhamento e sincronização de arquivos em nuvem. Com ela, também tivemos acesso a alguns dados curiosos sobre o comportamento do brasileiro, como o fato de que durante o carnaval, mais de 1 milhão de fotos foram adicionadas por dia ao Dropbox através do recurso Camera Upload.

Dropbox brasil

Na semana passada, uma pesquisa da ComScore divulgou que o brasileiro gasta 27 horas online por mês, a maior média da América Latina, desta estatística, o acesso à internet via smartphones e tablet teve um crescimento recorde de 6% no país em 2012. A evolução desta relação com a internet em dispositivos móveis é confirmada no exemplo que cito sobre a função Camera Upload do Dropbox, pois o serviço só pode ser utilizado através de smartphones e tablets utilizando o plano de dados do usuário ou via Wi-Fi... e 1 milhão de imagens por dia agregadas ao serviço, não é pouca coisa, mesmo para um país com dimensões continentais como o Brasil.

Outro ponto interessante, a maioria dos usuários brasileiros utiliza o Dropbox para fins de backup, muito mais do que para compartilhar dados. Aliás, fora da América do Sul, os brasileiros compartilham informações com usuário dos EUA, México, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Portugal, em ordem de importância.

Apesar de pincelar alguns números sobre o mercado brasileiro, o time do Dropbox não divulgou o número exato de usuários me território nacional, mas a gerente de marketing garante que “acompanha o crescimento mundial, exponencialmente”.

Enfim, com esta “atualização” da plataforma, agora usuários brasileiros possuem as versões em Português (Brasil) do programa e do aplicativo para Android. No mesmo páreo, estão tamém o Google Drive, o Microsoft SkyDrive, a Apple iCloud, o Box.net e o Mega, cada um com seu diferencial, claro.

Além desta novidade, um novo menu de notificações será lançado no final do dia, em todas as versões disponíveis, por isso, fique atento ao update do aplicativo na Google Play Store.

E aí, na sua opinião, oferecer um serviço como o do Dropbox na língua materna do brasileiro (Português) faz a diferença? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: Dropbox

12 Compartilhado

11 Comentários

Escreva um comentário:

  •   28

    Hehe, não seja fominha peça uma versão na minha lingua também rs.


  •   60

    vou mandar um email bem macanudo para o desenvolvedor pedindo uma versão em gauchês, rsrsrsrs.


  • Olha, as vezes eu vejo um app em Português e eu saio correndo... na direção dele! ;)


  •   60

    eu gosto de novos aplicativos, mas na maioria das vezes deixo de usar por não ter suporte ao pt-br, não por preguiça aprender novas línguas, mas por valorização da minha, até mando email para desenvolvedores pedindo a adição.


  • Aparente menente não notei elteração na interface @camila.


  • Legal @Herbert! Você notou alguma diferença além da mudança de idioma?


  • Meu plicativo acabou de atualizar agora esta na versão 2.3.4 com suporte para português (Brasil).


  • Eu utilizo o serviço do DropBox desde de 2011 e particularmente é o meu favorito. Vejo que para mim não vai mudar muita coisa estando em português mas para algumas pessoas a que preferem apps em português o Dropbox pode ter um grande aumento com essa tradução em nossa língua.


  • Sabe @Luiz, para compartilhar documentos, utilizo o Google Drive, mas quando o assunto é lista de músicas e imagens, uso mais o Dropbox.

    Agora, quando me enviam livros ou revistas aí do Brasil, prefiro compartilhar isso pelo Dropbox e depois deixo guardado na nuvem, como uma espécie de back-up. Aliás, a nuvem serve para isso, não é!?


  •   28

    Olá,

    Bom eu sou do tempo em que nos matavamos para usufruir de tecnologia, que sempre era em lingua estrangeira, inglês e as vezes japones ( isto era tortura ), porém nos forçava a aprender, nos interessar. E se não me engano, a pouco tempo atráz a internet ainda era assim, todos os programas em inglês ( menus ), digo é claro que é importante a tradução, mostra que estão de olhos atentos ao mercado do seu país. E facilita a utilização de usuários mais "acomodados". Ótima iniciativa, espero que atinjam seu objetivo, e que seja aceita pelo público. Que seja reconhecido este "presente" ao nosso "querido povo Brasileiro". Afinal, qualidade este aplicativo possui, agora em português. Não vejo o porque de utilizar outro em vez dele.


    Abraço.


  • Camila, no meu caso, não faz diferença o Dropbox estar na minha lingua nativa. Utilizo o Dropbox há quase 2 anos, e como você comentou, eu sou como a maioria dos brasileiros, utilizo para fins de back-up e também se preciso abrir o arquivo em outro lugar, posso fazer sem ter que carregar comigo um pen-drive.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi