O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 55 Compartilhado 46 Comentários

Aplicativo falso do Dubsmash infectou 500 mil dispositivos Android

O Dubsmash teve seus 5 minutos de fama e já começa a cair no esquecimento. O aplicativo foi baixado mais de 20 milhões de vezes em todo o mundo e, golpistas aproveitaram da situação. Um aplicativo com descrição e aparência idêntica foi disponibilizado na Play Store, contudo, ao instalar o aplicativo o usuário se deparava com conteúdo inapropriado. Confira mais detalhes abaixo.

dubsmash app
Aplicativo se passa pelo Dubsmash e infecta 500 mil dispositivos Android.  © ANDROIDPIT

O aplicativo Dubsmash 2 foi disponibilizado para download através da Play Store, aproveitando a fama do aplicativo original que fazia dublagens personalizadas. Na verdade, o aplicativo instalado no lugar do Dusmash era o "Settings Is", que baixa uma lista com links de sites pornográficos e armazena na memória interna do dispositivo. Internamente o aplicativo acompanha um código em Java Script, que executa os links baixados diretamente no navegador do dispositivo. Todos os links baixados possuem a URL criptografada, dificultando a visualização dos processos executados em segundo plano.

Estima-se que 500 mil usuários tenham baixado o Dubsmash 2 diretamente na Play Store. Caso você tenha feito o download do aplicativo malicioso, vá até as configurações do dispositivo e desinstale o "Setting Is". O Dubsmash é originalmente desenvolvido pela Mobile Motion GmbH, portanto, evite instalar aplicativos com o mesmo nome assinado por outro desenvolvedor.

Você está na lista dos dispositivos infectados? 

Fonte: Estadão

55 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi