O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 25 Compartilhado 56 Comentários

Este top de linha vai rodar com Android e Windows 10! Conheça a nova aposta dual-boot

Windows Phone (ou agora apenas Windows 10) é em si um sistema operacional interessante. Contudo, abrir mão do Android e comprar um dispositivo que rode exclusivamente o sistema da Microsoft é inimaginável para alguns usuários. Finalmente, uma fabricante decidiu apostar num meio-termo premium.

O Elephone Vowey será um smartphone high end como sistema dual boot (ao menos é o que promete a fabricante chinesa). Vamos aos fatos até agora conhecidos: o Elephone Vowey deve chegar em duas variantes com hardwares diferentes.

O modelo mais potente virá com 3 GB de memória RAM, 5,5 polegadas de tela 2K (densidade de 535 ppp), 64 GB de armazenamento interno e entrada para microSD. Além disso, sua câmera traseira será de 21 megapixels com flash duplo, seu sensor frontal terá 8MP, a bateria contará com impressionantes 4.000 mAh, e o dispositivo ainda terá integrado um escâner de impressão digital. O procesador dessa versão será um Octa-Core da MediaTek (MTK6795) com tecnologia de 64 bits. Seu preço inicial será de 299 dólares. Se esse preço se confirmar, pode valer a pena importar o Elephone Vowey.

elephone vowney images
O Elephone Vowney - Dual-Boot com Android e Windows. / © Elephone

Mas o que chama mais a atenção no dispositivo é obviamente sua opção de dual-boot. Ainda não existem informações sobre o lançamento dessa variante. A Elephone ainda não a disponibilizou na lista de produtos do seu site. Contudo, a companhia já anunciou o aparelho, que deve rodar com Android 5.1 ou com Windows 10.

Essa seria a opção ideal para quem não deseja abandonar o Android mas se mostra curioso a respeito do sistema operacional da Microsoft. Resta saber quão boa será a experiência de usuário no top de linha dual-boot.

elephone vowney hero2
O Elephone Vowney promete especificações de ponta, dual-boot e preço baixo. / © Elephone

 Você compraria um smartphone com dois sistemas operacionais?

25 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Luiz Fernando 21/set/2015

    Eu acredito que 3G de RAM rode bem nesse aparelho. Dual Boot não quer dizer que ele vai rodar os 2 ao mesmo tempo. Pelo menos não acredito que já seja possível isso num smartphone, o que exigiria mais processador e mais que o dobro da ram anunciada. Ou seja, 3G é pra rodar o SO que vc escolher pra ficar ATIVO naquele momento. Então rodará bem no Android e por ser ainda mais leve e fluido também, vai rodar pianinho com o Windows 10. Já em relação ao espaço, penso que mesmo 'puros', eles devem ocupar juntos, mais de 15G de espaço no aparelho, já de fábrica, só para armazenar os 2 SO. Sobrando em torno de 49G para suas fotos, músicas e vídeos, o que não é de todo ruim. Pelo contrário. É aguardar pra ver, afinal anunciam tanta coisa hoje em dia, que muitas nem lembramos mais e outras sequer saíram do papel.

56 Comentários

Escreva um comentário:

  • Parece ser um exelente smartphone, e bem inovador, dependendo do resultados de teste eu ficaria com um, mais e uma pena que essa fabricante não venha para o Brasil


  • Sim concerteza compraria . Faz sentido mais abandonar android não da mais ficar totalmente preso a ele tbem não e windows 10 tem muitas mudanças . Vai ser um otima experiencia .


  • Tive um HTC faz 5 anos que rodava Android e Windows dual boot com Root, isso não é novidade.


  • Bacana. Acho que vai valer a pena. Mesmo com o dólar à 4 reais.


  • Mesmo que tirasse a função do Windows 10 que é excelente, dual boot, o celular já ganha na minha opinião de muitos TOPs de linha que dizem por ai, nem vou chutar no Iphone e Samsung.

    MUITO BOM !


  • Usei WP por dois anos mas prefiro Android, pra mim não seria legal.


  • Acho a interface do WP tão feia, não consegui me identificar com aquilo. Maaaaas, vamos aguardar né.


  • Essa Elephone ilude muito, só é boana teoria, não iluda as pessoas Camila Rinaldi!


  • Simplismente D+ a possibilidade de permitir que o usuário tenha disponível 2 sistemas no aparelho, Sam, LG, Motorola... vejam o futuro!


  • Vai ser incrível quando os fabricantes quebrarem esse tabu e criarem smartphones em que podem ser feito upgrades de memória, processador, bateria...
    Mas o lucro deles por enquanto está em gastar milhões em marketing e vender aparelhos novos, agora mais de uma vez por ano. E tem otário que já troca de aparelho em menos de 6 meses.


  • Amo, essa possibilidade de rodar dois sistemas é fantástico..


  •   13

    Como?


  • ai eu pergunto pro google now o preço do dolar e choro ç.ç
    mesmo assim esta um otimo CxB, agr como usuario meio vida loca, acho que esses dois sistemas devem ficar na mesma partição oque me incomoda um pouco, pois se eu for troca de rom ou alguma coisa relacionada eu perco o acesso ao dual boot, a nao ser que eu esteja errado e a partição do windows esteja em outra partição e no bootloader ja estiver setado o kernel dele por padrao, bom vamos esperar pra ver como ele se sai, e se sair vai que o AndroidPIT nao faz um sorteio desse smartphone pra nós, reles usuarios....


  • Aehoooooooooowwwww que celular bixão do caramba! Tela de 5.5 2k, 64GB, 3GB de RAM, 21 de câmera traseira, 8 da frontal, impressão digital octa core de 64 bits com 2 sistemas operacionais com 300 dólares é praticamente impossível, deu um tapa na cara da Samsung e da Apple. Com o dólar quase 4,00 da pra fazer 300x4... 1200 supremos focking ultra reais. Esse é meu próximo cel sem nem pensar 2 vezes. Me corrijam nesses 1200 ai se eu tiver errado


    • João, você está correto. Na conversão direta o valor é esse mesmo. Mas não podemos esquecer daquilo que assusta todas as grandes empresas de tecnologia a se instalarem no Brasil: ALTA CARGA DE IMPOSTOS. Assim, podemos esperar uma carga de mais 60% em cima desse valor, batendo ou passando dos 2 mil reais. Mesmo assim, bem abaixo de outros TOP´s pra lá de caros. Abs.


  • tô satisfeito com o Android se não for Superior só vai ocupar espaço


  • O Windows 10 para PC ficou muito bom e a Microsoft promete o mesmo para a versão mobile. Quanto mais diversidade melhor. Ainda espero ver um Smartphone de ponta para 4 chips... :)!


  • gostei, so o nome que e um pouco feio

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações