O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 16 Comentários

Um sucessor do Nexus Player vem aí?

Um novo dispositivo apareceu no Android Open Source Project (AOSP), sob o nome de Elfin. Ao que tudo indica, esse aparelho pode ser o sucessor do Nexus Player, um dispositivo de streaming de mídia autônomo.

Talvez você não se recorde, mas o Nexus Player foi lançado em 2014 e, na época, surgiram algumas opiniões controversas. Alguns reviews reclamaram de seu software e da falta de aplicativos. Mas também teve gente que gostou. O suporte para o Nexus Player terminou com o Android 8.0 Oreo, então os fãs do dispositivo podem ser excluídos com a chegada do Android P. Nesse cenário, o novo dispositivo que surgiu no AOSP levanta suspeitas. Ele está sendo usado para testes com o Android Q. Os testes estão sendo realizados junto com o Google Pixel 2 XL.

Além disso, o novo dispositivo ainda aparece numa correção de bug. Essa falha afeta dois aparelhos, o Elfin e o próprio Nexus Player. Isso sugere que os dois possam estar relacionados de alguma forma, o que trouxe à tona a possibilidade de o Elfin ser um sucessor do Nexus Player.

A Google ainda não oferece uma caixa própria de streaming de mídia, então não é difícil imaginar que a empresa esteja realmente trabalhando em um novo produto nesse sentido. As evidências ainda não confirmam, porém, nada sólido a respeito do Elfin, além de que esse novo dispositivo está sendo usado para testes do Android Q.

Ficou empolgado com a possibilidade?

29 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

16 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações