O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 16 Compartilhado 14 Comentários

Para Eric Schmidt, falar com o Google Glass é estranho

Para o presidente do Google Eric Schmidt, falar com o Google Glass é “algo muito estranho”, ao menos é o que disse em uma conversa na universidade de Harvard ontem. De acordo com Eric, as pessoas precisarão desenvolver uma nova etiqueta para lidar com produtos que gravam vídeos sorrateiramente e oferecem informações a que só o usuário tem acesso.

Eric Schmidt
Eric Schmidt e seu Google Glass / © updatemyandroid.com

Schmidt também declarou que “obviamente existem lugares onde o uso do Google Glasses é inapropriado".

Sobre a disponibilidade dos óculos, Schmidt disse que a Google pretende disponibilizá-los para desenvolvedores de software esse ano, mas que estes não estarão disponíveis em larga escala até 2014. Para os desenvolvedores, uma notícia não muito boa, diferentemente dos apps para Android, os apps para o Google Glass terão de ser pré-aprovados pela Google antes de serem colocados na Google Play, isso porque se trata de um produto muito novo, mas que “é sempre mais fácil abrir a loja mais tarde”. Honestamente, acho que pode ser bom, em um primeiro momento filtrar a entrada de apps na Google Play, já que isso teoricamente garantiria uma qualidade melhor para os apps e para uma primeira experiência com o novo gadget da gigante de Mountain View.

Aplicativos e diretrizes de funcionamento do Google Glass

google glass1
Visão do Google Glass. / © Google

O que acham? Quais suas expectativas para o Google Glass? Concordam com a necessidade de pré-aprovar os apps?

Fonte: Reuters

16 Compartilhado

14 Comentários

Escreva um comentário:

  • +daniel, não tinha pensado sobre ads... realmente é importantíssimo que o google controle isso! imagina estar caminhando e descobrir que é o 999.999 visitante e que ganhou um ipad?!


  • Todo mundo vai poder ver os balões que eu tô vendo gente vai ser demais! (não sei falar sem ser com sarcasmo)


  • Bom ditado...cuidado que daqui a pouco todos vao estar dizendo kkkkk #ILike


  • A gente vai chegar num ponto que o ditado popular vai mudar para:

    "Política, religião, futebol e smartphones não se discute"

    LOLOLOLOL


  •   60

    e eu ainda parei pra pensar que suco era esse , rsrsrsrsrsrsrs, +daniel essa foi muito boa.


  •   28

    Lá no Google Plus foi comentado pelo + Leonardo Oliveira, a questão das ADS nos óculos da Google, imaginem direto na sua face, então talvéz para este dispositivo em específico poderia ser nescessário uma filtragem nos apps. Trouxe para cá a base do comentario - super pertinente - dele para que possamos abordar este fato também na discussâo.

    Abraço.


  •   28

    Realmente é um assunto que nescessita de uma reflexão aprofundada. Ambos os lados - tanto a aprovação, quanto a falta dela- tem seu lado positivo, assim como o negativo. Seria uma boa conversa para uma lanchonete, com uma bela rodada de suco natural de cevada.


  •   60

    bom dia pessoal, eu penso o seguinte, se a google apertar demais as politicas sobre os apps, o que vai acontecer? uma grande parte dos desenvolvedores vão achar métodos alternativos para divulgar seu trabalhos, e esses métodos já existem e são muito acessados, e por consequancia a movimentação na play store pode diminuir, e por consequencia ainda , a diminuição da arrecadação de recursos do big G com propaganda e até mesmo apps, pagos, LIBERDADE , sempre foi o diferencial do ecossistema android, se alguém não está contente com esse sistema , que vá para a apple ou o windows phone, quanto o protecionismo do google glass, mais que normal, pois com certeza vai ser o projeto mais inovador dos últimos tempos, e que pode ditar o rumo e o futuro da telefonia como um todo.


  • Não tem nem o q discutir, pre-aprovação da google já. Prefiro que caia pra metade o número de apps, pelo menos não vou correr o risco de instalar algo completamente inútil ou de qualidade duvidosa. Voto por um pouco de padronização também, é tanta coisa muito diferente que o android fica parecendo que ta todo gambiarrado.


  • Essa idéia de filtrar apps deveria se aplicar na playstore mobile, pois, carecemos de apps mais bonitos e melhor otimizados e nao simples ports do IOS


  •   28

    A superproteção é comum, a Google esta como o Sméagol com seu precioso.
    Como eu disse o lançamento desta "geringoncinha" pode ditar um novo futuro, ou seja será revolucionário, inesquecível, destruidor, algo que qualquer um gostaria de
    ter feito. Mais que normal que a Google esteja o guardando como o Mêssias. Egoismo? Sim também, mas quem sou eu para julgar, se eu tivesse uma jujuba desta nas mãos, só mostraria para a minha mãe até o dia do lançamento oficial.

    O fato é a Google precisa que desenvolvam apps para o dispositivo, os desenvolvedores estão coçando para faze-lo, e uma terceira parte tem a intenção de usar seus cérebros avantajados para de alguma forma levar uma fatia deste imenso bolo. Eu no lugar da Google pegaria meu brinquedo e iria para casa e não deixaria ninguém brincar, por isto sou pobre e burro. A Google que é rica e esperta com certeza vai deixar o pessoal brincar, mas no terreno dela e a conta-gotas.

    Abraço.


  • +Daniel, você é hilário!

    "-Cara, quando na minha vida, eu imaginaria que assistiria um prototipo deste tipo de veículo atropelando a Ana Maria Braga."

    Pois é, existem diferentes formas de ver essa relação Google Glass e desenvolvedores, a que mais me incomoda é o fato de que a Google esteja protegendo demais seu dispositivo da criatividade dos desenvolvedores, como se estivesse com medo de que eles possam fazer algo melhor...


  • pois é, acho complicado também falar sobre aprovação de apps, por uma lado é melhor, garante (em parte) a qualidade dos apps - que é um problema na play store - mas por outro limita o que pode ser disponibilizado aos usuários.

    sobre os óculos: mal posso esperar! também não acredito que eles podem estar logo ali, quase ao meu alcance; parece um tanto irreal, admito que demorei para acreditar que eles realmente existiam quando a google os anunciou.


  •   28

    Dificil falar sobre a aprovação ou não de aplicativos na Play Store. Diria que ficaria parcialmente satisfeito, caso o futuro fosse escrito por estas linhas. Mas é uma situação complicada de tecer comentários. Tem de se pesar muito bem os prós e contras- para os desenvolvedores- e os reflexos desta atitude no usuário. Claro isto em se tratando de uma mudança da loja toda, não apenas nos apps direcionados aos óculos da Google.
    Óculos estes que são incríveis, as vezes não acredito que toda esta tecnologia esteja a passos de ser disponibilizada ao público, quer dizer, estes dias estava assistindo "O Demolidor", vendo os carros e pensando: -Cara, quando na minha vida, eu imaginaria que assistiria um prototipo deste tipo de veículo atropelando a Ana Maria Braga.
    Realmente toda esta tecnologia me cativa bastante, estes óculos vão ser marco em uma divisão de modelo de vida dos cidadãos, quando disponibilizados em larga escala. Eu gostaria muito de estar vivo para ver e ter dinheiro para compra-lo é claro.


    Abraço.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi