LG reconhece erro de hardware no G4 e promete consertar
Algum tempo após o lançamento do LG G4, usuários começaram a reclamar de um problema de bootloop, quando o telefone desliga e fica preso na tela inicial. Depois de vários meses de muitas reclamações, a LG finalmente admitiu que o problema é de hardware, e que fará os consertos necessários em todos os smartphones afetados.
O problema de reinício infinito pode afetar todos os modelos do LG G4 e começou a aparecer em setembro do ano passado. As reclamações apareceram em diversos lugares, YouTube, Reddit, XDA, Twitter, Facebook, e até mesmo uma petição online foi criada para que a LG se pronunciasse sobre o assunto.
Hoje, depois de meses de investigação, a fabricante assumiu que o erro é causado por uma "falha de contato entre componentes", prometeu resolver o problema e pediu desculpas a quem sofreu com o defeito.
O defeito provoca reboots aleatórios que acabam por deixar o telefone preso na tela de boot. Quem tiver um LG G4 com esse problema, deve levá-lo a uma assistência técnica ou operadora para conserto. Confira a íntegra da resposta da LG ao AndroidAuthority:
A LG Electronics tomou conhecimento de um problema de inicialização com o smartphone LG G4 que foi identificado como resultante de um contato solto entre os componentes. Consumidores que estão enfrentando problemas de inicialização com o seus LG G4 devem entrar em contato com sua operadora local, onde o G4 foi adquirido, ou um Centro de Assistência Técnica da LG, para conserto sob garantia completa.
Consumidores que compraram seus dispositivos G4 em lojas de varejo devem entrar em contato com o Centro de Atendimento LG mais próximo, com o entendimento de que as condições de garantia serão diferentes. A LG Electronics está comprometida em fornecer os mais elevados padrões de qualidade de seus produtos e serviços e pede desculpas pelo inconveniente causado a alguns de nossos consumidores que inicialmente receberam diagnósticos incorretos.
Além desse problema, como o LG G4 anda se comportando depois de quase um ano de seu lançamento? Quais outros problemas ele possui que a LG ainda não se manifestou a respeito?
Fonte: AndroidAuthority
LG NUNCA MAIS
O meu celular apresentou esse problema e exatos 1 ano e 25 dias, ou seja, 25 dias após a garantia acabar. fiz contato com a LG (4004-5400) e prontamente ao relatar o problema a LG mandou um código de postagem. No mesmo dia enviei o celular e 1 semana depois recebi ele de volta com outro problema. Fiz a reclamação novamente e lá veio outro código de postagem e mais 1 semana sem o aparelho. pela 2ª vez recebi o aparelho e funcionando normal, fiquei utilizando ele direto e com mais ou menos dois menes de uso adivinhem? ele deu problema novamente e eu estou enviando para a LG com uma carta solicitando um aparelho novo e com garantia de mais um ano, pois pelo que estou vendo este aparelho vai me dar mais dor de cabeça e ja aviso também que caso de problema a 4ª vez o meu celular será encaminhado ao procon e ao juizado de pequenas causas.
Tive esse problema em 30/01/17. Meu celular foi adquirido em 26/01/16. Ou seja, 4 dias fora da garantia. Levei numa assistência em BH (Futura), e me passaram um laudo de que teriam que trocar a placa a um preço de 720 reais. Liguei no SAC LG, informei o problema é que o que estava acontecendo comigo era o provável problema de boot loop. Eles geraram um código para envio pelos correios, enviei celular, cópia da NF, e o laudo da Futura e fizeram ob conserto em garantia. Recebi o celular de volta uma semana depois.
o meu irmão tem o g4 e dele deu problema e a lg mandou outro para ele.
Deu problema novamente ?
Recomendação: JAMAIS compre um celular LG.
Exatamente um ano e um mês após ser comprado, meu LG G4 tambem ficou preso no boot looping... A LG do Brasil disse que esse é um "problema da LG no exterior"... Como, sando Deus, se o meu eu adquiri aqui e esta com o mesmo problema? Já intimei a moça: Ou conserta DENTRO DA GARANTIA, ou vão entrar em processo... Simples desse tanto... Pagar dois mil e cem reais por um aparelho e usa-lo por apenas um ano não dá! Falta de respeito!
Paula o meu tmbm me falaram a mesma coisa, levei na assistência para orcamento me cobraram 1.400,00 reias para trocar a placa.
Acabei de fazer uma denuncia no Ministério Publico sobre esse caso de bootloop no G4, pois esse defeito e um vicio oculto no aparelho, tem varias matérias sobre.
Estou esperando meu aparelho voltar para entrar contra a LG. entrem em contato comigo, ja fiz minha denuncia no MP estou esperando o email com protocolo.
deu certo ?? o meu esta com o mesmo problema faz um mes que perdi a garantia
Resolveuu? O Meu apagou agora.... :/ E nao ta mais na garantia
mandei o meu fora da garantia e concertaram
Este é o ponto. Se foi após o período de garantia, a LG não cobre, ainda que ela "assuma" eventual possibilidade de falha em certo número de aparelhos.
Meu LGG4 está com este problema é a assistência técnica em BH disse que o problema é meu. Tenho que pagar pelo concerto. Disse que as reportagens são falsas. Gostaria de saber se alguém conseguiu ser atendido de forma gratuita. E se realmente a LG assumiu o problema.
Comprei o aparelho G4 mod. H818P para trabalho de fotografia. O aparelho é sensacional porém no dia que estava acabando a garantia 24/08/2016 meu aparelho começou apresentar defeito - SIM2 parou de funcionar - levei na assistencia que levou 2 dias para diagnosticar o defeito mas...com "ja tinha saido da garantia" eu tinha que pagar. Deixei assim. Dia 24/09/2016 exatos 30 dias eu estava digitando e do nada apagou. Tentei religar e ele ficou dando Bootloop infinito aparecendo o logo e ali fica. Levei a assistência autorizada e veio o laudo: Placa entrou em curto! Exatamente 30 dias após acabar a garantia. A assistência relata que é um vício do aparelho e que é comum este aparelho dar este tipo de defeito. Procurei na internet e realmente li em vários sites especializados que a própria LG admite a falha só que autorizada cobra R$800,00 por uma placa nova por conta de ter passado a garantia, ainda tive de pagar R$ 20,00 para o técnico me dizer que o aparelho morreu.
Será que vou ficar no prejuizo? ou o modelo TOP da LG é assim mesmo, descartável?
É descartável. Acredite.
Por que a LG nao se responsabiliza tambem pelo top de linha LG G3, que por ser um aparelho top porem com muitos defeitos, o meu depois de vencer a garantia deu problema tela escure e da um apagam, e assim sucessivamente um aparelho.top.de linha e uma empreza do porte da LG nao.consegue resolver o problema aparelho caro.e descartavel com durabilidade apos um ano joga fora o vc desbanca uma fortuna para arrumar , depois de ter pago caro quando comprou insatisfeito.com.a LG.e aposto que nao.eh so eu todos que compraram LG G3 , aposto que nao volta para outro
Nós usuários do G3 ficamos com um aparelho TOP de linha com pouco mais de um ano com bateria que dura 6 meses (sim, tive que trocar a minha) e o pior, a TELA QUE DESLIGA TODA HORA, um defeito que deve causar problema no coração de tão chato!!!!! o celular funciona tudo menos A TELA!, que fica uns 3 segundos ligada e logo apaga igual televisão velha, é um saco total... Para resolver só desembolsar míseros R$ 850,00 pilas, dá para confiar nessa marca? Dá para investir no LG G4? se pelo menos reconhecesse o erro e trocasse a placa em garantia... A resposta da LG para mim foi que aparelhos eletrônicos são assim mesmo, que eu pedisse desconto na autorizada, que PIADA.
Meu G3 apresentou justamente o problema relatado acima hoje, 05 dias após o término da garantia. Já tive outros aparelhos da LG, mas o G3 foi o último.
Meu LG G4 só tem 3 meses de uso e ja tem tantos problemas gravissimos que nem consigo mais relatar.
Esperei tao ansiosa para comprar e foi uma decepçao total. Meus videos e fotos sendo corrompidos; o teclado fica desvonfigurado com muita frequência; a imagem de tela de bloqueio nao esta maus atualizando; arquivis mp3 que pararam de ser executados etc etc etc
Tão ruim que meu LG Optimus G antigao e bem mais barato esta infinitamente melhor. Pasmem!
Levei na assistência para orcamento me cobraram 1.400,00 reias para trocar a placa, estou esperando meu aparelho voltar para entrar contra a LG. entrem em contato comigo.
Há cerca 7 horas meu G4 iniciou esse problema. Não faz nem 8 meses que tenho o aparelho. Agora só falta eu ter que pagar pra arrumar algo que já veio com defeito de fabrica;
amigo, seu lg ainda esta com problemas?
O meu deu defeito foi hoje,no dia que recebi ja ta reiniciando feito o diabo.nem sabia desse problema. Bomba. vou devolver
O meu g4 duos reinicia sem parar... Vou levar na assistência hoje... Pq atualização eu já fiz e desfiz e nada....
Falta a LG reconhecer que não é só no G4 não, no G3 também, e várias pessoas com o mesmo problema e nada da lg resolver, LG nunca mais !
Por causa disso? Todas as marcas podem sofrer defeitos em linha premium... Sony com aquecimento Motorola com telas trincando sozinho Samsung touch falhando e vidro de telas curvadas quebrando e assim vai.
Com os erros que vai corrigindo e acho que no G5 foi corrigido resta aguardar.
Meu G4 é o lote defeituoso e só deu burn in e apenas alegrias por enquanto.
Pelo menos assumiram o erro no seu G4, agora imagine como as milhares de pessoas que compraram o G3 e estão tendo que arcar com os custos do reparo estão se sentindo. Tenho um G3 com o mesmo problema de bateria e loop infinito, LG nunca mais!
LG assumiu o erro em teoria pois ela não esta reparando nada os LG G4, o meu me cobraram 1.400,00 reais para trocar a placa. ja fiz uma denuncia ao Ministério Publico e estou esperando o aparelho voltar para entrar na justiça. entrem em contato comigo, vamos unir forças contra LG e ter atenção do MP.
Eu tbm to fora nao confio na LG mais
eles pensam que estão perdendo apenas clientes de telefonia. Na minha casa eu tinha tudo da LG: Geladeira Side-by-side, TVs, microondas, forno SolarDom, Lava-seca. Aos poucos vou trocar tudo por não confiar mais na marca. Os primeiros serão a geladeira e a lava-seca e celular. LG nunca mais!
Lendo e assistindo a reviews, de repente, aos 44 do segundo tempo para adquirir, me aparece uma dessa, até procurar pelo aparelho não estava ciente de que havia esse problema, mas e agora?
Será que vale a arriscar? Mesmo conhecendo o sucessor e o s7, ele é um excelente aparelho pelo custo, já que pagar 4k em um celular é (loucura) para poucos, acham que vale a pena arriscar?
O mesmo comigo! Ai eu pergunto aos amigos do AndroidPit, vale a pena comprar o LG G4?
O melhor seria, ver aparelhos com lotes mais recentes, acima do 601 porque até esses lotes há reclamações, o lote 601 se não me engano são os fabricados em janeiro, tem que ver os aparelhos dele adiante, porque nos após o 601 a LG veio e reconheceu o problema, não acredito que continuariam a produzir um aparelho problemático após constatar a falha é mt pouco provável, mas enfim só analisando lotes mais recentes ( se é que há lotes mais recentes..)
Meu é lote 602 fica de 30 segundos a 1 minuto ligado e reinicia sozinho
Estou nessa também! Estou saindo do iPhone que nunca tive problemas, buscando um smartphone melhor que não cobre tão caro e chego até aqui... ficou difícil escolher agora :/
E adivinhem, mais uma vez meu aparelho está indo para reparo com os mesmo problemas, dessa vez eu cansei, até postei uma reclamação no RA, quero uma solução.
http: //www.reclameaqui.com.br/16714814/ lg-electronics/lg-g4-defeito-continuo/
Juntem os espaços.
Tive este problema após uma atualização e a LG trocou meu aparelho... Ontem chegou nova atualização, meu telefone atualizou e... Surpresa, novo erro... Minha tela Touch Screen não funciona... A pergunta é: o problema é só hardware? Tudo funcionando bem, atualizou e já era...
Meu G4 deu isso, mas não tenho nota. Perdi o aparelho?
Você não perdeu o smartphone, mas como você não tem nota, você terá que pagar.
o meu lg g4 esta com isso, porem eu comprei no eua, como eu faço? vcs sabem o preço q fica pra arrumar?
Só eh vc ir na loja onde comprou e pedir uma segunda via, pode ser que a loja cobre alguma taxa.
Boa, não tinha pensado nessa solução Gerson.
É bom saber que é possível tal procedimento, quem sabe né, vai que a gente precise algum dia.
=]
caso seja de SP ou tenha cadastro no nota fiscal Paulista, é possível acessar a nota fiscal no site do nf Paulista.
Meu amigo, estava assim,mas eles fazem de tudo para não fazerem nada, e estou no aguardo tbm, se tiver alguma novidade me avise por favor, ou fazer um abaixassinado e por a frente das redes sociais.
sai da samsung por causa desses problemas,fragilidade e pessima assistencia.
Seria uma falta de respeito não admitir um erro de tamanha gravidade, ainda mais quando falamos do carro chefe principal da fabricante.
Graças a Deus o meu voltou após zerar toda a sua bateria, não ligava por nada e nem sinal até q esqueci ele no carregador e quando voltei meia hora depois deu sinal de vida mas nunca mais ele desligou sozinho com 2% de bateria para segurança do software, mas sabendo disso ja posso resolver logo, na epoca durante uma ligação o celular não desligou sozinho e veio a zerar a bateria.
Agora fiquei com medo de comprar!
Não quero comprar meu LG G4 novinho, e vir com esse defeito e ter que levar pra assistência pra abrirem meu aparelho novo!
Um problema desses, com o atual carro chefe ainda, não tem nem como fugir...
O LGG3 com o mesmo erro e nada de reconhecer! Putz hein....
o meu nuca deu nenhum problema tenho mais de um ano e ate agora perfeito.
estou com mesmo problema no g3, ja fui atras e nada, só me resta ir no Procon agora
o meu lg g4 esta com isso, porem eu comprei no eua, como eu faço? vcs sabem o preço q fica pra arrumar?
Tive esse problema no LG G flex 2, nem com ferramenta de restauração volta, está na assistência...
A 2 meses com O G4 e nada desse problema mais vou salvar a matéria nos favoritos vai que no dia de amanhã saporr buga kkk
e ai deu problema? o meu foi no primeiro dia logo.afffffffffffffffff
o aparelho em si é fantástico... e pelo menos a LG assumiu
Concordo contigo brother! Não da pra tirar os méritos do aparelho por conta disso!
Realmente um incrível aparelho, mas só pedir desculpas não irá resolver, no mínimo a impressa tem que fazer recall ou até mesmo a troca.
Seria o mais correto!!
Seria muita falta de respeito aos consumidores se empresa não reconhecesse seu erro.
Com certeza!
E infelizmente, também não seria nenhuma novidade.
Eles tinham que trocar todos os G4 com defeito...
Com ou sem garantia
Se o defeito for esse listado pela lg, o codigo de defesa do consumidor obriga a empresa a consertar, mesmo fora da garantia, esse defeito é um vicio.
Tive esse problema com meu g4 em 1 mes de uso, fico mais 1 na assistencia, trocaram o aparelho mais perdi o tesao, peguei s6 edge e to mto mais feliz.
Infelizmente LG no brasil, alias como todas, no brasil, nao prestam pra assistencia nem reposicao.
so se for na sua cidade,na minha a assistencia da lg e muito competente.
Interessante é ver que só precisa de uma palhinha para o pessoal tacar o pau na LG...
kkkk normal.
Ainda bem que eu não tenho um G4.
Ter um aparelho com uma das melhores câmeras do mercado, um hardware que em qualquer review bate por exemplo o Z3+ e moto x style, realmente... não compensa.
ruim é ja vir com esse problema de fábrica. recebi hoje e já ta essa bomba reiniciando. muita decepção pq estava maravilhado com as configurações. Tenho uma Galaxy A7 e nunca deu defeito. Queria pegar um celular melhor com câmera boa mas com medo de celular LG. Triste acerto.
Mesma coisa que está acontecendo com o LG G2 Lite
A diferença é que é um aparelho de 2013, com o problema não sendo "nativo".
eu tenho o g4 stylus e tem x q ele reinicia sozinho do nada e tem só 2meses de uso e tb trava a tela de vez enquando mais e mt difícil acontecer mais acho chato vc da qse2.000 num cell e passar por isso..
Você pagou quase 2 mil em um G4 Stylus?
Só tem um jeito de explicar esse preço... Parcelas de 10 a 12 vezes implica em juros altos e pode ser que o G4 stylus chegue a 2 mil
E no crediário[carnê].
Deve ter financiado em 48x, dá pra entrar com processo contra juros abusivos, é causa ganha de certeza.
Eitha eu paguei 1700 no meu G4 normal Dual Chip em 10x marotas rs
Vc é muito burra de ter pago isso no g4 styllus
PERAÍ!!!!!!!!!!! Se ela disse "O problema de reinício infinito afeta todos os modelos do LG G4", ela tem então que fazer um recall de TODOS os aparelhos vendidos, não?????? Essa de levar na assistência SÓ se der problema nesse caso não cola, dada essa resposta deles! Já imaginou se por um azar o defeito só se manifestar DEPOIS do fim da garantia?
É complicado isso.
Bem eu não espero que dê esse problema no meu após o termino da garantia.
Pode ser que corrijam com uma atualização.
Mas de acordo com o artigo o problema é de hardware Julio.
=[
Devido ao componente solto que ocasiona mal contato ocasiona esse problema não pode ser resolvido com atualização de software não amigo... Tem que levar para assistência e eles vão abrir o dispositivo para ver o que tá acontecendo com os componentes internos.
Verdade, deveria fazer revisão de todos os aparelhos vendidos para que as pessoas que já tem o G4 não passe por situações indesejadas.
Oi, o defeito pode afetar todos os modelos, mas não necessariamente afeta. Como é um problema de construção do hardware, talvez o certo fosse mesmo fazer um recall total, mas como apenas alguns aparelhos deram problema, a LG não vai bancar toda uma troca geral (adicionei "pode" ao texto para deixar essa informação mais clara, obrigado).
Entendi. Mas como esses processos são automatizados, não dá pra confiar cegamente. Um grande lote (ou vários) pode perfeitamente ter sido afetado por esse problema.
Vamos se ater aos fatos e ler outra vez sem criar alardes ou conclusões preciptadas pois ali em cima esta escrito para todos nós lermos que "pode acontecer" não que vai acontecer, bora prestar mais atenção no português galera....
Foi o meu caso. Minha garantia acabou 28/06/2016 e o problema surgiu dia 24/08/2016... adivinha a resposta da LG electronics?! "Desconhecemos essa informação" o orçamento saiu em: Placa mãe 956,00 e bateria 200,00. obviamente que não pagarei. Procon neles!!!
A este respeito tem solução: vicio de produto, causa ganha em qq juizado especial.
Já não se fazem smarths como antigamente...
antigamente os smartphone não rodavam GTA SA, realmente não se fazem smartphones como antigamente...
Sério mano!?? Descobriu a pólvora!!! Deem um oscar pra ele!
Tomara que não aconteça com o meu, acabei de sair da Motorola com o X Force por causa de defeito de fabricação linha verde na tela e chego na LG e acontece a mesma coisa? 😕
Eita, seria muito azar.
Acho que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar ne... Rsrs
Mas se isso acontecer é muita falta de sorte mesmo rsrs
Olha que cai... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amigo, acabou de acontecer comigo, eu estava usando normal e simplesmente reiniciou e não sai mais. É inevitável :/
LG nunca mais.
No meu também. Até hoje nunca.
Nessa situação a melhor coisa a fazer mermo é assumir a M... que fez
Putz, que merda pra quem teve esse problema heim?
Aconteceu isso com o meu, tentei arrumar de tudo que é forma mas vi que nada funcionava. Imaginei que fosse um erro de fabricação, visto que procurando eu encontrei em vários fóruns usuários reclamando da mesma falha, procurei a assistência e em menos de 3 dias foi feito o reparo, o atendimento da assistência foi ótimo, no laudo colocaram como uma 'Atualização de Software', mas pelo visto não foi bem esse o caso.
Sério que foram menos de 3 dias? O meu morreu hoje e vou precisar muito pra um viajem que farei na Sexta...
Caio,boa tarde. Estou com o mesmo problema. Enviei para a assistência.
Ele voltou a dar problemas? Vc enviou para a assistência,pelo correio?
tenso isso hein LG ???
Ainda bem que esse problema não ocorreu com o meu.
Vai ocorrer pode ter certeza.
Sai pra la macumba.
kkkkkk
=]