O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 9 Compartilhado 57 Comentários

Esta mudança pretende deixar a interface do Facebook Messenger mais intuitiva

Depois de voltar a integrar o envio de sms pelo aplicativo e obrigar os usuários que usam a versão web do serviço no smartphone a baixar o aplicativo para usar o mensageiro, o Facebook Messenger está ficando mais intuitivo. Agora, uma nova atualização deve deixar a interface do app mais simples, facilitando assim a comunicação entre os usuários. Confira todas as novidades abaixo.

De acordo com o blog de notícias do Facebook Messenger, a empresa está trabalhando em uma nova interface para a caixa de mensagens do app que pretende facilitar que os usuários iniciem uma conversa com um dos seus contatos.

Até agora, as caixas de entrada dos aplicativos de mensagem não estão evoluindo de acordo com o modo como as pessoas se comunicam, e é isso que a empresa de Mark Zuckerberg quer mudar. Tornando o aplicativo mais intuitivo e fácil de usar.

A caixa de entrada será dividida em diferentes tópicos, para que as conversar com seus contatos sejam mais fluidas. Primeiramente, serão mostradas as últimas conversas que você teve, como já é feito até o momento, seguidos de uma seção com seus contatos favoritos, ou seja, as pessoas com as quais você mais falou nos últimos tempos.

facebook messenger new version contacts
A nova interface do Facebook Messenger terá seções para facilitar a comunicação com seus contatos / © Facebook

Logo, virá uma seção com os aniversariantes do dia, para que você possa felicitá-los rapidamente por mensagem e, a seguir, uma seção com os contatos que estão online no momento.

Não há dúvidas de que a interface será mais bonita e intuitiva do que a versão atual, que também contará com um botão direto para a página inicial, que pode ser uma mão na roda.

FB featured1
A nova interface também traz um botão de acesso direto para a página principal /  © Facebook

Pessoalmente, esperava algo mais das atualizações, mas, gostando ou não, este update chegará, e não haverá maneira de fugir dele se quisermos continuar usando o aplicativo. Uma nova fase de adaptação será necessária, contudo, ainda não há uma data exata de apresentação das mudanças.

O que você achou da nova interface do Facebook Messenger?

9 Compartilhado

57 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações