O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 92 Compartilhado 30 Comentários

Fast Charge da Huawei carrega 50% de sua bateria em apenas 5 minutos

Bateria é um assunto sempre polêmico, já que este item parece não evoluir na mesma velocidade que os demais componentes dos gadgets modernos. Para contornar esse problema surgiram as tecnologias de carregamento rápido, e agora foi a vez da Huawei apresentar a sua versão.

O Watt Lab, que pertence ao Instituto Central da Huawei Technology Corporation Ltd. Research, revelou que as suas novas baterias de íon de lítio alcançaram uma velocidade de carregamento até 10 vezes mais rápido do que as baterias normais, atingindo a capacidade cerca de 50% em apenas 5 minutos.

A empresa ainda divulgou vídeos dos dois tipos de baterias de íons de lítio de carregamento rápido: uma bateria com uma capacidade de 600 mAh que pode ser carregada com a capacidade de 68% em dois minutos; e outro com uma capacidade de 3000 mAh e uma densidade de energia acima de 620 Wh/L, que pode ser carregada com capacidade de 48% em cinco minutos para permitir até dez horas de chamada telefônica em celulares Huawei.

Os vídeos estão disponíveis aqui e aqui.

huaweibateria
A demonstração de carregamento rápido da Huawei. / © Huawei

De acordo com a Huawei a tecnologia empregada é capaz de aumentar a velocidade de carregamento de baterias sem diminuir a densidade de energia ou vida útil do componente. A Huawei está confiante de que este avanço no carregamento de baterias rápidas vai levar a uma nova revolução em dispositivos eletrônicos, especialmente no que diz respeito aos smartphones, veículos elétricos e demais dispositivos portáteis.

Com dispositivos cada vez mais finos e sem espaços para alocarem baterias maiores, a carregamento rápido parece ser a alternativa mais rápida e viável para tornar os usuários menos dependentes das tomadas e baterias externas. De acordo com o comunicado oficial, o Watt Lab da Huawei trabalha em estreita colaboração com parceiros da indústria para promover o desenvolvimento tecnológico e buscar novas alternativas energética, o que pode significar que tecnologia pode não se restringir a dispositivos da Huawei, podendo ser utilizada por outras empresas. Infelizmente ainda não foi revelado quando a nova tecnologia irá equipar produtos destinados ao consumidor final.

Via Huawei

92 Compartilhado

30 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações