O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

6 min para ler 9 Compartilhado 150 Comentários

Adeus ano velho, feliz ano novo! O que esperar de 2017 no AndroidPIT

O ano de 2016 chega ao final, e em algumas horas 2017 estará a nossa frente - para o alívio de muitas pessoas. Os últimos 365 dias não foram os melhores para muitos nas redes sociais. Seja em momentos em que liamos sobre a guerra na Síria, as mudanças políticas mundo afora ou ataques terroristas, o último ano deixará uma marca negativa na mente de muitas pessoas.

O AndroidPIT também viu um ano cheio de mudanças. Por exemplo, decidimos deixar aos poucos a estrutura de um editorial local para adotar uma posição global, que falarei um pouco mais abaixo. Também começamos a oferecer um novo produto em forma de conteúdo no site, que provou-se um processo bastante trabalhoso. Também tivemos que dizer adeus a alguns amigos da nossa equipe.

Dito isto, também introduzimos novas caras na equipe. É assim que segue-se; uma porta fecha, outra abre. E ainda vamos abrir a porta para 2017, sem saber se será um ano bom ou ruim. No entanto, o que quer que os próximos 365 dias venham a trazer, o mais importante é aproveitar ao máximo e usar todos os dias como se fossem únicos. E apesar das diversidades que vimos e vivemos em 2016, existem muitas coisas incríveis que deixamos para trás. Os problemas também já parecem menores quando pensamos neles agora.

O que posso dizer é que 2017 será um ano emocionante para o AndroidPIT. Na verdade, temos grandes planos para o próximo ano. Quais seriam? Dê uma olhada em primeira mão no que está por vir:

Vamos reconstruir nossa comunidade (de novo)

Há alguns anos, se você tivesse me perguntado o que diferenciava o nosso site de tecnologia do resto, eu teria mencionado certamente a nossa incrível comunidade. Hoje, quando dou uma olhada em alguns comentários no fórum, posso ver claramente que deixamos a peteca cair aqui e paramos de ouvir as necessidades dos nossos usuários.

Nossa comunidade é muito importante para nós e ainda há muito a fazer, um fato claro para toda a nossa equipe. A fim de promover mais transparência, vamos falar aos usuários sobre os recursos que estamos trabalhando atualmente. No entanto, não seremos capazes de criar tudo o que os usuários desejam, porque isso não fará sentido para o site ou simplesmente não é viável, além disso, não vai dar para fazer tudo de imediato. Afinal de contas, Roma não foi construída em um dia. O que é mais importante para nós, porém, é que possamos trabalhar juntos, e este deveria ser o propósito de uma comunidade.

Também queremos oferecer aos talentosos blogueiros a oportunidade de colaborar com o AndroidPIT. Nós já fizemos isso no passado, quando alguns talentosos blogueiros de tecnologia passaram de amadores a profissionais, tornando-se redatores de tecnologia até os dias de hoje.

Blogue da comunidade

Há um monte de talento escondido na nossa comunidade global, e nós sabemos disso. Muitas vezes estes nossos usuários oferecem conhecimento relevante para tópicos que ainda não temos no site ou que não cobrimos adequadamente. Graças a este grupo de pessoas entusiasmadas, descobrimos sobre novos produtos, aqueles que definitivamente valeriam um post no nosso site.

O AndroidPIT tem mais de 20 milhões de leitores por mês reunindo todos os nossos domínios. Isso é muito mais que a população do Rio de Janeiro, que hoje conta com pouco mais de 16 milhões de pessoas. Será realmente uma maravilha se, entre tantas pessoas, encontrarmos os próximos bloggers/jornalistas do universo de tecnologia.

Se você acha que isso pode ser algo para você, entre em contato com um dos nossos editores através de uma mensagem privada.

Blogs e blogueiros da comunidade terão uma tag especial para que possam ser reconhecidos rapidamente em um texto no AndroidPIT.

Mais vídeos

A partir de janeiro, passaremos a investir mais em vídeos e, assim, fornecer uma nova plataforma aos nossos leitores, além de artigos escritos, queremos também entretê-lo. Sabemos que componentes visuais podem melhorar nossos artigos e queremos aproveitar isso ao máximo. Através do vídeo, vamos combinar notícias e entretenimento.

Dito isto, os vídeos terão muito mais importância a partir de janeiro aqui no AndroidPIT. Para tanto, já estamos atrás de novos talentos, estamos criando novos formatos de vídeo como comentários, opiniões, etc.

Opinion by Fabien Roehlinger
Já faz tempo que estou ansioso para ver mais vídeos no AndroidPIT.
O que você acha?
50
50
188 participantes

... e mais qualidade

Quando voltei para o AndroidPIT como o Diretor Global do Conteúdo, prometi aos nossos leitores mais qualidade. Nos últimos meses, porém, tivemos o feedback de alguns de vocês que expressaram que isso nem sempre aconteceu. Os artigos que muitas vezes atualizamos parecia incomodar alguns leitores. Além disso, uma boa variedade de artigos ainda está faltando, e por isso esperamos preencher essas lacunas em 2017 também.

Embora traga o assunto acima, não quero começar uma discussão a respeito da maneira como atualizamos nosso artigos. O cerne da questão é que muitos leitores acham essas atualizações muito importantes e informativas, embora os nossos leitores mais assíduos achem isso incômodo. É por isso que estamos trabalhando em novas variações e formatos que irão contemplar as necessidades de ambos os grupos.

Sobre abrir o nosso leque de conteúdo, existem muitas áreas de conhecimento que não podemos cobrir por causa de limitações de tempo e recursos. Esta é também uma razão pela qual decidimos começar o blogue da comunidade. Como mencionado acima, queremos convidar as pessoas a compartilhar seus conhecimentos com o AndroidPIT. Embora isto não significa que os artigos terão que ser publicados regularmente.

Na verdade, estamos convidando você a compartilhar tópicos que talvez nossa equipe não tenha conhecimento, mas deveríamos estar falando mais sobre estes. Na teoria e na experiência, aqueles que compartilham seu próprio conhecimento inspirarão outros a fazerem o mesmo.

Desta forma, todos nós aprenderemos mais e isso é, para mim, um verdadeiro sinal de qualidade!

Opinion by Fabien Roehlinger
Começar um blog da comunidade é uma ótima ideia!
O que você acha?
50
50
156 participantes

Conclusão

Um ano cheio de acontecimentos chega ao fim. Enquanto escrevo este artigo, também sinto um certo mal-estar dos últimos 365 dias. Mas também não foi um ano de todo ruim. Muitas coisas importantes aconteceram em todo o mundo, apesar de nos esquecermos disso muitas vezes.

Chega de política, voltemos à tecnologia. Muitas coisas caíram em 2016 e temos certeza de que muitas coisas novas e excitantes acontecerão nos próximos meses: novos avanços na área de inteligência artificial, que tornarão a vida no futuro mais fácil, carros sem motoristas, tecnologias que auxiliam pessoas limitadas fisicamente, estes são apenas alguns dos temas emocionantes que vamos encontrar em 2017.

Seja lá o que acontecer no próximo ano, tenha a certeza de que será um tempo de novas descobertas! E vamos aproveitar isso ao máximo.

Obrigado, querida comunidade do AndroidPIT, pelo grande ano de 2016. Que venha 2017!

9 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Mario R. há 10 meses

    Sugestões: Usar e abusar do YouTube, principalmente para Hands On e reviews, bem como para discussões/bate papo. Os comentários são super rycos. O que eu gosto na comunidade do AndroidPit é que aqui não tem xingamentos e nem gente louca que comenta bizarrice ou fica escrevendo linhas e linhas de KKKKKKK, como podemos ver no TudoCelular. Outra sugestão seria em relação aos Reviews. Talvez seria possível, ao fazer a análise da câmera de um aparelho, disponibilizar, durante a matéria, o link das imagens tiradas com a câmera no tamanho original, de forma que se torne possivel abrir a foto e dar zoom máximo, pra podermos tirar nossas próprias conclusões sobre a riqueza de detalhes, saturação e nível de ruídos nas fotos. Claro que a opinião de vocês é deveras importante. Mas às vezes as pessoas metem malha em determinado sensor, quando na verdade ele satisfaz determinado público. O TecnoBlog por exemplo, às vezes me irrita. Eles têm uns comentários sobre as câmeras de alguns aparelhos bem pejorativos: "à noite tudo o que se consegue são borrões", ou também "câmera decepcionante", "melhor nem depender dessa câmera". Nem sempre é assim. Quem procura câmera de intermediário sabe muito bem que não vai levar pra casa um sensor de um Galaxy S7, mas pode sim ter qualidade. Eu, como leitor, sinto um pouco falta disso, de poder ver a olho nú as fotos, com amostras originais, sem redimensionamento ou visualização em galerias, o que fatalmente poda a experiência de ver integralmente a amostra de foto que vocês tiram. Obrigado e desculpa ser muito chato hihihi :)

  •   77
    Steven há 10 meses

    Que 2017 seja muito melhor que 2016, porque ninguém merece outro ano igual.
    Vou citar alguns amigos, mas todos estiveram presentes para mim em 2016 e espero que continuem em 2017. Se esquecer alguém, me perdoe, mas estou com dificuldade de lembrar o que comi hoje.
    O que desejo:
    Para o Andreu desejo que ninguém descubra suas contas secretas nas ilhas Seychelles
    Para o Henrique Pereira que finalmente cresça uma barba naquela cara de adolescente ..kkk
    Para o Deivis que ele finalmente consiga comprar um Galaxy S8 ou Note 8
    Para o Claudio que descubram uma pele que não enferruje e ele possa mergulhar em uma piscina sem medo
    Para o Victor que ele ganhe um S8 novinho e passe a amar a TouchWiz
    Ops.. Voltando no Claudio, que ele finalmente consiga consertar o seu G4+
    Que o Pedro Ribeiro passe a enxergar todas as cores (esse é meu desejo de verdade)
    Que o Fernando Henrique pare de escolher aparelhos feios
    Que o Eduardo Soares arrume uma leoa animal
    Que o Marcelo Neri consiga mais uma dúzia de cachorros (deu pra perceber que ele gosta), e por que não um S8 também
    Que o Felipe Breves passe a ser mais demorado
    Que o ChattyBr passe a ser LegallyBr
    Que o Franco continue franco
    Que o Junior Pereira consiga as atualizações desejadas
    Que o Nokia 3310 do AC&MM funcione para o resto da vida
    Que o Leo Walk continue caminhando
    Que a Ligia, a Illma a Rosane e todas as outras meninas continuem lindas e participando porque lugar onde só tem homem não cheira bem
    Que o Leandro Marques também consiga um S8
    Que o David CD finalmente seja promovido a Blue Ray
    Que o Alcides consiga derrotar do Darth Vader
    Que o Paulo Henrique passe a ser meu amigo
    Que as girafas não sejam extintas
    E que todos os que eu não coloquei aqui também sejam muito felizes em 2017
    Vamo nessa galera, que agora vou encher a cara!!!!!!!

  • Victor Lima há 10 meses

    um feliz ano novo de muita paz e saúde à todos do Android Pit... que 2017 seja de sucessos a todos vcs galera...um abraço do chato da TouchWiz kkkkkkkkkk

  • Claudio R. há 10 meses

    Feliz ano novo para todos do AndroidPit!!!

  • Andreu Vasconcelos há 10 meses

    Feliz 2017 a editores e usuários do AP. Um ano com muitas novidades tecnológicas interessantes para todos nós. E claro, que tenhamos grana pra comprar.

150 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações