O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

1 min para ler 43 Compartilhado 32 Comentários

Anunciado o fim da parceria entre a OnePlus e CyanogenMod

A OnePlus foi responsável em desenvolver o OnePlus One, um dispositivo top de linha que sai de fábrica rodando com o CyanogenMod. Infelizmente, a sucedida parceria entre as empresas envolvidas na criação do dispositivo chegou ao fim, devido algumas divergências de interesses. Confira mais detalhes abaixo.

oneplus one teaser
Parceria entre a OnePlus e Cyanogen chega ao fim.  / © AndroidPIT

O fim da parceria foi anunciado pelo fundador da Cyanogen, Steve Kondik, que culpou a diferença de interesses entre as empresas para seus respectivos projetos. A OnePlus está focada em criar sua própria versão do Android, a OxygenOS, com a promessa de ser a versão do Android mais utilizada no mundo. O início dos desentendimentos se deu quando a Cyanogen atrasou consideravelmente o lançamento do OnePlus One na Índia.

Os usuários continuarão recebendo atualizações da CyanogenMod, contudo, novos dispositivos lançados pela OnePlus serão embarcados pelo novo sistema da empresa, o OxygenOS. A Cyanogen está procurando por novos parceiros para ampliar a adesão de seu sistema, idéia que originou a parceria entre as empresas.

Você acredita que o OxygenOS vai emplacar como o CyanogenMod?

43 Compartilhado

32 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações