O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 8 Compartilhado 24 Comentários

Flash Player está bloqueado no Android 4.4 até segunda ordem!

A Adobe descontinuou a Flash Player da Google Play Store em junho de 2012, quando a Google anunciou o Android Jelly Bean. Isso significa que sites e aplicativos que utilizam Flash para exibir conteúdo, como páginas que hospedam vídeos ou jogos online, não funcionarão propriamente quando acessados pelo Chrome, por exemplo, nas versões Android 4.1.2 e superiores. Porém, ainda era possível fazer isso utilizando serviços alternativos. Acontece que com o Android 4.4 não existe mais nem esta possibilidade!

teste flash
Adeus Flash! © AndroidPIT

Devido a uma série de mudanças realizadas pela equipe de desenvolvedores da Google, o Android 4.4 KitKat não pode nem usar navegadores alternativos para rodar conteúdo Flash. Essa informação veio da página de suporte do browser Dolphin: 

O Adobe Flash Player não é mais compatível com dispositivos que rodam Android 4.4 Kitkat. Algumas APIs relevantes foram removidas desta versão fazendo com que nenhum navegador possa ativar o flash player. Estamos trabalhando para proporcionar uma melhor experiência de reprodução de vídeo.

Mesmo tendo sido descontinuado da Play Store, o Flash Player para o Android ainda pode ser baixado através do site da Adobe e alguns fabricantes até oferecem o recurso pré-instalado em seus smartphones e tablets. Além disso, navegadores como Opera, Firefox e Dolphin ainda podem ser usados como alternativas de suporte ao Flash Player para versões anteriores ao KitKat. O curioso é que o suporte ao Flash era tido como uma das grandes vantagens do Android sobre a concorrência, principalmente o iPhone.

Não se desespere, pois não é o fim do mundo!

Segundo o site Golem, muitos usuários estão informando que pelo menos o navegador Puffin Web Browser continua reproduzindo conteúdo Flash. Porém, o recurso ainda está restrito aos usuários nos EUA. O que acontece é que o Puffin processa os dados em flash em um servidor e, em seguida, envia o conteúdo para o cliente. E esta parece ser a única alternativa válida.

Até o momento, ainda não é possível prever se teremos uma solução futura que permita ao Android 4.4 KitKat rodar conteúdo que necessite de suporte Flash.

E aí, a ausência do Flash no Android 4.4 será um problema para você? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Via Golem Fonte: Adobe

8 Compartilhado

24 Comentários

Escreva um comentário:

  • Sou eu mesmo que faço a minha própria segurança no computador ou no celular, eu sei o que posso clicar e onde posso entrar.

    E você, fica confiando nos outros para ter segurança em seu aparelho?

    Faça você mesmo a sua segurança, não saia por aí clicando em tudo que vê e instalando o que não conhece em seus aparelhos, mas em se tratando do Android não tem jeito, pode esquecer, todos os aplicativos são ESPÍÕES, é só entrar nas propriedades dos aplicativos e ver suas permissões. Desse jeito não existe segurança que funcione.


  • Tanta tecnologia aparelhos caros e depois queremos que o flash player funcione e nada!! isto é tudo uma boa merda!


  • AFF! Quero um downgrade agora! Não fui informado sobre isso ao atualizar!


  • Até que enfim! Melhor recurso do KitKat!


  • Geralmente, em qualquer migração de tecnologias ocorrem problemas, devido ao tempo que se leva para a adaptação destas mudanças. Até que se encerre a utilização do Flash Player e se migre por completo todo o conteúdo suportado para HTML5, haverá conflitos e dúvidas por parte dos usuário. Infelizmente o que nos resta é ter paciência.


  • É claro que o Flash Player é importante, quem diz que o flash não faz falta é porque não usam computador e nem celular, se o flash não existir mais tem que ser posto um outro que o substitua ou eliminar todos os sites que usam flash. Qual é o mais fácil?

    - Agora eu não compraria celular com o Android Kitkat, esperaria uma definição desses "marrentos", se todos fizerem isso, não comprando, tenho certeza que irão resolver esse impasse rapidinho.


    • O Flash abre brechas de segurança em qualquer sistema! Você chama quem se preocupa com a segurança de "marrentos"? Na verdade deveria ser o contrário!
      Flash que deve ser banido da internet imediatamente.


    •   60

      bom, eu nunca senti falta do flash no meu pc, eu até uso uma extensão no firefox que bloqueia o flash em todos sites, assim eu evito de carregar aquelas propagandas irritantes que sempre abrem antes do conteudo que eu quero ver, portanto, pra mim pelo menos não faz falta, pois como smartphone, no pc também consigo ver qualquer video online pelo VLC player, só não retiro o flash do meu sistema por que ainda existem umas raras páginas totalmente em flash , ainda bem que são poucas .


  •   60

    bom , eu tenho o VLC instalado, e até agora sempre que vo ver um video no navegador o sistema me pergunta se quero assistir por ele, sempre utilizou ele.


  • Se não usar o flash player que outro aplicativo uso quando um site solicita?


  • descobri semana passada que não o tinha instalado no meu celular. HTML5 rules!


  • eu também uso bastante então não vou atualizar também!


  • eu uso o Flash Player, e bom saber disso que eu nem atualizo meu nexus


  • pra mim não fará falta!


  • O Flash Player é bom, mas tem uma hora que precisa acabar para que novas tecnologias venham. O problema é quando querem acabar com um conteúdo, mas não desenvolvem outro de forma rápida, gerando este abismo que muitos veem ainda sem fim. E pior, aqueles smartphones que ainda estão no Gingerbread ainda dependem do Flash para abrirem qualquer conteúdo... Tenso!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi