Memória Interna de Celulares com Android

  • Respostas:7
  • Respondido
Felipe Ferreira
  • Posts no fórum: 2

06/02/2012, 12:03:01 via Web

Olá Pessoal,

fiquei sabendo do fórum por meio do Facebook.

Eu tenho um iPhone 3GS e gostaria de migrar para um celular com Android porque o S.O é menos amarrado e etc.

Vi um Galaxy Ace e achei interessante, mas uma coisa me intrigou: A memória interna de 158MB (http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_ace_s5830-3724.php)

Essa questão da memória tem dividido opiniões.

Faz realmente diferença ter um aparelho com memória interna com bastante espaço ou atualmente com o Android 2.3 é irrelevante? Já que o Android 2.3 aceita instalação de apps no SDCard.

Estou em busca de uma resposta sólida para decidir se faço a migração, ou aguardo mais um pouco para poder comprar um aparelho mais "potente".

Muito obrigado,
Felipe

---
Twitter: @FelipeBHZ
Facebook: www.facebook.com/FelipeBHZ

Responder
Mauro Feola
  • Posts no fórum: 87

06/02/2012, 17:06:14 via Web

Felipe Ferreira
Olá Pessoal,

fiquei sabendo do fórum por meio do Facebook.

Eu tenho um iPhone 3GS e gostaria de migrar para um celular com Android porque o S.O é menos amarrado e etc.

Vi um Galaxy Ace e achei interessante, mas uma coisa me intrigou: A memória interna de 158MB (http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_ace_s5830-3724.php)

Essa questão da memória tem dividido opiniões.

Faz realmente diferença ter um aparelho com memória interna com bastante espaço ou atualmente com o Android 2.3 é irrelevante? Já que o Android 2.3 aceita instalação de apps no SDCard.

Estou em busca de uma resposta sólida para decidir se faço a migração, ou aguardo mais um pouco para poder comprar um aparelho mais "potente".

Muito obrigado,
Felipe

---
Twitter: @FelipeBHZ
Facebook: www.facebook.com/FelipeBHZ

Fala Felipe,
já há aparelhos bem mais potentes que o Galaxy Ace. Em termos de memória RAM e armazenamento interno, eu diria que os aparelhos da linha Galaxy, da Samsung, são super interessantes. Se você pretende investir em um bom aparelho, por que não o Samsung Galaxy Nexus, que deverá chegar logo no Brasil? Eu particularmente gosto bastante do Galaxy S2.

Dê uma olhada neste vídeo e tire suas conclusões:

https://www.nextpit.com/pt/android/blog/400212/Video-Samsung-Galaxy-Nexus-vs-Galaxy-S2

Mais informações sobre o Galaxy Nexus, veja essa busca que preparei pra você:

https://www.nextpit.com/pt/android/search?st=samsung%20galaxy%20nexus&t=b

Abraço,
Mauro

Responder
Felipe Ferreira
  • Posts no fórum: 2

06/02/2012, 17:50:27 via Web

Opa! Obrigado pela resposta, Mauro.

Seguinte, no momento, não estou querendo investir um valor acima de R$600 em um celular, pois tenho outras prioridades, mas, não aguento mais meu iPhone. Portanto, a opção mais viável que encontrei foi o Galaxy Ace.

No caso da memória interna, eu achei um tutorial ensinando passo-a-passo como colocar um aplicativo TODO no cartão de memória, fazendo de parte do cartão uma extensão da memória interna.

Veja aqui: http://oxenteexception.wordpress.com/2011/03/12/android-2-1-instalar-apps-no-cartao-de-memoria/

Acho bem válido esse esquema. Conheço amigos que já usam (ou usaram) esse método e funcionou perfeitamente bem.

O que acha? Já usou? Acha que pode, num primeiro momento, substituir a necessidade de memória interna do aparelho? (Obviamente, colocando um MicroSD novo e veloz, de no máximo uns 8GB. 4GB pra cada partição).

Abs,
Felipe

Responder
Rosana Santos
  • Posts no fórum: 1

19/03/2013, 21:47:30 via App

fiquei sabendo do fórum por
meio do Facebook.

Eu tenho um iPhone 3GS e gostaria de migrar para um celular com Android porque o S.O é menos amarrado e etc.

Vi um Galaxy Ace e achei interessante, mas uma coisa me intrigou: A memória interna de 158MB (http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_ace_s5830-3724.php)

Essa questão da memória tem dividido opiniões.

Faz realmente diferença ter um aparelho com memória interna com bastante espaço ou atualmente com o Android 2.3 é irrelevante? Já que o Android 2.3 aceita instalação de apps no SDCard.

Estou em busca de uma resposta sólida para decidir se faço a migração, ou aguardo mais um pouco para poder comprar um aparelho mais "potente".

Muito obrigado,
Felipe

---
Twitter: @FelipeBHZ
Facebook: www.facebook.com/FelipeBHZ[/quote]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 23:30:46 via App

olá mesmo que tu consiga instalar os apps no cartão, existem outros processos que ocupam a memória e não tem como transferir para o cartão, então é bem provável que tu instale meia dúzia de apps e dê memória cheia, mesmo tendo espaço no cartão, ai a questão é que tipo de usuário você é? se usa só dois ou três apps para ver email e redes sociais, o galaxy ace basta, mas se você é um usuário que gosta principalmente de jogos, é o modelo errado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

20/03/2013, 13:19:34 via App

jefferson hoffmeister
olá mesmo que tu consiga instalar os apps no cartão, existem outros processos que ocupam a memória e não tem como transferir para o cartão, então é bem provável que tu instale meia dúzia de apps e dê memória cheia, mesmo tendo espaço no cartão, ai a questão é que tipo de usuário você é? se usa só dois ou três apps para ver email e redes sociais, o galaxy ace basta, mas se você é um usuário que gosta principalmente de jogos, é o modelo errado.

essa dica eh certa MSM instalando no SD UI ma parte do APP vai pra mem interna por isso. pegue um com mem maior.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Conta desativada

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 1

14/07/2015, 17:57:52 via App

Memero Cesar

jefferson hoffmeister

olá mesmo que tu consiga instalar os apps no cartão, existem outros processos que ocupam a memória e não tem como transferir para o cartão, então é bem provável que tu instale meia dúzia de apps e dê memória cheia, mesmo tendo espaço no cartão, ai a questão é que tipo de usuário você é? se usa só dois ou três apps para ver email e redes sociais, o galaxy ace basta, mas se você é um usuário que gosta principalmente de jogos, é o modelo errado.

essa dica eh certa MSM instalando no SD UI ma parte do APP vai pra mem interna por isso. pegue um com mem maior.

boa tarde queria saber se os áudios do watsap reduz a memória interna dos celulares em si??

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/07/2015, 18:22:46 via App

Fernando

boa tarde queria saber se os áudios do watsap reduz a memória interna dos celulares em si??

Sim, se a pasta do whatsapp estiver na memoria interna

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder