Samsung Galaxy S2 Lite — Atualização do android 2.3.6 para android 4.0.

  • Respostas:38
  • EncerradoRespondido
alexandro dos santos
  • Posts no fórum: 2

25/05/2012, 02:04:32 via Web

Gostaria de saber se ja consigo atualizar o meu cel. para android 4.0, pois acabei de comprar e sou novo no mundo dos android"s, alguem poderia me ajudar? meu cel. e um samsung galaxy 2 lite.

— alterado em 15/11/2012, 19:31:29 alterado por moderador

Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

25/05/2012, 13:08:21 via Web

Bom dia Alexandro,

Até onde sabemos, a samsung ainda não anunciou a atualização do Android 2.3.6 Gingerbread para o Android 4.0 ICS. Porém, o SSG S II já teve a atualização, é questão de tempo para termos o update do sistema.

Um abraço,

Camila Rinaldi
Head of content

alexandro dos santos
  • Posts no fórum: 2

26/05/2012, 01:30:08 via Web

Obrigado pela a resposta, mas tem outra atualização antes dessa? se sim onde eu encontro.

Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

29/05/2012, 18:29:16 via Web

Olá Alexandro,

Infelizmente, o aparelho roda o Android 2.3.6 sem versão superior.

Abraços,

Camila Rinaldi
Head of content

Roni Lacerda
  • Posts no fórum: 1

18/07/2012, 05:09:53 via Web

da uma olhada neste link,aki vc vai ter a resposta http://baixa.ki/a26569

Conta desativada

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

21/09/2012, 00:39:47 via Web

Tenho um S2 Lite GT-I9070 que veio com o logotipo TIM e queria trocar para a versão (tambem 2.3.6) original da Samsung. Alguém poderia me orientar? É o meu primeiro Android...

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

21/09/2012, 12:00:57 via Web

Olá,
vá a Configurações>Sobre o telefone>Atualizar o software.
Cumprimentos.

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

21/09/2012, 12:26:05 via Web

Obrigado mas já tentei isso... Acho que não expliquei direito. A versão do meu (2.3.6) já veio atualizada. O que eu quero é trocar o sistema com o logo da TIM pelo sistema original com o logo da SAMSUNG. Como devo proceder?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

24/09/2012, 15:07:28 via Web

Valeu Pedro! Muito obrigado por sua atenção! Pesquisei no fim de semana e achei um tutorial que resolveu o problema. Agora estou tentando desinstalar os widgets da TIM mas não estou conseguindo. Vc tem alguma sugestão? Abs,

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

23/10/2012, 15:12:12 via Web

Buenas!

A informação que recebi é de a Samsung anunciou que o Galaxy SII receberá a atualização do Android 2.3.6 para o 4.0 agora em novembro. Acredito que é questão de tempo para o SII Lite receber também. No site da Samsung lista os aparelhos que terão o robozinho atualizados.

Um abraço,

Daniel B. Galvani
@dcvgalvani

Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

23/10/2012, 15:13:53 via Web

Vá em configurações/sobre o telefone/ atualizações de Software/Atualizar.
Se estiver disponível o download começará automaticamente.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

23/10/2012, 15:39:18 via Web

A atualização para a versão Jelly Bean continua sendo um ponto a ser considerado, em relação a quando vai ser disponibilizada, embora, já tenha sido confirmada pela fabricante.
O Samsung Galaxy S2 LITE tem tudo para ter uma ótima performance, assim que for atualizado para JB.

— alterado em 24/10/2012, 12:26:30

David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

13/11/2012, 16:45:40 via App

você poderia utilizar o titanium backup.
tem várias funções interessantes que vão lhe agradar,inclusive vai resolver sua questão sobre desintalar. mas tome cuidado pois você pode excluir arquivos que são essenciais para seu smart funcionar.

a androidPIT nem seus usuários se responsabilizam por qualquer dano.por isso use com responsabilidade.

espero ter lhe ajudado!

Conta desativada

Rubens Malheiro
  • Posts no fórum: 2

13/11/2012, 18:21:40 via Web

Sobre as atualizações não oficiais até seria bacana você tentar, mais seria mais interessante se você tiver um outro aparelho já que queira ou não sempre fica um BUGzinho no final das contas te icentivando a voltar para a ORIGIBA então fio buenas sorte. Ou aguarde mais um pouco e receba sua atualização pela Sams.

Conta desativada

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/11/2012, 15:00:48 via App

Conecte seu celular ao pc e entre no kies para ver se ja saiu, fiz isso com meu tab e deu

Anderson Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

15/11/2012, 19:13:49 via Web

Ola boa tarde! Eu gostaria de saber se é possível atualizar meu motorola xt305 android 2.3.6 para o 4.0, desde já agradeço, e aguardo resposta!

Miguel Carvalho
  • Posts no fórum: 14

15/12/2012, 12:26:21 via App

Olá a todos!
Eu tenho um S2, o Galaxy GT-I9210 Lte e, gostaria de saber se a actualização esperada de que têm vindo a falar é apenas para o Brasil ou também é para a Europa?

https://www.nextpit.com.br/atualizacao-android-4-0-ics

Por aqui ninguém sabe responder, nem a operadora móvel (Vodafone) nem mesmo a Samsung Portuguesa!

Será que algum dos Administradores do Fórum me pode ajudar?!
Gostava de actualizar o meu dispositivo via Kies, não faço tensões de o rotear!

Obrigado a todos e um obrigado especial à equipe do AndroidPit.

Aguardo o vosso fide back!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/12/2012, 20:38:09 via App

ola amigo, acontece as vezes de a google lançar uma atualização e mesmo assim o kies dizer que não há atualização, isso acontece por que alem do fabricante, as operadoras também personalizam as ROMs, gerando mais at prazo ainda, e direto pelo kies só sai a atualização da operadora, eu aconselho a dar uma olhada no site samfirmware e ver se tem a atualização do teu modelo, se tiver baixe e instale pelo Odin que não vai ter problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

15/12/2012, 22:21:45 via Web

Obrigado por sua atenção! Só achei a versão original do GingerBread da TIM para o meu Galaxy S2 Advanced (Lite) GTI-9070. Vc sabe onde posso achar uma mais atual?

— alterado em 15/12/2012, 22:22:48

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/12/2012, 07:37:57 via App

Ricardo Martins
Obrigado por sua atenção! Só achei a versão original do GingerBread da TIM para o meu Galaxy S2 Advanced (Lite) GTI-9070. Vc sabe onde posso achar uma mais atual?

a versão 2.3.6 é a mais atual, o que tu pode fazer é colocar uma custon ROM. no meu s2lite eu uso a jet mod, para as primeiras semanas de janeiro que tem a promessa de atualização para o 4.2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ronaldo Soares
  • Posts no fórum: 1

06/01/2013, 20:51:03 via Web

Vcs acha meus amigos. Que vai ter assim facil não vai . Esta ja saindo novos modelos com 4.0 se nos que tem verssao antiga tivesse como atualisar pra 4.0 eles nao ia vender os novos modelos. Entendeu!! Penssa um pouco Android e assim

Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

06/01/2013, 22:58:13 via Web

Olá Ronaldo,
Não vejo assim, se as fabricantes esperassem lançar a atualização de todos os dispositivos já existentes, para depois lançar novosdispositivos no mercado, haveria uma estagnação no.mercado de smartphobe e tablets.
Quando se adquiri um dispositivo " não Nexus", é preciso ter a conciencia de que haverá atualizações enquanto o hardware aguentar ( isto no caso de root) ou no caso dos não rooteados, quando a fabricante achar nescessário, porém asdim como a pressão popular é massiva em cima de atualizações, existe.uma pressão ( ainda maior) de mercado, exigindo novos lançamentos.
Independente da plataforma, Android/IOS/WP, o lucro esta em novos dispositivos, e não na atualização dos já vendidos.
Nunca é facil um projeto de atualização, é preciso dispender tempo e mão de obra em testes e re-testes para que o dispositivo se adeque a nova versão, mão de obra e tempo que podem estar comprometidos com um novo lançamento.
E a culpa ( se é que existe ) não seria do Android, mas sim da Fabricante e mais ainda da Operadora, estas sim complicam a vida do usuario.


Abraço.

Ana Borges
  • Posts no fórum: 1

09/01/2013, 21:32:41 via Web

Olá!
Eu tenho um problema e não consigo resolver, o meu telemóvel tem a atualização feita com a versão 2.3.7 no vodafone Smart II e eu quero instalar a versão 4.o no meu telemóvel. Já corri vários sites e não consigo dá-me sempre erro quando abro a pasta no telemóvel.
Podia-me dar uma solução?
Obrigada e espero resposta rapidamente !

— alterado em 09/01/2013, 21:34:04

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2013, 01:40:45 via Web

Ana Borges
Olá!
Eu tenho um problema e não consigo resolver, o meu telemóvel tem a atualização feita com a versão 2.3.7 no vodafone Smart II e eu quero instalar a versão 4.o no meu telemóvel. Já corri vários sites e não consigo dá-me sempre erro quando abro a pasta no telemóvel.
Podia-me dar uma solução?
Obrigada e espero resposta rapidamente !
eu pesquizei pela net, e pelo que vi, teu vodafone é um alcatel, e ele não tem previsão de atualização, mas tenta entrar em contato com o suporte deles e pergunta, mas por enquanto não tem atualização que tenha visto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/01/2013, 12:54:49 via Web

Pessoal,

Aqui segue uma lista com a Atualização Android 4.0 ICS e previsão Android 4.2 Jelly Bean. Todas as semanas o artigo é atualizado com as novas liberações por parte das fabricantes e outras informações.

Se vocês tem dúvidas sobre o sistema operacional de algum smartphone ou tablet, acessem o artigo e decidam qual aparelho comprar já sabendo sobre possíveis atualizações.

Uma abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Santiago Santos
  • Posts no fórum: 1

31/01/2013, 04:26:53 via Web

Pessoal eu tenho galaxy y android 2.3 tem opção no celular de atuliza e vantajoso atualiza pelo proprio celular nao ocorre erro ?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2013, 23:07:49 via Web

Santiago Santos
Pessoal eu tenho galaxy y android 2.3 tem opção no celular de atuliza e vantajoso atualiza pelo proprio celular nao ocorre erro ?
olá, bem vindo ao fórum,atualizar pelo proprio aparelho é seguro, mas infelismente nãol haverá atalização para o Y .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Flávio Rafael R.
  • Posts no fórum: 3

15/03/2013, 19:39:17 via Web

Atualizei meu s2 lite ontem, só que trabalho com instalação de antena e uso um aplicativo de apontar satélites, mas o GPS nao está funcionando. Alguém sabe dizer se isso eh um bug? Aguardo resposta.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/03/2013, 19:49:36 via Web

Flávio Rafael Rodrigues
Atualizei meu s2 lite ontem, só que trabalho com instalação de antena e uso um aplicativo de apontar satélites, mas o GPS nao está funcionando. Alguém sabe dizer se isso eh um bug? Aguardo resposta.
olá coloque tua questão lá no fórum do s2 lite, aqui é o fórum do s2 LTE, são aparelhos diferentes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Flávio Rafael R.
  • Posts no fórum: 3

15/03/2013, 19:53:10 via Web

Obrigado. ..

Weber
  • Posts no fórum: 1

28/04/2013, 17:35:08 via Web

Fiquei sabendo q existe uma maneira de atualizar a versão do meu android pra 4.0, msm não estando disponivel pelo fabricante... Seria seguro fazer isso?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 18:23:05 via Web

Weber
Fiquei sabendo q existe uma maneira de atualizar a versão do meu android pra 4.0, msm não estando disponivel pelo fabricante... Seria seguro fazer isso?
olá bem vindo ao fórum. é com a rom cyanogenmod, tu tem que estar com o recovery CWM poder instalar.
e400
no link tem a rom para baixar.

— alterado em 28/04/2013, 18:23:38

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Simone
  • Posts no fórum: 1

29/04/2013, 01:13:07 via Web

Olá gostaria de saber se já tem atualização do androide 4.0 para o samsung galaxy y gt s 6102bB duos, obrigada
Simone.

alessandro souza
  • Posts no fórum: 1

05/05/2013, 16:35:03 via Web

voce ja pode fazer a atulizaçao atraves do kies da samsung. atualizou para 4.1,2.

Rogério Neves
  • Posts no fórum: 1

05/06/2013, 04:34:45 via Web

comprei o meu S2 lite a mesma semana que uma amiga, comprei no Carrefour e ela nas Casa Bahia o dela ja veio com o android 4.1.2 e o meu com 2.3.6 quero atualizar o meu, como?