[ROM] Como atualizar e instalar CyanogenMod 9 com Android 4.0.4 no LG Optimus GT540

  • Respostas:26
  • Sticky
Felipe Marcos
  • Posts no fórum: 19

13/08/2012, 20:14:29 via Web



Acredito XDA Developers dificilmente sleep.They têm vindo a desenvolver a mente soprando rom para rom phones.This diferente é para todos os Optimus LG GT-540 users.Rom é nomeado como ICECREAMSWIFT desenvolvido pela XDA desenvolvedor chamado - miroslav_mm . Temos também mencionou alguns pré-requisito que você deve seguir para atualização installation.This adequada permitirá sanduíche gelado com CM9 no seu dispositivo.

O que tudo está funcionando bem?
  • Navegador
  • DSPManager
  • Áudio
  • SRS WOW e SRS TrueBass (opcional)
  • EGL (2D/3D)
  • Galeria
  • H / W de Aceleração do
  • Codecs (apenas mole)
  • Fones de ouvido / auriculares / BT-Headset
  • Teclado
  • Luzes
  • Overclock
  • Wallpapers ao vivo
  • O sono profundo
  • Rádio, telefone (chamadas, sms, mms, dados)
  • SD-EXT
  • Trocar
  • Sensores
  • Som & Mic
  • Raiz
  • Superusuário
  • Wifi
  • Tethering Wift
  • Bluetooth
  • Partilha Bluetooth (não testado)
  • Tethering USB (não testado)
  • Touchscreen
  • USB Mass Storage Device
  • Vibração e háptica de feedback
  • GPS
  • Google Sync
  • Mercado
  • Contador de dados
  • Bandas de cor
  • KSM
  • Câmara (com foco automático e preview)
  • Filmadora
  • Qualcomm ICS GPU motoristas
  • Limpo CM9
  • Inicialização de som
  • Sistema rápido e suave

Por favor, siga este guia detalhado para instalar CM 9 no seu dispositivo LG

Bugs na rom

  • Rádio FM utilização sprint de google Playshop usar FM
  • Decodificadores e codificadores

Pré-requisitos para instalar CyanogenMod 9 com Android 4.0.4 no LG Optimus gt-540

  • O telefone deve estar pelo menos 60% cobrados de outra forma ele vai ficar desligada devido à falta de poder.
  • Importe seus contatos para o cartão SD, depois de uma importação de um arquivo. Vcf vai ser criado, que conteria todos os contatos que você pode mais tarde na exportação.
  • Fazer um backup dos logs de chamadas, mensagens, notas é aconselhável, pois se está apagada durante o process.We updation pode depois importar os seguintes vice-versa.chamada logs, Mensagens, Notas é aconselhável, pois se está apagada durante o process.We updation pode mais tarde importar os seguintes vice-versa.
  • Ativar a depuração USB no seu telefone. Siga o caminho Enter " Settings "e selecione" aplicativos " de onde o verá uma opção de "Desenvolvimento" apenas assinale a depuração USB lá e depuração USB seria ativado em seu dispositivo móvel.
  • Todo o antivírus em seu telefone e PC deve ser desativado.
  • Esta actualização é apenas para LG Optimus GT-540 e não para outro qualquer dispositivo LG
  • Certifique-se de ter instalado kernel apropriado

Como atualizar CyanogenMod 9 com Android 4.0.4 no LG Optimus gt-540

  1. Baixar > http://depositfiles.com/files/cc7sdaqmt
  2. Conecte seu telefone via cabo USB ao seu PC
  3. Coloque o arquivo baixado no cartão SD e certifique-se donot colocá-lo também dentro do cartão
  4. Desligue a Optimus e entrar em mod recuperação
  5. Entre no modo de recuperação, pressionando o volume + pressionada a tecla com o botão de energia simultaneamente
  6. Use o botão de energia para selecionar arquivos e de volume para cima e para baixo para selecionar arquivos
  7. Selecione "Install ZIP from SD card’ and then select ‘Choose ZIP from SD card’ Selecione o arquivo” " “update-cm-9.0.0-RC0-IceCreamS” "
    Depois de selecionar o arquivo que irá mostrar uma mensagem "reiniciar agora"


    Bravo, Você é feito com a atualização agora você pode desfrutar de CM em GT-540.
    :lol:


    FAVOR, AGRADECER NO FINAL DO POST


    QUALQUER DUVIDA >> @_ForaDaLei_

    — alterado em 11/01/2014, 23:48:20 alterado por moderador

    Conta desativada

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    13/08/2012, 20:16:22 via Web



    Smartfone: LG GT540f Optimus Switf
    Rom: ICS 4.0.4 (CyanogenMod 9)
    Versão de Mod: SwiftDroid v2.0 RC5
    Tema: Custon
    Overlock: 787Mhz
    Kernel: 2.6.35.10
    Memoria: 32 GB MicroSD

    Conta desativada

    Responder
    Tarcisio Lima
    • Posts no fórum: 2

    28/09/2012, 14:50:20 via Web

    acabei de instalar, e por hora me parece leve, roda bem, muito boa... só há algumas falhas: conexão USB com o PC não funciona por falta de driver (windows procura, mas não encontra); falhas na seleção de rede... o mais...

    Felipe MarcosConta desativada

    Responder
    Tarcisio Lima
    • Posts no fórum: 2

    28/09/2012, 22:44:08 via Web

    resolvido... o driver MTP USB device não estava instalando, então...

    1. Com o celular conectado no USB vá em iniciar > dispositivos e impressoras.
    2. Se o seu celular não aparecer na lista de dispositivos, retire e coloque novamente no USB.
    3. Clique com o botão de contexto em qualquer parte, exceto num dispositivo, > gerenciador de dispositivos.
    4. Procure o driver LG com falha (símbolo exclamação amarelo) > clique com botão de contexto > atualizar driver
    6. Selecione procurar software de driver no computador > permitir que eu escolha uma lista de drivers no computador.
    7. Na lista que aparecer, selecione USB Mass Storage Device > clique em Avançar.

    e aí é só alegria....

    Conta desativadaFelipe MarcosConta desativada

    Responder
    JOILSON PAES
    • Posts no fórum: 1

    02/10/2012, 15:51:17 via Web

    AMIGO COMO QUE FAZ PARA ENTRAR EM MODO DE RECUPERAÇÃO. JA TENTEI E NADA
    ONDE FICA ESSE BOTÃO ENERGIA?

    Felipe Marcos

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    05/10/2012, 10:19:45 via Web

    Entre no modo de recuperação, pressionando o volume + pressionada a tecla com o botão de energia simultaneamente

    botao de Energia = o botao que você liga o Seu Aparelho GT540

    Conta desativada

    Responder
    Fabio Santos
    • Posts no fórum: 3

    06/10/2012, 18:44:17 via Web

    Eu não estou conseguindo, isso é com o celular ligado ou desligado?
    pois com o celular ligado, não aparece nada e com o celular desligado, menos ainda.

    Obrigado,
    Fábio.

    Felipe Marcos

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    07/10/2012, 05:48:02 via Web

    Fabio

    Desliga o aparelho, Na hora de ligar, segure o Botao HOME+O Botao de Energia,
    Más não os Solte, Fique segurando ate aparecer a tela de configurações, e Depois terminar o utimo passo do Tutorial.

    OBS: O APARELHO DEVE TER ACESSO AO ROOT

    Grato!!

    Conta desativada

    Responder
    Fabio Santos
    • Posts no fórum: 3

    09/10/2012, 02:49:09 via Web

    Felipe,

    E se o Aparelho não tiver acesso ao root, tem algum jeito, pq até agora, não consegui fazer isso, eu consegui acessar o root, num Galaxy Y, mas no LG GT 540, não vai.

    Obrigado.

    Responder
    Fabio Santos
    • Posts no fórum: 3

    14/10/2012, 23:41:13 via Web

    Consegui fazer funcionar, mas ele esta em Russo, como faço para colocar em portugues?

    Obrigado.

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    15/10/2012, 01:18:14 via Web

    Fabio,

    Entre no menu de configurações, e Procure pelo ícone conforme a imagem abaixo, e por o idioma desejado.



    Conta desativada

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    15/10/2012, 01:24:05 via Web

    Fabio Santos
    Felipe,

    E se o Aparelho não tiver acesso ao root, tem algum jeito, pq até agora, não consegui fazer isso, eu consegui acessar o root, num Galaxy Y, mas no LG GT 540, não vai.

    Obrigado.

    Fabio,
    Só uso GT540, e se ele nao tiver acesso ao ROOT,
    Recomendo Fazer o Tutorial abaixo para liberar o acesso ao Root,
    OBS: Seu aparelho ira ficar com android 2.3 com CyanogenMod7
    Após Fazer este tutorial, o Root sera liberado, e poderá fazer o Tutorial do Post para CyanogenMod9 com Andriod 4.0.4

    http://www.clubelig.com.br/tutoriais-e-firmware-optimus-gt540/7473-tutorial-atualizacao-android-2-3-gingerbread-cyanogenmod-7-lg-gt540.html

    Grato!!!

    Conta desativada

    Responder
    MAURO DE PAULA SILVEIRA BRAGA
    • Posts no fórum: 3

    20/10/2012, 23:59:00 via Web

    AMIGO JÁ TENTEI DE TUDO QUE É JEITO ENTRAR EM MODO DE RECUPERAÇÃO E NÃO ENTRA TB TENTEI FAZER O QUE O PESSOAL AQUI NO POSTO ESTA FAZENDO MAIS NADA ESTA ROM JÁ NÃO TERIA EM MODO (.KDZ) EM VEZ DE FASTBOOT POIS NESTE MODO O APARELHO FAZ EU PERCEBI QUE O PROBLEMA ESTA EM LIBERAR O ROOT DO APARELHO E MESMO POR ESTE TUTORIAL QUE VC INDICA ELE NÃO LIBERA.
    ISSO QUE EU JÁ INSTALEI UM MONTE DE APP'S E NENHUM LIBERA TB
    quando coloco o cmd na pasta cyanogenmod9 e executo o comando fastboot -w aparece uma mensagem no cmd não é reconhecido como um comando interno.
    colega não sei mais o que fazer a unica verdade é que o cel já esta todo zoneado.
    minhas configurações do aparelho
    modelo gt540
    firmware 2.1 update1
    versão do kernel2.6.29
    versão do software gt540a-v20a-oct-05-2010
    e fica dand erro (mensagem- processo com.android.phone parou inesperadamente tente novamente) e mensagem não para e fechar ela volta.

    Conta desativada

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    22/10/2012, 18:14:36 via Web

    Mauro,

    Inicie seu celular em modo fastboot, tire o cabo de dados do celular, segure o botão CAMERA + LIGAR, a tela deerá ficar preta, então você deve conectar seu cabo usb ao computador (e no celular é claro)

    e sobre a Cyanogenmod9, ela não e usava em comandos por MSDOS,
    Baixe o arquivo, coloque no Cartao SD...

    !!!E LEIA O TUTORIAL COM ATENÇÃO!!!

    Grato!

    Conta desativada

    Responder
    MAURO DE PAULA SILVEIRA BRAGA
    • Posts no fórum: 3

    22/10/2012, 20:27:00 via Web

    felipe jáfiz esta sequencia e não entra no modo fastboot, só consegui fazer atualização no formato .kdz, fiz tres versões para ver se entrava neste modo mais nenhuma entra e pelo menos uma dela dizia que era uma rom com fastboot conforme vc dizia e tb abaixe a que indicou conforme o post e tb não foi, será que teria que ser com a original bom eu não tenho ela vc teria pois conforme eu fui atualizando ela sobre-escreveu ela e não fiz antes backup

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    24/10/2012, 03:38:02 via Web

    MAURO DE PAULA SILVEIRA BRAGA
    felipe jáfiz esta sequencia e não entra no modo fastboot, só consegui fazer atualização no formato .kdz, fiz tres versões para ver se entrava neste modo mais nenhuma entra e pelo menos uma dela dizia que era uma rom com fastboot conforme vc dizia e tb abaixe a que indicou conforme o post e tb não foi, será que teria que ser com a original bom eu não tenho ela vc teria pois conforme eu fui atualizando ela sobre-escreveu ela e não fiz antes backup

    Mauro,
    1. O dispositivo está "morto" (clica-se no botão ligar e não acontece nada)
    • Ligar o cabo USB entre o dispositivo e o PC.
    • Tentar iniciar o dispositivo em "Download Mode" (Botão volume(baixar)+botão de ligar).
    • Se o dispositivo entrar em "Download Mode", executar o KDZ_FW_UPD e em PhoneDiag escolher EMERGENCY. Tentar flashar com uma ROM.
    • Se o dispositivo não iniciar em "Download Mode", executar o KDZ_FW_UPD, em PhoneDiag escolher CS_EMERGENCY. Tentar flashar com uma ROM.

    Grato!

    Conta desativada

    Responder
    Renatinho Martins
    • Posts no fórum: 1

    30/10/2012, 10:38:21 via Web

    Bom dia
    Gostaria de agradecer ao Post ficou show de bola, fiz todos os procedimentos funcionou sem nenhum problema.
    Minha duvida é que no meu celular ele foi feita uma atualização por isto ele trava inesperadamente alguns aplicativos, por acaso você teria a "instalação" novinha dele para que eu tente deixar ele redondinho em vez do Update, caso eu tiver dando uma viajada me da um help por favor.
    Antigamente ele estava com a versão 2.3.7.
    Grato
    :grin:

    Felipe MarcosConta desativada

    Responder
    Conta desativada
    • Posts no fórum: 3

    08/11/2012, 17:53:48 via Web

    Caras, fiz tudo e deu certo.
    O celular liga e fica a tela "Android 4 Project icecreamswift".
    E para ai! trava, não vai p frente nem para traz.
    Ferou!
    Alguem tem alguma ideia?

    — alterado em 09/11/2012, 10:42:35

    Conta desativada

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    23/11/2012, 17:31:24 via Web

    Eduardo Campion
    Caras, fiz tudo e deu certo.
    O celular liga e fica a tela "Android 4 Project icecreamswift".
    E para ai! trava, não vai p frente nem para traz.
    Ferou!
    Alguem tem alguma ideia?

    Eduardo...

    Seu GT540 Tem que ter Acesso ao Root,

    Responder
    Carlos Fernandes
    • Posts no fórum: 1

    27/11/2012, 15:41:09 via Web

    fiz tudo direitinho, funciona tudo menos o wi-fi. o que devo fazer?

    Responder
    Viviane Esteves
    • Posts no fórum: 1

    02/12/2012, 21:03:15 via Web

    """Caras, fiz tudo e deu certo.
    O celular liga e fica a tela "Android 4 Project icecreamswift".
    E para ai! trava, não vai p frente nem para traz.
    Ferou!
    Alguem tem alguma ideia?""""



    Eduardo Campion, entre em Recovery ( Home + Ligar) e faça um Wipe data e um Wipe cache.

    Conta desativada

    Responder
    Marco Antonio Sanches
    • Posts no fórum: 2

    24/02/2013, 23:58:17 via Web

    Entao cara... uso o superuser para liberar acesso root para alguns aplicativos normalmente. Mas quando instalo fica na mesma tela que a do Eduardo... nao vai nem pra frente nem pra tras. Deixei em modo de Depuraçao certinho.
    Esta na versao 2.3.7.

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    11/01/2014, 21:39:49 via Web

    Marco Antonio Sanches
    Entao cara... uso o superuser para liberar acesso root para alguns aplicativos normalmente. Mas quando instalo fica na mesma tela que a do Eduardo... nao vai nem pra frente nem pra tras. Deixei em modo de Depuraçao certinho.
    Esta na versao 2.3.7.

    Tu fez algo de errado no tutorial, Refaça o tutorial novamente, lendo pontos e virgulas, os bug da Rom estao tudo descristo no post...

    Grato...

    Responder
    Leonardo Cabrini
    • Posts no fórum: 1

    27/01/2014, 21:58:05 via Web

    Já vem com o Google apps?

    Responder
    Felipe Marcos
    • Posts no fórum: 19

    28/01/2014, 22:51:54 via Web

    Leonardo Cabrini
    Já vem com o Google apps?

    Sim

    Responder
    Nilvan souza
    • Posts no fórum: 1

    14/03/2014, 20:53:44 via Web

    Estou com um problema quando eu entro em modo flach a tela so fica preta nao tem como navegar para estalar a nova rom o q eu fasso?

    Responder
    leonardo webert
    • Posts no fórum: 2

    12/04/2014, 06:37:34 via Web

    Quero saber como atualizou via OTA, alguem aí sabe dizer?

    Responder