Samsung Galaxy Y — acusando memoria cheia

  • Respostas:84
Paulo Maia
  • Posts no fórum: 5

31/05/2013, 00:32:28 via Web

Pra todos o mesmo conselho eu dou:
Volte para as configuracoes originais de fábrica pra matar tudo o que está instalado.
Procure no google por: instalando aplicativos no cartão SD e siga todas as instrucoes alí descritas.

Volte a instalar os aplicativos de seu gosto, todos serão direcionados para o cartão.
Espero ter ajudado!

Responder
Paulo Maia
  • Posts no fórum: 5

31/05/2013, 00:38:51 via Web

Oi Camila,
Apesar de eu, com seu procedimento, conseguir direcionar as instalações para meu cartão SD de 32gb, tudo o que tento instalar ele faz o download na mem do tel e instala no cartão. Resultado: apesar de instalar no cartão ele continua dizendo que nao tem memoria suficiente, ou seja, parece que primeiro instala no tel depois automaticament e joga pro cartão? Seria isso? Tem algum outra solucao pro my problem? Rs

Responder
Valdinei Correia Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

29/06/2013, 17:59:30 via Web

Este negocio de memoria cheia e um saco todas as veze q ele notifica q esta faltando memoria tenha q apagar uma aplicação em quanto a memoria do SD esta com 7gb livre não tem como mover alguma aplicação para memoria externa /

Responder
Frank Santos
  • Posts no fórum: 1

03/07/2013, 14:30:50 via Web

jefferson h.


olá, analizem esta foto comigo, em vermelho é o tamanho do app, que é o que tu consegue mover para o micro sd, em verde , são os dados do app, isso não se move para o cartão fica na memória intarna do aparelho, em cinza , é o cache, é o que tu limpa e consegue liberar um pouco de memória cada vez que limpa, mas logo o próprio sistema refaz esse cache .
então , vamos pegar como parâmetro , o galaxy y que tem 200mb de memória, e vamos pegar os principais apps que costumamos usar, ai na foto, só o instagram que eu não uso , de resto eu tenho tudo.
tirando o tamanho do app , que é o que realmente o que vocês movem para o cartão, por exemplo o face ainda resta 24mb que ele ocupa na memória intarna do aparelho, lembrando que a pesquisa google , o g+, maps e youtube , se tu conseguir mandar para o cartão , vão ficar travando, olhem o tamanho delas, analizem a foto e tirem as suas conclusões , baixem o titanium e vejam o que realmente está ocuapndo a sua memória.e o principal, vão ter que escolher o que realmente é util e importante ter instalado no teu aparelho.
obs. apps com letras vermelhas , são do sistema, não se move para o cartão de maória, sem fazer o root e fazer uma movimentação forçada, o que pode gerar travamentos do aparelho e do app,com letras brancas são apss normais, por mais que não tenham no gernciador a opção de mandar para o cartão, com o acesso root tu pode enviar para o cartão e eles geralçmente vão funcionar sem travamentos. abraços a todos .

Valeu cara, vendo esse seu gráfico, de vermelho, verde e cinza... cheguei a conclusão que uma "solução" ao problema é desinstalar aplicativos que estão teoricamente no cartão, já que pelo que vejo todos pegam alguma parte também da memória interna. Logo, se desinstalo algum do cartão, libero também o que ele "comia" da memória interna. Agora claro, resolver problema de espaço não resolve, só por enquanto...

Responder
Oliney Fernandes
  • Posts no fórum: 7

06/07/2013, 15:35:27 via Web

Eu estou tendo o mesmo problema.
Veio com 3 memórias: 2 Internas 8GB juntas (1GB para Aplicativos) + (5GB para Arquivos) + (3GB Android)

1 Memória Externa SD (Comprei um cartão 32GB Sandisk Ultra Mobille de Classe 10 de até 30MB/s.
------------------------------------------------------------
Gostaria de saber se tem como aumentar a minha memória interna (redimensionar), AUMENTAR MESMO (APLICATIVOS), poderia até usar toda a memória interna disponível para Aplicativos (dos 6GB que são 1GB de aplicativos e 5GB de aplicativos, transformar em:) 5GB para Aplicativos e 1GB para Arquivos. Ficaria portanto praticamente uma inversão tendo uma visão ampla. E os 32GB externos do cartão Micro SD exclusivos para arquivos.

É possível?

Responder
Oliney Fernandes
  • Posts no fórum: 7

06/07/2013, 15:50:09 via Web

Que aplicativo é esse que você usou para gerar estes gráficos do armazenamento???? Muito Interessante

Responder
Nara Soares
  • Posts no fórum: 1

09/07/2013, 06:50:49 via Web

Cara eu tenho um y duos e fiz um root me ajudou muito devia tentar! agora posso apagar , mover pro sd e excluir qualquer aplicativo qnd eu digo qualquer É QUALQUER mesmo ate os nativos

Conta desativada

Responder
Paulo Ricardo Sousa da Silva
  • Posts no fórum: 1

12/07/2013, 04:37:42 via Web

Eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar... Eu tenho um android galaxy y tv , ja fiz um root nele, para saber se ele parava de acusar que a memoria estava cheia, deu certo, só que depois de um tempo ele voltou a avisar que a memoria esta cheia, e eu ja apaguei quase todos os programas e não consigo parar isso, o que fazer?

— alterado em 12/07/2013, 04:39:57

Responder
Beatriz
  • Posts no fórum: 2

13/07/2013, 02:56:10 via Web

Esse aplicativo - Gemini App Manager, não me ajudou em nada e eu ainda nem sei usar!! E eu só tenho 11MB livres na minha memória do dispositivo e eu só tenho instalados a atualização do Google Play Store, o app Photo Grid e o Pou. Oque eu faço pra ter minha memória livre de novo???

Responder
Beatriz
  • Posts no fórum: 2

13/07/2013, 03:13:00 via Web

Estou ficando impaciente com meu celular por que sempre que vou baixar um app no google play ele diz que a memória é insuficiente para instalar o app e fico estressada com isso e as vezes de tanta raiva jogo o meu celular no chão!!! O que eu faço??? Me ajudem por favor!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 15:21:58 via Web

Beatriz
Esse aplicativo - Gemini App Manager, não me ajudou em nada e eu ainda nem sei usar!! E eu só tenho 11MB livres na minha memória do dispositivo e eu só tenho instalados a atualização do Google Play Store, o app Photo Grid e o Pou. Oque eu faço pra ter minha memória livre de novo???
para utilizar o app é necessário acesso root, para conseguir transferir os apps para o cartão e só funciona se tu estiver com o android 2.3.6, pensei que teu aparelho era o galaxy y, mas eu vi no teu perfil está escrito que é o young, são aparelhos diferentes , se teu android for 4.0 ou 4.1 , não tem como mover para o cartão de memória, lamento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kleymar Pereira
  • Posts no fórum: 1

15/07/2013, 19:38:17 via Web

Concordo, pois fiz os mesmos procedimentos, passei horas pesquisando, particionei meu cartão de memória e usei uma delas como extensão da memória , mesmo assim há problemas de espaço, principalmente quando vc não desabilita os programas da atualização automática.

Responder
Matheus Felipe Santana
  • Posts no fórum: 1

25/07/2013, 20:12:19 via Web

Pedro N Ribeiro
Olá,
experimente ir às mensagens>configurações>geral>apagar mensagens antigas à medida que o limite se apróximar.
Cumprimentos.
, oi, e que já fiz tudo, fui no cartão sd já formatei, fui nas mensagens apaguei todas, quando vou nas configurações e vou nas gerenciar mensagens do cartão sim , esta vazio, n tem mais oq fazer

Responder
Nicolle Watanabe
  • Posts no fórum: 2

29/07/2013, 21:24:07 via Web

olaa .. preciso de ajuda meu celular e um galax youg e todos os dias ele pede pra que eu libere mais memoria,porem nao ha nada para ocupar tanta memoria assim ! oq eu faço ???

Responder
Nicolle Watanabe
  • Posts no fórum: 2

29/07/2013, 21:31:52 via Web

olaa .. preciso de ajuda pois meu celular q é um Galaz young pede tds os dias para q eu limpe a memoria dele mas eu estou sempre limpando os dados dos aplicativos q tenho em meu celular .. para ver se desta forma esvazio um pouco a memoria, antes isso funcionava mass agora nao ! oq eu faço ?? e por ele esta com a memoria cheia acaba recusando tds as mensagens q recebo em meu celular .. preciso de ajuda !!!

Responder
Maísa Sampaio
  • Posts no fórum: 1

02/08/2013, 02:31:34 via Web

Meu Galaxy Y acusa memória cheia. Não estou recebendo mensagens em razão disso. Não baixei nenhum aplicativo recentemente, pelo contrário, apaguei vários (não tenho quase nada), e também minhas fotos todas (além de quase todas as mensagens).
Vi que há tópicos com o mesmo assunto nesse fórum, mas parece que vários clientes estão insatisfeitos e também não conseguiram resolver o problemas. Não queria uma solução complexa, porque sei que há algum erro, já que apaguei muita coisa.
Obrigada!

Responder
Katy Souza
  • Posts no fórum: 1

07/10/2013, 14:32:04 via Web

Não é, porque o meu Galaxy y estava assim eu formatei, limpei cache e etc, não ajudo em nada.
O melhor mesmo é você desinstalar alguns aplicativos pesados :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 14:51:38 via App

galaxy Y tem pouca memória, e sempre apps nele ocupam muita memória, tipo um app do Facebook tem uns 14mb ele não vai ocupar só esse espaço na memória interna, quanto mais você usa, mas dados vai acumulando e aumento, tipo no meu cell, já tá uns 50mb o Facebook, e assim vai enchendo, por mais que tenha poucos apps instalados

— alterado em 07/10/2013, 14:52:29

Bruno Tallyson

Responder
mario wec
  • Posts no fórum: 4

07/10/2013, 15:48:30 via Web

Olha,infelizmente nao tem o que fazer.Estes celulares android(os mais baratos) como o seu ,o LG L3 (modelo antigo) quase nao tem memoria sobrando,facebook entao nem falar.Eles so permitem que se instalem uns 6 app e nao dos mais pesados.Tente ir em configuracoes,aplicativos,e limpe o cache de cada um deles individualmente,isto podera ajudar um pouco,mas solução mesmo nao tem.Outra,nao aconselho fazer root ,porque isto vai mudar toda a configuração original do aparelho,e ele podera se desconjuntar todo em breve.

Responder
mario wec
  • Posts no fórum: 4

07/10/2013, 15:51:06 via Web

Ola.
Voce nao precisa apagar fotos,nem musica porque estas nao estao instaladas na memoria do sistema.Voce precisa desinstalar apps que sao pesados e talvez vc nao use tanto,e limpar o cache de todos apps regularmente.Nestes android mais simples nem pense em usar facebook e outros programas pesados,pois eles nao tem memoria sufuciente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 15:55:26 via App

mario wec
Ola.
Voce nao precisa apagar fotos,nem musica porque estas nao estao instaladas na memoria do sistema.Voce precisa desinstalar apps que sao pesados e talvez vc nao use tanto,e limpar o cache de todos apps regularmente.Nestes android mais simples nem pense em usar facebook e outros programas pesados,pois eles nao tem memoria sufuciente.
isso mesmo amigo, único jeito de ter mais memória é fazendo root, e fazendo partições no cartão sd para trabalhar junto como a memória interna, tendo mais espaço no aparelho

— alterado em 07/10/2013, 15:56:34

Bruno Tallyson

Responder
Mariana Pereira
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 00:39:24 via Web

Gente ache essa postagem no blog www.galaxyy5360.blogspot.com
Para liberar memoria interna do celular, vá no discador e digite *#9900#
Vai abrir uma janela igual do post antigo do LCD TEST
Agora selecione Copy To Sdcard
Isso vai limpar erros de sistemas e arquivos inúteis.
NÃO CLIQUE EM MAIS NADA , QUALQUER ERRO NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS !


Eu procurei muito tempo por uma solução, essa foi eficaz, e é super simples bjks

Conta desativada

Responder
Dhalida Sales
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 03:46:18 via Web

Estou com o mesmo problema! Não tenho mais o que apagar para liberar a memória interna.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/10/2013, 05:02:57 via App

galaxy Y tem muita pouca memória, instala dois apps e já enche.. o jeito seria fazer root e usar apps como link2sd para usar o cartão de memória como um "auxílio" a memoria interna, assim teria uma maior memoria, com auxílio do cartão

Bruno Tallyson

Responder
Aline Canelhas
  • Posts no fórum: 1

27/12/2013, 01:29:59 via Web

olá , estou ficando irritada com o que etá acontecendo com o meu celular eu nao tenho foto nenhuma musica e nada fui tentar baixar pou e o whatssap e está dando memória cheia e nao tenho nada só queria tentar baixar esses aplicativos será que se eu tirar musicas e fotos adianta ? E o que está acontecendo pq antes quando ganhei o celular conseguia baixar fruit ninja e angry bird e tinha musicas e fotos agora não consigo de jeito nenhum e não sei o que faço e não sei o que está acontecendo com o celu será que alguem consegue me ajudar e ver o que esta acontecendo pra ele voltar ao normal e conseguir baixar jogos .
Meu Celular Desbloqueado Samsung Galaxy Y Duos S6102 Um aparelho Dual Chip com Android 2.3 .

— alterado em 27/12/2013, 01:31:18

Responder
Thais Robim
  • Posts no fórum: 1

30/12/2013, 13:48:07 via Web

Gente eu achei essa dica na internet e realmente funcionou..
Liberou uns 100 MB na memória interna no hora..
Eu acho que é ir repetindo a medida que for enchendo novamente..

Abra o discador de seu telefone e digite o número *#9900#.
Vai abrir uma janela como a da imagem abaixo, então você clica em 'Copy to SD Card'.
Fazendo isso, você vai excluir e arquivos inúteis de seu celular.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/12/2013, 14:46:58 via Web

Olá,
Recomendo instalar uma custom ROM, mas se não quiserem e tiverem root podem retirar aplicativos do sistema que não usam.

Responder
Elisângela Cristina
  • Posts no fórum: 1

31/01/2014, 22:21:21 via Web

No meu Galax ace eu consegui transferi o Face e o Whatsaap para o cartão de memória usando o apkLink2sd.

Responder
Tiago Lima(Galaxy Mini)
  • Posts no fórum: 1

02/04/2014, 14:17:11 via Web

Olha,no meu caso nada de nada deu certo,pq meu celular tem a memoria mais MINI da historia da samsung(kkkkkkkkkkkk)então eu tive que fazer um sacrifício,sem olha para trás apaguei todos os dado das aplicações instaladas(Facebook ,zap zap ,e,pou)depois de progamas que não usava ou seja os que vieram(>_> que tomam muito espaço por sinal)depois de tudo isso tinha 50MB livre(eu já tinha 17 liberou 33)mas to com medo de não ter mais contatos no waths app >_> novamente a samsung me surpreende,aff eh ruin achar um tutorial do meu celular,pq,80% das pessoas que conheço usam galaxy Y(o que sobra 10% não tem celular e 10% tem outro tipo)e só vi (não conheci vi mesmo uma prima da minha prima)uma pessoa em toda minha vida usar esse celular comprei a três mês gosto dele mas,se tiver outra versão melhorada sou o primeiro a comprar :( sei que não ajudei muito mas vcs podem tentar mas corre sempre o risco das informações mais importantes se perderem :angry:

abraços.

— alterado em 02/04/2014, 14:19:57

Responder
Vanessa Siilva
  • Posts no fórum: 3

31/10/2014, 21:32:06 via Web

nao fuciona nada do q vc falo !!!

Responder
Marcus Lacorte
  • Posts no fórum: 1

26/04/2016, 18:32:29 via Web

Nara, por favor poderia enviar para meu e-mail (marcus.lacorte@gmail.com) o passo-a-passo para eu fazer o tal "root" no meu samsung Duos, também? Quero armazenar no SD e liberar memória interna, porque não consigo receber mensagens de sms. Grato, e no aguardo. Deus nos abençoe!

Responder
Patricia Sousa
  • Posts no fórum: 3

18/09/2016, 02:45:56 via Web

e no meu caso que o unico aplicativo que coloquei nele foi o whatsapp e esta dando memoria cheia, o que devo fazer?
e onde vejo a memoria interna do galaxy y?

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

08/11/2017, 21:55:02 via Web

Olá, desculpa me intrometer para fazer uma pergunta, mas: a versão 5.1 do Android permite que você transfira um app para o cartão memória Micro sd ou ele é como o 4.0 ou 4.1?

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

08/11/2017, 21:57:48 via Web

jefferson hoffmeister

para utilizar o app é necessário acesso root, para conseguir transferir os apps para o cartão e só funciona se tu estiver com o android 2.3.6, pensei que teu aparelho era o galaxy y, mas eu vi no teu perfil está escrito que é o young, são aparelhos diferentes , se teu android for 4.0 ou 4.1 , não tem como mover para o cartão de memória, lamento.

Olá, desculpa me intrometer para fazer uma pergunta, mas: a versão 5.1 do Android permite que você transfira um app para o cartão memória Micro sd ou ele é como o 4.0 ou 4.1?

Responder