External SD e SD Card - Pedido de ajuda

  • Respostas:2
nogas
  • Posts no fórum: 4

18/10/2012, 17:04:57 via Web

Boa tarde, não consigo gravar nenhuma app no cartão de memória, aliás nem app, nem musica, nem nada. Pelo que consegui pesquisar na net, isto prende-se com o facto do meu tablet ter uma drive virtual (repartição) chamada SD Card. Pelo o que li é prática comum virem constuidos assim, seja em tablet seja em smartphone. O que acontece é que o android detecta essa drive (de 1 ou 2Gb apenas depende do modelo) como sendo o nosso cartão de memória, e larga maioria das app também.
O nosso cartão de memória é detectado como uma drive chamada por vezes External_SD (no meu caso) como extSD.
Esta questão limita bastante o aparelho e não faz qualquer sentido. Coloco um cartão de 32Gb por exemplo, mas na realidade tudo o que transfira através do tablet nunca poderá ultrapassar o 1Gb da repartição feita pelo fabricante (ou pelo google, sei lá). Nenhuma app App2SD detecta o cartão verdadeiro.
Li que é possivel modificar tendo root no aparelho. Mas como não tenho, a minha questão é: alguém sabe como contornar esta situação?

Responder
nogas
  • Posts no fórum: 4

19/10/2012, 11:32:01 via Web

Irei tentar já este fim-de-semana e darei o feedback se resultou. Entretanto muito obrigado pela dica. :D
Abraço

Conta desativada

Responder