CAMERA NÃO FUNCIONA - RESOLVIDO

  • Respostas:10
  • Respondido
Salviano
  • Posts no fórum: 2

29/10/2012, 13:57:08 via Web

Para aqueles que tiveram ou terão problemas no não funcionamento da camera do RAZR HD, a solução é esta:
http support. verizonwireless. com/clc/devices/knowledge_base.html?id=50079

Isto é, reinicar o razr hd no modo de segurança:

1 desligar e ligar

2 quando aparecer o símbolo da motorola apertar e manter apertado as teclas de volume (alto+baixo) até aparecer a tela inicial

3 na sequencia vai aparecer a mensagem (modo de segurança) na parte inferior esquerda

4 teste a camera, deve funcionar.

5 depois reinicie o Razr HD no modo normal.

Observe que a camera voltou a funcionar... não sei o motivo disso, mas se observarem antes o aplicativo da camera sem funcionamento, notará que antes de aplicar o modo de segurança o cache está zerado, depois de aplicar a correção volta a aparecer 12k.

. não precisa mandar para fábrica ou devolver.

— alterado em 29/10/2012, 14:04:44

RoglesJuniiorConta desativada

Responder
Daiane Urbieta
  • Posts no fórum: 1

23/06/2013, 00:21:24 via Web

Tenho um razr hd e tive o mesmo problema, já entrei em modo de segurança e resetei o celular mas mesmo assim a câmera nao funciona

Yago Barbosa

Responder
Yago Barbosa
  • Posts no fórum: 3

20/10/2013, 15:12:47 via Web

Dei hard reset, liguei em modo de segurança e nada da câmera funcionar, sempre aprece a seguinte mensagem: "erro ao iniciar a câmera"

Responder
Yago Barbosa
  • Posts no fórum: 3

20/10/2013, 15:16:17 via Web

fiz isso e não resolveu. =/

Responder
Ricardo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

29/11/2013, 22:41:13 via Web

Yago Barbosa
Dei hard reset, liguei em modo de segurança e nada da câmera funcionar, sempre aprece a seguinte mensagem: "erro ao iniciar a câmera"
o meu tambem ta com esse msm defeito ai

Responder
Diogo Carvalho
  • Posts no fórum: 1

03/12/2013, 05:05:45 via Web

O meu é um razr i, ta com esse problema e eu fiz o processo e nada. Continua na mesma..
alguma sugestão?

Responder
Alan Santos
  • Posts no fórum: 1

24/12/2013, 05:31:46 via Web

Salviano
Para aqueles que tiveram ou terão problemas no não funcionamento da camera do RAZR HD, a solução é esta:
http support. verizonwireless. com/clc/devices/knowledge_base.html?id=50079

Isto é, reinicar o razr hd no modo de segurança:

1 desligar e ligar

2 quando aparecer o símbolo da motorola apertar e manter apertado as teclas de volume (alto+baixo) até aparecer a tela inicial

3 na sequencia vai aparecer a mensagem (modo de segurança) na parte inferior esquerda

4 teste a camera, deve funcionar.

5 depois reinicie o Razr HD no modo normal.

Observe que a camera voltou a funcionar... não sei o motivo disso, mas se observarem antes o aplicativo da camera sem funcionamento, notará que antes de aplicar o modo de segurança o cache está zerado, depois de aplicar a correção volta a aparecer 12k.

. não precisa mandar para fábrica ou devolver.

hehehe valeu cara fiz isso e deu super certo o problema agora é que ele ta esquentando

Responder
Léo Soares Soares
  • Posts no fórum: 1

02/02/2014, 01:42:18 via Web

ola daiane tudo bem
nossa espero que vc me ajude
estou ficando maluco aqui já tenho o motorola raz i
a minha camera parou ,poxa custei a ter um celular do meu sonho
agora da isso me diz oque vc fez ja desinstalei,ja formatei
ja pus no modo de segurança e nada ,eu ganhei o celular me diz
oque vc fez o, celular fonciona normal so a camera que nao me ajuda
obrigado espero resposta

Responder
Yago Barbosa
  • Posts no fórum: 3

12/03/2014, 05:15:02 via Web

Não tá rolando nem em modo de segurança

Responder
Rogles
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 04:57:53 via Web

Funcionou aqui! Muito obrigado!

Responder
Carlos Barradas
  • Posts no fórum: 1

07/05/2017, 15:05:26 via Web

A mim aparecia uma mensagem "não é possível efectuar a ligação à camera"

Fui a Definições--> Aplicações--> puxei a tela da direita até Todas --> IU do Sist a versão do meu Android é versão 4.4.2--> limpei a cache e voltou a funcionar as camera instaladas no meu smatphone.

Penso que uma aplicação de uma camera que instalei que provocou este erro.

Responder