Samsung Galaxy S3 — Como fazer unroot no Galaxy S3?

  • Respostas:15
Eduardo Tavares
  • Posts no fórum: 26

04/11/2012, 19:06:54 via Web

Fiz o root para a rom Cyanogenmod 9 no meu S3. No entanto não gostei e gostaria de voltar a rom original. Alguém pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/11/2012, 20:44:45 via Web

você fez o backup da rom original? se não fez, tenta baixar a atualização do android 4.1 no site samfirware e intalar pelo odin.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo Tavares

Responder
Eduardo Tavares
  • Posts no fórum: 26

04/11/2012, 21:05:54 via Web

Eu fiz o backup mas não consigo encontrá-lo... Quando vou ao Sammobile aparece badgateway...

Responder
Eduardo Tavares
  • Posts no fórum: 26

04/11/2012, 22:16:31 via Web

por favor alguem me ajude!!! fui na opção rooting options do toolkit e escolhi a quinta opçao... e agora o telephone está completamente bloqueado...diz q infelizmente o processo parou e agora estou sem serviço...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/11/2012, 11:21:27 via Web

que opção era essa? se ta bloqueado agora só reinstalando a rom dele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Tavares
  • Posts no fórum: 26

05/11/2012, 11:35:29 via Web

É a segunda opção no Toolkit da samsung... O problema é que o pc não reconhece mais o telefone e o mesmo não liga... fica sempre naquela tela com o mascote da Cyanogen... Antes chegava até a tela de bloqueio e ficava travado... Agora nem isso... Como posso voltar a rom original? Segui um tutorial para instalar o Android 4.1 mas o Odin acusa falha...

Responder
Eduardo Tavares
  • Posts no fórum: 26

05/11/2012, 11:48:55 via Web

Baixei uma rom no Samfirmware... Agora como faço a instalação já que o PC não reconhece o fone? É como se o fone tivesse sem SO... Parece que só ficou o hardware.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/11/2012, 12:23:28 via Web

amigo tenta reinstala os drive usb da samsung, é bem provavel que o odim volte a "ver" teu celular.coloc em modo download se conseguir e reinstala a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo Tavares

Responder
Eduardo Tavares
  • Posts no fórum: 26

05/11/2012, 13:07:56 via Web

ok... agora funcionou... coloquei a rom original q baixei do samfirmware... e a seguir o q faço?

Responder
Eduardo Tavares
  • Posts no fórum: 26

05/11/2012, 13:26:59 via Web

Opa!! Finalmente funcionou!!! Agora tenho meu S3 de volta!! Muito obrigado pela ajuda!!! Já não sabia o que fazer... Grande abraço e obrigado mais uma vez!!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/11/2012, 13:33:09 via Web

pra evitar travamentos , sempre que tu for fazer um flash(trocar a rom) , tambem tem que fazer o wipe cache e wipe partition, assim limpa tudo que restou do sistema antigo, se for um recovery cwm, fazer o wipe dalvik, assim evita travamentos por incopatibilidade, que deve ser o que aconteceu contigo.
cumprimentos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Paulo Xytake
  • Posts no fórum: 2

15/11/2012, 19:39:15 via Web

Olá, boa tarde.

Minha dúvida também é sobre como fazer o UnRoot no meu GS3.
Eu segui esses passos explicados no TecMundo como não posso postar links aqui, especifico abaixo os programas:

Utilizando o Samsung Kies + Odin 1.85 e CF-Root-SGS3-v6.3.

Fiz isso para resolver o bug de copiar e colar no qual trava a aplicação (crash) e ela fecha. Isso acontecia em todos os programas que eu dava o comando copiar.
Aí segui um tuto desse onde descrevia para ser feito o seguinte:

1. boot recovery (CWM) > advanced > wipe cache
2. reboot phone > Root Explorer > delete /data/clipbord/*
3. reboot recovery de novo > advanced > fix permissions
4. reboot phone > tudo maravilhoso...

Sendo que a quarta parte, principalmente no que diz TUDO MARAVILHOSO é mentira.
Quando rebootei o aparelho todas as aplicações davam erros ao iniciar.

Ou seja, fiz o procedimento para não ter que resetar o aparelho e reinstalar pencas de aplicativos, configurar contas de e-mail e etc... e acabei resetando o mesmo no fim das contas.

Como meu aparelho tem só 1 mês de uso, gostaria de restaurar ao padrão de fábrica sem acesso root para que não implicasse na perda da minha garantia.

Encontrei no Yahoo Respostas um script para desfazer mas não sei se funciona e com medo de utilizar, peço ajuda aqui neste fórum, pois foi indicação de um amigo meu que fez unroot no Razr dele com informações cedidas aqui, porém não soube explicar como fez.

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

16/11/2012, 11:30:18 via Web

Olá,
FYI a atualização para Android Jelly Bean já está disponível para o S3 no Brasil.
Cumprimentos.

Responder
Stephanie Queops
  • Posts no fórum: 1

08/12/2012, 04:49:07 via Web

EU BAIXEI ESSE APP TOOLKIT, entao meu computador nao reconhece mais meu phone, meu phone ta com a tela preta ele parece q ta sem programa, gente me ajuda a a concerta isso pleaseeee

Conta desativada

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

13/12/2012, 15:41:52 via Web

Stephanie Queops
EU BAIXEI ESSE APP TOOLKIT, entao meu computador nao reconhece mais meu phone, meu phone ta com a tela preta ele parece q ta sem programa, gente me ajuda a a concerta isso pleaseeee

Você já resolveu o problema Stephanie? Existem alguns rumores de os aparelhos estejam passando por maus bocados no mundo inteiro, seria o seu caso?

Espero que não!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

01/02/2013, 14:20:12 via Web

Gostaria de Saber se alguém obteve sucesso no unroot , pois a atualização do 4.1.2 original já está disponível e eu não posso atualizar pois rootei o meu celular, queria fazer unroot pq não queria intalar a ROM original.
Atenciosamente
Flavinho

Responder