Backup?

  • Respostas:11
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

10/11/2012, 18:27:26 via App

Olá,
Gostaria de pedir algum app que fizesse um Backup pelo próprio smartphone sem precisar usar nenhum pc e que salvasse o Backup em algum servidor próprio e pudesse restaurar a hora que quiser.
Obrigado desde já.

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

10/11/2012, 20:37:22 via App

sobre um próprio servidor não sei te informar, mas existe o "app backup e restore","astro file manager" e o "titanium backup".
sendo que os dois primeiros são para usuários padrão e o último para usuário root.
todos os três fazem backup direto no sd sendo que os dois primeiros você pode instalar o backup no próprio diretório ( sendo assim sem precisar continuar com o app para instalar) e o titanium vai ser preciso além do root, ele intalado para restaurar, mas tem um diferencial ele salva seus dados, ou seja, ao restaurar continuará da onde fez o backup.
ex: o save de um jogo.
bom espero ter te ajudado

— alterado em 10/11/2012, 20:39:18

Conta desativada

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

11/11/2012, 16:06:48 via App

neco.dka
sobre um próprio servidor não sei te informar, mas existe o "app backup e restore","astro file manager" e o "titanium backup".
sendo que os dois primeiros são para usuários padrão e o último para usuário root.
todos os três fazem backup direto no sd sendo que os dois primeiros você pode instalar o backup no próprio diretório ( sendo assim sem precisar continuar com o app para instalar) e o titanium vai ser preciso além do root, ele intalado para restaurar, mas tem um diferencial ele salva seus dados, ou seja, ao restaurar continuará da onde fez o backup.
ex: o save de um jogo.
bom espero ter te ajudado
Muito obrigado, eu tinha visto esses três mas não sabia sobre eles nem lendo a descrição, e você ajudou muito mesmo obrigadão.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/11/2012, 19:05:52 via Web

utilizando o https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.dropbox.android/Dropbox junto com o titaniun, tu pode fazer o backup dos teu apps nas nuvens e depois restaurar, mas o sincronismo da tua conta no google tambem faz um backup dos apps que tu tem instalado, caso tu precise fazer uma restauração ou troque o sistema, ele restaura os teu apps, mas sem os dados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

11/11/2012, 21:04:48 via App

jefferson hoffmeister
utilizando o https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.dropbox.android/Dropbox junto com o titaniun, tu pode fazer o backup dos teu apps nas nuvens e depois restaurar, mas o sincronismo da tua conta no google tambem faz um backup dos apps que tu tem instalado, caso tu precise fazer uma restauração ou troque o sistema, ele restaura os teu apps, mas sem os dados.
Jefferson sobre o Backup da conta google, nunca consegui como é que utiliza esse sistema?
E sobre esse app que armazena tudo nas nuvens, seria um servidor? Precisa de root?
E o DropBox, GoogleDrive, Skydrive etc.. Fazem Backup de músicas?
Obrigado desde já, abraço.

— alterado em 11/11/2012, 21:46:26

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/11/2012, 22:51:12 via App

Precisa sim de acesso root, o titanium trabalha em conjunto com o dropbox, mas a capacidade dele para armazenar e pouca, 5giga se nao me falha a memoria.Todos esses que voce citou armazena qualquer tipo de arquivo.

— alterado em 11/11/2012, 22:53:57

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

12/11/2012, 01:03:19 via App

jefferson hoffmeister
Precisa sim de acesso root, o titanium trabalha em conjunto com o dropbox, mas a capacidade dele para armazenar e pouca, 5giga se nao me falha a memoria.Todos esses que voce citou armazena qualquer tipo de arquivo.
Mas o SkyDrive não consegui colocar músicas, quer dizer até consegui porém uma por vez :/
Obrigado Jefferson, desculpa por incomodar tanto.

— alterado em 12/11/2012, 01:30:05

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/11/2012, 07:21:58 via App

Não sei sobre alguma restrição de midia no skydrive, vou procurar me informar sobre isso

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

12/11/2012, 15:38:04 via App

jefferson hoffmeister
Não sei sobre alguma restrição de midia no skydrive, vou procurar me informar sobre isso
Se obter qualquer informação e puder me informar ficarei grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/11/2012, 16:14:03 via Web

https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.microsoft.skydrive/SkyDrive
https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.bolero.skydrivebrowser/Browser-for-SkyDrive
para o skydrive tem esses dois apps, já usei o browser for skydrive para salvar videos,nunca tentei com musica , mas técnicamente não tem por que não funcionar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

12/11/2012, 21:23:06 via App

jefferson hoffmeister
https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.microsoft.skydrive/SkyDrive
https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.bolero.skydrivebrowser/Browser-for-SkyDrive
para o skydrive tem esses dois apps, já usei o browser for skydrive para salvar videos,nunca tentei com musica , mas técnicamente não tem por que não funcionar.
Irei testar assim que tiver um tempo livre e postarei aqui novamente para dizer o que achei ok? Nossa cara muito obrigado mesmo pela a atenção sempre.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/11/2012, 13:50:54 via Web

disponha amigo, assim que tu tiver uma opinião sobre os app, compartilha conosco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder