Samsung Galaxy Ace Plus — Root Galaxy Ace Plus

  • Respostas:39
Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

15/11/2012, 17:56:23 via Web

Root do Samsung Galaxy Ace Plus - GT-S7500L

ATENÇÃO: Este Root é para o GT-S7500L e, não para o GT-S7500.

AVISO: O AndroidPIT não se responsabiliza por quaisquer danos que o seu dispositivo possa vir a sofrer. Confirme que a bateria está com, pelo menos, 51% de carga.

Modo Recovery: Pressionar Volume para cima + Volume para baixo + Botão Home + Botão Energia
Modo Download: Pressionar Volume para baixo + Botão Home + Botão Energia

Root:
  • Baixe o Odin no PC.
  • Desligue o aparelho. Faça com que recomece em Modo Download e conecte-o ao PC via cabo USB.
  • No Odin, abra o arquivo recovery.tar no campo PDA, clique em Start e espere que o smartphone recomece.
  • Quando o telefone voltar a ligar, desconecte o cabo USB e volte a desligar o Ace Plus. Ligue-o em Modo Download e conecte-o ao PC via cabo USB.
  • Abra o arquivo boot.tar no campo PDA no Odin e clique em Start. Aguarde que o telefone recomece. Quando recomeçar, desconecte-o do PC.
  • Baixe o arquivo Final.zip no seu PC.
  • Recomece o seu celular em Modo Recovery e conecte-o ao PC.
  • Abra o arquivo runme.bar no seu PC enquanto o telefone está em Modo Recovery.
  • Recomece o Galaxy Ace Plus quando o processo terminar.
Arquivos:
boot.tar
Final.zip
Odin3.zip
recovery.7z

(Fonte: XDA Developers)

— alterado em 15/11/2012, 18:11:19

Responder
Waldir Terci
  • Posts no fórum: 1

06/12/2012, 19:26:03 via Web

Muito bom seu post. Comprei um Samsung Galaxy Ace Plus - GT-S7500L e estou aprendendo a manuseá-lo melhor.

Seria bom também se vc postasse Roms para ele. No XDA Developers achei algumas, se puder postar pra nós será muito útil,
até porque ainda não encontrei nenhum post traduzido.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

07/12/2012, 12:35:22 via Web

Olá,
obrigado. Irei fazer isso e enviarei um link quando estiver pronto.
Cumprimentos.

Responder
Fabrício Araújo
  • Posts no fórum: 1

24/12/2012, 05:25:23 via Web

Olá, ao executar o Final, somente apareceu mensagens de failed, como faço agora?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2012, 15:39:21 via App

Querem perder a garantia de seu dispositivo novo???

Responder
Gabriel Andrade
  • Posts no fórum: 2

18/01/2013, 11:42:01 via Web

cara, o odin nao reconheceu meu cell, ja tentei varias vezes, esperei, e num aparece nada la, o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2013, 11:58:24 via App

Gabriel Andrade
cara, o odin nao reconheceu meu cell, ja tentei varias vezes, esperei, e num aparece nada la, o que eu faço?
olá, para o odin reconhecer o celular os drives usb tem que estar instalados, se tu ainda não tem o kies no teu pc, vai no site da Samsung e baixa ele, com ele vem os drives necessários

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel Andrade
  • Posts no fórum: 2

26/01/2013, 20:45:59 via Web

valew, ta funcionando direitinho agora
fiz uma rom do ics pra ace plus, eh legal = )

Responder
Rafael Lopes
  • Posts no fórum: 1

06/02/2013, 20:02:29 via Web

ne vey kk povo doido

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

08/02/2013, 16:05:05 via Web

Olá, bom dia! Meu querido jovem. Gostaria de saber o que significa a exclamação AMARELA ao ligar o aparelho galaxy ace plus gt-s7500L depois de fazer o root?.

desde já fico grato pela atenção.

Vandeilson Pontes

Conta desativada

Responder
Theo Queiroz
  • Posts no fórum: 2

09/02/2013, 16:34:11 via Web

Valeu mesmo, brother.
Eu já tava há algum tempo procurando o root certo pro meu galaxy ace plus, já que é difícil de encontra-lo.
até havia tentado em outros sites, mas eles nunca funcionavam.

E dessa vez funcionou tudo direitinho. Ótimo tutorial.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

10/02/2013, 21:46:09 via Web

Olá meu GALAXY ACE PLUS quando fiz o reset, só fica na tela inicial da samsung e não liga mais. Isso tem jeito de resolver?

Responder
Reinan Souza
  • Posts no fórum: 1

14/02/2013, 02:01:50 via Web

E vocês tem o ODIN original? Pois se eu quizer voltar para a versão original, como faço?

Responder
Wesley Andrade
  • Posts no fórum: 1

28/02/2013, 04:19:37 via Web

Posta um video mostrando direitim ai

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

05/03/2013, 01:59:29 via Web

MUDAR O ROOT EM PARTE É BOM, POIS MUDARÁ O VISUAL DO ANDROID. MAS ISSO É ''PERIGOSO'' PODE NÃO DA CERTO E VOCÊ PODE PERDER A GARANTIA DO APARELHO: E DEPOIS PARA VOLTAR AO ROOT ORIGINAL VOCÊ TERÁ QUE INSTALAR O ROOT DE FABRICA, E SE VOCÊ NÃO TEM? E AGORA O QUE FAZER? EIS A QUESTÃO! CUIDADO! SEJA MODERADO E AVALIE MELHOR.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 00:30:31 via App

vandeilson pontes
MUDAR O ROOT EM PARTE É BOM, POIS MUDARÁ O VISUAL DO ANDROID. MAS ISSO É ''PERIGOSO'' PODE NÃO DA CERTO E VOCÊ PODE PERDER A GARANTIA DO APARELHO: E DEPOIS PARA VOLTAR AO ROOT ORIGINAL VOCÊ TERÁ QUE INSTALAR O ROOT DE FABRICA, E SE VOCÊ NÃO TEM? E AGORA O QUE FAZER? SEJA MODERADO E AVALI MELHOR.
poe favor, quando for postar em algum tópico, não escreva com todas as letras maiúsculas, pois da a impressão que você está gritando, se quer destacar o seu texto use o negrito ou o itálico, com certeza chamará mais a atenção assim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Whoork
  • Posts no fórum: 3

15/05/2013, 03:00:04 via Web

Possuo o modelo GT-S7500L ele n entra em modo de recuperação(power+volume up +home) fica so reiniciando sem mensagem sem nada , ja o modo de download ele entrar perfeitamente, alguém teve esse problema e conseguio resolver?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 03:13:47 via App

Whoork
Possuo o modelo GT-S7500L ele n entra em modo de recuperação(power+volume up +home) fica so reiniciando sem mensagem sem nada , ja o modo de download ele entrar perfeitamente, alguém teve esse problema e conseguio resolver?
olá, não sei o que foi feito no teu aparelho, mas teu sistema já era, vai ter que reinstalar a rom

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Whoork
  • Posts no fórum: 3

15/05/2013, 06:29:55 via Web

jefferson h.
Whoork
Possuo o modelo GT-S7500L ele n entra em modo de recuperação(power+volume up +home) fica so reiniciando sem mensagem sem nada , ja o modo de download ele entrar perfeitamente, alguém teve esse problema e conseguio resolver?
olá, não sei o que foi feito no teu aparelho, mas teu sistema já era, vai ter que reinstalar a rom

Desde que eu comprei ele(Ricardo eletro, produto novo) lançamento na época nada foi feito por mim, semana passada fui instalar um jogo e pedio permissão de superuser, fui conferir o combo de teclas pra modo recuperação e download que vi o recovery n funcional.
Tem como reinstalar a rom sem precisar do modo de recuperação?
Grato o tempo dispensado!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 11:41:28 via App

Whoork
jefferson h.
Whoork
Possuo o modelo GT-S7500L ele n entra em modo de recuperação(power+volume up +home) fica so reiniciando sem mensagem sem nada , ja o modo de download ele entrar perfeitamente, alguém teve esse problema e conseguio resolver?
olá, não sei o que foi feito no teu aparelho, mas teu sistema já era, vai ter que reinstalar a rom

Desde que eu comprei ele(Ricardo eletro, produto novo) lançamento na época nada foi feito por mim, semana passada fui instalar um jogo e pedio permissão de superuser, fui conferir o combo de teclas pra modo recuperação e download que vi o recovery n funcional.
Tem como reinstalar a rom sem precisar do modo de recuperação?
Grato o tempo dispensado!!
para reinstalar a rom precisa entrar em modo download, volume para baixo+home+power, mas realmente esquisito esse teu aparelho, será que não é uma replica? eu não confio em compras pela net .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Whoork
  • Posts no fórum: 3

15/05/2013, 17:37:14 via Web

Se eu instalar uma custon rom poderia mudar algo?
Jefferson vim um posto aki que vc falou do titaniun back upe e do widget power toggles que possuem reboot com recovery
eu n consegui muita informação sobre eles, o ace plus da suporte pra mim usar eles? e se podem ser instalados sem o root(creio que n)?
Eu comprei ele em loja fisica, uso o Kies que baixei do site da samsung ele indico ser original o aparelho.
Grato o tempo dispensado!!

Responder
Gregory Southern
  • Posts no fórum: 11

20/06/2013, 04:37:25 via Web

alguém tem firmware GT-S7500ABLZTO?
é firmware original do gt-s7500L se alguem tiver, po agradeço enormemente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/06/2013, 06:08:20 via App

Whoork
Se eu instalar uma custon rom poderia mudar algo?
Jefferson vim um posto aki que vc falou do titaniun back upe e do widget power toggles que possuem reboot com recovery
eu n consegui muita informação sobre eles, o ace plus da suporte pra mim usar eles? e se podem ser instalados sem o root(creio que n)?
Eu comprei ele em loja fisica, uso o Kies que baixei do site da samsung ele indico ser original o aparelho.
Grato o tempo dispensado!!
olá, tem poucas coisas que se pode fazer sem o root, vê se no teu aparelho pra entrar no recovery não é só aperta home+power, sem a tecla de volume.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Pinheiro
  • Posts no fórum: 3

30/06/2013, 13:46:13 via Web

Artur Tab
Querem perder a garantia de seu dispositivo novo???

Olá Artur Tab, sempre que fazermos root, temos também o processo para remoção do root.
Caso você tenha receio de simplesmente desfazer o root, você pode ir no site do sammobiles, fazer o download da rom original do seu aparelho samsung e aplicar com o ODIN. Seu aparelho fica com as mesma característica de quando foi comprado, ou características de quando foi comprado + atualizações liberadas pelo fabricante.

Qualquer dúvida, só perguntar.


Galaxy Ace Plus Latino (GT-S7500L) Android 2.3.6 (Rom original baixada do Sammobiles) com root
Lg Optimus L7 (P705f v10c) Rom original do Smartphenon sem root

— alterado em 30/06/2013, 15:05:02

Responder
Leandro Pinheiro
  • Posts no fórum: 3

30/06/2013, 14:04:02 via Web

vand
MUDAR O ROOT EM PARTE É BOM, POIS MUDARÁ O VISUAL DO ANDROID. MAS ISSO É ''PERIGOSO'' PODE NÃO DA CERTO E VOCÊ PODE PERDER A GARANTIA DO APARELHO: E DEPOIS PARA VOLTAR AO ROOT ORIGINAL VOCÊ TERÁ QUE INSTALAR O ROOT DE FABRICA, E SE VOCÊ NÃO TEM? E AGORA O QUE FAZER? SEJA MODERADO E AVALI MELHOR.

Vand, vc conceder o acesso Root no celular não muda o visual e só será perigoso caso vc sai desinstalando programas sem saber qual a função deles. Se não der certo o processo de root, basta fazer o download da rom original e aplicar com o ODIN.

O que vc quer dizer com "seja moderado e avalie melhor"? Não há qualquer problema em não dar certo o root...

Cuidado com o que fala, está falando como se fosse grande conhecedor, mas não está demonstrando conhecimento nenhum sobre aplicação de rom em celulares.


Galaxy Ace Plus Latino (GT-S7500L) Android 2.3.6 (Rom original baixada do Sammobiles) com root
Lg Optimus L7 (P705f v10c) Rom original do Smartphenon sem root

— alterado em 30/06/2013, 15:05:23

Responder
Leandro Pinheiro
  • Posts no fórum: 3

30/06/2013, 15:00:23 via Web

Whoork
jefferson h.
Whoork
Possuo o modelo GT-S7500L ele n entra em modo de recuperação(power+volume up +home) fica so reiniciando sem mensagem sem nada , ja o modo de download ele entrar perfeitamente, alguém teve esse problema e conseguio resolver?
olá, não sei o que foi feito no teu aparelho, mas teu sistema já era, vai ter que reinstalar a rom

Desde que eu comprei ele(Ricardo eletro, produto novo) lançamento na época nada foi feito por mim, semana passada fui instalar um jogo e pedio permissão de superuser, fui conferir o combo de teclas pra modo recuperação e download que vi o recovery n funcional.
Tem como reinstalar a rom sem precisar do modo de recuperação?
Grato o tempo dispensado!!

Whoork, é o seguinte, para a reinstalação de rom original via ODIN, vc não precisa do modo de recovery.
Pra reinstalar a rom original do GT-S7500L Galaxy Ace Plus Latino, vou colocar os passos e arquivos a serem baixados.
Para fazer download, tire o espaço entre as palavras para montar o link completo.

Arquivos:
Firmware (ROM) original: http :// www .sammobile .com/firmwares/3/?download=6007
ODIN________________: http :// forum .xda-developers .com/attachment.php?attachmentid=1147034&d=1340346705
__________________________________________________________________________________________________________________________
Caso queira também fazer o root, os arquivos adicionais serão colocados aqui (testei o processo no meu desde a aplicação da firmware até a aplicação do root):
boot.tar__________: http :// forum .xda-developers .com/attachment.php?attachmentid=1147032&d=1340346705
recovery.tar_______: forum .xda-developers .com/attachment.php?attachmentid=1147035&d=1340346756
Final.tar_________: http :// forum .xda-developers .com/attachment.php?attachmentid=1147033&d=1340346705
Drivers Samsung__: http :// android .sc/samsung-usb-drivers-for-mobile-phones/

Processo de Aplicação de Firmware (rom) original sem modificações de operadora;
1 - Faça backup das suas informações do celular e coloque para voltar às configurações de fábrica em "configurações>privacidade>restaurar padrão de fábrica" (não é obrigatório, mas limpa o celular para que o processo seja feito com o celular tendo o mínimo de lixo para atrapalhar;
2 - Faça o download da rom original no site sammobiles (site de rom de aparelhos samsung), para isso é preciso criar um usuário e senha;
3 - Faça o download do ODIN;
4 - Com pelo menos 80% da bateria carregada (aconselhável para não ter o processo interrompido e depois ter que aguardar uma nova carga da bateria para reiniciar o processo), desligue o celular;
5 - Coloque em modo de Download (manter apertados botão home + volume down + botão de ligar > confirma depois com volume up);
6 - Execute o ODIN e em PDA carregue o arquivo da firmware (S7500LVJLH1_S7500LVJLG3_S7500LZTOLG1_HOME.tar.md5);
7 - Conecte o cabo usb no computador (desktop ou notebook, tanto faz) e precione Start no ODIN;

Após algum tempo o processo será terminado e o celular reiniciará automaticamente, nesse momento, tire o cabo do celular.
O celular estará como de fábrica e caso queira aplicar o root, faça o seguinte:

1 - Desligue o celular e coloque no modo de Download (manter apertados botão home + volume down + botão de ligar > confirma depois com volume up);
2 - Execute o ODIN e em PDA carregue o arquivo recovery.tar;
3 - Conecte o cabo usb no computador (desktop ou notebook, tanto faz) e precione Start no ODIN;

O celular irá reiniciar sozinho.

4 - Desligue novamente o celular e coloque no modo de Download (manter apertados botão home + volume down + botão de ligar > confirma depois com volume up);
5 - Execute o ODIN e em PDA carregue o arquivo boot.tar;
6 - Conecte o cabo usb no computador (desktop ou notebook, tanto faz) e pressione Start no ODIN;

O celular irá reiniciar sozinho.

4 - Desligue novamente o celular e coloque no modo de recovery (manter apertados botão home + volume down + volume up + botão de ligar);
5 - Execute o arquivo runme.bat;
6 - Selecione a primeira opção "restart system" e pressione a tecla Home do celular;

Quando vc reiniciar o celular, seu celular estará com acesso root.
Programas interessantes que permitem aproveitar o root são o Link2SD, que força a transferência de arquivos de programas instalados para o cartão de memória e também permite desinstalar os programas (jogos) de demonstração para deixar seu android mais enxuto.


Qualquer dúvida, me add no skype: leandroloco

Galaxy Ace Plus Latino (GT-S7500L) Android 2.3.6 (Rom original baixada do Sammobiles) com root
Lg Optimus L7 (P705f v10c) Rom original do Smartphenon sem root

— alterado em 30/06/2013, 15:05:42

Responder
Adriano Quirino
  • Posts no fórum: 1

16/07/2013, 03:55:04 via Web

o meu Ace ele nao liga, nem entra em modo download, re-inicia e fica vibrando, volta a tentar ligar mas continua assim, nunca "mexi" em dar boot ou hoot ou algo assim, se puderem me ajudar por favor cara me avisem

Responder
Denise Neris
  • Posts no fórum: 1

16/07/2013, 23:02:34 via Web

perfeito, deu tudo certo, obrigada!

Conta desativada

Responder
Rosana Martins
  • Posts no fórum: 3

17/07/2013, 19:04:17 via Web

Quando descompactei o arquvio Final, o anti-virus Symatec alertou que o arquivo zergRush é um hacktool. Qual a função real deste zergRush?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 01:19:14 via App

Rosana Martins
Quando descompactei o arquvio Final, o anti-virus Symatec alertou que o arquivo zergRush é um hacktool. Qual a função real deste zergRush?
é fazer o root. quase todos os antivirus pegam os scripts de root como virus aconselho a desativar o tu antivirus pra fazer o procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eliel Paiva
  • Posts no fórum: 1

21/07/2013, 18:04:14 via Web

Hei, acesse o link para baixar a ROM original para o GT-S7500L e atualize via ODIN.

Responder
Anderson Custódio
  • Posts no fórum: 4

25/07/2013, 16:41:40 via Web

eu nao estou conseguindo instalar o titanium backup vc pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 16:47:54 via Web

Anderson Custódio
eu nao estou conseguindo instalar o titanium backup vc pode me ajudar?
olá, pode me dizer qual a dificuldade que você está enfrentando?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rosana Martins
  • Posts no fórum: 3

25/07/2013, 17:54:54 via Web

Pressione essas teclas até o celular ligar e vibrar, depois solte, se não ele vai reiniciar mesmo.

Responder
Rosana Martins
  • Posts no fórum: 3

25/07/2013, 17:56:20 via Web

Sempre da erro ao executar o Boot.tar;
Aparece no Odin: "All threads completeed. ( 0 succeed / 1 failed)"

Ai eu fecho e abro o Odin novamente e aparece: "All threads completeed. ( 0 succeed / 0 failed)"

— alterado em 25/07/2013, 17:59:13

Responder
Ewerton Lima
  • Posts no fórum: 4

13/10/2013, 16:06:52 via Web

Amigo esse root apaga meus arquivos tipo: apps, sms, call log ???

Responder
Thiago Siqueira Paiva
  • Posts no fórum: 49

19/10/2013, 05:21:04 via App

Sim apaga..

Responder
Thiago Siqueira Paiva
  • Posts no fórum: 49

19/10/2013, 05:23:42 via App

Conta desativada
Olá, bom dia! Meu querido jovem. Gostaria de saber o que significa a exclamação AMARELA ao ligar o aparelho galaxy ace plus gt-s7500L depois de fazer o root?.

desde já fico grato pela atenção.

Vandeilson Pontes
Isso significa que vc ativou o código binário, não faz diferença nenhuma mas se precisar levar para a garantia terá que rodar um app que consegue zerar, mas só se precisar levar para a garantia pois o procedimento é muito perigoso e correr um enorme risco de bricar o celular.

Responder
Victor Angelo Ramos
  • Posts no fórum: 1

13/02/2014, 05:51:35 via Web

Alguem poderia me dizer como resolver o problema de desbloquear o galaxy ace plus com root jell bean? ao aperta a tecla home ou de desligar as vezes fica preta e quando aparece e vou desbloquear fica preta tambem, o que será isso?

Responder
Felipe Alves
  • Posts no fórum: 1

18/02/2014, 20:03:52 via Web

juda aqui cara. Meu galaxy gt s7500L nao quer ligar de geito nenhum, o q eu fasso?

Responder