Tablet FS-M787S - Descarregou a bateria - sumiu todos os arquivos e não consigo baixar denovo

  • Respostas:22
  • Respondido
Andrey Ploncoski
  • Posts no fórum: 6

07/12/2012, 15:03:47 via Web

Bom Dia

Comprei recentemente um tablet foston FSM787S, havia baixado varias apps no market, porém ele acabou descarregando a bateria e quando liguei sumiram todos os apps baixados por mim, tentei baixar novamente porém sempre dá a mensagem que não há memoria suficiente. Procurei pela internet soluções diversas e nada deu certo, se alguém puder ajudar agradeço desde já. email: andreysbs@hotmail.com

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

07/12/2012, 18:50:42 via Web

Olá,
Os aplicativos sumiram ou os ícones?
Tem algum programa gerenciador de arquivos para que possa verificar se os apps ainda não estão instalados?


Abraço.

Responder
Andrey Ploncoski
  • Posts no fórum: 6

07/12/2012, 22:55:21 via Web

Detalhe ele não veio com o 3D shield, então instalei o patcher e launcher para utilizar sem pagar, isso aconteceu antes do problema, funcionou de imediato. Ele ficou na configuração original porém a Armazenamento Interno destinada para os apps ficou com espaço 0.00, sendo assim não consigo instalar nenhum programa novo, nem alterar para gravar no SD.

— alterado em 07/12/2012, 23:13:29

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

08/12/2012, 02:06:34 via Web

Como recuperar seus apps baixados eu não sei.
Mas um reset de fabrica pode trazer de volta seu espaço interno.

Ajustes- back up e restauração- reiniciar configurações iniciais.

Abraço.

Responder
Andrey Ploncoski
  • Posts no fórum: 6

08/12/2012, 16:24:43 via Web

Amigo fiz, ficou na tela o boneco do android aberto com um ponto de exclamação, aguardei ele reiniciar sozinho porém continua sem espaço de armazenamento interno. Agradeço a ajuda se tiver outra opção?

Parece que os arquivos estão ocupando o espaço no armazenamento interno, porém estão ocultos e/ou inacessíveis, outra coisa que esqueci de mencionar é que ele tinha o app 2 sd e o cartão também ficou inacessível.

— alterado em 08/12/2012, 17:11:36

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

08/12/2012, 20:38:18 via Web

Olá,
Você não conseguem baixar nenhum app?
Porque você teria que ter um gerenciandor de arquivos, para gerenciar sua pasta de armazenamento interno. Ou talvez se vc tiver o AirDroid instalado você pode faze-lo pelo computador utilizando o wi-fi. Do contrário só por conexão usb mesmo.

Abraço.

Responder
Andrey Ploncoski
  • Posts no fórum: 6

08/12/2012, 20:50:06 via Web

Sim, entro no market faço o procedimento de baixar porém sempre da erro como se não há memoria para armazenamento, nas configurações/Armazenamento (
1 - armaz. interno - Espaço total 0.00 - Aplicativos 30,27mb. ( o que eu acho que preciso para resolver é liberar este espaço)
2 - armazenamento interno Espaço total 2,21gb
3 - Sd card externo

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

08/12/2012, 21:01:13 via Web

Va na opção aplicativos e verifique o tamanho de cada aplicativo descrito, verifique em todas as abas.
O estranho é que com o reset que você fez, todos os aplicativos baixados eram para ser excluidos, e restariam apenas os aplicativos que vieram de fábrica.
Ja tentou iniciar o dispositivo sem o SD, para ver se tem alguma diferença?

Abraço

Responder
Andrey Ploncoski
  • Posts no fórum: 6

08/12/2012, 21:04:26 via Web

Os aplicativos baixados sumiram mesmo, ele fica original, porém não libera o espaço de armazenamento, sendo assim não tem espaço para baixar novos aplicativos.

O SD Card antigo deu problema também, não abre mais nem na CPU

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

08/12/2012, 21:14:22 via Web

Amigo se vc não tem como baixar um gerenciador de arquivos ( Astro File Manager; Es Esplorador de arquivos), não tem acesso pelo AirDroid, e nem via usb, lamento mas terá que entrar em contato com a assistência. Porque ao que vejo, você teria que ter acesso as pastas de arquivos para liberar espaço, visualizando todos os aplicativos instalados.
Você verificou na aba: Ajustes-aplicativos-Todos. Se não há nada com tamanho exagerado? Que possa estar tomando toda sua memória?

De qualquer forma, eu aconselho a assistencia.

Abraço.

Responder
Andrey Ploncoski
  • Posts no fórum: 6

08/12/2012, 21:22:20 via Web

a unica forma de passar para o tablet é baixar na cpu depois pro cartão inserir no tablet e tentar rodar direto do cartão senão ele cai denovo na falta de espaço

Você tem algum lugar onde possa baixar estes app dessa maneira?

— alterado em 08/12/2012, 21:27:35

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

08/12/2012, 21:40:29 via Web

Procure no google.

"Nome do aplicativo desejado" .apk

Salve no mico sd e depois execute no dispositivo.

Mas procure em fontes confiáveis. Você acha muitos .apk no 4shared, mas não é confiável.


Abraço.

Conta desativada

Responder
Bruno Bcf
  • Posts no fórum: 2

21/05/2013, 11:23:56 via Web

Ola amigo, a unica maneira para corrigir esse defeito encontrei neste forum: www(.)gsmfans(.)com.br/index(.)php?topic=317174.0 (tire os parênteses )

Responder
Ana Claudia
  • Posts no fórum: 4

05/01/2014, 16:39:28 via Web

Ajuda pf, meu tablete estava pegando o wifi, mais agora não ta conectando o wifi.
Gostaria de obter ajuda, o que eu devo fazer.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 16:48:02 via Web

Ana Claudia
Ajuda pf, meu tablete estava pegando o wifi, mais agora não ta conectando o wifi.
Gostaria de obter ajuda, o que eu devo fazer.

Se puder especificar mais colaboraria pra resolver teu problema: cê instalou alguma coisa especial esses dias? Configurou alguma coisa que não sabia o que tava configurando?
Ah, quando cê fala que "não tá conectando o Wi-Fi", qual o erro que aparece? Ex: O Wi-Fi não liga, a rede que eu tento me conectar não conecta, etc.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Ana Claudia
  • Posts no fórum: 4

05/01/2014, 16:57:58 via Web

da o wifi conectado, só que na hora de acessar a net, da nao conectado (sabendo que estar conectado)

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 17:01:20 via Web

Ana Claudia
da o wifi conectado, só que na hora de acessar a net, da nao conectado (sabendo que estar conectado)

Então cê tá conseguindo se conectar à rede Wi-Fi, só que tá sem sinal né?
Se tiver como tentar acessar a internet com essa mesma rede através de outro celular ou computador seria excelente, porque aí a gente confirmava que o problema tá na falta de sinal, que é o que eu suspeito.

— alterado em 05/01/2014, 17:01:55

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Ana Claudia
  • Posts no fórum: 4

05/01/2014, 17:03:33 via Web

ta com sinal, ta tudo pegando normal, so na hora de acessar que aparece que não estar conectado

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 17:11:54 via Web

Ana Claudia
ta com sinal, ta tudo pegando normal, so na hora de acessar que aparece que não estar conectado

Dizer que o sinal do Wi-Fi tá bom é dizer que o roteador tá enviando sinal bem à distância que cê tá.
Já vi esse problema algumas vezes: O roteador pode não tá recebendo sinal da internet mas mesmo assim você conecta e consegue ver o sinal (que não é o da internet, e sim do roteador).

O melhor jeito é ir em algum computador e conectar nessa rede Wi-Fi, provavelmente ela vai conectar também e vai aparecer as barrinhas do sinal, mas provavelmente sobre elas vai aparecer uma exclamação, dizendo que tá sem acesso à internet. Nesse caso o problema tá com a fornecedora da internet (tipo Oi Velox, GVT e tal).

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Ana Claudia
  • Posts no fórum: 4

05/01/2014, 17:14:42 via Web

ta bom, vlw pela ajuda *-*

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 17:16:22 via Web

Ana Claudia
ta bom, vlw pela ajuda *-*

Se puder dar um feedback aqui depois dizendo se era esse o problema e tal, seria legal :bashful:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
foston fsm787s
  • Posts no fórum: 1

22/02/2014, 20:48:30 via Web

daniel boa tarde . estou desesperado tenho que formatar o tablet foston fsm787s mas é impossivel encontrar a rom original dele. e a que pude instalar nao funciona a camera de foto e nem a de video.

Responder
Israel Santos
  • Posts no fórum: 1

31/05/2015, 00:38:55 via Web

O meu Tablet Foston esta com o mesmo problema do seu, e eu também instalei o shell 3D, não consigo fazer nada e de tanto eu tentar o wifi também parou ele fica tentando conectar e nada se acaso você conseguiu, pode me ensinar como faz

Responder