Samsung Galaxy S3 — Defeito ao Carregar o Galaxy S3 I9300

  • Respostas:25
  • Respondido
Gustavo Correia
  • Posts no fórum: 1

20/12/2012, 19:00:48 via Web

Pessoal, estou incluindo este tópico pra fazer um levantamento de como devo proceder com meu S3.

Comprei o aparelho a uns 20 dias atrás e, sem motivo aparente, o telefone deixou de carregar.

Já tentei conectar ele no computador, tentei o carregador veicular, com o carregador do S3 de um amigo e até com o carregador do meu antigo celular, um S2.

Nenhuma dessas tentativas deram retorno positivo.

Entrei em contato com a assistência técnica do Recife e informaram que a Samsung está em recesso até o dia 10/01/13, ou seja, vou ficar sem celular, no mínimo, até o Fevereiro. Sem falar que não sei qual vai ser a alegação da Samsung.

Portanto, se isso já tiver ocorrido com algum de vocês, teria como dar uma luz do que foi necessário pra resolver o problema?

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

21/12/2012, 16:12:21 via Web

Oi Gustavo,

Problema com a bateria é um saco mesmo, pois é a única forma de usar o telefone. Me diz uma coisa, você já tentou comprar uma nova bateria, ou trocar a bateria do seu GS3 com algum amigo que também possua um GS3? As vezes o problema pode estar exatamente na bateria, não no cabo ou na ranhura para carregamento e transferência de dados.

Boa sorte!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Valdir Peres
  • Posts no fórum: 1

11/01/2013, 02:11:24 via Web

Olá Gustavo,
Eu estou com o mesmo problema, é muito difícil conseguir carregar o celular. preciso ficar tentando com muita paciência até conseguir o contato certo. Espeto no computador e ele não reconhece. O Aparelho tem só 2 meses, mas já me incomoda demais ter que mandar pra assistência técnica.

Responder
Ricardo França
  • Posts no fórum: 1

15/01/2013, 19:52:45 via Web

Fala ai Gustavo

Então fiquei com o mesmo problema que o seu, o meu aparelho parou de carregar do nada, apos esgotar totalmente a bateria, ele não carregou,
Fui em uma autorizada da SAMSUNG, o concerto foi bem rápido, pois geralmente o reparo dura em media de 3 a 5 dias, e o meu foi de um dia para o outro.
Como ja era sexta a tarde, so fui pegar o aparelho na segunda, então quando cheguei lá perguntei para atendente qual o motivo dele parar de carregar, ela olhou na OS, e simplesmente falou que seria problema de configuração, então ao colocar para carregar ele não funcionou, então ela levou na hora o aparelho para o técnico e fiquei esperando uns 15min.
Assim que ela retornou com o aparelho colocou novamente para carregar ele demorou uns segundos e pronto carregou, achei um tanto estranho pela demora, porem apos alguns dias eu percebi na demora para carregar, sem falar que com alguns carregadores não original ele funciona as vezes sim e não.
Ainda tenho a impressão que em breve ele me dará problema novamente, enfim esse e meu relato sobre o blema que enfrentei.

abs, Ricardo

Responder
Karina Saraiva
  • Posts no fórum: 1

16/01/2013, 17:01:37 via Web

As vezes é o conector de energia do proprio celular.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/01/2013, 03:01:11 via App

Carregue somente com o original, pois outros podem danificar seu dispoisitivo

Responder
Andre Matos
  • Posts no fórum: 3

23/01/2013, 04:04:40 via Web

eh o seguinte cara. eu tive esse pro tb mas quando o firmware era 4.0.4, mais o q vc pode fazer se vc tiver um pouco de bateria eh instalar no s3 u app kies air dai ele descompacta uma serie de drivers quando vc abre ele depois disso eh so conectar no carregador original da samsung e carregar. resolvi o problema quando atualizei pra 4.1.1 nao tive mais nenhum pro de bateria ou carregar nao. isso nao eh pro da bateria mais sim do SO android! entao relaxa...

Responder
Sidnei Lima
  • Posts no fórum: 2

18/02/2013, 17:46:06 via Web

Senhores, estava com o mesmo problema.
Acabei de realizar o teste com o mesmo carregador, porém outro cabo usb, s em menso de 10 minutos, já carragou 12%, andei lendo muito a respeito, o problema é no cabo original da samsung.
Um amigo ai em cima fala de assistência técnica, sou novo no mundo Android, utilizei por muitos anos na Maçã, estou vendo que o robô está deixando a maçã para trás, mas não posso deixar de resaaltar, que tive problemas no botão home de meu Ipad2, levei par a asistência e em menos de 04 dias me ligaram parta buscar um ipad novinho, temos que colocar na balança todas essas coisas tb, na hora da commpra.

Responder
Vinicius Almeida
  • Posts no fórum: 24

18/02/2013, 22:16:12 via App

Também acredito ser um bug do firmware, o mesmo ocorria no meu tab 2 no 4.0.3, com 4.1.1 nunca aconteceu

Responder
Caique Rocha
  • Posts no fórum: 1

19/02/2013, 00:53:37 via Web

cara INCRIVEL eu tava procurando aqui e achei esse tópico, eu to com um problema parecidissimo com o seu...
o meu começou depois que ele descarregou de tudo ( creio eu ). depois disso, carreguei normalmente nao notei nada, ai quando ele tava descarregando no outro dia fui colocar pra carregar, aparecia que estava carregando, mas a bateria continuava a diminuir.. até achei que fosse problema na tomada da minha casa... aí fiquei tentando até que consegui. só que agora ele está diferente, tá carregando MUITO MAIS LENTO do que antes, e eu notei que a luz de led vermelha que acende quando ele ta carregando tá bem mais fraca do que era antes.. e eu tenho o celular faz apenas um mês, comprei novo.
me ajudem por favor!

Responder
Marcio Bittencourt
  • Posts no fórum: 1

20/02/2013, 03:04:13 via Web

Andre Matos,
Graças a seu post, resolvi o problema do meu Galaxy S3 que também havia parado de carregar cerca de 3 meses depois de que o comprei.
sistema Androi de meu aparelho já estava atualizado. Apos baixar e instalar o programa Keis Air, executa~lo e reiniciar o aparelho por duas vezes, ele voltou a carregar.
Apesar que ele ficou como descrito tambem pelo Caique Rocha em seu depoimento ( com a luz do LED de carga (vermelha) mais fraca que o normal, mas carregando normalmente.
Para quem tem o mesmo problema vale a pena tentar executar estes procedimentos.
A Samsung fica a dica para "soltar uma nova atualização do firmware juntamente com responsaveis pelo sistema Android para corrigir este problema que parece generalizado aos usuários de um aparelho tão sofisticado.

Responder
Lafayette Pereira
  • Posts no fórum: 1

20/02/2013, 19:01:05 via Web

Olá!!! Eu estava tendo o mesmo problema... Eu estava usando a 4.1.1 da Claro e o meu aparelho carregava normalmente. por causa da correção de morte subita eu fiz a atualização para o 4.1.2 UK... e o aparelho parou de carregar desligado... ai eu voltava para a 4.1.1 da operadora e voltava ao normal.. fiquei sem saber o que fazer pq se ficasse na 4.1.2 não posso levar na garantia pq vão falar que eu mexi no aparelho... se eu ficar na 4.1.1 corro o riso do morte subita do aparelho.. aiehiaehaeihaeihiaeh.. ontem eu coloquei ele para carregar com a ponta da tomada que veio no meu samsunga galaxy tab 10.1 e ele carregou normalmente.. vou ficar assim até sair a 4.1.2 da claro para eu testar e ver o que faço com a garantia.. conheço mto gente q teve problema e esta a 1 mês sem celular.

Responder
Thiago Luz
  • Posts no fórum: 1

22/03/2013, 19:56:33 via Web

Amigo, tb tive esse problema. Meu S3 demorava até 24 horas pra carregar.. e descarregava rápido. Eu usava o android 4.1.1 e mesmo atualizando para o 4.1.2 o problema persistiu..Procurei solução na internet e falaram que o defeito era do cabo de dados USB, bastava trocá-lo.

Então troquei apenas o cabo por outro da samsung, custou R$20... o carregador não troquei,é o mesmo..só troquei o cabo...E meus problemas acabaram...

Atualmente ele carrega em 2 horas e dura 1,5 dias.. as vezes 2 dias, quando deixo o wifi desligado..

Para acompanhar essas diferenças da bateria é legal instalar o aplicativo INDICADOR DE BATERIA, da Filmine Software, versão 2.3.5 SA (gratuito)..

Responder
Amanda Oliveira
  • Posts no fórum: 1

17/04/2013, 14:55:16 via Web

O meu apresentou o mesmo problema essa noite.
continuo sem saber o que fazer.
ele carrega em 1h, e essa noite amanheceu na tomada e quando vi só tinha 56% de carga. Agora, conectado no carregador desde as 7:30, a carga ou não sai do 58%, ou diminui se eu mexer nele.
O que eu faço?

Responder
michel maciel
  • Posts no fórum: 1

22/04/2013, 17:21:59 via Web

bom dia !!!

estou com uma duvida. tenho um samsung galaxy S3, que comprei há uns tres meses. Desde ontem constatei um problema referente ao carregamento do aparelho. O mesmo nao consegue carregar em nenhum dispositivo carregador ; e somente carrega via usb.

Responder
Maria Mendes
  • Posts no fórum: 1

09/05/2013, 19:03:29 via Web

Olá!!
A verdade é que após 3/4 meses de uso..estou agora descontente com meu tlm, já que a bateria está a demorar imenso tempo para carregar por completo, e o seu gasto é num "ai". Já desativei tudo o que leva ao consumo rápido da mesma e o problema mantem-se. Quanto ao carregamento, tenho 2 carregadores e é indiferente o comportamento do tlm, seja carregado com um ou com outro, e até mesmo em USB...
Pela pesquisa que fiz, parece-me que esta anomalia não é nova, e muitos utilizadores se queixam do mesmo....

Como poderei resolver?!?!




Gustavo Correia
Pessoal, estou incluindo este tópico pra fazer um levantamento de como devo proceder com meu S3.

Comprei o aparelho a uns 20 dias atrás e, sem motivo aparente, o telefone deixou de carregar.

Já tentei conectar ele no computador, tentei o carregador veicular, com o carregador do S3 de um amigo e até com o carregador do meu antigo celular, um S2.

Nenhuma dessas tentativas deram retorno positivo.

Entrei em contato com a assistência técnica do Recife e informaram que a Samsung está em recesso até o dia 10/01/13, ou seja, vou ficar sem celular, no mínimo, até o Fevereiro. Sem falar que não sei qual vai ser a alegação da Samsung.

Portanto, se isso já tiver ocorrido com algum de vocês, teria como dar uma luz do que foi necessário pra resolver o problema?

Responder
Gilson Araújo
  • Posts no fórum: 1

17/05/2013, 20:42:23 via Web

Prezados,

O meu está exatamente com este problema. Agora mesmo ele está sem poder carregar.

Com 15 dias de uso ele deu esse problema , eu restaurei para as configurações de fábrica e ele voltou a carregar.

Mas agora nem isso resolveu mais ...

Responder
Henrique Vieira
  • Posts no fórum: 1

25/05/2013, 17:50:56 via Web

Solução simples para o problema de carga do Galaxy S3

O problema vem do cabo, esse cabo USB que acompanha o nosso aparelho é um lixo,
experimente trocar de carregador ou até mesmo só o cabo e façam o teste.

Aqui resolveu, espero que resolvam pra vocês.

Responder
Everaldo Rufino
  • Posts no fórum: 1

29/06/2013, 20:06:51 via Web

tava procurando a solucao em varios sites
tava com meu cel sem bateria pois coloquei no carregador universal e resolvi colocar de volta a bateria no celular, sem o sd ele ta carregando normalmente, vou formatar o sd e mais tarde eu posto se deu certo

Responder
Alexandre Ferreira
  • Posts no fórum: 1

29/07/2013, 23:19:58 via Web

Pessoal tive o mesmo problema de carregamento. Fui direto ao procon e a Sansung devolveu de imediato o dinheiro pago e corrigido.
Comprei um aparelho novo e não sou pago para fazer testes para Sansung.

Responder
Bruno Serrão
  • Posts no fórum: 1

09/09/2013, 03:44:09 via Web

Cara o S3 mini da minha esposa tem 3 meses e também deu esse problemas,acredito que uma boa parte de aparelhos tão caros não poderiam dar esse problema.Segui o seu exemplo instalei o Kies e agora está carregando.Vou ver agora se realmente esse problema vai acabar....

Responder
Wanderson Nascimento Lima
  • Posts no fórum: 1

13/09/2013, 20:35:43 via Web

Cara aconteçeu uma vez comigo, tenho um s2 e ele nao estava carregando! o que eu fiz
percebi q quando colocava o carregador o pino de dentro estava meio torto. peguei uma agulha e centralizei ele e coloquei o carregador d volta. isso pode ser quando vc força pra coloca o cabo para carregar! Vlw

— alterado em 13/09/2013, 20:36:47

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 1

20/11/2013, 23:47:35 via Web

Boa noite!
O meu problema é o seguinte na noite passada ele ficou carregando 8 horas e carregou apenas 70%.
E agora em 1 hora carregou 15%.
Alguém poderia me ajudar??

Responder
Leonara Zavatta
  • Posts no fórum: 1

19/12/2013, 17:13:16 via Web

Bom, meu celular um s3 também, está com os mesmo problemas que o de vocês, antes ele era ótimo e carregava em menos de 3 horas, mesmo eu mexendo nele constantemente, mas depois dessa ultima atualização que a samsung lançou ele ficou uma verdadeira porcaria, começou a desligar repentinamente, travar sempre, sendo assim impossível de mexer nele, o que travava ele? Google Play, e eu conhecia varias pessoas que aconteceu isso e outras diferentes coisas, mas como a assistencia da samsung é uma porcaria, resolvi dar uma pesquisada pela internet, é consegui arrumar o problema, tinha algo no meus app (gerenciador de tarefas) desativado, ativei e ele voltou ao normal. Mas agora o problema é a bateria, deixei 6 horas no carregador, e carregou 68% sem eu mexer nele, e se você vai mexer, a bateria dele vai caindo rapidamente, troquei o carregador, vamos ver se funciona.

Responder
Jenny
  • Posts no fórum: 1

01/04/2015, 04:02:55 via Web

como faco pra ativar o gerenciador de tarefas no galaxy s3 ? me ajude se puder por favor

Responder
Gislaine Sena
  • Posts no fórum: 1

06/12/2016, 16:26:50 via Web

Como resolver isso Karina Saraiva?

Responder