Motorola RAZR i — RAZR I NÃO CONECTA NA INTERNET

  • Respostas:22
  • Respondido
Rafael Coutinho
  • Posts no fórum: 3

31/12/2012, 04:07:47 via Web

Olá amigos!!

Tenho um motorola razr i que estou tendo problemas em conecta-lo a internet via wifi.

acontece que no meu trabalho ele conecta normalmente e funciona a internet normal, porém na minha casa ele conecta na rede wifi mas não acessa a internet.

Ja reconfigurei o meu modem e também o reteador wifi e nada
alguem poderia me ajudar como posso resolver esse problema? será que será preciso eu trocar meu roteador?

Tenho um roteador Multilaser 150N
Já o roteador no meu trabalho é um D-link

Aguardo retorno!
Rafael

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

31/12/2012, 14:05:25 via Web

Olá Rafael, tudo bem?

Me diz uma coisa, a conexão wi-fi na sua casa funciona com outros dispositivos, como PC, por exemplo?

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Rafael Coutinho
  • Posts no fórum: 3

31/12/2012, 14:08:19 via Web

Sim Camila! o wifi funciona sem problemas no meu PC

Responder
Rafael Coutinho
  • Posts no fórum: 3

03/01/2013, 01:52:32 via Web

Camila!

Obrigado por tentar me ajudar mas já consegui conectá-lo rs..

depois de muitos teste percebi que estava configurando o roteador errado e depois de uma configuração correta tudo deu certo esta conectando tanto o PC quanto o celular no wi-fi.

Rafael Coutinho

Responder
Gustavo Hannun
  • Posts no fórum: 3

05/01/2013, 00:53:11 via Web

rafael, estou com o mesmo problema aqui. tenho o d-link dir-615.
como vc resolveu o problema?

obrigado

Responder
Gustavo Hannun
  • Posts no fórum: 3

05/01/2013, 02:03:43 via Web

Parece que resolvi o problema. Desabilitei o WMM no roteador e até agora não tive mais problemas.
Se solucionou de outra forma, me diga.

Obrigado

Guilherme Paiva

Responder
Keshi Ito
  • Posts no fórum: 1

09/01/2013, 23:59:06 via Web

olá pessoal, podem me explicar como desativar o WMM? ou outra opção apra que eu consiga conectar meu Razr i na rede wifi?

Responder
Gustavo Hannun
  • Posts no fórum: 3

10/01/2013, 07:50:19 via Web

foi desse forum que tirei a resposta.
androidcommunity.com/forums/f60/wifi-problem-on-droid-28169/index2.html

cada roteador tem uma maneira de desabilitar o WMM.

assim que desabilitar e salvar as configurações, seu cel vai conectar à internet.

abs

Responder
Guilherme Paiva
  • Posts no fórum: 1

26/01/2013, 13:19:39 via Web

Excelenteee!! Funcionou perfeitamente dps de desativar o WMM !
Vlwww

Responder
Bira Placido
  • Posts no fórum: 1

15/03/2013, 06:20:20 via Web

Passei por esse problema de conectividade entre um Motorola RAZRi e um roteador Belkin. A solução, após estudar o problema foi a seguinte. No roteador, se estiver configurado DHCP "para sempre", mude para outro valor finito, por exemplo: 2 semanas. Salve, desligue o roteador, aguarde alguns minutos e reinicie-o. No celular, baixe da AppStore o aplicativo "Gerenciador de Conexões Wi-Fi" e instale. Execute o aplicativo e clique em buscar rede. Pronto!!! A rede será enxergada e se tiver habilitado segurança é só digitar a senha. Pode até não ser necessário instalar esse aplicativo no celular, mas se o celular não estiver enxergando a rede, instale-o. Esse defeito é um bug nos android consistente na seguinte problemática: Quando o DHCP está habilitado "para sempre", o android entende que esse número de IP gerado pelo DHCP, quando é recebido pelo wi-fi do android, já chega com o tempo de validade expirado, ou seja, apesar de ser um valor infinito, definido pela configuração DHCP "para sempre", no roteador, o android entende ao contrário. Dessa forma, o IP não é aceito pelo android, ficando na eterna tentativa de "obtendo um endereço de IP". Após algumas tentativas, o android para de procurar e de tentar se conectar. Agora, quando o DHCP está configurado para outro valor "duas semanas - por exemplo", o android recebe o número do IP com valor finito, consegue interpretar e faz a conexão normalmente. O roteador após o tempo definido pelo DHCP, faz a renovação dos IPs gerador pelo DHCP, mas nada interfere na conectividade do android. Esse problema é um bug em algumas versões do android, que torna incompatível a conexão com alguns roteadores específicos. É um erro de programação do android, algo como onde deveria ser +1 foi programado -1. A google é sabedora do bug, mas talvez por questões ecônomicas, não disponibilizam uma atualização de correção, talvez, ainda, porque os usuários teriam que instalar nova ROM e poderia implicar em perda de dados pessoais. Bom, essa foi a conclusão que cheguei e com esses procedimentos já consegui conectar vários aparelhos de diversas marcas e de diversas versões do android ao roteador Belkin. Algumas soluções consistem em fazer root no aparelho, e apagar um arquivo específico, mas é uma manobra arriscada além de perder a garantia, mesmo desfazendo, ou seja, o unroot. Caso dê problema, a assistência saberá se foi feito root pois o aparelho registra através de um log tal manobra, e aí, a garantia já era. Compartilho a experiência e espero poder ajudar. Abçs

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

15/03/2013, 18:00:51 via Web

Olá Bira, seja bem vindo ao fórum.

Obrigado por compartilhar esta esperiência, existem vários tópicos aqui relacionados a problemas com wi-fi, com certeza seu post é esclarecedor e pode ajudar bastante gente.

Abraço.

Responder
Sanchez
  • Posts no fórum: 1

18/06/2013, 06:15:31 via Web

Olá também estou com este problema, meu razr i não conecta no meu wifi e como meu roteador é antigo, um dlink DI-524 não encontro como desabilitar o WMM, por favor se alguem puder ajudar agradeço.

Responder
Carlos Alberto
  • Posts no fórum: 1

28/07/2013, 04:16:42 via Web

tb n consigo conectar, meu rotador é um thomsom

Responder
Dhigo Silva
  • Posts no fórum: 1

31/07/2013, 15:01:03 via Web

Galera deu Certo Desabilitei o WMM Do meu modem Tp-Link

Responder
Matheus Cassiano
  • Posts no fórum: 12

05/08/2013, 18:57:38 via Web

Eu não consigo achar essa opção WMM no meu roteador, é um intelbras wrg 240e

Responder
Felipe Ramires
  • Posts no fórum: 1

22/08/2013, 06:10:24 via Web

Ainda estou com mesmo problema, nao consigo conectar somente no roteador de casa

Possuo um TL -WR740N como roteador, ja desabilitei o WMM, mas ainda continua com mesmo problema somente na rede de casa.


Alguem poderia me ajudar

Responder
Estevan Raya
  • Posts no fórum: 1

29/08/2013, 06:48:54 via Web

MUITO OBRIGADO!

Responder
Derivarte Xavier de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

23/09/2013, 19:58:08 via Web

galera eu tava a dois dias sem o wi-fi no meu motorola Razr d 1,baixei um programa da Play store e nada,ate que passou por minha cabeça,desliguei as tomadas do roteador e do modem e voltou tudo ok, talves der serto em algum poplemas ok xau.

Responder
JAWA-Informática
  • Posts no fórum: 1

21/11/2013, 23:44:37 via Web

Rafael Coutinho
Olá amigos!!

Tenho um motorola razr i que estou tendo problemas em conecta-lo a internet via wifi.

acontece que no meu trabalho ele conecta normalmente e funciona a internet normal, porém na minha casa ele conecta na rede wifi mas não acessa a internet.

Ja reconfigurei o meu modem e também o reteador wifi e nada
alguem poderia me ajudar como posso resolver esse problema? será que será preciso eu trocar meu roteador?

Tenho um roteador Multilaser 150N
Já o roteador no meu trabalho é um D-link

Aguardo retorno!
Rafael

Meu Sansung Galax y não enxerga minha WiFi.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/11/2013, 23:57:59 via App

JAWA-Informática
Rafael Coutinho
Olá amigos!!

Tenho um motorola razr i que estou tendo problemas em conecta-lo a internet via wifi.

acontece que no meu trabalho ele conecta normalmente e funciona a internet normal, porém na minha casa ele conecta na rede wifi mas não acessa a internet.

Ja reconfigurei o meu modem e também o reteador wifi e nada
alguem poderia me ajudar como posso resolver esse problema? será que será preciso eu trocar meu roteador?

Tenho um roteador Multilaser 150N
Já o roteador no meu trabalho é um D-link

Aguardo retorno!
Rafael

Meu Sansung Galax y não enxerga minha WiFi.
galaxy Y tem um alcance muito pouco, se estiver um distância não tão grande assim do ponto de acesso ele não acha a rede, ou seja pode estar no máximo 15 metros de distância..

Bruno Tallyson

Responder
Débora Simões
  • Posts no fórum: 1

07/01/2014, 05:03:25 via Web

Tentei procurar o WMM no roteador D Link DI-524 mas não encontrei, será q o meu problema é o mesmo?
Obrigada

— alterado em 07/01/2014, 05:25:38

Responder
Genilson Pinheiro
  • Posts no fórum: 3

27/01/2016, 18:54:36 via Web

Como eu faço para baixar se ele não conectar a internet via wi-fi?

Responder
Genilson Pinheiro
  • Posts no fórum: 3

27/01/2016, 18:56:07 via Web

Bira Placido

Passei por esse problema de conectividade entre um Motorola RAZRi e um roteador Belkin. A solução, após estudar o problema foi a seguinte. No roteador, se estiver configurado DHCP "para sempre", mude para outro valor finito, por exemplo: 2 semanas. Salve, desligue o roteador, aguarde alguns minutos e reinicie-o. No celular, baixe da AppStore o aplicativo "Gerenciador de Conexões Wi-Fi" e instale. Execute o aplicativo e clique em buscar rede. Pronto!!! A rede será enxergada e se tiver habilitado segurança é só digitar a senha. Pode até não ser necessário instalar esse aplicativo no celular, mas se o celular não estiver enxergando a rede, instale-o. Esse defeito é um bug nos android consistente na seguinte problemática: Quando o DHCP está habilitado "para sempre", o android entende que esse número de IP gerado pelo DHCP, quando é recebido pelo wi-fi do android, já chega com o tempo de validade expirado, ou seja, apesar de ser um valor infinito, definido pela configuração DHCP "para sempre", no roteador, o android entende ao contrário. Dessa forma, o IP não é aceito pelo android, ficando na eterna tentativa de "obtendo um endereço de IP". Após algumas tentativas, o android para de procurar e de tentar se conectar. Agora, quando o DHCP está configurado para outro valor "duas semanas - por exemplo", o android recebe o número do IP com valor finito, consegue interpretar e faz a conexão normalmente. O roteador após o tempo definido pelo DHCP, faz a renovação dos IPs gerador pelo DHCP, mas nada interfere na conectividade do android. Esse problema é um bug em algumas versões do android, que torna incompatível a conexão com alguns roteadores específicos. É um erro de programação do android, algo como onde deveria ser +1 foi programado -1. A google é sabedora do bug, mas talvez por questões ecônomicas, não disponibilizam uma atualização de correção, talvez, ainda, porque os usuários teriam que instalar nova ROM e poderia implicar em perda de dados pessoais. Bom, essa foi a conclusão que cheguei e com esses procedimentos já consegui conectar vários aparelhos de diversas marcas e de diversas versões do android ao roteador Belkin. Algumas soluções consistem em fazer root no aparelho, e apagar um arquivo específico, mas é uma manobra arriscada além de perder a garantia, mesmo desfazendo, ou seja, o unroot. Caso dê problema, a assistência saberá se foi feito root pois o aparelho registra através de um log tal manobra, e aí, a garantia já era. Compartilho a experiência e espero poder ajudar. Abçs

Como faço para baixar no celular se ele não conecta ao wi-fi

Responder