XPERIA TIPO DUAL ST21i - CALIBRAÇÃO DA TELA

  • Respostas:8
  • Respondido
Henrique Barbosa
  • Posts no fórum: 13

04/01/2013, 15:28:43 via Web

OLÁ PESSOAL, MEU APARELO SONY COMEÇOU A APRESENTAR PROBLEMA NO TOUCH SCREEN FICANDO MUITO DIFICIL DE USAR. PROCUREI BASTANTE NO GOOGLE E ENCONTREI ESSE SITE, EU NÃO TENHO COMO INFORMAR NO MOMENTO E MOSTROU UNS LINK PARA CALIBRAÇÃO DA TELA, INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI O PROGRAMA PARA CALIBRAR A TELA. ALGUEM PODE ME AJUDAR?! MUITO GRATO.

— alterado em 04/01/2013, 15:29:49

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

04/01/2013, 18:56:08 via Web

Olá Henrique,

Você pode tentar o seguinte na tela principal:

- Menu
- Configurações
- Idioma e teclado
- Entrada por Toque (Touch Input)
- Entrada de texto (Text Input)
- Ferramenta de Calibração (Calibration Tool) ou Formatar Calibração (Reset calibration) - as duas últimas opções

Um Abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Henrique Barbosa
  • Posts no fórum: 13

09/01/2013, 16:13:13 via Web

Camila Rinaldi
Olá Henrique,

Você pode tentar o seguinte na tela principal:

- Menu
- Configurações
- Idioma e teclado
- Entrada por Toque (Touch Input)
- Entrada de texto (Text Input)
- Ferramenta de Calibração (Calibration Tool) ou Formatar Calibração (Reset calibration) - as duas últimas opções

Um Abraço!

Ele não tem essa opção em Idioma e Teclado. Sabes outra forma de resolver isso? Se fizer uma restauração de fabrica será que volta? E se não voltar vale a pena levar para uma assistência para analise? Como informei encontrei esse site "forum.zwame.pt/showthread.php?t=728009&page=2", lá ele comenta sobre um programa de calibração. Você conhece?

Agradeço previamente.

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/01/2013, 15:18:48 via Web

Oi Henrique,

Dei uma olhada no tutorial do usuário "Kremmling", no fórum que você indicou, e me pareceu eficaz. Um dos meus colegas que possui um Xperia vai testar e, assim que souber o resultado, publico aqui.

Caso você teste primeiro, deixe-nos saber se funcionou.

Um abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Henrique Barbosa
  • Posts no fórum: 13

21/01/2013, 16:22:21 via Web

AGRADEÇO A TODOS PELA AJUDA, MÁS O TOUCH DO MEU SONY FOI PRO ESPAÇO, NÃO RESPONDE MAIS. ALGUEM SABE ONDE POSSO COMPRAR UM TOUCH?

Responder
Paulo Lopes
  • Posts no fórum: 1

14/11/2014, 00:48:35 via Web

Camila Rinaldi

Oi Henrique,

Dei uma olhada no tutorial do usuário "Kremmling", no fórum que você indicou, e me pareceu eficaz. Um dos meus colegas que possui um Xperia vai testar e, assim que souber o resultado, publico aqui.

Caso você teste primeiro, deixe-nos saber se funcionou.

Um abraço!

fiz o que tinha dito no fórum daquele site hoje mesmo, tenho esse aparelho a pouco tempo e deu problema no touch dele, depois dos passos feito pelo que tinha no outro site, deu tudo certo, meu celular está perfeito :D
estou muito aliviado, pois levei numa loja que conserta essas coisas e me cobraram 150,00 reais....

Renato Oliveira

Responder
Marcos Pereira
  • Posts no fórum: 1

19/03/2016, 17:36:02 via Web

Cara o meu tá com o mesmo problema no touch, fica doido do nada, as vezes na aceita o toque, as vezes parece q os botões da barra de status precionam sozinhos. me passa o site dp tutorial aí por favor

Responder
Ariane Cilta
  • Posts no fórum: 1

05/04/2016, 19:01:57 via Web

Ola henrique
Minha mae possui um Xperia E4 que estava com muita sensibilidade no touch
Ha algumas configurações no e4 diferentes do meu z3
As configurações ficam nas "definições"
Entre em definições>idioma e entrada>desative a caixa "teclado chines xperia" automaticamente a caixa teclado xperia internacional tbm vai desativar.
Eu fiz isso e o touch voltou ao normal, espero ter ajudado.
Sds

Renato Oliveira

Responder
Renato Oliveira
  • Posts no fórum: 1

15/06/2016, 02:09:35 via Web

Como vc conseguiu isso camila rinaldi? Tem como passar o site ou o tutorial?

Responder