Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/03/2013, 04:49:52 via App

Luiz Gustavo
Isso escrevi errado aheuahaue, então eu tava numa pagina do facebook e o dono da pagina disse que é para todos que fizeram a atualizaçao do android fazer um backup do IMEI porque o s2 lite dele deu problema no IMEI e teve de ir para a assistencia pq nao reconhecia as operadoras.
aqui tu é o primeiro que fala sobre isso, no s2 normal eu houvi algo assim mas no lite não eu ja reinstalei o meu no mínimo 8 vezes, se fosse pra acontecer algo, ja tinha acontecido, até o meu contador binário ta em 25 , mas valeu o alerta.

— alterado em 02/03/2013, 04:52:55

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

02/03/2013, 15:51:34 via Web

ah sim, mas entao nao tem como fazer o backup ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/03/2013, 15:58:53 via Web

Luiz Gustavo
Ah e mais uma coisa, vc sabe se dá para fazer root no s2 lite sem alterar o contador binario ? pq se meu celular dar problema e eu precisar levar para a garantia eu perco por causa do root né, mas se nao alterar o contador binario talvez eu nao perca, ah e minha garantia é da loja, entao tenho muito tempo de garantia ainda.

nesse site diz como fazer Root sem alterar o contador binario, mas nao sei se funciona para nao perder a garantia. vc sabe ?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis/426367-samsung-galaxy-sii-lite-gt-i9070-topico-dedicado.html

o root do 4.1.2 jb não aumenta o binário, qunato a fazer o backup do imei, é só ir lá na pasta system e achar o arquivo e copiar, mas de poico adianta , pois se por acaso isso acontecer,o aparelho vai bricar e só reinstalando o csc nele de volta , ou seja reinstalandoa rom , pois só o csc ainda não tem separado da rom para instala no 4.1.2, só no 2.3.6.resumindo, não adianta fazer o backup.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

02/03/2013, 16:20:31 via Web

entendi, entao se eu fizer o root no jelly bean nao vai aumentar o contador binario né, entaao eu nao perco minha garantia caso de algum problema ? e vc recomendo fazer o root ?

— alterado em 02/03/2013, 17:17:14

Responder
Kácio Baierle
  • Posts no fórum: 23

02/03/2013, 19:40:07 via Web

Boa tarde, atualizei por esse tópico, achei muito boa a rom russa (apesar de ser meio lenta na chamada e contatos),
conectei o celular ao Kies e ele diz que tem uma atualização, daí botei atualizar e ele trancou na metade..
O que pode ser isso?
Desde já agradeço

Responder
Kácio Baierle
  • Posts no fórum: 23

02/03/2013, 19:41:36 via Web

Ele dá "falha ao adquirir permissão de administrador' mas o Kies já ta rodando como administrador...

Responder
Eduardo Alves de Lima
  • Posts no fórum: 2

02/03/2013, 20:50:45 via Web

Olá!
Irei tentar fazer a atualização hoje, porém nunca fiz algo do tipo, gostaria de saber, como faço as formatações do usb e cartão de memoria.

obrigado

Eduardo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 00:29:07 via Web

Luiz Gustavo
entendi, entao se eu fizer o root no jelly bean nao vai aumentar o contador binario né, entaao eu nao perco minha garantia caso de algum problema ? e vc recomendo fazer o root ?
o root depende das tuas necessidades, tem algunsapps que para funcionar pedem root, ai é contigo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 00:30:38 via Web

Kácio Baierle
Ele dá "falha ao adquirir permissão de administrador' mas o Kies já ta rodando como administrador...
tenta desinstalar o kies e instalar denovo.as vezes resolve esse bugs que dá no pc.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 00:32:55 via Web

Eduardo Alves de Lima
Olá!
Irei tentar fazer a atualização hoje, porém nunca fiz algo do tipo, gostaria de saber, como faço as formatações do usb e cartão de memoria.

obrigado

Eduardo
olá , o melhor é formatar no próprio aparelho, vai em configurações>memória, lá tem as opções de formatações do cartão e da memória intarna, depois que tu atualizar, formata denovo por lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo Alves de Lima

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 00:45:38 via Web

Kácio Baierle
Boa tarde, atualizei por esse tópico, achei muito boa a rom russa (apesar de ser meio lenta na chamada e contatos),
conectei o celular ao Kies e ele diz que tem uma atualização, daí botei atualizar e ele trancou na metade..
O que pode ser isso?
Desde já agradeço
essa lentidão pelo jeito faz parte do 4.1.2 como um todo , pois o pessola do s3 também reclama disso, e não tem o que fazer ,só esperar que em futuras versões que saiam a google ou a samsung resolvam essa questão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Alves de Lima
  • Posts no fórum: 2

03/03/2013, 15:47:37 via Web

Meu amigo muito obrigado, consegui atualizar com sucesso!!!
Gostei muito da rom, agora vou explorar seus recursos!

Att,
Eduardo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 17:34:03 via Web

Eduardo Alves de Lima
Meu amigo muito obrigado, consegui atualizar com sucesso!!!
Gostei muito da rom, agora vou explorar seus recursos!

Att,
Eduardo

disponha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 6

05/03/2013, 04:25:28 via Web

Jefferson,
Boa Noite ..

Cara direto aparece uma mensagem de atualizaçao de soft no celular
devo fazer essa atualização ou não ..

Abraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 04:33:50 via Web

Diego Lima
Jefferson,
Boa Noite ..

Cara direto aparece uma mensagem de atualizaçao de soft no celular
devo fazer essa atualização ou não ..

Abraços
qual a versão de android que vocêestá?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

07/03/2013, 16:48:51 via Web

Gostaria de saber como proceder a atualização para o Jelly bean sendo que meu Galaxy s2 lite esta usando o TWRP que altera o modo download e o modo recovery.. esses sistemas do meu celular não está original, e também o kernel informa que esta usando o TWRP

PS: Rom da TIM 2.3.6, quando fiz o Root ele mudou o kernel, modo download e modo recovery para um sistema chamado TWRP.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/03/2013, 17:02:48 via Web

Rykardo Ragazzini
Gostaria de saber como proceder a atualização para o Jelly bean sendo que meu Galaxy s2 lite esta usando o TWRP que altera o modo download e o modo recovery.. esses sistemas do meu celular não está original, e também o kernel informa que esta usando o TWRP

PS: Rom da TIM 2.3.6, quando fiz o Root ele mudou o kernel, modo download e modo recovery para um sistema chamado TWRP.
olá, é só seguir o tutorial que não tem erro, no recovery TWRP tem uma opção wipe, faz todos wipes que tiver ali, depois instal normal, esse kernel e esse recovery tu vai perder quando atualizar, mas não impede de fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ricardo R.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

07/03/2013, 17:59:52 via Web

Tranquilo, vou fazer então.. espero que de tudo certo :D

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

07/03/2013, 18:20:03 via Web

mais uma duvida, os wipes antes de instalar o sistema novo é pra limpar o antigo, mas se eu fazer depois de instalar o sistema novo não vai limpar ele ??

por exemplo, wipe data/factory > voce disse que formata o sistema gingerbread antes de instalar o jelly bean.
depois voce diz para refazer os wipes novamente, isso não vai apagar o jelly bean ?
Precisa ligar a depuração USB ?

o arquivo do jelly bean tem o final .tar.md5 isso está certo ? pois vi no tutorial que voce não menciona o final md5
desculpe ser chato mas quero eliminar qualquer duvida e atualizar com segurança, grato pelo apoio !!

— alterado em 07/03/2013, 20:19:09

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

07/03/2013, 20:42:28 via Web

atualkizeiii !!!! meti as caras e fiz, só que me deu todos os tipos de crises e ataques durante o processo hahaha mas esta tudo normal por enquanto. abraços

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/03/2013, 21:25:12 via App

que bom agora é aproveitar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Santa Helena
  • Posts no fórum: 6

09/03/2013, 03:14:58 via Web

Fala pessoal, seguinte primeiramente quero parabenizar pelo tutorial, sem duvida o melhor, pra ficar perfeito so se tivesse um video, mas nada que comprometa. Fiz minha atualizacao do 2.3.6 com rom original da TIM para o LQ4 4.1.2. O celular realmente se "transforma" muitas melhorias em relação ao sistema anterior. Porem tenho enfrentando alguns problemas que me fazem cogitar o retorno pro bom e velho GB. Antes de cita-los e bom enfatizar que fiz todos os procedimentos recomendados no site, format, wipes, tudo.

1- nao estava identificando aonde estava a opcao de discagem do codigo da operadora atutomaticamente (no meu caso faco bastante ddd a trabalho), porem verifiquei que ao que parece o sistema identifica o chip da operadora e automaticamente utiliza o codigo correto, no meu caso da Oi (31)

2- Gostaria de uma ajuda quanto a travamentos que ocorrem quando abro determinadas funcoes (intermitente) e lentidão ao abrir funcoes basicas do celular, como o discador, contatos e mensagens. Tem alguma solução para isso?

3-Outro problema grave que venho enfrentando é o consumo de bateria, se antes ela durava 24hrs, hoje ela dura no máximo 12hrs. E o que mais puxa e a tela (ja diminui o brilho), e o proprio OS. Ja tentei utilizar um programa para fazer uma calibragem na minha bateria (Bateria HD+), instalei o Juice Defender e nada. Alguem esta passando por isso? OU passou e conseguiu resolver? Cheguei e ver que a bateria é de 1500mAh e fui verificar se la na Europa também é, e a principio sim, pelo menos em Portugal.

É isso pessoal, conto com a ajuda de vocês para que nao seja levado ao downgrade :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/03/2013, 05:22:29 via Web

Paulo Santa Helena
Fala pessoal, seguinte primeiramente quero parabenizar pelo tutorial, sem duvida o melhor, pra ficar perfeito so se tivesse um video, mas nada que comprometa. Fiz minha atualizacao do 2.3.6 com rom original da TIM para o LQ4 4.1.2. O celular realmente se "transforma" muitas melhorias em relação ao sistema anterior. Porem tenho enfrentando alguns problemas que me fazem cogitar o retorno pro bom e velho GB. Antes de cita-los e bom enfatizar que fiz todos os procedimentos recomendados no site, format, wipes, tudo.

1- nao estava identificando aonde estava a opcao de discagem do codigo da operadora atutomaticamente (no meu caso faco bastante ddd a trabalho), porem verifiquei que ao que parece o sistema identifica o chip da operadora e automaticamente utiliza o codigo correto, no meu caso da Oi (31)

2- Gostaria de uma ajuda quanto a travamentos que ocorrem quando abro determinadas funcoes (intermitente) e lentidão ao abrir funcoes basicas do celular, como o discador, contatos e mensagens. Tem alguma solução para isso?

3-Outro problema grave que venho enfrentando é o consumo de bateria, se antes ela durava 24hrs, hoje ela dura no máximo 12hrs. E o que mais puxa e a tela (ja diminui o brilho), e o proprio OS. Ja tentei utilizar um programa para fazer uma calibragem na minha bateria (Bateria HD+), instalei o Juice Defender e nada. Alguem esta passando por isso? OU passou e conseguiu resolver? Cheguei e ver que a bateria é de 1500mAh e fui verificar se la na Europa também é, e a principio sim, pelo menos em Portugal.

É isso pessoal, conto com a ajuda de vocês para que nao seja levado ao downgrade :(

olá, bem vindo ao fórum.

1- parece que tu mesmo respondeu essa questão, o sistema coloca por conta o código da operadora, o meu é da claro e já testei com a vivo e tim, só faltava a oi.

2- os lags do discador e do app agenda, são normais, não tem o que fazer , até no s3 tem esse lag, é do sistema, o que podemos fazer é esperar as futuras atualizações para ver se eles resolvem , ou colocar outro apps para substituir esses, ou ainda colcar uma rom personalizada .

3- consumo de bateria é uma polemica aqui no fórum, eu particularmente nunca vi essa diferença absurda que dizem , com o gb ela durava 10hrs, com o jb continua durando 10hrs, se a tua tá durando 12 , pra mim tá ótima.
mas sempre tem alguma coisa que podemos dar uma dica se funciona , eu não sei , pois como eu disse a minha continua a mesma, então eu tenho aqui umas sugestões quanto a bateria.

- veja esse tópico:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507430/Samsung-Galaxy-S2-Lite-Entendendo-o-Gerenciamento-e-Consumo-de-Memoria-RAM-no-Android-e-Porque-voce-nao-deve-utilizar-a-funcao-Limpar-Memoria.

-veja esse tópico:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545690/MITO-DA-CALIBRACAO-DA-BATERIA

-veja esse tópico:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507124/Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-ECONOMIZAR-BATERIA-NO-S2-LITE-4-1-2

-instale esse app:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.bvalosek.cpuspy.realgpp/CPU-Spy-Plus
veja se o teu aparelho quando está com a tela apagada está entrando em sono profundo,(deep sleep), o app vai indicar, se não estiver entrando em sono profundo,tem algum app, e não o sistema , que não está deixando o teu aparelho descansar.

-instale esse app:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/it.sineo.android.noFrillsCPU/No-frills-CPU-Control
é preciso acesso root para esse app funcionar.
bom acho que era isso.
fora isso, todos os problemas que apareceram aqui até agora foram gerados por apps não compativeis com o sistema, ou seja aquele que são baixados da net, e por alguns hábitos herdados do gb, como tu vai poder ver depois de ler os tópicos.qualquer dúvida estamos ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Santa Helena
  • Posts no fórum: 6

09/03/2013, 19:02:31 via Web

Jefferson obrigado pela ajuda, vou tentar mais tarde e posto o resultado. Um outro problema que percebi é super aquecimento da bateria também.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/03/2013, 19:19:38 via Web

Paulo Santa Helena
Jefferson obrigado pela ajuda, vou tentar mais tarde e posto o resultado. Um outro problema que percebi é super aquecimento da bateria também.
isso ocorre quando há um alto consumo de energia, não é o sistema que faz isso ocorrer , e sim algum app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Santa Helena
  • Posts no fórum: 6

10/03/2013, 02:22:43 via Web

Jeferson vlw pelas dicas, acho que realmente o meu problema com a bateria era sincronização de apps, como o google+, facebook, hotmail, gmail e email corporativo. Peguei a versao plus do juice defender que da para personalizar o sincronismo de todos os apps do Android (Fica a dica) nele vc configura por exemplo para um determinado app so acessar o 3g quando sua tela for aberta, nao deixando que o mesmo puxe bateria com a tela desligada. O que me intriga pe o superaquecimento (cerca de 38 graus, medido no bateria HD+), ele ocorre com programas simples como facebook, chrome, angry birds ... nao tenho apps "piraratas" instalados no smartphone. Em relacao ao delay do discador, sms e contatos e realmente frustante um SO desses apresentar este problema, espero que resolvam ne?

Quanto a travamento dos programas que havia mencionado no meu primeiro post, tem algum dica? Melhorei somente um pouco esta questão para nao ter que reiniciar o smartphone, fiz o seguinte, habilitei uma fiuncao do proprio JB que qdp um app trava ele gera um relatorio e te da a opcao de fecha-lo, mas nao resolve o problema do travamento em si.

Bem é isso, o forum é otimo, nao conhecia agora pretendo estar sempre por aqui.

abs

Responder
Gabriel W.
  • Posts no fórum: 1

10/03/2013, 02:27:08 via Web

Como eu faço pra atualizar pro 4.1 e nao perder meus historicos de mensagem? como do whatsapp por exemplo

— alterado em 10/03/2013, 02:27:41

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/03/2013, 02:37:19 via App

Gabriel W.
Como eu faço pra atualizar pro 4.1 e nao perder meus historicos de mensagem? como do whatsapp por exemplo
só fazendo backups.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/03/2013, 02:38:40 via App

Paulo Santa Helena
Jeferson vlw pelas dicas, acho que realmente o meu problema com a bateria era sincronização de apps, como o google+, facebook, hotmail, gmail e email corporativo. Peguei a versao plus do juice defender que da para personalizar o sincronismo de todos os apps do Android (Fica a dica) nele vc configura por exemplo para um determinado app so acessar o 3g quando sua tela for aberta, nao deixando que o mesmo puxe bateria com a tela desligada. O que me intriga pe o superaquecimento (cerca de 38 graus, medido no bateria HD+), ele ocorre com programas simples como facebook, chrome, angry birds ... nao tenho apps "piraratas" instalados no smartphone. Em relacao ao delay do discador, sms e contatos e realmente frustante um SO desses apresentar este problema, espero que resolvam ne?

Quanto a travamento dos programas que havia mencionado no meu primeiro post, tem algum dica? Melhorei somente um pouco esta questão para nao ter que reiniciar o smartphone, fiz o seguinte, habilitei uma fiuncao do proprio JB que qdp um app trava ele gera um relatorio e te da a opcao de fecha-lo, mas nao resolve o problema do travamento em si.

Bem é isso, o forum é otimo, nao conhecia agora pretendo estar sempre por aqui.

abs
eu ainda não entendi que travamento é esse que tu se refere e como ele ocorre pode ser mais especifico?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Santa Helena
  • Posts no fórum: 6

10/03/2013, 02:47:19 via Web

Vou dar o exemplo do Chrome, abro o app a pagina carrega e quando tento interagir a mesma esta congelada (travada), isso acontece as vezes e nao em todo momento. O mesmo acontece as vezes com o facebook por ex. Alguem tem passado por isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/03/2013, 02:57:15 via App

Paulo Santa Helena
Vou dar o exemplo do Chrome, abro o app a pagina carrega e quando tento interagir a mesma esta congelada (travada), isso acontece as vezes e nao em todo momento. O mesmo acontece as vezes com o facebook por ex. Alguem tem passado por isso?
duas coisas, isso e bug do app e nao do sistema então tu tem que entrar em contato com o desenvolvedor, eu usu diariamente o face e não tenho isso, o máximo que acontece é demorar pra abrir uma foto, mas isso se deve a minha net 3g lenta,
o Chrome come um caminhão de memória rom e ram, a instalação dele fica em 50mb, e so de abrir ele, ja come 30mb de ram, e se a tua net tiver lenta, é uma tristeza.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/03/2013, 02:59:52 via App

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547032/Samsung-Galaxy-S2-Lite-Teste

olha este post, veja o vídeo, se naquela situação o meu não travou, acho que o aparelho de vocês tem plenas condições também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/03/2013, 03:17:17 via Web

Olá,

Não sei se é possível reverter o processo, mas acredito que seja a melhor saída para quen não encontrou satisfação.
Eu fiquei muito surpreso quando vi o desempenho do S II Lite neste vídeo do Jefferson. Um mid-end com as funções que foram adicionadas, realizando processos pesadíssimos e sem travamentos, isto não se encontra em dispositivos do mesmo nível. Que deixam de ser do mesmo nível após as alterações.
Acredito que se alguém conseguiu, percebo que muitos aqui conseguiram e estão felizes com o desempenho de seus smartphones, todos podem conseguir. Então, se foi feito tudo certinho, e mesmo assim não se encontra contentamento com o resultado, a única coisa a fazer é largar as betis e reverter o processo, se for possível é claro.

Abraço.

Responder
Paulo Santa Helena
  • Posts no fórum: 6

10/03/2013, 18:44:05 via Web

Acho que vou abandonar o Chrome e ficar ou com o Opera novo ou ate mesmo o navegador do próprio JB. Qto ao FB é estranho, pois utilizava o mesmo app no GB e não travava, enfim, va saber. Uma pergunta para vcs, qual o discador e contatos vcs estão utilizando? o padrão do aparelho que possui o conhecido delay ou algum outro?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/03/2013, 23:43:57 via Web

Paulo Santa Helena
Acho que vou abandonar o Chrome e ficar ou com o Opera novo ou ate mesmo o navegador do próprio JB. Qto ao FB é estranho, pois utilizava o mesmo app no GB e não travava, enfim, va saber. Uma pergunta para vcs, qual o discador e contatos vcs estão utilizando? o padrão do aparelho que possui o conhecido delay ou algum outro?
eu instalei um tema , o jelly blue, que modifica o discador e o app agenda de contatos, melhorou um pouco o lag, não muito ,mas diminuiu .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Pereira Nogueira
  • Posts no fórum: 2

12/03/2013, 02:50:38 via Web

eu instalei a nova versao do android que foi disponibilizada pela filial da samsung russa. a versao(4.1.) mas eu nao gostei porque esta cheia de bug, ai eu baixei a rom original e fiz o mesmo procedimento de instalao mas dessa vezcom a rom 2.3.6, o ploblema é que agora o aparelho nao da boot, ele apenas fica na telade inicializaçao( samsung galay ADVANC) eu ja tentei instalar duas vezes e tocas com o mesmo procedimento. um detalhe é que o aparelho agora nao mais entra em modo recovere, so entra em modo de download. por favor alguem que saiba resolver o ploblema deiche postado aqui por gentileza, eu estou a espera!!!
ELE NAO ENTRA EM MODO RECOVERY so no modo DOWNLOAD me ajudem :grin:

Responder
Anderson Pereira Nogueira
  • Posts no fórum: 2

12/03/2013, 02:56:43 via Web

1-Faça a formatação da meória usb e do cartão de memória.
2-desligue o aparelho, entre em modo de recuperação, apertando as teclas volumepara cima+home+power.
3-se for a rom original, faça o wipe cache partition,em seguida , wipe data/factory reset, se for com a recuperação TWRP,faça todos os wipes que encontrar.
4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.
5-abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar,que você descompactou anteriormente.certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados.
6-com o aparelho desligado, entre em modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power,,vai aparecer uma tela pedindo para voce confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque ocabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
7-assim que o odim identificar o aparelho, vai aparecer uam janela amarela escrito COM mais algum numero,clique em start e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar, nesse momento ja pode retirar o cabo usb.
8-desligue o aparelho novamente , entre em modo recovey, apertando as teclas volume para cima+home+power.
9-refaça os wipes,e reiniciem o aparelho.
10-para finalizar , formatem novamente a memória usb e o cartão sd.

O QUE SÃO OS WIPES
Wipe Cache: limpa o cache do sistema.
Wipe Data/Factory Reset: Limpa todo o sistema operacional do aparelho (também pode ser chamado de Hard Reset)
Wipe Dalvik Cache: Limpa o Cache Dalvik do sistema (cache dos aplicativos).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 03:24:23 via App

Anderson Pereira Nogueira
eu instalei a nova versao do android que foi disponibilizada pela filial da samsung russa. a versao(4.1.) mas eu nao gostei porque esta cheia de bug, ai eu baixei a rom original e fiz o mesmo procedimento de instalao mas dessa vezcom a rom 2.3.6, o ploblema é que agora o aparelho nao da boot, ele apenas fica na telade inicializaçao( samsung galay ADVANC) eu ja tentei instalar duas vezes e tocas com o mesmo procedimento. um detalhe é que o aparelho agora nao mais entra em modo recovere, so entra em modo de download. por favor alguem que saiba resolver o ploblema deiche postado aqui por gentileza, eu estou a espera!!!
ELE NAO ENTRA EM MODO RECOVERY so no modo DOWNLOAD me ajudem :grin:
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB
Aqui está a maneira certa de fazer o downgrade.

— alterado em 12/03/2013, 17:44:20

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 6

12/03/2013, 16:26:03 via Web

versão que estou é esta aqui ..
4.1.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 17:42:20 via Web

Diego Lima
versão que estou é esta aqui ..
4.1.2
a versão mais atual do 4.1 é o LQ4, tu está com o LPY OU LPZ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raphael B. Cazare
  • Posts no fórum: 2

13/03/2013, 18:36:42 via Web

Olá Jefferson, como vai?
Poderia me ajudar? :)
Atualizei meu Galaxy SII Lite recentemente e estou arrependido, fiz a atualização normalmente e dei os "wipe resets" somente depois de atualizar pelo Odin, aparentemente deu tudo certo, porém sinto que há um certo lag no celular, a versão anterior parecia ser bem mais rápida. Pensei em reverter a atualização, mas vi você falando que não tem como e pode travar o aparelho, né? Será que essa certa lentidão foi devido a não ter feito os WIPE RESETS antes de atualizar?
Você tem alguma sugestão? Tem alguma ROM oficial mesmo, bem caprichada, pra eu reinstalar? Eu usei uma que o final do nome era "user_low", algo assim.
Obrigado desde já.

— alterado em 13/03/2013, 18:52:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 18:56:31 via Web

Raphael B. Cazare
Olá Jefferson, como vai?
Poderia me ajudar? :)
Atualizei meu Galaxy SII Lite recentemente e estou arrependido, fiz a atualização normalmente e dei os "wipe resets" somente depois de atualizar pelo Odin, aparentemente deu tudo certo, porém sinto que há um certo lag no celular, a versão anterior parecia ser bem mais rápida. Pensei em reverter a atualização, mas vi você falando que não tem como e pode travar o aparelho, né? Será que essa certa lentidão foi devido a não ter feito os WIPE RESETS antes de atualizar?
Você tem alguma sugestão? Tem alguma ROM oficial mesmo, bem caprichada, pra eu reinstalar? Eu usei uma que o final do nome era "user_low", algo assim.
Obrigado desde já.
olá tu utilizou o nosso tutorial para fazer a atualização? a rom mais atual é a LQ4,o link está no nosso tutorial.

— alterado em 13/03/2013, 18:57:13

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raphael B. Cazare
  • Posts no fórum: 2

13/03/2013, 19:14:17 via Web

Não cheguei a utilizar sua ROM, usei de outro tutorial.. Se eu refizer usando seu tutorial tem algum problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 19:24:32 via Web

Raphael B. Cazare
Não cheguei a utilizar sua ROM, usei de outro tutorial.. Se eu refizer usando seu tutorial tem algum problema?
nã há prolemas, é só seguir todos os passos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Achiles Neto
  • Posts no fórum: 1

14/03/2013, 06:32:06 via Web

Aqui esta dando um erro de parametro no odim...
Alguem sabe como arrumar isso?

Ele reconhece o celular la... coloco a rom no PDA, e qdo da start, ele da esse tal erro....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 10:46:29 via App

Achiles Neto
Aqui esta dando um erro de parametro no odim...
Alguem sabe como arrumar isso?

Ele reconhece o celular la... coloco a rom no PDA, e qdo da start, ele da esse tal erro....
tu usou o winrar pra descompactar, no tutorial eu deixei uma observação sobre esse problema, utiliza o 7zip para descompactar a rom que acaba com o erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wesley Dias
  • Posts no fórum: 12

14/03/2013, 18:44:42 via Web

Jefferson,

Quando você fala nas Observações "antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives usb estão instalado no pc", por acaso esses drivers é o ODIM? Se não quais são?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 19:36:09 via Web

Wesley Dias
Jefferson,

Quando você fala nas Observações "antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives usb estão instalado no pc", por acaso esses drivers é o ODIM? Se não quais são?
os drives usb são responsáveis pelo reconhecimento do teu aparelho pelo pc, normalmente que instalou o kies , está com os drives instalados, mas tem gente que nunca conectou o celular no pc, ai pode acontecer do pc não reconhecer o aparelho ,e por consequencia o odim também não, outro caso que surgiu com os aparelhos da lg , mas que aqui ninguem ainda citou , é que o windows xp não é mais compativel com os drives disponiveis pelo fabricante do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wesley Dias
  • Posts no fórum: 12

14/03/2013, 21:43:47 via Web

Baixei uma ROM do site da samsung e veio com a extenção .md5 em vez de .tar

HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5

no nome tem .tar antes de .md5, eu renomeio ou deixo assim mesmo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 21:56:32 via Web

Wesley Dias
Baixei uma ROM do site da samsung e veio com a extenção .md5 em vez de .tar

HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5

no nome tem .tar antes de .md5, eu renomeio ou deixo assim mesmo?
não renomeia a rom, só descompacta do arquivo que tu baixou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder