Enfim, fiz a atualização sem problemas nenhum. Aprovado (y
Obrigado ao autor do tópico por compartilhar isso.
- Posts no fórum: 12.402
24/jan/2013 5:31:20 via Web
24/jan/2013 5:31:20 via Web
Enfim, fiz a atualização sem problemas nenhum. Aprovado (y
Obrigado ao autor do tópico por compartilhar isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Meus contatos foram apagados (não esperava) e tudo que tinha instalado tbm (já esperava). fiz uma sincronização na conta google antes da atualização mais nao sei se deu certo. Tem como eu conseguir meus numeros dos contatos da agenda novamente? e os aplicativos que tinha baixado pelo google play tem como sincronizar tbm ou tenho que baixar um a um. detalhe que pelo Pc ja consta como instalado mais nao esta mais no Celular por conta da atualização. desde já agradeço.
cadastra a conta do google e faz a sincronia, no meu baixou todos os apps que eu tinha automaticamente e os contatos tb, para os contatos do face , tem que colocar a conta do face.
Olá Jefferson, cadastrei a conta google mais os contatos da agenda já era... acho que nao estava sincronizado. os apps nao baixaram automaticamente, mas pelo menos a google play exibe uma lista dos apps que eu tinha ai fica mais facil para instalar novamente. Abraço
eu fiz tudo que mandou ate a parte de fazer o dowload, ai eu baixei o 7-zip, mas ele nao esta abrindo o odin v3 como faço?
fica aparecendo essa imagem que diz odim3.ini e nao o abre, como faz? eu tentei pelo wirar e tambem nao foi
24/jan/2013 18:54:26 via Web
24/jan/2013 18:54:26 via Web
eu fiz tudo que mandou ate a parte de fazer o dowload, ai eu baixei o 7-zip, mas ele nao esta abrindo o odin v3 como faço?
fica aparecendo essa imagem que diz odim3.ini e nao o abre, como faz? eu tentei pelo wirar e tambem nao foi
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
OBS: Lembre-se que os procedimentos resultam na perda de todos os dados do celular, por isso deve-se fazer um backup.
* Formate o Cartão e o armazenamento USB, ou seja, depois de formatar o cartão (que pode ser feito no próprio celular), retire-o e formate o armazenamento USB na opção definições>memória>formatar armazenamento USB. Deixe o cartão fora do celular e desligue-o.
* Somente depois realizei o full Wipe conforme abaixo:
Desligue o seu aparelho e depois ligue com a seguinte sequência: “botão de aumentar volume” + “botão central” + “botão ligar”. Deixe ligar mais não solte os botões, os deixem selecionados até abrir uma tela com algumas opções. Isso é o Modo Recovery do Galaxy S2.
Para finalizar selecione as seguintes opções: Wipe Data/Factory Reset e confirme a formatação. Logo em seguida selecione o Wipe Cache Partition.
Após isso fiz o reboot e as configurações iniciais do celular. Para minha boa surpresa o celular estava perfeitamente rápido, estável, sem travamentos e lags. A reprodução dos videos em HD está excelente, mesmo com a rotação automática ligada. Enfim minha felicidade foi plena!
Gostaria de lembrar que o procedimento que eu fiz foi para resolver um problema após a instalação da ROM. Para quem está atualizando agora, o melhor é seguir a lógica de instalação do Jeffersom, ou seja, primeiro formatar tudo e fazer os wipes, só depois instalar a ROM e configurar o celular.
— alterado em 27/jan/2013 18:54:56
27/jan/2013 20:58:00 via App
27/jan/2013 20:58:00 via App
29/jan/2013 4:42:46 via App
29/jan/2013 4:42:46 via App
- Mod
- Posts no fórum: 970
29/jan/2013 18:36:42 via Web
29/jan/2013 18:36:42 via Web
De qual link fala?
Abraço.
- Mod
29/jan/2013 18:54:56 via Web
29/jan/2013 18:54:56 via Web
Fagner Pires
"Nao entendí amigo, aqui vc ensinou a reinstalar a ROM original 2.3.6 ?! E onde estar o tópico que nos ensina passo a passo a instalação pro Jelly Bean 4.1.2 ? Não seria esse aqui o principal objetivo? Desde ja sou grato...
Jefferson:
eu fiz esse processo de reinstalar a rom original para quem estava com rom personalizada como eu, foi apena para precaver de acontecer de a atualização não ser compatível com as modificações, para quem estava com a original ainda, é só fazer o mesmo processo do odim, só que no campo pda em vez de colocar a rom 2.3.6 , coloca a 4.1.2 , clica star e espera reiniciar que esta pronto"
Abraço.
- Mod
29/jan/2013 20:58:15 via Web
29/jan/2013 20:58:15 via Web
Olá Matheus,
Aqui esta o link do tutorial de root para a versão 4.1.2 que o Jefferson postou:
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2
Abraço.
— alterado em 29/jan/2013 20:59:07
29/jan/2013 22:24:11 via Web
29/jan/2013 22:24:11 via Web
Instalei tudo conforme o Tutorial, e deu todo certo.
Na primeira vez nao reconheceu a operadora TIM, dai entrei em modo de recuperação e dai quando reiniciou tudo perfeito.
A unica coisa que senti diferença, nao sei o motivo aparente, mas que o SOM está bem mais baixo que quando era original.
O que pode ser isso?
PArabens!!
Obrigado
Gutto