Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

19/03/2013, 20:16:16 via Web

é só fazer o mesmo procedimento da LQ4 ? e depois que liberarem para o brasil poderei atualizar pelo kies ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 20:20:16 via App

Luiz Gustavo
é só fazer o mesmo procedimento da LQ4 ? e depois que liberarem para o brasil poderei atualizar pelo kies ?
o procedimento é o mesmo, e SE a tim algum dia liberar para o Brasil, tem que ser pelo odin o kies só identifica o país da rom não onde o aparelho está, pelo kies com essa rom tu só vai conseguir atualização da Sérvia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

19/03/2013, 20:24:23 via Web

ah sim, entao eu posso atualizar pra lqb pelo kies ?

— alterado em 19/03/2013, 20:30:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 20:27:30 via App

se tu não modificou o kernel sim,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

19/03/2013, 20:30:47 via Web

nao modifiquei. vlw

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

19/03/2013, 21:39:41 via Web

sera que tem problemas em recuperar só os dados dos aplicativos no tittanium?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 23:40:26 via App

Lucas ferreira da costa
sera que tem problemas em recuperar só os dados dos aplicativos no tittanium?
se for do mesmo 4.1.2 não tem, se for 2.3.6 não posso garantir nada só testar pra ver

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

20/03/2013, 01:36:56 via App

jefferson hoffmeister
isso é muito bom, eu acho que agora essa é a versão definitiva, e vão começar a liberar para o resto do mundo
Essa é uma boa notícias então...mas diz ai Jeffeson tu acha que vale a pena trocar essa LQ4 por essa LQB?
Tu não acha que essa LQB num é a mesma LQ4 so que la da servia não?

Responder
Pedro Viana
  • Posts no fórum: 15

20/03/2013, 02:55:29 via Web

Olá!

Sou novo no fórum, e estou me preparando para fazer a atualização do Android no meu Galaxy S2 Lite. Tenho uma dúvida.
Eu li aqui que não se deve usar backup de apps instalados na versão 2.3.6 para a 4.1.2, mas e os apps que eu comprei? A Play Store reconhece os apps que eu já comprei e me permite refazer o download, ou perdi dinheiro e vou ter que comprar novamente?

E outra, posso utilizar o backup dos contatos do telefone que fiz no Kies para a nova versão, ou terei que inseri-los manualmente?

— alterado em 20/03/2013, 02:56:48

Responder
Cristian
  • Posts no fórum: 28

20/03/2013, 03:58:37 via Web

jefferson hoffmeister
se tu não modificou o kernel sim,

Boa noite, venho acompanhando o forum a alguns meses, mas nunca havia postado nada
lendo a parte que falavam da atualização pelo kies veio a duvida, nao tem como atualizar ele pelo kies sendo softwares de paises diferentes certo?
por exemplo a LQ4 é da Russia e a LQB é da Serbia.

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 04:09:29 via App

Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
isso é muito bom, eu acho que agora essa é a versão definitiva, e vão começar a liberar para o resto do mundo
Essa é uma boa notícias então...mas diz ai Jeffeson tu acha que vale a pena trocar essa LQ4 por essa LQB?
Tu não acha que essa LQB num é a mesma LQ4 so que la da servia não?
ola com certeza nao é a mesma, ha uma diferença de desempenho, ela parece mais rápida, apesar sos lag no discador ainda existir, tenho a impressão que está menor, ou pode ser só impressão, notei também uma melhoria na recepção do sinal do telefone, ainda não testei o wi-fi, o bom é que se tu ta com a lq4 redondinha, só passa essa sem fazer os wipes, nem que seja pra testar, só vai perder o root e o deodex, se tu fez .ou se a tu ta boa e não ta afim de ter trabalho, espera mais um pouco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

20/03/2013, 12:47:22 via Web

nem tudo sao flores. ontem houve travamento no youtube, mas pelo menos nao precisei tirar a bateria, apertei home algumas vezes para sair do app limpei a memoria e ficou normal. entao a ROM ainda tem problemas, mas esta melhor q a LQ4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 13:51:09 via Web

claudio vieira jr
nem tudo sao flores. ontem houve travamento no youtube, mas pelo menos nao precisei tirar a bateria, apertei home algumas vezes para sair do app limpei a memoria e ficou normal. entao a ROM ainda tem problemas, mas esta melhor q a LQ4
pra mim a principal melhoria que eu notei mesmo foi em relacção do sinal da telefonia, na LQ4 eu estava sempre meia boca no sinal , agora ta sempre full, pode ser uma coincidencia ,mas eu achei bem melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

20/03/2013, 14:19:22 via App

jefferson hoffmeister
claudio vieira jr
nem tudo sao flores. ontem houve travamento no youtube, mas pelo menos nao precisei tirar a bateria, apertei home algumas vezes para sair do app limpei a memoria e ficou normal. entao a ROM ainda tem problemas, mas esta melhor q a LQ4
pra mim a principal melhoria que eu notei mesmo foi em relacção do sinal da telefonia, na LQ4 eu estava sempre meia boca no sinal , agora ta sempre full, pode ser uma coincidencia ,mas eu achei bem melhor.
Mas me respondam uma coisa: essa avalição que estão fazer é com a ROM limpa? sem deodex, kernel modificado, apps de otimização de desempenho...essas coisas?
vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 14:25:25 via Web

Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
claudio vieira jr
nem tudo sao flores. ontem houve travamento no youtube, mas pelo menos nao precisei tirar a bateria, apertei home algumas vezes para sair do app limpei a memoria e ficou normal. entao a ROM ainda tem problemas, mas esta melhor q a LQ4
pra mim a principal melhoria que eu notei mesmo foi em relacção do sinal da telefonia, na LQ4 eu estava sempre meia boca no sinal , agora ta sempre full, pode ser uma coincidencia ,mas eu achei bem melhor.
Mas me respondam uma coisa: essa avalição que estão fazer é com a ROM limpa? sem deodex, kernel modificado, apps de otimização de desempenho...essas coisas?
vlw
rsrsrrsrs, no meu caso não, é automatico , rom nova , root, deodex, kernel ,não abro mão do recovery ,e gostei de uns temas que eu coloquei antes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

20/03/2013, 14:29:51 via Web

jefferson hoffmeister
Lucas ferreira da costa
sera que tem problemas em recuperar só os dados dos aplicativos no tittanium?
se for do mesmo 4.1.2 não tem, se for 2.3.6 não posso garantir nada só testar pra ver
O problema é que eu acho que essa rom ta contaminada por apps antigos, quando eu coloquei a primeira rom eu tinha colocadado apps do 2.1, depois com a segunda eu não coloquei os que eu tinha no 2.1 mas coloquei os que eu baixei com o 4.1.então é como se os apps tivessem contaminados,eu acho

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

20/03/2013, 14:33:48 via App

kkkkkkk
ta certo, mesmo com essas modificações tua análise ta valendo! kkkkkk
já que nossa comparação é com nossos aparelhos já modificados tbm!
Então ta valendo! rsrsrs

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

20/03/2013, 18:46:13 via Web

nao to afim de atualizar se nao é para ter melhorias, ja que nao muda muita coisa entao deixa a lq4 mesmo

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

20/03/2013, 20:00:07 via App

Luiz Gustavo
nao to afim de atualizar se nao é para ter melhorias, ja que nao muda muita coisa entao deixa a lq4 mesmo
Tem um pessoal ai ainda testando, mas de qualquer forma vai do que cada um prioriza. As primeiras análises do pessoal estão dizendo que essa LQB ta bem mais rápida e leve...então se isso n for prioridade pra ti realmente não tem muito sentido atualizar. Mas tbm n descarta a possibilidade, caso alguém encontre uma característica mais chamativa pra ti, tu atualiza.
né n?! rsrsr

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

20/03/2013, 20:21:37 via Web

é claro, eu gosto do meu celular leve e rápido mas eu tava pensando em atualizar pra chuckybean v10 que dizem que nao tem travamentos, e o jelly bean querendo ou nao sempre vai ter travamentos, ainda nao é um IOS né ahueaheah

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

20/03/2013, 20:32:09 via App

Luiz Gustavo
é claro, eu gosto do meu celular leve e rápido mas eu tava pensando em atualizar pra chuckybean v10 que dizem que nao tem travamentos, e o jelly bean querendo ou nao sempre vai ter travamentos, ainda nao é um IOS né ahueaheah
Graças a Deus ele não é um IOS! rsrsrsrsrs
Assim cara, realmente o android tem certos probleminhas, até o Jelly Bean, mas são problemas que podem ser resolvidos sim em próximas atualizações. No 4.2.2 por exemplo, a lentidão para abrir a agenda e as mensagens foi corrigida. É uma constante evolução. Poucos sabem mas o IOS tem menos bugs e travamentos pq é um sistema infinitamente mais simples. No Android, por exemplo tu tem várias formas de executar varias funções o que não é possível no IOS. As possibilidades de customização tbm são um bom exemplo da simplicidade do sistema da Apple.
É um pequeno preço a ser pagar por um sistema com maiores possibilidades!
rsrsrsrsrsrsrsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 21:18:37 via Web

Fabrício Rangel
Luiz Gustavo
é claro, eu gosto do meu celular leve e rápido mas eu tava pensando em atualizar pra chuckybean v10 que dizem que nao tem travamentos, e o jelly bean querendo ou nao sempre vai ter travamentos, ainda nao é um IOS né ahueaheah
Graças a Deus ele não é um IOS! rsrsrsrsrs
Assim cara, realmente o android tem certos probleminhas, até o Jelly Bean, mas são problemas que podem ser resolvidos sim em próximas atualizações. No 4.2.2 por exemplo, a lentidão para abrir a agenda e as mensagens foi corrigida. É uma constante evolução. Poucos sabem mas o IOS tem menos bugs e travamentos pq é um sistema infinitamente mais simples. No Android, por exemplo tu tem várias formas de executar varias funções o que não é possível no IOS. As possibilidades de customização tbm são um bom exemplo da simplicidade do sistema da Apple.
É um pequeno preço a ser pagar por um sistema com maiores possibilidades!
rsrsrsrsrsrsrsrs
NÃO TEM BUGS NO IOS?experimenta fazer o jailbreack pra ti ver a droga que ele fica , ele é todo bonitinho quando tu não pode fazer nada nele, não transfere nada nele se não for pelo itunes ou via bluethoot de outro apple,99% dos apps são pagos, tem sempre aquele mesmo launcher, horrivel, não tem widgets, pelo amor de deus, eu nunca vou querer que o android seja um ios, nunca mesmo, que seja bem vindo os bugs do android que nos permitem colocar o launcher que quisermos, onde encontramos apps para tudo e de graça,onde podemos mudar tudo, onde é só conectar no pc que não precisa de nenhum programa para transferir arquivos, onde eu posso me conectar com qualquer aparelho que tenha bluethoot , que não seja apple, adoro o desafio de procurar algo, novo para meu aparelho, e quando to enjoado de alguma coisa nele eu simplesmente mudo tudo, reseto e recomeço do zero, GRAÇAS A DEUS QUE NÃO É UM IOS.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Wobeto
  • Posts no fórum: 10

20/03/2013, 21:51:09 via App

To pensando em atualizar pra esse lqb, com o lq4 aqui tá com uns bugs que não sei se acontece com todo mundo... Toda vez que reinício o Android alguns aplicativos saem das pastas que eu havia colocado e as fotos que eu botei no widget moldura, pra ficar na área de trabalho somem. Além do mais o meu bug do despertador voltou, tô tendo que usar outro celular pra acordar, não eh muito prático... Espero que com o LQB esses bugs sumam.

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

20/03/2013, 21:54:07 via Web

Fabrício Rangel
Luiz Gustavo
é claro, eu gosto do meu celular leve e rápido mas eu tava pensando em atualizar pra chuckybean v10 que dizem que nao tem travamentos, e o jelly bean querendo ou nao sempre vai ter travamentos, ainda nao é um IOS né ahueaheah
Graças a Deus ele não é um IOS! rsrsrsrsrs
Assim cara, realmente o android tem certos probleminhas, até o Jelly Bean, mas são problemas que podem ser resolvidos sim em próximas atualizações. No 4.2.2 por exemplo, a lentidão para abrir a agenda e as mensagens foi corrigida. É uma constante evolução. Poucos sabem mas o IOS tem menos bugs e travamentos pq é um sistema infinitamente mais simples. No Android, por exemplo tu tem várias formas de executar varias funções o que não é possível no IOS. As possibilidades de customização tbm são um bom exemplo da simplicidade do sistema da Apple.
É um pequeno preço a ser pagar por um sistema com maiores possibilidades!
rsrsrsrsrsrsrsrs
Um dos maiores mitos que existem é que o IOS é melhor que o android, pelo menos depois do 4.0 o android é muito superior, o fato do IOS ter menos travamentos é porque ele é um sistema extremamente simples.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

20/03/2013, 22:15:31 via App

jefferson hoffmeister
Fabrício Rangel
Luiz Gustavo
é claro, eu gosto do meu celular leve e rápido mas eu tava pensando em atualizar pra chuckybean v10 que dizem que nao tem travamentos, e o jelly bean querendo ou nao sempre vai ter travamentos, ainda nao é um IOS né ahueaheah
Graças a Deus ele não é um IOS! rsrsrsrsrs
Assim cara, realmente o android tem certos probleminhas, até o Jelly Bean, mas são problemas que podem ser resolvidos sim em próximas atualizações. No 4.2.2 por exemplo, a lentidão para abrir a agenda e as mensagens foi corrigida. É uma constante evolução. Poucos sabem mas o IOS tem menos bugs e travamentos pq é um sistema infinitamente mais simples. No Android, por exemplo tu tem várias formas de executar varias funções o que não é possível no IOS. As possibilidades de customização tbm são um bom exemplo da simplicidade do sistema da Apple.
É um pequeno preço a ser pagar por um sistema com maiores possibilidades!
rsrsrsrsrsrsrsrs
NÃO TEM BUGS NO IOS?experimenta fazer o jailbreack pra ti ver a droga que ele fica , ele é todo bonitinho quando tu não pode fazer nada nele, não transfere nada nele se não for pelo itunes ou via bluethoot de outro apple,99% dos apps são pagos, tem sempre aquele mesmo launcher, horrivel, não tem widgets, pelo amor de deus, eu nunca vou querer que o android seja um ios, nunca mesmo, que seja bem vindo os bugs do android que nos permitem colocar o launcher que quisermos, onde encontramos apps para tudo e de graça,onde podemos mudar tudo, onde é só conectar no pc que não precisa de nenhum programa para transferir arquivos, onde eu posso me conectar com qualquer aparelho que tenha bluethoot , que não seja apple, adoro o desafio de procurar algo, novo para meu aparelho, e quando to enjoado de alguma coisa nele eu simplesmente mudo tudo, reseto e recomeço do zero, GRAÇAS A DEUS QUE NÃO É UM IOS.
Exatamente! Por isso disse que não tem TANTOS bugs e travamentos... Mas quem realmente conhece o IOS sabe que ele não é tão bom assim como dizem por aí. Pra mim sabe o que falta pra nosso robôzinho verde ficar mais bacana? Uma interação maior de software e hardware! Uma coisa boa da Apple é que ela mesma fabrica seus softwares e hardware o que propicia uma melhor conversação entre eles. Se as fabricantes do Android fizessem isso para os aparelhos ficaria mais show do que já é! Rsrsrsrsrr
Não tenho nada contra quem gosta e/ou usa o Phone... Só não quero um pra mim! Kkkkkkkkkkk

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

20/03/2013, 22:27:11 via Web

eu nao quis dizer que o IOS é melhor, eu particularmente tbm nao gosto do IOS mas que a interaçao do software e hardware é melhor isso sem duvidas é melhor, mas nao quero um ios depois de ter conhecido o android.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

20/03/2013, 22:30:52 via App

Luiz Gustavo
eu nao quis dizer que o IOS é melhor, eu particularmente tbm nao gosto do IOS mas que a interaçao do software e hardware é melhor isso sem duvidas é melhor, mas nao quero um ios depois de ter conhecido o android.
Entendi! Blz... Só falei pq tem gente por aí que infelizmente não conheceu o mundo de possibilidades que o android disponibiliza e dá a vida por um iphone, diferente da gente! Kkkkkkk

— alterado em 20/03/2013, 22:57:01

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

20/03/2013, 22:53:16 via Web

é eu tbm achava o iphone muito legal, e ainda acho legal, mas eu nao ia gostar de ver meu aparelho sempre com a mesma aparencia.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 09:32:22 via Web

Luiz Gustavo
é eu tbm achava o iphone muito legal, e ainda acho legal, mas eu nao ia gostar de ver meu aparelho sempre com a mesma aparencia.
por falar em aparencia, eu coloquei um complemento lá no tópico do efeito ondulante da tela de bloqueio , agora alé das ondulações , pode escolher as cores das ondulações, como se fossem pingos de tinta na agua, eu gostei muito , dÊem uma olhada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 09:49:10 via Web

Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
Fabrício Rangel
Luiz Gustavo
é claro, eu gosto do meu celular leve e rápido mas eu tava pensando em atualizar pra chuckybean v10 que dizem que nao tem travamentos, e o jelly bean querendo ou nao sempre vai ter travamentos, ainda nao é um IOS né ahueaheah
Graças a Deus ele não é um IOS! rsrsrsrsrs
Assim cara, realmente o android tem certos probleminhas, até o Jelly Bean, mas são problemas que podem ser resolvidos sim em próximas atualizações. No 4.2.2 por exemplo, a lentidão para abrir a agenda e as mensagens foi corrigida. É uma constante evolução. Poucos sabem mas o IOS tem menos bugs e travamentos pq é um sistema infinitamente mais simples. No Android, por exemplo tu tem várias formas de executar varias funções o que não é possível no IOS. As possibilidades de customização tbm são um bom exemplo da simplicidade do sistema da Apple.
É um pequeno preço a ser pagar por um sistema com maiores possibilidades!
rsrsrsrsrsrsrsrs
NÃO TEM BUGS NO IOS?experimenta fazer o jailbreack pra ti ver a droga que ele fica , ele é todo bonitinho quando tu não pode fazer nada nele, não transfere nada nele se não for pelo itunes ou via bluethoot de outro apple,99% dos apps são pagos, tem sempre aquele mesmo launcher, horrivel, não tem widgets, pelo amor de deus, eu nunca vou querer que o android seja um ios, nunca mesmo, que seja bem vindo os bugs do android que nos permitem colocar o launcher que quisermos, onde encontramos apps para tudo e de graça,onde podemos mudar tudo, onde é só conectar no pc que não precisa de nenhum programa para transferir arquivos, onde eu posso me conectar com qualquer aparelho que tenha bluethoot , que não seja apple, adoro o desafio de procurar algo, novo para meu aparelho, e quando to enjoado de alguma coisa nele eu simplesmente mudo tudo, reseto e recomeço do zero, GRAÇAS A DEUS QUE NÃO É UM IOS.
Exatamente! Por isso disse que não tem TANTOS bugs e travamentos... Mas quem realmente conhece o IOS sabe que ele não é tão bom assim como dizem por aí. Pra mim sabe o que falta pra nosso robôzinho verde ficar mais bacana? Uma interação maior de software e hardware! Uma coisa boa da Apple é que ela mesma fabrica seus softwares e hardware o que propicia uma melhor conversação entre eles. Se as fabricantes do Android fizessem isso para os aparelhos ficaria mais show do que já é! Rsrsrsrsrr
Não tenho nada contra quem gosta e/ou usa o Phone... Só não quero um pra mim! Kkkkkkkkkkk
usa um nexus pra tiver, é a unica coisa boa que os nexus tem é justamente a experiencia de uso, é espetaculár, o android puro é outra experiência,
nos outros aparelhos, temos o fabricante estragando o sistema colocando o touchwitz , sense, moblur esse temas do fabricantes, experimenta tira o tema original da samsumg, deleta mesmo, e coloca um tema tipo o holo que é o que mais se aproxima ao android puro, o aparelho simplesmente dá um salto , fuca tudo leve e agil,,por isso que quando o pessoal personaliza uma rom é a primeira coisa que eles tiram é a interface do fabricante, e por isso que as roms personalizada são de fatos mais leves e rápidas, alé é claro toda a gama de modificações que eles fazem no kernel , mas só o simples fato de retirar a interface original do fabricante , já é outra experiencia e desempenho, o problema é que algumas facilidades e efeitos, são do fabricante , e não do android puro,como toda a gama de movimentos que tem no samsung,e tem mias as operador, que já pegam um sistema carregado dos fabricantes e estragam mais ainda colocando as porcarias delas, enfim, boa parte das reclamações dos usuários de android, não é culpa do android , e sim dos fabricantes, vejam a motorola, depois que ela acabou com a interface do motoblur, e está com uma interface quase de android puro, com pouqissimas modifcações,os aparelhos deles deu um salto de qualidade, e a reclação de quem usa ficou só por conta do suport em atualização, mas a experiência do usuário melhorou muito.é essa diferença que temos que aprender a fazer , quando é culpa de uma modificação malfeitoa pelo fabricante ou da atualização da google,para leigos é dificel diferenciar, ai tudo é android que é ruim.repito, quem pega um nexus, nunca mais vai querer pegar um aparelho com interface de fabricante.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

21/03/2013, 22:50:59 via Web

bem eu nunca usei um nexus pra poder falar alguma coisa mas isso que vc falou é verdade, mas eu usei uma rom chuckybean v9 e nao gostei nem um pouco, muitos bugs e problemas e a rom é identica a da samsung, e como eu posso colocar uma ROM mais pura como essa holo ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 23:18:30 via App

holo é um launcher, um dos melhores que ten ni play store, quanto a rom experinenta uma que diz AOSP, é uma das mais puras que tem até agora, só o tamanho tu já ve a diferença, ela fica em 200mb, a que tu usou 300 , as originais 460 pra cima, só pra ti ter uma ideia

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

21/03/2013, 23:36:03 via Web

blz vou testar, pena que acabei de colocar a LQB kkk

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

22/03/2013, 00:35:12 via Web

a rom JetMod da ICS do nexus pesa mais que 200 mb, pesa 345mb ela é AOSP, é boa ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/03/2013, 02:24:39 via App

Luiz Gustavo
a rom JetMod da ICS do nexus pesa mais que 200 mb, pesa 345mb ela é AOSP, é boa ?
essa rom não é para o s2 lite com jb, olha no tópico de roms que eu coloquei todas que apareceram até agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

22/03/2013, 19:48:19 via Web

sim mas eu peguei essa JetMod no tutorial de roms para o s2 lite

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

22/03/2013, 20:09:42 via Web

ah e mais uma coisa cara, quando eu conecto meu celular no computador e depois desconecto o celular fica lento, sera que é por causa da rom LQB ?

Responder
Samuel Augusto
  • Posts no fórum: 6

22/03/2013, 23:36:10 via Web

opa td joia? aki, instalei ontem a versao 4.1.2 JB no meu s2 lite e ficou lento, as vezes trava, sera q fiz alguma coisa errada na hora da instalacao? ou eh normal dessa versao?

Responder
Lucas Wobeto
  • Posts no fórum: 10

23/03/2013, 02:38:04 via Web

Pessoal, é normal dar umas travadas no aplicativo do youtube com a atualização?
Nunca tinha travado antes, agora toda vez que eu fecho o app e abro, o primeiro vídeo que eu vou ver dá umas travadas animais. As vezes tenho que forçar o fechamento do programa...
Pra mim essa versão foi liberada cedo de mais, faltou um polimento para dar uma optimizada. Apesar dele ser mais "suave" que o 2.3.6, já que tem umas transições mais trabalhadas, não é incomum a ocorrência de travamentos. A princípio dá pra suportar essas travadas, mas quando tu quer fazer uma coisa rápida e o celular para, dá raiva.
Espero que com o lançamento oficial no Brasil, resolvam-se esses problemas. Mas duvido muito, provavelmente só vão adicionar as publicidades da tim e distribuir.

— alterado em 23/03/2013, 02:44:21

Responder
André
  • Posts no fórum: 4

23/03/2013, 12:28:21 via Web

Bom dia pessoal.
Eu sou novo aqui no forum e gostaria de saber o que eu tenho que fazer para instalar esta nova ROM LQB.
Já de cara adianto que não entendo muito do assunto, e segui o tutorial deste forum para atualizar para a ROM LQ4.
Eu não sei nem como faço para fazer o download desta nova ROM tão pouco como devo fazer para usar o Titanium Backup...
Alguém poderia me ajudar? ]

Obrigado!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 14:47:19 via Web

André
Bom dia pessoal.
Eu sou novo aqui no forum e gostaria de saber o que eu tenho que fazer para instalar esta nova ROM LQB.
Já de cara adianto que não entendo muito do assunto, e segui o tutorial deste forum para atualizar para a ROM LQ4.
Eu não sei nem como faço para fazer o download desta nova ROM tão pouco como devo fazer para usar o Titanium Backup...
Alguém poderia me ajudar? ]

Obrigado!!
olá andré , vamos por partes:
1- se teu aparelho está rodando legal com a LQ4, não é obrigatório fazer essa atualização.
2-o link do download já foi atualizado no tutorial,já pode baixar a rom direto lá.
3-para usar o titaniun backup é necessário fazer o root do teu aparelho para ver como fazer om acesso root , siga esse link:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
outras duvidas , é só falar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André
  • Posts no fórum: 4

23/03/2013, 20:05:52 via Web

jefferson h.
André
Bom dia pessoal.
Eu sou novo aqui no forum e gostaria de saber o que eu tenho que fazer para instalar esta nova ROM LQB.
Já de cara adianto que não entendo muito do assunto, e segui o tutorial deste forum para atualizar para a ROM LQ4.
Eu não sei nem como faço para fazer o download desta nova ROM tão pouco como devo fazer para usar o Titanium Backup...
Alguém poderia me ajudar? ]

Obrigado!!
olá andré , vamos por partes:
1- se teu aparelho está rodando legal com a LQ4, não é obrigatório fazer essa atualização.
2-o link do download já foi atualizado no tutorial,já pode baixar a rom direto lá.
3-para usar o titaniun backup é necessário fazer o root do teu aparelho para ver como fazer om acesso root , siga esse link:
outras duvidas , é só falar.

Pois é Jefferson, o problema é exatamente que a LQ4 esta travando muito e gostaria de instalar a nova, mas não quero perder os meus dados ja gravados nos apps, etc.

Fiz o root e instalei o titanium. e agora?
Se eu formatar...vou perder o backup, certo?
Como devo fazer?

Obrigado!

Responder
Heder Alef
  • Posts no fórum: 11

23/03/2013, 21:11:29 via Web

Foi divugada uma lista oficial da samsung mostrando os aparelhos que serão atualizados esse ano... e o nosso querido Galaxy s2 Lite(galaxy s advance) está na lista de atualização pro android 4.2.2... \o/!!! Muito feliz com a notícia....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 22:05:50 via App

André
jefferson h.
André
Bom dia pessoal.
Eu sou novo aqui no forum e gostaria de saber o que eu tenho que fazer para instalar esta nova ROM LQB.
Já de cara adianto que não entendo muito do assunto, e segui o tutorial deste forum para atualizar para a ROM LQ4.
Eu não sei nem como faço para fazer o download desta nova ROM tão pouco como devo fazer para usar o Titanium Backup...
Alguém poderia me ajudar? ]

Obrigado!!
olá andré , vamos por partes:
1- se teu aparelho está rodando legal com a LQ4, não é obrigatório fazer essa atualização.
2-o link do download já foi atualizado no tutorial,já pode baixar a rom direto lá.
3-para usar o titaniun backup é necessário fazer o root do teu aparelho para ver como fazer om acesso root , siga esse link:
outras duvidas , é só falar.

Pois é Jefferson, o problema é exatamente que a LQ4 esta travando muito e gostaria de instalar a nova, mas não quero perder os meus dados ja gravados nos apps, etc.

Fiz o root e instalei o titanium. e agora?
Se eu formatar...vou perder o backup, certo?
Como devo fazer?

Obrigado!
não precisaria formatar se tivesse rodando legal o teu aparelho, mas como está ruim, não adianta trocar de sistema e continua com arquivos que tu não tem certeza se estão bons ou se algum deles que pode estar gerando os bugs? tu pode sim só passar a rom nova sem fazer as formulações e os wipes, que não vai perder nada,as os bugs vão continua e tu vai continua achando que a atualização não é boa .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabricio Terso
  • Posts no fórum: 9

23/03/2013, 22:32:52 via Web

Jefferson,

Fiz atualização como tá no tutorial, foi meio tenso, pq nunca tinha feito isso e não sabia se estava fazendo certo. Mas deu tudo bem, ou quase, O Wi-fi conecta a minha rede, mas fica saindo toda hora, na verdade não conseguo fazer nada. Tipo, ela autentica, e logo em seguida ela começa a procurar, ai conecta, autentica e começa novamente.

Será que tem haver com a atualização ou pode ser outra coisa?

Abrs.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

23/03/2013, 22:33:22 via App

Lucas Wobeto
Pessoal, é normal dar umas travadas no aplicativo do youtube com a atualização?
Nunca tinha travado antes, agora toda vez que eu fecho o app e abro, o primeiro vídeo que eu vou ver dá umas travadas animais. As vezes tenho que forçar o fechamento do programa...
Pra mim essa versão foi liberada cedo de mais, faltou um polimento para dar uma optimizada. Apesar dele ser mais "suave" que o 2.3.6, já que tem umas transições mais trabalhadas, não é incomum a ocorrência de travamentos. A princípio dá pra suportar essas travadas, mas quando tu quer fazer uma coisa rápida e o celular para, dá raiva.
Espero que com o lançamento oficial no Brasil, resolvam-se esses problemas. Mas duvido muito, provavelmente só vão adicionar as publicidades da tim e distribuir.
Galera, não é bem assim! Não existem travamentos normais na nova ROM 4.1.2 pelo menos da LQ4 pra cá n! É verdade que nas primeiras horas de uso após a instalação é aceitável, pois é como já disse aqui, o cel está se aclimatando com a ROM e vice versa. O que é normal é a lentidãozinha ao abrir a agenda e as mensagens, que nem é tão grande assim. Essa lentidão é da própria ROM e como Jefferson já explicou tem até no SIII e nos outros que rodam essa versão do android. Bugs e travamentos no youtube, vídeos ou câmera são anormais, ou ocorreu um erro na instalação, ou deixaram de fzr algum wipe ou o cel permaneceu com algum arquivo remanescente persistente! Eu entendo a resistência a fzr os wipes e "perder" do, mas é uma maneira de se certificar de sua atualização vá dar certo, e outra é so reinstalar seus apps de novo, google play tem uma seção que mostra todas as aplicações já instaladas no teu aparelho e por lá vc so reinstala! Agora se vc já está com a ROM 4.1.2 e quer só mudar de uma para outra, tipo da LQZ para LQ4, e sua LQZ ta rodando de boa, bugs ou travamentos, é só fzr a atualização sem os wipes, ai n perde nada e a rum provavelmente não vai travar.
Então eu aconselho a quem quer instalar a ROM pela primeira vez fzr o procedimento direitinho e seguindo TODOS os passos que o Jefferson descreveu no fórum que não tem erro, pra aqueles que fizeram e estão com problemas tentem específicar e explicar como ocorre o problema que o pessoal aqui tenta ajudar, já que existem alguns erros que dá pra concertar sem precisar refazer a instalação.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

23/03/2013, 22:35:49 via App

Fabricio Terso
Jefferson,

Fiz atualização como tá no tutorial, foi meio tenso, pq nunca tinha feito isso e não sabia se estava fazendo certo. Mas deu tudo bem, ou quase, O Wi-fi conecta a minha rede, mas fica saindo toda hora, na verdade não conseguo fazer nada. Tipo, ela autentica, e logo em seguida ela começa a procurar, ai conecta, autentica e começa novamente.

Será que tem haver com a atualização ou pode ser outra coisa?

Abrs.

Tu já tentou desligar por uns 10s teu roteador? Tenta depois disso apagar tua rede já salva no cel e depois adicionar ela.

Responder
Brendow Cunha
  • Posts no fórum: 6

24/03/2013, 02:04:32 via Web

Posso colocar essa ROM do S2 Lite no meu Galaxy player????

Obs: tenho o s2 lite com essa atualização e ta muito legal!

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

24/03/2013, 02:10:41 via App

Brendow Cunha
Posso colocar essa ROM do S2 Lite no meu Galaxy player????

Obs: tenho o s2 lite com essa atualização e ta muito legal!
Não! Essa ROM é pro SII Lite ou como é chamado lá fora Galaxy S Advance.

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

24/03/2013, 04:00:15 via Web

ah rom CM 10.1 vai ter a cara do ICS do nexus ? e mais uma coisa, parece que essa rom LQB tá pior que a LQ4 e os movimentos do celular estão funcionando muito bem, alguem notou isso ?

Responder