Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
David Alysson
  • Posts no fórum: 1

10/04/2013, 07:58:18 via Web

galera eu tinha um s2 lite e atualizei ele mas so travava, aconselho esperar a versao oficial do brasil

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 16:22:39 via Web

David Alysson
galera eu tinha um s2 lite e atualizei ele mas so travava, aconselho esperar a versao oficial do brasil
olá, essa tua afirmação não corresponde a realidade, o aparelho roda normal se fizer o procedimento correto, e acrescentando os kerneis personalizados fica melhor ou termina com qualquer bug que venha ocorrer, então se tu poder especificar o que acontece com o teu aparelho para que possamos ajudar , seria melhor, pois vários já atualizaram e estão satisfeitos, e quem teve problemas nós ajudamos a resolver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michael Rogers
  • Posts no fórum: 2

11/04/2013, 04:20:10 via Web

Oi pessoal!

Dei uma lida geral no tópico inteiro e vi que vários tiveram o problema que estou tendo, após o upgrade seguindo as instruções a risca o celular não reconhece o chip SIM.
Já fiz todos os wipes no recovery e já limpei o USB também e continua tudo na mesma.
Quando vou no mais opções> Rede móvel o celular acusa que não há cartão SIM e pede para inserí-lo.
Já testei o chip em outro celular e está funcionando normalmente.

Alguma idéia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2013, 09:07:33 via Web

Michael Rogers
Oi pessoal!

Dei uma lida geral no tópico inteiro e vi que vários tiveram o problema que estou tendo, após o upgrade seguindo as instruções a risca o celular não reconhece o chip SIM.
Já fiz todos os wipes no recovery e já limpei o USB também e continua tudo na mesma.
Quando vou no mais opções> Rede móvel o celular acusa que não há cartão SIM e pede para inserí-lo.
Já testei o chip em outro celular e está funcionando normalmente.

Alguma idéia?
olá, o teste correto que tu tem que fazer é testar o teu chip em outro s2 lite, e outro chip no teu aparelho, faz o teste e retorna a vresposta do resultado.

— alterado em 11/04/2013, 09:08:45

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michael Rogers
  • Posts no fórum: 2

11/04/2013, 15:31:29 via Web

jefferson h.

olá, o teste correto que tu tem que fazer é testar o teu chip em outro s2 lite, e outro chip no teu aparelho, faz o teste e retorna a vresposta do resultado.

Testei meu chip num S2 e funcionou, não conheço alguém que tenha o S2 lite.
E o chip desse meu amigo não funcionou no meu celular. Testei outro chip aqui da Oi no meu e também não funcionou.

Responder
Janaina Patricio
  • Posts no fórum: 3

12/04/2013, 03:44:07 via Web

Boa noite Jefferson, sou leiga nessas coisas mas vou tentar explicar.
Quando ligamos o aparelho pela primeira vez ele faz uma atualização do software.
é essaatualização que não consigo fazer nem mesmo pelo kies, e meu telefone tem travado
Um pouco, acho q pode ser por isso.

Responder
Jefferson Battysta
  • Posts no fórum: 1

12/04/2013, 21:53:40 via Web

cara tava indo bem o mini tutorial, só fiquei confuso depois no passo em que vc fala (( na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema))) ai q complica, me add la no facebook , Jefferson da Silva Battysta

Responder
Silvio Cariboni
  • Posts no fórum: 1

12/04/2013, 22:11:22 via Web

Eu já fiz a atualização, mas não dei os wipes...no começo era uma beleza. A bateria, economizando, dura de 3 a 4 dias fácil! A média é de 2 dias para mim.

No entanto, nem tudo são flores. Não gostei que pra escrever msgs, não tem mais o atalho que desliga o T9. Você tem que entrar no menu e desligar, toda vez! A inclusão de palavras no dicionário tb mudou e não gostei, mas de resto é show! A câmera melhorou, agora tem zoom...e já vem com vários apps e funções integradas, dispensando a instalação de apps.

Contudo, agora estou tendo uns bugs e travadas. É o caso de eu fazer os wipes, certo? Preciso dar todos os wipes? Baita saco de reinstalar e configurar tudo depois....

Abçs.

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 6

13/04/2013, 01:18:00 via Web

Jefferson,
Boa Noite !

Na primeira pagina de atualização consta duas ROMs
a LQB é a mais recente ?

Estou com a LQZ ou LPZ não lembro o nome ..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/04/2013, 16:48:20 via Web

Diego Lima
Jefferson,
Boa Noite !

Na primeira pagina de atualização consta duas ROMs
a LQB é a mais recente ?

Estou com a LQZ ou LPZ não lembro o nome ..
olá, a LQB é a mais recente sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joyce Fernandes
  • Posts no fórum: 18

15/04/2013, 00:45:34 via Web

Olá, boa noite.
Nao sei muito mexer nessas coisas.
Gostaria de saber como fazer backup das minhas musicas e imagens para poder fazer essa atualização.
Depois que eu fizer a atualização, pra que é necessário fazer esse root? fico um pouco perdido quanto a isso.
Agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 01:15:05 via App

Joyce Fernandes
Olá, boa noite.
Nao sei muito mexer nessas coisas.
Gostaria de saber como fazer backup das minhas musicas e imagens para poder fazer essa atualização.
Depois que eu fizer a atualização, pra que é necessário fazer esse root? fico um pouco perdido quanto a isso.
Agradeço.
olá, para fazer o backup de músicas e fotos, é só abrir o kies e fazer o backup, não é difícil. quanto ao acesso root, tu só vai fazer se quiser fazer alguma modificação no sistema, caso contrário, não é necessário.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 01:19:30 via App

Michael Rogers
jefferson h.

olá, o teste correto que tu tem que fazer é testar o teu chip em outro s2 lite, e outro chip no teu aparelho, faz o teste e retorna a vresposta do resultado.

Testei meu chip num S2 e funcionou, não conheço alguém que tenha o S2 lite.
E o chip desse meu amigo não funcionou no meu celular. Testei outro chip aqui da Oi no meu e também não funcionou.
olá, tudo leva a crer que o teu problema não é de sistema e sim de hardware do aparelho, até poderia fazer o downgrade no sistema, mas acho que o problema iria persistir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joyce Fernandes
  • Posts no fórum: 18

15/04/2013, 04:49:10 via Web

Novamente estou aqui, fugindo um pouco do tema de atualização. você que entende, me aconselha a mover os apps para o cartao de memoria ou devo deixa-los na memoria do telefone? isso independente se eu for continuar com o android 2.3.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 04:56:22 via App

Joyce Fernandes
Novamente estou aqui, fugindo um pouco do tema de atualização. você que entende, me aconselha a mover os apps para o cartao de memoria ou devo deixa-los na memoria do telefone? isso independente se eu for continuar com o android 2.3.
olá Joice, a opção de transferir apps para o cartão só tem no 2.3 , no 4.1 infelizmente não mais possível, pois a google retirou esse recurso do Android, na minha opinião, todos apps podem sim ser instalados no cartão, desde que o cartão seja de classe 6 ou superior, caso contrário, o aparelho pode ficar lento e travando, abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
evandro1luis
  • Posts no fórum: 10

15/04/2013, 15:13:11 via Web

bom dia ! a todos !

Olha, atualizei o meu para a 4.1.2 e gostei muito, porem observo que a bateria não está tendo durabilidade, o consumo está anormal, coloquei a LQ4.
minha pergunta é a seguinte : se colocar a LQB, esse problema será resolvido ? se alguem tiver uma resposta, agradeço !

bom dia a todos !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 15:27:15 via Web

evandro1luis
bom dia ! a todos !

Olha, atualizei o meu para a 4.1.2 e gostei muito, porem observo que a bateria não está tendo durabilidade, o consumo está anormal, coloquei a LQ4.
minha pergunta é a seguinte : se colocar a LQB, esse problema será resolvido ? se alguem tiver uma resposta, agradeço !

bom dia a todos !
olá tu pode especificar o que é normal para você em termos de consumo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

15/04/2013, 18:59:40 via Web

Jefferson, eu vinha usando algumas customs ROMs encima da LQB ai eu resolvi reinstalar a LQB original, porem fui fazer os wipes e a ROM ficou em bootloop no CWM, entao reinstalei a LQB novamente mas quando eu reiniciei o celular pela primeira vez a tela ficou com uma cor amarelada, depois voltou ao normal mas a ROM está lenta nao era assim antes, e nao tenho nenhum aplicativo, o celular tá zerado. o que eu posso fazer ? tava até pensando em voltar pra GB será que vale a pena ?

Responder
evandro1luis
  • Posts no fórum: 10

15/04/2013, 19:12:01 via Web

jefferson h.
evandro1luis
bom dia ! a todos !

Olha, atualizei o meu para a 4.1.2 e gostei muito, porem observo que a bateria não está tendo durabilidade, o consumo está anormal, coloquei a LQ4.
minha pergunta é a seguinte : se colocar a LQB, esse problema será resolvido ? se alguem tiver uma resposta, agradeço !

bom dia a todos !
olá tu pode especificar o que é normal para você em termos de consumo?

na versão original... ele ficava 48 hs stand by ( sem usar nada )... agora fica 24 hs... será que é alguma configuração que não estou sabendo ?

Responder
evandro1luis
  • Posts no fórum: 10

16/04/2013, 05:46:44 via Web

boa noite,

fui mudar a ron... tava LQ4 e coloquei LQB e me dei mal, o aparelho fica reiniciando direto... o que devo fazer ?

Responder
Joyce Fernandes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 07:12:18 via Web

oi. deixa eu te falar, baixei o odin3 v3.07, porem ele nao esta abrindo, aparece uma janelinha para dar ok, e depois ele abre e fecha no mesmo momento. o que eu faço?

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

16/04/2013, 16:03:06 via Web

olhem esta noticia http://www.tudoemtecnologia.com/2013/04/samsung-galaxy-s-ii-lite-recebe-jelly-bean.html

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 16:03:40 via Web

Joyce Fernandes
oi. deixa eu te falar, baixei o odin3 v3.07, porem ele nao esta abrindo, aparece uma janelinha para dar ok, e depois ele abre e fecha no mesmo momento. o que eu faço?
olá, tu está abrindo ele com previlégios de administrador? teu antivirus não está dando um falso positivo com ele e fechando o programa?se for o caso, baixa a versão do odin 3 v1.87

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

16/04/2013, 16:05:12 via Web

esta rom LPA nao esta no samsung updates

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 16:07:33 via Web

claudio vieira jr
olhem esta noticia http://www.tudoemtecnologia.com/2013/04/samsung-galaxy-s-ii-lite-recebe-jelly-bean.html
uma vez eu tinha comentado que havia boatos que eu não tinha como comprovar que a rom já estava nas mãos da tim desde novembro do ano passado , acho que isso comprova esse boatos , logo teremos a atualização para o brasil então.só não gostei que veio pra variar cheio de porcarias da tim estragando a rom.mas a noticia é boa , valeu a dica vou colocar em destaque .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 16:21:33 via Web

claudio vieira jr
esta rom LPA nao esta no samsung updates
realmente nada em nenhum lugar , ainda não tem nenhuma liberação oficial .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 16:29:06 via Web

evandro1luis
boa noite,

fui mudar a ron... tava LQ4 e coloquei LQB e me dei mal, o aparelho fica reiniciando direto... o que devo fazer ?
entra em recovery e faz os wipes, pór isso que é recomendado fazer os wipes e formatações antes e depois, para evitar qualquer tipo de bugs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

16/04/2013, 17:27:32 via Web

alguem ja tentou no KIES pra ver se atualiza a LPA da TIM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 17:37:33 via Web

claudio vieira jr
alguem ja tentou no KIES pra ver se atualiza a LPA da TIM
teria que ser alguema que ainda está com a rom original da tim sem ter colocado o recovery e nem feito o root, senão o kies não vai identificar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 18:19:23 via Web

evandro1luis
jefferson h.
evandro1luis
bom dia ! a todos !

Olha, atualizei o meu para a 4.1.2 e gostei muito, porem observo que a bateria não está tendo durabilidade, o consumo está anormal, coloquei a LQ4.
minha pergunta é a seguinte : se colocar a LQB, esse problema será resolvido ? se alguem tiver uma resposta, agradeço !

bom dia a todos !
olá tu pode especificar o que é normal para você em termos de consumo?

na versão original... ele ficava 48 hs stand by ( sem usar nada )... agora fica 24 hs... será que é alguma configuração que não estou sabendo ?
Samsung-Galaxy-S2-Lite-PROBLEMAS-DE-CONSUMO-DA-BATERIA-DO-S2-LITE-4-1-2-JB
olá siga as dicas desse tópico e depois expõe o resultado lá para a gente analizar e ver se tem algo errado .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 18:22:19 via Web

Luiz Gustavo
Jefferson, eu vinha usando algumas customs ROMs encima da LQB ai eu resolvi reinstalar a LQB original, porem fui fazer os wipes e a ROM ficou em bootloop no CWM, entao reinstalei a LQB novamente mas quando eu reiniciei o celular pela primeira vez a tela ficou com uma cor amarelada, depois voltou ao normal mas a ROM está lenta nao era assim antes, e nao tenho nenhum aplicativo, o celular tá zerado. o que eu posso fazer ? tava até pensando em voltar pra GB será que vale a pena ?
refaz os wipes e reinstala a rom, vai resolver esse problema, ele aconteceu por causa de alguma incompatibilidadeda custom rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

16/04/2013, 23:24:49 via Web

entendi, mas ja fiz o downgrade o jelly bean ainda nao está aquelas coisas rs

Responder
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
  • Posts no fórum: 37

17/04/2013, 16:55:53 via Web

Olá Jeferson!

Seguinte cara eu tava com a 2.3 Original e instalei a 4.1(LQB) ta funcionando e tals, mas tá dando altos Lags e tb tá meio lento. To querendo refazer todo o procedimento pra ter certeza que não foi nada na instalação. Tipo eu esqueci de formatar o cartão de memoria e a memoria USB. Embora eu tenha feito isso depois ao ler novamente os post penso q pode ter comprometido o funcionamento.
Preciso fazer o Downgrade pra Rom antiga ou é só refazer o processo com o Odin?

Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 17:20:36 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Olá Jeferson!

Seguinte cara eu tava com a 2.3 Original e instalei a 4.1(LQB) ta funcionando e tals, mas tá dando altos Lags e tb tá meio lento. To querendo refazer todo o procedimento pra ter certeza que não foi nada na instalação. Tipo eu esqueci de formatar o cartão de memoria e a memoria USB. Embora eu tenha feito isso depois ao ler novamente os post penso q pode ter comprometido o funcionamento.
Preciso fazer o Downgrade pra Rom antiga ou é só refazer o processo com o Odin?

Valeu!
olá , é só refazer o processo, não precisa voltar com o 2.3

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 38

17/04/2013, 20:17:49 via Web

Qual das duas roms é melhor para jogos?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 22:01:41 via Web

Rodrigo Ferreira
Qual das duas roms é melhor para jogos?
se for jogos baixados da play store , a LQB, se for jogos craqueados, nenhuma, pois esses jogos não são otimizados para o 4.1.2 só para o 2.3 , e como são piratas não recebem atualização, e por isso não rodam direito no aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

17/04/2013, 22:38:44 via Web

ola jefferson. desde que saiu 4.1.2 para o s2 lite,ja devo ter feito e refeito as atualizaçoes umas dez vezes, sempre seguindo o tutorial e sempre esteve presentes os travamentos dos quais voce diz nao ocorrer com o seu aparelho. sera que existe algo em relaçao ao windows ou ao odim. tenho o wim 8 e estou usando o odim 3v3 . entao depois disto tudo tive uma ideia. que seria instalar a lpz e atualizar para lq4 pelo kies. voce acha que sumira com os travamentos?

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 38

17/04/2013, 22:54:12 via Web

jefferson h.
Rodrigo Ferreira
Qual das duas roms é melhor para jogos?
se for jogos baixados da play store , a LQB, se for jogos craqueados, nenhuma, pois esses jogos não são otimizados para o 4.1.2 só para o 2.3 , e como são piratas não recebem atualização, e por isso não rodam direito no aparelho.

Vlw era jogos do Play Store, já Tavam comprados no cel do meu primo aí é só eu baixar, se for compatível.

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

17/04/2013, 23:32:03 via Web

jefferson, como faço o downgrade para o GB 2.3, tem algum tutorial que vc possa me disponibilizar?

Responder
evandro1luis
  • Posts no fórum: 10

18/04/2013, 01:48:40 via Web

bom ...problemas resolvidos, como travamento e bateria, o unico que não tem jeito é .. quando vou assistir videos, tanto no youtube ou em qualquer outro site, o aparelho reinicia... o jeito vai ser esperar a atualização oficial da samsung... com PT-BR ... até mais !!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 16:55:33 via Web

evandro1luis
bom ...problemas resolvidos, como travamento e bateria, o unico que não tem jeito é .. quando vou assistir videos, tanto no youtube ou em qualquer outro site, o aparelho reinicia... o jeito vai ser esperar a atualização oficial da samsung... com PT-BR ... até mais !!!
olá, esse problema que tu reportou não é normal , e não vai ser com com uma versão que tenha o pt-br que vai resolver, temos que identificar a causa desse problema e solucionar, tu por acaso está com o dito flash otimizado para o 4.1.2 que andam baixando por ai?se estivr , isso pode ser a causa do teu problema, visto que o flash não dá mais suporte para o android 4.1.2, e essa versão que está rodando por ai, está causando muitos bugs no aparelho, mas o pessoal insiste em usar e dizer que não é.se não tiver, vamos ter que analizar a fundo essa questão e se tu estiver afim , tenho varios testes a te propor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

18/04/2013, 17:18:40 via Web

ta dificil de ficar 100%

— alterado em 18/04/2013, 17:20:05

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

18/04/2013, 17:19:21 via Web

claudio vieira jr
ola jefferson. desde que saiu 4.1.2 para o s2 lite,ja devo ter feito e refeito as atualizaçoes umas dez vezes, sempre seguindo o tutorial e sempre esteve presentes os travamentos dos quais voce diz nao ocorrer com o seu aparelho. sera que existe algo em relaçao ao windows ou ao odim. tenho o wim 8 e estou usando o odim 3v3 . entao depois disto tudo tive uma ideia. que seria instalar a lpz e atualizar para lq4 pelo kies. voce acha que sumira com os travamentos?
ai jeffersom da uma ideia ai

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 17:33:02 via Web

claudio vieira jr
claudio vieira jr
ola jefferson. desde que saiu 4.1.2 para o s2 lite,ja devo ter feito e refeito as atualizaçoes umas dez vezes, sempre seguindo o tutorial e sempre esteve presentes os travamentos dos quais voce diz nao ocorrer com o seu aparelho. sera que existe algo em relaçao ao windows ou ao odim. tenho o wim 8 e estou usando o odim 3v3 . entao depois disto tudo tive uma ideia. que seria instalar a lpz e atualizar para lq4 pelo kies. voce acha que sumira com os travamentos?
ai jeffersom da uma ideia ai
pode ser, as vezes o problema está onde nem imaginamos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
evandro1luis
  • Posts no fórum: 10

18/04/2013, 17:39:11 via Web

jefferson h.
evandro1luis
bom ...problemas resolvidos, como travamento e bateria, o unico que não tem jeito é .. quando vou assistir videos, tanto no youtube ou em qualquer outro site, o aparelho reinicia... o jeito vai ser esperar a atualização oficial da samsung... com PT-BR ... até mais !!!
olá, esse problema que tu reportou não é normal , e não vai ser com com uma versão que tenha o pt-br que vai resolver, temos que identificar a causa desse problema e solucionar, tu por acaso está com o dito flash otimizado para o 4.1.2 que andam baixando por ai?se estivr , isso pode ser a causa do teu problema, visto que o flash não dá mais suporte para o android 4.1.2, e essa versão que está rodando por ai, está causando muitos bugs no aparelho, mas o pessoal insiste em usar e dizer que não é.se não tiver, vamos ter que analizar a fundo essa questão e se tu estiver afim , tenho varios testes a te propor.

Jefferson... somente para reportar, sobre o problema dos videos ... cara, fiz o procedimento a risca... e não é que resolveu ? tá rodando 100 % ..uuuhhh rrruuuuuu !!!!!!! Obrigado ao forum por me dar o apoio necessário e me ajudar a resolver o problema, e a vc Jeferson, pelas orientações... boa tarde a todos !

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 17:43:57 via Web

Vitor Anderson
jefferson, como faço o downgrade para o GB 2.3, tem algum tutorial que vc possa me disponibilizar?
Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno gomes sentone
  • Posts no fórum: 10

18/04/2013, 20:37:16 via Web

Informações:


consegui atualizar o meu s2 lite com sucesso, ocorreu tudo bem, uso ele em idioma em inglês sem maiores problemas, e tudo foi tranquilo, até a última em que o aparelho tem travado durante vídeos e jogos, travando mesmo, inicia com uma pequena lentidão seguido de engasgos até travar e ser necessário fazer wipes, resetar para módo de fábrica, o fato é que eu uso muito para jogo, motivo pelo qual troquei o meu aparelho antigo por um dual core, e cogito pegar um s2 normal ainda, mas como estão ocorrendo muitos travamentos acho que é melhor regredir para a gingerbread, a não ser que alguem tenha algum método para correção

obs: já fiz os wipes e todo o trabalho de reinstalar 28 GB de jogos videos e backups, mesmo assim ele torna a travar rotineiramente, de resto bateria e demais funcionalidades melhoraram um pouco, nada de extraordinário. a camera costuma travar tbm,

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 21:05:38 via Web

bruno gomes sentone
Informações:


consegui atualizar o meu s2 lite com sucesso, ocorreu tudo bem, uso ele em idioma em inglês sem maiores problemas, e tudo foi tranquilo, até a última em que o aparelho tem travado durante vídeos e jogos, travando mesmo, inicia com uma pequena lentidão seguido de engasgos até travar e ser necessário fazer wipes, resetar para módo de fábrica, o fato é que eu uso muito para jogo, motivo pelo qual troquei o meu aparelho antigo por um dual core, e cogito pegar um s2 normal ainda, mas como estão ocorrendo muitos travamentos acho que é melhor regredir para a gingerbread, a não ser que alguem tenha algum método para correção

obs: já fiz os wipes e todo o trabalho de reinstalar 28 GB de jogos videos e backups, mesmo assim ele torna a travar rotineiramente, de resto bateria e demais funcionalidades melhoraram um pouco, nada de extraordinário. a camera costuma travar tbm,
olá, bem vindo ao fórum, a questão aqui é o seginte:
1- provávelmente quando tu fez a atualização,tu fez o backup de tudo e depois reinstalou novamante, eu creio nisso por que acho que tu não ia baixar essa quantia novamente do play store.mas é justamente ai que está o erro, tu está tentando rodar backups de um sistema 2.3.6, em um sistema 4.1.2, sem ter atualizado eles também , o certo era tu ter baixado os jogos da play store , e baixado os arquivos data novamente do zero, e não utilizar o que tu já tinha salvo ante.
se tu está utilizando jogos crakeados, é a mesma coisa, os apps que tu tinha antes eram otimizados para o 2.3.6, e não para o 4.1.2, e isso vai gerando bugs de tal maneira que vai influenciando o sistema como um todo.
2- a não ser que você faça tudo certo , e baixe os apps da play store e baixe novamente os pacotes data através de app atualizado, eu recomendo voltar para o 2.3.6, pois no 4.1.2 tu não vai conseguir terminar com os travamentos enquanto insistir com esse backups antigos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joyce Fernandes
  • Posts no fórum: 18

18/04/2013, 22:46:57 via Web

olá jeferson.
ainda nao consegui abrir o odin, nao sei o que esta acontecendo. me ajudeee!
ouvi dizer aqui msm no forum que estavam prestes a atualizar oficialmente, vc me aconselha a mesmo assim atualizar pelo seu tutorial ?
o odin nao abre de jeito nenhum, será que eu devo desinstalar o kies do pc ?
obrigada pela atenção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 22:52:36 via App

Joyce Fernandes
olá jeferson.
ainda nao consegui abrir o odin, nao sei o que esta acontecendo. me ajudeee!
ouvi dizer aqui msm no forum que estavam prestes a atualizar oficialmente, vc me aconselha a mesmo assim atualizar pelo seu tutorial ?
o odin nao abre de jeito nenhum, será que eu devo desinstalar o kies do pc ?
obrigada pela atenção.
olá, qual o sistema do teu pc?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder