Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Simone Minami
  • Posts no fórum: 5

19/06/2013, 18:00:38 via Web

Olá Jefferson!! Meu problema está bem parecido com o do Cleyton, tentei fazer a atualização mas ele não completou. Desde então, minha bateria que durava antes 2 a 3 dias, sem utilizar internet e nem jogar, apenas usar as funções de um celular mesmo (discador), agora está durando 1 dia e olhe lá!! No meu também percebi que na descrição do consumo da minha bateria também aparece igual a do Cleyton sistema android e android OS. Tem alguma solução para mim?? Obrigada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 18:29:46 via Web

Simone Minami
Olá Jefferson!! Meu problema está bem parecido com o do Cleyton, tentei fazer a atualização mas ele não completou. Desde então, minha bateria que durava antes 2 a 3 dias, sem utilizar internet e nem jogar, apenas usar as funções de um celular mesmo (discador), agora está durando 1 dia e olhe lá!! No meu também percebi que na descrição do consumo da minha bateria também aparece igual a do Cleyton sistema android e android OS. Tem alguma solução para mim?? Obrigada.
olá, bem vinda ao fórum, tu tentou atualizar pelo kies?pelo tutorial do fórum?pode dizer que erro deu?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Simone Minami
  • Posts no fórum: 5

19/06/2013, 18:53:55 via Web

Obrigada!! Então, eu não tentei pelo kies, tanto é que nem quero mais concluir porque depois que começou essa atualização minha bateria não está como antes. Eu acho (não entendo muito) que o erro deu-se porque a conexão foi encerrada, então ficou pela metade, entende?? Quer dizer, eu acho que foi isso, é uma suposição...hehehe

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 18:59:02 via Web

Simone Minami
Obrigada!! Então, eu não tentei pelo kies, tanto é que nem quero mais concluir porque depois que começou essa atualização minha bateria não está como antes. Eu acho (não entendo muito) que o erro deu-se porque a conexão foi encerrada, então ficou pela metade, entende?? Quer dizer, eu acho que foi isso, é uma suposição...hehehe
olá, tu fez direto pelo aparelho? se foi isso tu está até com sorte pois podia ter matado teu aparelho, mesmo que tu não atualize, o melhor a fazer é reinstalar então a rom original , pois o teu aparelho está com um sério bug , e de uma hora pra outra pode parar de funcionar, então ou tu atualiza ou reinstala a rom original 2.3.6

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Simone Minami
  • Posts no fórum: 5

19/06/2013, 19:01:23 via Web

O.O que medo!! Meu Deus!! Mas tem como me explicar como eu faço isso...hehehe Como reinstala a rom original 2.3.6?? Obrigada!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 19:13:01 via Web

Simone Minami
O.O que medo!! Meu Deus!! Mas tem como me explicar como eu faço isso...hehehe Como reinstala a rom original 2.3.6?? Obrigada!!
http://www.hotfile.com/dl/157253719/6f88af7/I9070VJLD1_I9070ZTMLD1_ZTM.zip.html
baixa a rom original 2.3.6 do link que eu postei, e se baseia nesse tutorial mesmo pra instalar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Simone Minami
  • Posts no fórum: 5

19/06/2013, 19:15:15 via Web

Vc acha que se eu fizer a atualização o desempenho da minha bateria vai continuar durando um dia ou não?? O que vc recomenda para mim, atualizar ou reinstalar o rom?? Obrigada!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 19:25:34 via Web

Simone Minami
Vc acha que se eu fizer a atualização o desempenho da minha bateria vai continuar durando um dia ou não?? O que vc recomenda para mim, atualizar ou reinstalar o rom?? Obrigada!!
bom, é o seguinte, naturalmente o jb é mais consumidor de bateria que o gb, não é nada que que chegue a ser um escandalo, mas ele consume um pouco mais sim,tem que ver o teu tipo de utilizador do sistema, fazendo o passo a passo, formatando o cartão e a memória interna antes e depois da instalação, e o principal, não utilizar backups do sistema antigo, o aparelho fica muito bom, bem melhor que o sistema antigo.tem um pessoal que não se acertou com a atualização por vários motivos e optaram por voltar para o 2.3.6, mas a grande maioria está satisfeito.então só tu testando par tira a tua própria conclusão.pra mim, não volto de jeito nenhum, e há algum tempo nem a rom original da smasung não uso mais , estou com com a cyanogenmod.

— alterado em 19/06/2013, 19:26:33

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Simone Minami
  • Posts no fórum: 5

19/06/2013, 19:54:17 via Web

ahuahauhauau Valeu Jefferson pelas dicas, esclarecimentos e a ajuda!!
Obrigada!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 20:05:42 via Web

Simone Minami
ahuahauhauau Valeu Jefferson pelas dicas, esclarecimentos e a ajuda!!
Obrigada!!
disponha , se precisar é só postar a tua dúvida que na medida do possivel ajudamos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

20/06/2013, 03:02:48 via Web

Depois que eu atualizei para a TIM VJLPA, ele vem esquentando muito.. As vezes da uns legs! Aí eu queria saber, qual seria a melhor rom pra eu atualizar, e se eu iria perde meus apps?? O root que eu já fiz? Mudei pro cocore 6.8.. fiz a dondex(não sei direito como se escreve) e quando eu tava com a LQ4 e traduzi ela pro pt-br minha lista de contatos não quis mais abrir.. Poderia me ajudar nesses assuntos?? Obrigado desde já!!

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

20/06/2013, 03:31:05 via Web

jefferson h.


Antes de inicar o tutorial , leiam atentamente todo ele, e sigam rigorosamente cada passo, sob pena de seu aparelho não funcionar normalmente.

Agora que eu ja consegui fazer funcionar no meu s2 lite, recomendo , vale apena.
primeiro vou explicar um fato curioso, acho que quase todos como eu tem como programa padrão para descompactaar o winrar, pois é descompactando com ele a rom , da erro de parametro na ora de fazer o update pelo odim, não achei explicação por que , mas na hora de descompactarem o arquivo da rom , recomendo que usem o 7zip.
então vamos lá:

1-Faça a formatação da memória usb e do cartão de memória.
2-desligue o aparelho, entre em modo de recuperação, apertando as teclas volumepara cima+home+power.(MODO RECOVERY)
3-se for a rom original, faça o wipe cache partition,em seguida , wipe data/factory reset, se for com a recuperação TWRP,faça todos os wipes que encontrar.
4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.
5-abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar,que você descompactou anteriormente.certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados.
6-com o aparelho desligado, entre em modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power,,vai aparecer uma tela pedindo para voce confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque ocabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
7-assim que o odim identificar o aparelho, vai aparecer uam janela amarela escrito COM mais algum numero,clique em start e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar, nesse momento ja pode retirar o cabo usb.
8-desligue o aparelho novamente , entre em modo recovey, apertando as teclas volume para cima+home+power.
9-refaça os wipes,e reiniciem o aparelho.
10-para finalizar , formatem novamente a memória usb e o cartão sd.

O QUE SÃO OS WIPES
Wipe Cache: limpa o cache do sistema.
Wipe Data/Factory Reset: Limpa todo o sistema operacional do aparelho (também pode ser chamado de Hard Reset)
Wipe Dalvik Cache: Limpa o Cache Dalvik do sistema (cache dos aplicativos).

Colaboração: Daniel Bocchi


OBS:antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives usb estão instalado no pc.

OBS2:como eu ja havia citado, se você descompactar a rom do jb com o winrar, quando carregar no odim vai dar erro de parametro, isso me ferveu a cabeça a manha inteira, não sei explicar o porque, mas para evitar esse transtorno , descompacte a rom com 7zip e utilize o odim 3 v3, pois com o 3v185 tambem não consegui.

OBS3.:N recoloquem backup de apps do sistema antigo nessa atualização, pois podem causar mau funcionamento do sistema , o ideal é baixar novamente todos os apps da play store , e se fopr o caso, recuperar só os dados do app.
Apps crackeados ,que são baixados da net, são ultrapassados , não recebem atualizações, portanto não são otimizados para esse novo sistema, a sua instalação vai causar mau funcionamento do sistema, não insistam , ou coloquem por sua conta e risco, mas não fiquem dizendo que depois o sistema está com bugs e lentidão.

A AndroidPit e nem eu se responsabilisa por qualquer dano que possa ocorrer no seu aparelho,você provavelmente perderá a garantia do aparelho.
Download rom LQ4(atualização do LPY) :9070 LQ4
Download rom LQB :9070 LQB
Download rom LQE:I9070 LQE
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPA :I9070 VJLPA
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPB:I9070 VJLPB
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPD:I9070 VJLPD
Download rom VCLP6:I9070UVCLP6_CTI(Argentina)
Download odin:ODIM
Download samsung updates:GT-I9070
OBS.: A rom chinesa não é compativel com a rede da claro e ada tim que eu testei aqui no sul,e não tem portugues, portanto não usem.

então era isso , quem fizer a atualização vai colocando ai as dificuldades e as opiniões, no que eu poder ajudar, pode contar comigoe seja feliz com suas jujubas, rsrsrsrs:lol:
Após a atualização, dêem uma olhada nesse tópico:Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE






Depois que eu atualizei para a TIM VJLPA, ele vem esquentando muito.. As vezes da uns legs! Aí eu queria saber, qual seria a melhor rom pra eu atualizar, e se eu iria perde meus apps?? O root que eu já fiz? Mudei pro cocore 6.8.. fiz a dondex(não sei direito como se escreve) e quando eu tava com a LQ4 e traduzi ela pro pt-br minha lista de contatos não quis mais abrir.. Poderia me ajudar nesses assuntos?? Obrigado desde já!!

Responder
Flavia Santos
  • Posts no fórum: 1

20/06/2013, 06:01:31 via Web

Fabiano Andrade
Eu ja formatei o celular, e continua a mesma coisa. Sempre que jogo algum jogo tipo de corrida que usa o acelerometro, ele fica puxando pro lado.

Fabiano, como conseguiu resolver?

Obg

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

21/06/2013, 05:05:14 via Web

jefferson h.


Antes de inicar o tutorial , leiam atentamente todo ele, e sigam rigorosamente cada passo, sob pena de seu aparelho não funcionar normalmente.

Agora que eu ja consegui fazer funcionar no meu s2 lite, recomendo , vale apena.
primeiro vou explicar um fato curioso, acho que quase todos como eu tem como programa padrão para descompactaar o winrar, pois é descompactando com ele a rom , da erro de parametro na ora de fazer o update pelo odim, não achei explicação por que , mas na hora de descompactarem o arquivo da rom , recomendo que usem o 7zip.
então vamos lá:

1-Faça a formatação da memória usb e do cartão de memória.
2-desligue o aparelho, entre em modo de recuperação, apertando as teclas volumepara cima+home+power.(MODO RECOVERY)
3-se for a rom original, faça o wipe cache partition,em seguida , wipe data/factory reset, se for com a recuperação TWRP,faça todos os wipes que encontrar.
4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.
5-abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar,que você descompactou anteriormente.certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados.
6-com o aparelho desligado, entre em modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power,,vai aparecer uma tela pedindo para voce confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque ocabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
7-assim que o odim identificar o aparelho, vai aparecer uam janela amarela escrito COM mais algum numero,clique em start e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar, nesse momento ja pode retirar o cabo usb.
8-desligue o aparelho novamente , entre em modo recovey, apertando as teclas volume para cima+home+power.
9-refaça os wipes,e reiniciem o aparelho.
10-para finalizar , formatem novamente a memória usb e o cartão sd.

O QUE SÃO OS WIPES
Wipe Cache: limpa o cache do sistema.
Wipe Data/Factory Reset: Limpa todo o sistema operacional do aparelho (também pode ser chamado de Hard Reset)
Wipe Dalvik Cache: Limpa o Cache Dalvik do sistema (cache dos aplicativos).

Colaboração: Daniel Bocchi


OBS:antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives usb estão instalado no pc.

OBS2:como eu ja havia citado, se você descompactar a rom do jb com o winrar, quando carregar no odim vai dar erro de parametro, isso me ferveu a cabeça a manha inteira, não sei explicar o porque, mas para evitar esse transtorno , descompacte a rom com 7zip e utilize o odim 3 v3, pois com o 3v185 tambem não consegui.

OBS3.:N recoloquem backup de apps do sistema antigo nessa atualização, pois podem causar mau funcionamento do sistema , o ideal é baixar novamente todos os apps da play store , e se fopr o caso, recuperar só os dados do app.
Apps crackeados ,que são baixados da net, são ultrapassados , não recebem atualizações, portanto não são otimizados para esse novo sistema, a sua instalação vai causar mau funcionamento do sistema, não insistam , ou coloquem por sua conta e risco, mas não fiquem dizendo que depois o sistema está com bugs e lentidão.

A AndroidPit e nem eu se responsabilisa por qualquer dano que possa ocorrer no seu aparelho,você provavelmente perderá a garantia do aparelho.
Download rom LQ4(atualização do LPY) :9070 LQ4
Download rom LQB :9070 LQB
Download rom LQE:I9070 LQE
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPA :I9070 VJLPA
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPB:I9070 VJLPB
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPD:I9070 VJLPD
Download rom VCLP6:I9070UVCLP6_CTI(Argentina)
Download odin:ODIM
Download samsung updates:GT-I9070
OBS.: A rom chinesa não é compativel com a rede da claro e ada tim que eu testei aqui no sul,e não tem portugues, portanto não usem.

então era isso , quem fizer a atualização vai colocando ai as dificuldades e as opiniões, no que eu poder ajudar, pode contar comigoe seja feliz com suas jujubas, rsrsrsrs:lol:
Após a atualização, dêem uma olhada nesse tópico:Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE





o que é atualização do LPY? Muda alguma coisa? Porque mostra que ele 9070 e o meu é o I9070..

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

22/06/2013, 19:35:40 via Web

A respeito dessa nova rom Argentina? Alguem atualizou? alguma reclamação ? Alguma melhoria ?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

22/06/2013, 21:31:15 via Web

Jefferson eu tô usando:
Versão de banda de base: I9070XXLQB
Versão kernel: 3.0.3-CoCoore-E-5.6.2
N.º de compilação: JellyMOD 4.0

Eu compilei minhas dúvidas:
1) Pelo que vocês tanto falaram da Rom Alemã eu tô pensando em instalar, mas o processo é o mesmo para instalar outras roms personalizadas? Tipo baixar, colocar no sd, iniciar em recuperação e instalar ou tenho que fazer outra coisa?

2) Acho que vou ficar com a VJLPD enquanto não saiu o CM oficial. Já estou baixando a rom VJLPD e posso instalar com essa minha versão kernel? O processo de instalação é o básico que eu falei na 1) ou tenho que ir pelo Odin?


Valeu man

— alterado em 22/06/2013, 21:53:04

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 22:19:27 via Web

Daniel Cruz
Jefferson eu tô usando:
Versão de banda de base: I9070XXLQB
Versão kernel: 3.0.3-CoCoore-E-5.6.2
N.º de compilação: JellyMOD 4.0

Eu compilei minhas dúvidas:
1) Pelo que vocês tanto falaram da Rom Alemã eu tô pensando em instalar, mas o processo é o mesmo para instalar outras roms personalizadas? Tipo baixar, colocar no sd, iniciar em recuperação e instalar ou tenho que fazer outra coisa?
não , ela é uma rom normal que instala pelo odim

2) Acho que vou ficar com a VJLPD enquanto não saiu o CM oficial. Já estou baixando a rom VJLPD e posso instalar com essa minha versão kernel? O processo de instalação é o básico que eu falei na 1) ou tenho que ir pelo Odin?
pode instalar tranquilo, os kerneis vão pegar normalmente , só alguns mods que podem não instalar pelo recovery.


Valeu man
olá está respondido.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

22/06/2013, 22:23:52 via Web

jefferson h.
Daniel Cruz


2) Acho que vou ficar com a VJLPD enquanto não saiu o CM oficial. Já estou baixando a rom VJLPD e posso instalar com essa minha versão kernel? O processo de instalação é o básico que eu falei na 1) ou tenho que ir pelo Odin?
pode instalar tranquilo, os kerneis vão pegar normalmente , só alguns mods que podem não instalar pelo recovery.


Valeu man
olá está respondido.:grin:

Ô Jefferson foi mal a lerdeza mas eu não entendi, quando cê falou que pode instalar a rom da tim tranquilo, é colocar no sd e ir por recuperação né?
(eu apago aqui depois)

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 22:26:54 via Web

Daniel Cruz
jefferson h.
Daniel Cruz


2) Acho que vou ficar com a VJLPD enquanto não saiu o CM oficial. Já estou baixando a rom VJLPD e posso instalar com essa minha versão kernel? O processo de instalação é o básico que eu falei na 1) ou tenho que ir pelo Odin?
pode instalar tranquilo, os kerneis vão pegar normalmente , só alguns mods que podem não instalar pelo recovery.


Valeu man
olá está respondido.:grin:

Ô Jefferson foi mal a lerdeza mas eu não entendi, quando cê falou que pode instalar a rom da tim tranquilo, é colocar no sd e ir por recuperação né?
(eu apago aqui depois)
olá, não as roms daqui desse tutorial só pelo odim que instala, pois são rom stock e não personalizadas.porque tu não experimenta as cyanogenmod, já estão bem boas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

22/06/2013, 22:30:10 via Web

jefferson h.

olá, não as roms daqui desse tutorial só pelo odim que instala, pois são rom stock e não personalizadas.porque tu não experimenta as cyanogenmod, já estão bem boas.

Eu prefiro esperar a oficial pra ficar definitivamente no CM :grin: Então eu vou fazer o mesmo processo que fiz para ir do 2.3.7 para o Jelly Bean, pelo ODIN e tal né? Perfeito :D

Valeu man, vou instalar, ver como fica e se não ficar legal eu vou logo para as não-oficais do CM. Quero ver essa da Tim por causa da bateria :smug:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Conta desativada

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

23/06/2013, 01:44:53 via Web

alguem sabe como botar o modo bloqueio que tem no s3?

Responder
Eder Santos
  • Posts no fórum: 56

23/06/2013, 18:14:57 via Web

Olá pessoal

alguém colocou aquela rom da Argentina I9070UBLPH

no samsung updates tem 2 versões uma da Claro e outra só escrito Argentina.

Poderiam me dizer se essa é sem customização de operadora? ou se está melhor que a LPD-BRASIL?

Grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 18:29:26 via Web

Eder Santos
Olá pessoal

alguém colocou aquela rom da Argentina I9070UBLPH

no samsung updates tem 2 versões uma da Claro e outra só escrito Argentina.

Poderiam me dizer se essa é sem customização de operadora? ou se está melhor que a LPD-BRASIL?

Grato
olá, testa e conta pra nós

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
leandro nunes
  • Posts no fórum: 1

23/06/2013, 21:19:06 via Web

Boa Tarde, estou tentando há vários dias atualizar meu sansung galaxy sII lite para android 4.1...., mas gostaria de fazer pelo kies pois ele esta em garantia, mas quando conecto o kies ele fica conectando e não faz nada, tem alguma coisa que eu possa fazer para conseguir sincronizar com kies e atualiza-lo.


Obrigado


Leandro N.

Responder
joilson bispo
  • Posts no fórum: 28

24/06/2013, 00:50:25 via Web

jefferson h.
Eder Santos
Olá pessoal

alguém colocou aquela rom da Argentina I9070UBLPH

no samsung updates tem 2 versões uma da Claro e outra só escrito Argentina.

Poderiam me dizer se essa é sem customização de operadora? ou se está melhor que a LPD-BRASIL?

Grato
olá, testa e conta pra nós


as 2 são da claro

Responder
Eder Santos
  • Posts no fórum: 56

24/06/2013, 02:31:17 via Web

joilson bispo
jefferson h.
Eder Santos
Olá pessoal

alguém colocou aquela rom da Argentina I9070UBLPH

no samsung updates tem 2 versões uma da Claro e outra só escrito Argentina.

Poderiam me dizer se essa é sem customização de operadora? ou se está melhor que a LPD-BRASIL?

Grato
olá, testa e conta pra nós


as 2 são da claro


Valeu, obrigado pela ajuda.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

24/06/2013, 20:41:42 via Web

Apos se passarem alguns dias da minha atualização para o android 4.1.2 (1 mes mais precisamente) meu celular ao tentar ativar a conexão Wi-fi, começa a se reinicializar sozinho, e dai nao para mais, ja realizei novamente os wipes e nada esolve, o restranho e que ele apresentou esse erro muito tempo depois de eu ter realizado a atualização, e o wi-fi vinha funcionando normalmente, como faço para ele parar de reinicializar e voltar a funcionar o wi-fi?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2013, 21:02:57 via Web

Charles Augusto
Apos se passarem alguns dias da minha atualização para o android 4.1.2 (1 mes mais precisamente) meu celular ao tentar ativar a conexão Wi-fi, começa a se reinicializar sozinho, e dai nao para mais, ja realizei novamente os wipes e nada esolve, o restranho e que ele apresentou esse erro muito tempo depois de eu ter realizado a atualização, e o wi-fi vinha funcionando normalmente, como faço para ele parar de reinicializar e voltar a funcionar o wi-fi?
olá, bem vindo ao fórum, tu tentar reinstalar a rom, mas pelo que tu falou isso não parece ser problema do sistema e sim do hardware, mas reinstala a rom , pode ser que resolva.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ismael Santos
  • Posts no fórum: 3

25/06/2013, 05:48:12 via Web

parceiro, atualizei via Odin, essa ultima da TIM disponibilizada, tava td normal rapido Apps ok, mas ai quando acesso a camera e galeria de fotos comeca a ficar lento e as vezes ate trava, oq poderia ser? o que posso fazer para resolver.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 05:59:18 via Web

Ismael Santos
parceiro, atualizei via Odin, essa ultima da TIM disponibilizada, tava td normal rapido Apps ok, mas ai quando acesso a camera e galeria de fotos comeca a ficar lento e as vezes ate trava, oq poderia ser? o que posso fazer para resolver.
seguiu todos os passo do tutorial aqui? formatou a memória interna e o cartão de memória? não fica limpando a memória toda hora?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
GLEISSON JOAQUIM
  • Posts no fórum: 4

25/06/2013, 07:12:20 via Web

Gostaria de saber qual a maior diferença entre esta versão JB da tim com a versão RUSSA.
desde ja agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 07:17:08 via Web

GLEISSON JOAQUIM
Gostaria de saber qual a maior diferença entre esta versão JB da tim com a versão RUSSA.
desde ja agradeço.
olá , bem vindo ao fórum, a rom russa, é antiga , as rom brasileira são mais rescentes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
GLEISSON JOAQUIM
  • Posts no fórum: 4

25/06/2013, 07:22:38 via Web

jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
Gostaria de saber qual a maior diferença entre esta versão JB da tim com a versão RUSSA.
desde ja agradeço.
olá , bem vindo ao fórum, a rom russa, é antiga , as rom brasileira são mais rescentes.

problema a meu ver são essas tranqueiras que a TIM coloca junto ao aparelho.
sera que tem alguma outra versão original atualizada ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 07:25:58 via Web

GLEISSON JOAQUIM
jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
Gostaria de saber qual a maior diferença entre esta versão JB da tim com a versão RUSSA.
desde ja agradeço.
olá , bem vindo ao fórum, a rom russa, é antiga , as rom brasileira são mais rescentes.

problema a meu ver são essas tranqueiras que a TIM coloca junto ao aparelho.
sera que tem alguma outra versão original atualizada ??
a logo acima da tim são bem atualizada e não tem operadora, mas não tem pt-br, ou a da argentina, mas parece que é da claro, mas no caso da tim, é só fazer o root e apagar tudo o que tu não quer, tem um tópico com o que poder apagar sem problemas, e outro pra trocar a animação da tim pelo da samsung.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

25/06/2013, 12:50:31 via Web

jefferson h.
Charles Augusto
Apos se passarem alguns dias da minha atualização para o android 4.1.2 (1 mes mais precisamente) meu celular ao tentar ativar a conexão Wi-fi, começa a se reinicializar sozinho, e dai nao para mais, ja realizei novamente os wipes e nada esolve, o restranho e que ele apresentou esse erro muito tempo depois de eu ter realizado a atualização, e o wi-fi vinha funcionando normalmente, como faço para ele parar de reinicializar e voltar a funcionar o wi-fi?
olá, bem vindo ao fórum, tu tentar reinstalar a rom, mas pelo que tu falou isso não parece ser problema do sistema e sim do hardware, mas reinstala a rom , pode ser que resolva.


Jefferson, eu to achando que esse erro pode ser kernel por 2 motivos, 1º em algumas vezes que ele se reinicia com a tela lidada uma mensagem rápida aparece com a palavra kernel panic, o 2º motivo e que quando se puxa a tela de notificações o icone de wifi está sempre meio esverdiado, como se estivesse tentando se ligar; Quando eu acesso menu> Configurações e clico em wifi; sem (liga-lo) ele entra no menu wifi ( de seleção de rede) com a mensagem "ativando..." sem que eu clique para ativar, sera que mesmo assim pode ser hardware?

Responder
GLEISSON JOAQUIM
  • Posts no fórum: 4

26/06/2013, 00:45:57 via Web

jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
Gostaria de saber qual a maior diferença entre esta versão JB da tim com a versão RUSSA.
desde ja agradeço.
olá , bem vindo ao fórum, a rom russa, é antiga , as rom brasileira são mais rescentes.

problema a meu ver são essas tranqueiras que a TIM coloca junto ao aparelho.
sera que tem alguma outra versão original atualizada ??
a logo acima da tim são bem atualizada e não tem operadora, mas não tem pt-br, ou a da argentina, mas parece que é da claro, mas no caso da tim, é só fazer o root e apagar tudo o que tu não quer, tem um tópico com o que poder apagar sem problemas, e outro pra trocar a animação da tim pelo da samsung.

JEFFERSON eu fazendo este procedimento : https://www.nextpit.com.br/como-desinstalar-apps-nativos-do-seu-android
eu tbm consigo retirar esses aps nativos desta ROM TIM de boa neh?!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 01:09:07 via App

GLEISSON JOAQUIM
jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
jefferson h.
GLEISSON JOAQUIM
Gostaria de saber qual a maior diferença entre esta versão JB da tim com a versão RUSSA.
desde ja agradeço.
olá , bem vindo ao fórum, a rom russa, é antiga , as rom brasileira são mais rescentes.

problema a meu ver são essas tranqueiras que a TIM coloca junto ao aparelho.
sera que tem alguma outra versão original atualizada ??
a logo acima da tim são bem atualizada e não tem operadora, mas não tem pt-br, ou a da argentina, mas parece que é da claro, mas no caso da tim, é só fazer o root e apagar tudo o que tu não quer, tem um tópico com o que poder apagar sem problemas, e outro pra trocar a animação da tim pelo da samsung.

JEFFERSON eu fazendo este procedimento : https://www.nextpit.com.br/como-desinstalar-apps-nativos-do-seu-android
eu tbm consigo retirar esses aps nativos desta ROM TIM de boa neh?!
sim com certeza.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
laisecrv
  • Posts no fórum: 9

26/06/2013, 15:08:21 via Web

DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPA :I9070 VJLPA
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPB:I9070 VJLPB
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPD:I9070 VJLPD

Tem alguma diferença entre essas ROMs? Estou odiando a atualização pois o celular ficou muito lento em alguns aplicativos e por mais que reinicie sempre volta a dar umas "empancadas" rs

Responder
Anne Valentim
  • Posts no fórum: 1

26/06/2013, 18:38:18 via Web

Ola, você poderia me ajudar? Meu problema é o seguinte meu celular está aparecendo um erro toda vez que eu tento abrir a câmera, aparece a frase "ocorreu erro desconhecido" e fecha. Eu ja reiniciei várias vezes e "formatei" o celular e nada da camera funcionar. Vi em aqui no site para instalar a camera ics, instalei e funcionou só que agora toda vez que eu abro o app o app trava e fecha sozinho.. o que eu faço? Obrigadaa

Responder
joilson bispo
  • Posts no fórum: 28

26/06/2013, 19:37:24 via App

Anne Valentim
Ola, você poderia me ajudar? Meu problema é o seguinte meu celular está aparecendo um erro toda vez que eu tento abrir a câmera, aparece a frase "ocorreu erro desconhecido" e fecha. Eu ja reiniciei várias vezes e "formatei" o celular e nada da camera funcionar. Vi em aqui no site para instalar a camera ics, instalei e funcionou só que agora toda vez que eu abro o app o app trava e fecha sozinho.. o que eu faço? Obrigadaa

VC ta com qual ROM?

Responder
Darley Costa
  • Posts no fórum: 6

27/06/2013, 13:33:36 via Web

Estou com um problema muito esquisito:
Toda rom que instalo, seja ela oficial ou custom, não aparece mais a tela do "assistente de configuração". já vai direto para a tela inicial do launcher.
já tentei de tudo: fiz todos os wipes, formatei o sistema, fiz downgrade, e nada.
Será que tem alguma coisa a ver com a "pasta EFS" que foi perdida ?
se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grato.

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

27/06/2013, 15:12:59 via Web

Darley Costa
Estou com um problema muito esquisito:
Toda rom que instalo, seja ela oficial ou custom, não aparece mais a tela do "assistente de configuração". já vai direto para a tela inicial do launcher.
já tentei de tudo: fiz todos os wipes, formatei o sistema, fiz downgrade, e nada.
Será que tem alguma coisa a ver com a "pasta EFS" que foi perdida ?
se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grato.

Em relação a Roms custom, isso se resolve com a instalação do gapps, ou seja, os aplicativos do Google.
Para fazer eles pegarem você faz os wipes, instala a ROM via flash em modo recovery, instala o gapps e depois vai em advanced e faz o dalvik wipe (isso no clockwork).

Já em relação às Roms originais, eu não tenho certeza se isso se deve à ausência da pasta EFS, mas fazendo a instalação via odin deveria resolver todo e qualquer problema.

De qualquer forma, sempre que você for fazer alterações nas roms do teu celular, é importante que se faça backup da pasta EFS para evitar esse tipo de problema.

Darley Costa

Responder
Darley Costa
  • Posts no fórum: 6

27/06/2013, 15:21:09 via Web

Já instalei várias roms oficiais pelo odin, inclusive as que estão no início do post, mas sempre acontece a mesma coisa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 16:48:06 via Web

Darley Costa
Já instalei várias roms oficiais pelo odin, inclusive as que estão no início do post, mas sempre acontece a mesma coisa.
olá, normalmente isso só acontece quando tu não faz os wipes e nem formata o cartão e memória interna, mas a questão é, teu aparelho está com algum problema de funcionamento?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 17:03:23 via Web

Darley Costa
Estou com um problema muito esquisito:
Toda rom que instalo, seja ela oficial ou custom, não aparece mais a tela do "assistente de configuração". já vai direto para a tela inicial do launcher.
já tentei de tudo: fiz todos os wipes, formatei o sistema, fiz downgrade, e nada.
Será que tem alguma coisa a ver com a "pasta EFS" que foi perdida ?
se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grato.
tá acho que agora eu entiendi a tua pergunta, tu perdeu a pasta efs e depois fez o processo de recuperação, nesse caso sim , sempre que tu reinstalar alguma rom, no aparelho ele já vai entrar direto, sem o assistente de configuração, mas tu pode configurar normalmente , isso é um resquicio da perda dessa pasta.por isso é importante sempre faz o backup.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Augusto S.
  • Posts no fórum: 3

27/06/2013, 19:31:45 via Web

Boa tarde. Não sei se esse é o local correto para tirar dúvidas. Acabei de receber o S2 lite da tim com o JB 4.1.2. Gostaria de desinstalar todos os aplicativos que a TIM inclui com o fone, mas para isso preciso fazer o root, certo? Só que li que após o root não poderei mais atualizar o fone. Isso procede? Há como fazer o root para retirar os aplicativos da TIM e depois desfazer para continuar recebendo as atualizações? Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 19:35:40 via Web

Marcelo Augusto Soares
Boa tarde. Não sei se esse é o local correto para tirar dúvidas. Acabei de receber o S2 lite da tim com o JB 4.1.2. Gostaria de desinstalar todos os aplicativos que a TIM inclui com o fone, mas para isso preciso fazer o root, certo? Só que li que após o root não poderei mais atualizar o fone. Isso procede? Há como fazer o root para retirar os aplicativos da TIM e depois desfazer para continuar recebendo as atualizações? Obrigado.
olá, nesse caso sim, tu faz o root, desinstala tudo e desfaz o root, mas enquanto estiver com o root, recomendo nunca conectar com o kies, pois ele pode identificar que foi modificado.depois que desfazer , pode conectar normalmente.o unroot, tu faz no app supsersu que vai ser instalado no root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Augusto S.
  • Posts no fórum: 3

27/06/2013, 19:58:09 via Web

jefferson h.
Marcelo Augusto Soares
Boa tarde. Não sei se esse é o local correto para tirar dúvidas. Acabei de receber o S2 lite da tim com o JB 4.1.2. Gostaria de desinstalar todos os aplicativos que a TIM inclui com o fone, mas para isso preciso fazer o root, certo? Só que li que após o root não poderei mais atualizar o fone. Isso procede? Há como fazer o root para retirar os aplicativos da TIM e depois desfazer para continuar recebendo as atualizações? Obrigado.
olá, nesse caso sim, tu faz o root, desinstala tudo e desfaz o root, mas enquanto estiver com o root, recomendo nunca conectar com o kies, pois ele pode identificar que foi modificado.depois que desfazer , pode conectar normalmente.o unroot, tu faz no app supsersu que vai ser instalado no root.

Muito obrigado. Qual é o tutorial que devo utilizar para fazer o root para o S2 Lite da TIM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 20:14:48 via Web

Marcelo Augusto S.
jefferson h.
Marcelo Augusto Soares
Boa tarde. Não sei se esse é o local correto para tirar dúvidas. Acabei de receber o S2 lite da tim com o JB 4.1.2. Gostaria de desinstalar todos os aplicativos que a TIM inclui com o fone, mas para isso preciso fazer o root, certo? Só que li que após o root não poderei mais atualizar o fone. Isso procede? Há como fazer o root para retirar os aplicativos da TIM e depois desfazer para continuar recebendo as atualizações? Obrigado.
olá, nesse caso sim, tu faz o root, desinstala tudo e desfaz o root, mas enquanto estiver com o root, recomendo nunca conectar com o kies, pois ele pode identificar que foi modificado.depois que desfazer , pode conectar normalmente.o unroot, tu faz no app supsersu que vai ser instalado no root.

Muito obrigado. Qual é o tutorial que devo utilizar para fazer o root para o S2 Lite da TIM?
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Augusto S.
  • Posts no fórum: 3

28/06/2013, 07:24:15 via Web

Obrigado. Fiz o procedimento e tudo correu bem. Tenho uma outra dúvida. Quando movo algum aplicativo para iniciar pelo SD o ícone some da HOME toda vez que reinicio a aparelho. Os únicos ícones que ficam na HOME são aqueles dos apps iniciados da memoria interna do dispositivo. Isso é normal? Obrigado.

Responder