Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 18:59:10 via Web

Diogo N.
Eu estou com vontade de atualizar meu celular, mas tenho algumas duvidas: qual é melhor a VJLPD ou a Argentina? No caso da Argentina ela tem Português - BR, e ela sendo da claro meu celular continuaria desbloqueado ou ele bloquearia para outras operadoras? Grato desde já.
olá, bem vindo ao fórum, para mim a melhor é a rom italiana , mas não tem pt-br, a rom argentina teve relato que estava bloqueada, eu usei uma que não estava é a que tem o link no tutorial, mas tem outra rom aregentina também da claro no site samfirmware, essa pode estar, mas é melhor que a brasileira mesmo.e tem pt-br.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renata Magalhães
  • Posts no fórum: 6

19/07/2013, 15:41:27 via Web

Tenho um Galaxy SII lite e venho tentando atualizar o android. Quando aparece a atualização no proprio aparelho, ele começa a atualizar e pede para que a atualização seja feita pelo Kies. Quando conecto no Kies aparece a seguinte mensagem :
Seu Dispositivo não suporta atualizações de software através do Kies.
Versão do Firmware : PD:LD4/PHONE:LD4/CSC:LE1 (XTC).

Sou meio leiga nesse assunto.Como faço pra atualizar?

Responder
Leo.S
  • Posts no fórum: 10

20/07/2013, 04:13:23 via Web

ola! troquei minha kernel gostaria de saber como atualizar o android com a kernel modificada ?
Obrigado

— alterado em 20/07/2013, 04:23:41

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/07/2013, 20:50:26 via App

A arualização n será original por que vc fez uma modificação no android, vc tera que baixar a rom e instalar.

Leo.S

Responder
Moises Carvalho
  • Posts no fórum: 23

21/07/2013, 03:43:14 via Web

Renata Magalhães
Tenho um Galaxy SII lite e venho tentando atualizar o android. Quando aparece a atualização no proprio aparelho, ele começa a atualizar e pede para que a atualização seja feita pelo Kies. Quando conecto no Kies aparece a seguinte mensagem :
Seu Dispositivo não suporta atualizações de software através do Kies.
Versão do Firmware : PD:LD4/PHONE:LD4/CSC:LE1 (XTC).

Sou meio leiga nesse assunto.Como faço pra atualizar?



_______________

fala ae cara blz...

entaoo... acho q vc tem q faze o tutorial

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/556262/Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-MODIFICAR-O-CSC-DO-S2-LITE-4-1-2

ai quando vc fizer ele e muda pra ZTM no lugar de XTC o kies volta a reconhecer tudo no cel...

flw

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

21/07/2013, 03:45:59 via App

Jefferson se podia adicionar a ROM da Itália ai dizem que está muito boa e pedir o deodex dela também obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 05:58:45 via Web

Jader Andre
Jefferson se podia adicionar a ROM da Itália ai dizem que está muito boa e pedir o deodex dela também obrigado
faz dias que foi adicionado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leo.S
  • Posts no fórum: 10

21/07/2013, 07:03:06 via Web

mas essa rom seria ''original'' identica a que vem no celular ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 07:58:49 via Web

Leo.S
mas essa rom seria ''original'' identica a que vem no celular ?
olá, é só seguir o tutorial que não vai ter problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Moreia
  • Posts no fórum: 2

23/07/2013, 18:53:42 via Web

Olá Jefferson essa é a primeira vez que faço comentario neste forum gostaria de saber a sua opiniao sobre as rom´s mais estáveis para o galaxy s2 lite atualmente estou usando a versao LQE com SIRI kernel 3.0.65 RC 4 mas ainda não estou satisfeito pois o consumo de bateria é alto e há ainda alguns pequenos travamentos em minha ultima atualizaçao utilizei o odin 3 V1.85 mas li que o mais recomemdado seria o Odin 3v3.
Já que farei todos os passos novamente queria saber qual a melhor Rom Oficial e Melhor Kernel para o Galaxy s2 Lite?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 19:04:16 via Web

Moreira
Olá Jefferson essa é a primeira vez que faço comentario neste forum gostaria de saber a sua opiniao sobre as rom´s mais estáveis para o galaxy s2 lite atualmente estou usando a versao LQE com SIRI kernel 3.0.65 RC 4 mas ainda não estou satisfeito pois o consumo de bateria é alto e há ainda alguns pequenos travamentos em minha ultima atualizaçao utilizei o odin 3 V1.85 mas li que o mais recomemdado seria o Odin 3v3.
Já que farei todos os passos novamente queria saber qual a melhor Rom Oficial e Melhor Kernel para o Galaxy s2 Lite?
olá, bem vindo ao fórum, vamos aos fatos,isso se refere a gosto pessoal meu.
atualmente estou usando a rom cm10.1, mas ele possui vários bugs pois está em faze beta ainda, então não sei se é uma opção para você, mas pra mim [e a melhor rom que tem atualmente para o lite , mesmo com todos os bugs ela coloca a rom stock no chinelo.mas como eu sou um entusiasta da cyanogenmod, pode ser que eu seja muito tedencioso nessa analize, rsrsrsrsrs.
quanto a rom stock, eu testei a rom LQG da italia, é muito boa , bem superios as rom dop brasil isso nem se compara, mas ela não vem o pt-pbr, então não sei se isso é ou não um problema para você, se não for, ela é a rom para você, agora se tu prefere pt-br, tem a rom da argentina, é melhor que a rom brasileira, mas bem inferior a rom da italia .
quanto a kernel, quando eu usava a rom stock , sempre usei o cocore, para mim sempre foi o melhor, mas no fórum é meio a meio , uma parte do pessoal gosta do siri, uma pena que o dev dele parou o desenvolvimento, e outra parte do cocore, que sempre está desenvolvendo ela.vai de tu testar e tirar tuas conclusões, quanto ao odim, tanto faz ser o 1.85 ou o 3, ele própriamente dito não interfere na qualidade da instalação.
espero tem mais ajudado do que confundido, rsrsrsrs qualquer coisa é só perguntar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Moreia
  • Posts no fórum: 2

23/07/2013, 19:25:05 via Web

Ok. Essa ROM LQG se tiver PT- de portugal pra mim já tá valendo. já testei a kernel Cocore antes mas não nesta ultima versao.
Bom enfim eu só não vi a opcão de baixar a Rom LQG por aqui ( se vc tiver o link será otimo) mas isso for algum problema eu msm procuro, tb não sabia que o desenvolvimento do Sirikernel tinha parado talvez eu volte com cocore. Mesmo assim vc ajudou mais do que confundiu. rsrsrs.
Valeu pelo apoio.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 23:05:42 via App

Rafael Moreia
Ok. Essa ROM LQG se tiver PT- de portugal pra mim já tá valendo. já testei a kernel Cocore antes mas não nesta ultima versao.
Bom enfim eu só não vi a opcão de baixar a Rom LQG por aqui ( se vc tiver o link será otimo) mas isso for algum problema eu msm procuro, tb não sabia que o desenvolvimento do Sirikernel tinha parado talvez eu volte com cocore. Mesmo assim vc ajudou mais do que confundiu. rsrsrs.
Valeu pelo apoio.
é verdade eu não coloquei o link dessa no tutorial, amanhã eu coloco ou se tu quiser pode baixar ela em. www.samfirmware.com tem que se registrar pra liberar o link.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

24/07/2013, 15:26:14 via Web

jefferson h.
Rafael Moreia
Ok. Essa ROM LQG se tiver PT- de portugal pra mim já tá valendo. já testei a kernel Cocore antes mas não nesta ultima versao.
Bom enfim eu só não vi a opcão de baixar a Rom LQG por aqui ( se vc tiver o link será otimo) mas isso for algum problema eu msm procuro, tb não sabia que o desenvolvimento do Sirikernel tinha parado talvez eu volte com cocore. Mesmo assim vc ajudou mais do que confundiu. rsrsrs.
Valeu pelo apoio.
é verdade eu não coloquei o link dessa no tutorial, amanhã eu coloco ou se tu quiser pode baixar ela em. www.samfirmware.com tem que se registrar pra liberar o link.


Jefferson pode postar a rom da italia por favor, gostaria de testar.

Responder
Pérsio
  • Posts no fórum: 3

24/07/2013, 16:09:41 via Web

Jefferson,

Instalei a ROM argentina e até agora, tudo bem. Se o Papa é argentino, pq não uma ROM?? rsrsrs...

Obrigado e abs,



jefferson h.
Pérsio
Jefferson,

Obrigado pela rápida orientação. Qual rom vc recomenda ? LQ4 ?

Tem idioma Português - BR ou só PT ??
ola as unicas rom que tem pt-br sao as da america latina.recomendo a rom argentina

Responder
Pedro Viana
  • Posts no fórum: 15

25/07/2013, 19:51:39 via Web

Caros, uma dúvida. Vale a pena migrar da LQE para a LQG (Italiana), ou a diferença de desempenho de uma para a outra, não compensa o trabalho? Na verdade, estou esperando sair uma versão CM definitiva, pois a falta do vídeo pra mim inviabiliza a mudança, mas enquanto isso, o que eu puder melhorar em desempenho, se valer a pena, vou fazendo...rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 20:51:52 via Web

Pedro Viana
Caros, uma dúvida. Vale a pena migrar da LQE para a LQG (Italiana), ou a diferença de desempenho de uma para a outra, não compensa o trabalho? Na verdade, estou esperando sair uma versão CM definitiva, pois a falta do vídeo pra mim inviabiliza a mudança, mas enquanto isso, o que eu puder melhorar em desempenho, se valer a pena, vou fazendo...rs
olha, eu não uso mais a rom stock, por isso não sei te dizer se vale o trabalho, eu já testei ela sim, está muito bom, mas nada tão gritante assim, é melhor que a LQE, mas não sei se compensa o trabalho.só se a tua está com problemas , ai vai melhorar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Viana
  • Posts no fórum: 15

25/07/2013, 21:38:31 via Web

jefferson h.
Pedro Viana
Caros, uma dúvida. Vale a pena migrar da LQE para a LQG (Italiana), ou a diferença de desempenho de uma para a outra, não compensa o trabalho? Na verdade, estou esperando sair uma versão CM definitiva, pois a falta do vídeo pra mim inviabiliza a mudança, mas enquanto isso, o que eu puder melhorar em desempenho, se valer a pena, vou fazendo...rs
olha, eu não uso mais a rom stock, por isso não sei te dizer se vale o trabalho, eu já testei ela sim, está muito bom, mas nada tão gritante assim, é melhor que a LQE, mas não sei se compensa o trabalho.só se a tua está com problemas , ai vai melhorar.

Assim, o que eu tenho percebido é que para acessar as funções do telefone (discar, contatos, etc) existe um certo delay para acessar, não está mais tão fluido quando eu instalei a LQE (acredito que possa ser algum aplicativo(s) rodando em segundo plano que deixou meu celular lento). Eu usava Avast, mas desinstalei ele porque achei que poderia ser o causador da súbita perda de velocidade.

No mais, não tenho maiores problemas, minha bateria consome rápido, mas isso eu imagino que seja porque meu plano de dados fica ativo 24/7. Então, basicamente só esse delay das funções do telefone que me incomodam um pouco, mas talvez seja melhor ir levando com a LQE e esperar sair a CM definitiva.

Mas só pra saber, no caso de eu querer migrar pra LQG, é só fazer pelo ODIN né? É necessário fazer os wipes? Posso usar a LQG deodexed direto por cima da LQE, ou tenho que mudar primeiro para a versão odexed, e depois fazer o DEODEX? Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 21:45:07 via Web

Pedro Viana
jefferson h.
Pedro Viana
Caros, uma dúvida. Vale a pena migrar da LQE para a LQG (Italiana), ou a diferença de desempenho de uma para a outra, não compensa o trabalho? Na verdade, estou esperando sair uma versão CM definitiva, pois a falta do vídeo pra mim inviabiliza a mudança, mas enquanto isso, o que eu puder melhorar em desempenho, se valer a pena, vou fazendo...rs
olha, eu não uso mais a rom stock, por isso não sei te dizer se vale o trabalho, eu já testei ela sim, está muito bom, mas nada tão gritante assim, é melhor que a LQE, mas não sei se compensa o trabalho.só se a tua está com problemas , ai vai melhorar.

Assim, o que eu tenho percebido é que para acessar as funções do telefone (discar, contatos, etc) existe um certo delay para acessar, não está mais tão fluido quando eu instalei a LQE (acredito que possa ser algum aplicativo(s) rodando em segundo plano que deixou meu celular lento). Eu usava Avast, mas desinstalei ele porque achei que poderia ser o causador da súbita perda de velocidade.

No mais, não tenho maiores problemas, minha bateria consome rápido, mas isso eu imagino que seja porque meu plano de dados fica ativo 24/7. Então, basicamente só esse delay das funções do telefone que me incomodam um pouco, mas talvez seja melhor ir levando com a LQE e esperar sair a CM definitiva.

Mas só pra saber, no caso de eu querer migrar pra LQG, é só fazer pelo ODIN né? É necessário fazer os wipes? Posso usar a LQG deodexed direto por cima da LQE, ou tenho que mudar primeiro para a versão odexed, e depois fazer o DEODEX? Obrigado!
tem utilizar sim o odim para mudar, e tem que colocar a rom original primeiro e depois a deodex, quanto a lentidão, quanto mais arquivos em segundo plano tiver mais lento vai ficar, também não dá pra exigir muito do nosso lite, no meu eu tenho o facebook tweeter, g+,skype,wordpress, email , gmail,e já fiz o teste, sem nada desses apps, acessando pelo navegador, tudo o que eu acesso pelos app, a performance era outra, muito rápido mesmo,assim como o gasto de bateria, e após colocar tudo , coitado, só faltou pedir agua, percebi na hora a diferença, mas fazer o que , rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Augusto
  • Posts no fórum: 37

26/07/2013, 13:47:30 via Web

Estou querendo mudar a minha rom que é a da TIM, para a rom argentina postada nesse fórum, pois vi alguns comentários que ela é bem melhor que a rom do brasil e tem a opção pt-br, só estou com uma duvida a rom da tim ela tem o final ZTM e essa da argentina ela tem o final CIT, isso seria algum problema pra mim instalar no meu s2lite? ou não tem nada a haver sou usuário do chip OI isso vai implicar em alguma coisa? e essa da argentina postada no fórum é melhor mesmo que a brasileira?

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

27/07/2013, 23:51:47 via Web

Já sabe quando vai sair a versão 4.2.2???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 00:23:47 via App

matheus couto
Já sabe quando vai sair a versão 4.2.2???
olá segundo o calendário da Samsung é pro final do ano ou seja só no ano que vem rsrsrsr.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

28/07/2013, 23:29:54 via Web

ola jefferson, eu mudei a rom para a LPD pois a LQG com a cm nao estava muito boa. Só que agora ja na LPD, a play store nao esta atualizando e nao esta fazendo download de nenhum aplicativo D: fica fazendo "download infinito"

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

29/07/2013, 00:18:16 via Web

Henrique Padilha
ola jefferson, eu mudei a rom para a LPD pois a LQG com a cm nao estava muito boa. Só que agora ja na LPD, a play store nao esta atualizando e nao esta fazendo download de nenhum aplicativo D: fica fazendo "download infinito"

Deixa, ja vi que é a play store que ta bugada, pq pela samsung apps ta normal

Responder
Michel Herszenhaut
  • Posts no fórum: 2

29/07/2013, 03:22:19 via Web

Eae Jefferson, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar umas duvidas. Estou pra atualizar o android hoje e se eu por ela, assim que lançar algum atualização no proprio android eu consigo atualiza-la? Se vale apena fazer essa atualização do GB para o JB? Se existe muita diferença entra a kernel já instalada e a cocore/siri? E se voce recomenda alguma ROM nacional? Porque pelo oque eu tenho visto as roms de fora estão bem mais limpas. Excelente post sobre a atualização, voce é o cara.

EDIT: Instalei certinho segundo o tutorial... fico show. Uma ultima pergunta... Eu instalei a ROM argentina (Claro), e ela veio com um tema diferente do normal. Será que dá pra por ela igual ao tema do jelly bean?

— alterado em 29/07/2013, 07:59:25

Responder
Vitor Augusto
  • Posts no fórum: 37

29/07/2013, 16:52:22 via Web

qual a diferença da rom final ZTM (brasil) para CIT (argentina), posso fazer a instalação da rom argentina sem nenhum problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 01:32:59 via App

Henrique Padilha
ola jefferson, eu mudei a rom para a LPD pois a LQG com a cm nao estava muito boa. Só que agora ja na LPD, a play store nao esta atualizando e nao esta fazendo download de nenhum aplicativo D: fica fazendo "download infinito"
olá entra no recovery e faz o wipe cache e wipe data, acho que resolve.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 01:36:33 via App

Michel Herszenhaut
Eae Jefferson, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar umas duvidas. Estou pra atualizar o android hoje e se eu por ela, assim que lançar algum atualização no proprio android eu consigo atualiza-la? Se vale apena fazer essa atualização do GB para o JB? Se existe muita diferença entra a kernel já instalada e a cocore/siri? E se voce recomenda alguma ROM nacional? Porque pelo oque eu tenho visto as roms de fora estão bem mais limpas. Excelente post sobre a atualização, voce é o cara.

EDIT: Instalei certinho segundo o tutorial... fico show. Uma ultima pergunta... Eu instalei a ROM argentina (Claro), e ela veio com um tema diferente do normal. Será que dá pra por ela igual ao tema do jelly bean?
olá fiquei na duvida a respeito do tema ,pode colocar umas screens pra nos?em principio pode colocar igual sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 01:37:14 via App

Vitor Augusto
qual a diferença da rom final ZTM (brasil) para CIT (argentina), posso fazer a instalação da rom argentina sem nenhum problema?
olá pode instalar sim .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michel Herszenhaut
  • Posts no fórum: 2

30/07/2013, 03:47:13 via Web




Taí... o icones são diferentes do da samsung. Queria saber se dar pra por como o original

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 11:30:55 via App

Michel Herszenhaut



Taí... o icones são diferentes do da samsung. Queria saber se dar pra por como o original
até dá, mas eu achei mais legal esses ai, rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

30/07/2013, 15:08:34 via Web

Está personalizado com os icones da claro, coloca um launcher se não quiser mudar de rom, o nova launcher é muito bom deixa a cara do jelly bean original.

Responder
Anderson Custódio
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 05:22:04 via Web

Fala ae jefferson depois de muito tempo depois que meu celular deu problema e tive que instalar a rom original e o meu galaxy s2 lite se transformou em um galaxy s advance.
eu senti uma vontade de atualizar pras jujubas(kkkk)
qual a rom original em portugues do brasil?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 05:46:47 via App

Anderson Custódio
Fala ae jefferson depois de muito tempo depois que meu celular deu problema e tive que instalar a rom original e o meu galaxy s2 lite se transformou em um galaxy s advance.
eu senti uma vontade de atualizar pras jujubas(kkkk)
qual a rom original em portugues do brasil?
olá, baixa a vjlpd.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Josias Andrade
  • Posts no fórum: 1

06/08/2013, 00:38:47 via Web

Eu fui atualizar a firmware do meu galaxy mas no meio meu pc reiniciou e o celular travou, não consigo mais iniciar o CEL e to tentando resetar mas ele ta travado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/08/2013, 01:06:24 via Web

Josias Andrade
Eu fui atualizar a firmware do meu galaxy mas no meio meu pc reiniciou e o celular travou, não consigo mais iniciar o CEL e to tentando resetar mas ele ta travado.
olá, que azar heim?, agora tu vai ter que fazer o tutorial de downgrade primeiro, pois com essa queda , ferrou as partições do aparelho, segue o link abaixo:
DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

09/08/2013, 16:13:59 via Web

Amigos

Eu estava com o CM 10.1 no meu S2 Lite e resolvi voltar pra rom stock pois, apesar de muito bom, o CM está com alguns bugs que me incomodam (sou muito chato com essas coisas).
Bem, instalei a rom da Itália que se mostrou muito fluida até que descobri um problema: Quando eu deixava a rotação de tela ativa meu aparelho girava a tela quando eu o colocava na horizontal, porém, ao deixá-lo novamente na posição vertical a tela continuava aparecendo no modo horizontal e não voltava mais para o modo normal sendo necessário retorna à Home Screen. Achei que poderia ser um problema da rom, então instalei a CM 10.1 por cima da stock italiana fazendo todos o wipes, tudo certinho, o problema persistiu. Então fiz todos os wipes novamente e instalei a rom stock alemã, que foi a que sempre usei e nunca deu problemas. O problema da rotação de tela continuou. Tentei calibrar o giroscópio, li soluções que pediam pra tirar a bateria e o SIM card, mas nada adiantou. Voltei pra rom italiana e ainda estou com esse problema da rotação.
Se alguém tiver uma solução diferente das que já tentei, por favor me ajude.
Forte abraço.

Responder
Joao Pedro Thuler Lima
  • Posts no fórum: 14

11/08/2013, 16:22:30 via Web

Fala ae! Acabei de instalar a room da argentina, troquei a kernel pra cocore 7.0 e ta muito bom..só minhas notas que travam nao sei porque =S Porém, esses icones da claro nao me agradaram nem um pouco, e nao achei nenhum launcher com os icones originais... Tem algum lugar onde eu possa encontralas? Iria ficar muito grato ! Valeeu

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

13/08/2013, 17:50:02 via App

Olá Jefferson,
estou pretendendo zerar o meu aparelho e instalar uma nova rom.
Gostaria de saber qual é a melhor configuração recomendada: rom, firmware etc...
Além disso, li uma notícia de que saiu o JB 4.2.2 para o Galaxy Gran Duos; será que está próximo de.sair para o nosso SII Lite?
Desde já agradeço pela atenção.
Abraço

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

13/08/2013, 17:51:51 via App

Esqueci de perguntar sobre o Kernel, qual seria o melhor de acordo com a Rom que você indicar...
Matheus Sant'Anna
Olá Jefferson,
estou pretendendo zerar o meu aparelho e instalar uma nova rom.
Gostaria de saber qual é a melhor configuração recomendada: rom, firmware etc...
Além disso, li uma notícia de que saiu o JB 4.2.2 para o Galaxy Gran Duos; será que está próximo de.sair para o nosso SII Lite?
Desde já agradeço pela atenção.
Abraço

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

15/08/2013, 13:05:39 via Web

Jefferson, bom dia:

Fui dar uma olhada no site da CyanogemMod e lá me deparei com diversos tipos de ROMs, Nightly, Stable, Release, Snapshot, Experiments, e outros que não me recordo..
Qual a diferença entre esses tipos de ROMs ???

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2013, 15:46:57 via Web

Marco Mesquita
Jefferson, bom dia:

Fui dar uma olhada no site da CyanogemMod e lá me deparei com diversos tipos de ROMs, Nightly, Stable, Release, Snapshot, Experiments, e outros que não me recordo..
Qual a diferença entre esses tipos de ROMs ???

Obrigado
olá, lá no site da cyanogenmod só estão as rom que estão estaveis, sem bugs, por isso não tem a rom do s2 lite, pois esse está em desenvolvimento, a diferença de cada uma é o nivel de desenvolvimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

15/08/2013, 17:52:01 via Web

jefferson h.
Marco Mesquita
Jefferson, bom dia:

Fui dar uma olhada no site da CyanogemMod e lá me deparei com diversos tipos de ROMs, Nightly, Stable, Release, Snapshot, Experiments, e outros que não me recordo..
Qual a diferença entre esses tipos de ROMs ???

Obrigado
olá, lá no site da cyanogenmod só estão as rom que estão estaveis, sem bugs, por isso não tem a rom do s2 lite, pois esse está em desenvolvimento, a diferença de cada uma é o nivel de desenvolvimento.

Entendi...Valeu pela explicação

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 2

18/08/2013, 05:02:12 via Web

Li todo o tutorial porém não entendi direito algumas coisas... Primeiro, a formatação que você diz para ser feita no passo 1, como deve ser realizada? Segundo, você postou vários links de downloads porém eu não sei o que é preciso baixar e qual eu baixo, será que tem como explicar o que eu vou precisar baixar e qual eu baixo? Obrigado :)

Responder
Guilherme Cruz
  • Posts no fórum: 1

20/08/2013, 20:05:00 via Web

Boa tarde Jefferson....estou com uma duvida..qual room esta mais atualizada, com menos Bugs, e qual vc indica? rom VCLP6:I9070UVCLP6_CTI(Argentina) ou rom LQG:I9070XXLQG_I9070ITVLQ3_ITV(ITALIA)?..estou pra atualizar meu s2 lite..espero sua resposta pra fazer uma vez só e não precisar ficar trocando toda vez.rs..agradeço desde já.

Responder
Bruno Amil
  • Posts no fórum: 11

21/08/2013, 02:16:54 via Web

Oi,

Jefferson, uma dúvida - fiz a atualização do JB no SII Lite, só que vi que ele ficou muito lento, as vezes demora pra sair de um app para o outro, no seu ocorreu o mesmo ou continua bacana como na 1 versão do SII lite?

Estou pensando em até voltar pra versão antiga, por que o desempenho dele caiu demais.

Obs.: minha atualização foi pelo Kies, assim que eu fiz segui sua root e retirei os app que são inutilizaveis mesmo assim nao ficou tão rapido :/

Valeu ^^

— alterado em 21/08/2013, 02:20:11

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

24/08/2013, 13:38:36 via Web

Bruno Amil
Oi,

Jefferson, uma dúvida - fiz a atualização do JB no SII Lite, só que vi que ele ficou muito lento, as vezes demora pra sair de um app para o outro, no seu ocorreu o mesmo ou continua bacana como na 1 versão do SII lite?

Estou pensando em até voltar pra versão antiga, por que o desempenho dele caiu demais.

Obs.: minha atualização foi pelo Kies, assim que eu fiz segui sua root e retirei os app que são inutilizaveis mesmo assim nao ficou tão rapido :/

Valeu ^^

Bem vindo ao fórum,

Troca o Kernel e vê se melhora...

http :// www .androidpit .com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-REFORMULADO-II-ATUALIZADO-VI-APENAS-ROM-STOCK

De uma coisa nós sabemos, infelizmente nosso LITE não foi feito para 4.1.2(ROM Stock), mas tem uma solução e quando ficar pronta vai ser a melhor!

CyanogenMod 10 (Android 4.1.2): http :// www .androidpit .com.br/pt/android/forum/thread/552950/Samsung-Galaxy-S2-Lite-CYANOGENMOD-10-BETA-4-1-2-PARA-O-S2-LITE

CyanogenMod 10.1 (Android 4.2.2): http :// www .androidpit .com.br/pt/android/forum/thread/559909/Samsung-Galaxy-S2-Lite-CYANOGENMOD-10-1-BETA-S2-LITE-4-2-2-JB

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

24/08/2013, 13:47:05 via Web

Guilherme Cruz
Boa tarde Jefferson....estou com uma duvida..qual room esta mais atualizada, com menos Bugs, e qual vc indica? rom VCLP6:I9070UVCLP6_CTI(Argentina) ou rom LQG:I9070XXLQG_I9070ITVLQ3_ITV(ITALIA)?..estou pra atualizar meu s2 lite..espero sua resposta pra fazer uma vez só e não precisar ficar trocando toda vez.rs..agradeço desde já.

Prefiro a LQG (ITALIA), pois aqui no fórum vc acha mais coisa pra usar nessa ROM.

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Fernando Sevá
  • Posts no fórum: 1

31/08/2013, 18:14:59 via Web

S - O -S Não consigo passar da tela de seleção do idioma (o touch não aciona) após reinstalar, nem na versã inicial (LPY) nem na versão italiana (LQG), já fiz e refiz todos os passos:

- Formatar memórias
- Fazer todos os Wipes antes da nova instalação
- Nova instalação via ODIN
- Fazer todos os Wipes após..

Será problema de hardware (touch) ?

Quem puder ajudar, agradeço !

Abraços

Responder