Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

1/abr/2013 2:46:31 via Web

o odin reconheceu da primeira vez que eu atualizei, mas agora que eu queria fazer de novo pra corrigir os erros não reconheceu
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/abr/2013 4:29:48 via App

Gustavo Dybalski
o odin reconheceu da primeira vez que eu atualizei, mas agora que eu queria fazer de novo pra corrigir os erros não reconheceu
experimentou trocar o cabo usb?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 74

1/abr/2013 6:49:20 via App

jefferson h.
Matheus Teixeira
quanto aos defeitos de antes os reinicios sozinhos diminuiram (ainda tem mais bem menor) apaguei TODOS os app qe nao foran baixados pelo Play Store, o unico app qe tenho pela net eh o Flash Player otimizado para o JB 4.1 4.1.1 4.1.2 4.2 4.2.1 4.2.2
Mas os travamentos e fechamentos aut. continuam, o cel roda como se tivesse muitos apps abertos msm eu nao tendo aberto nenhum...
entao tenho uma pergunta para ter uma Performance maior o kernel CoCore 5.0 seria o ideal?? para nao ter travamentos pois os outros jah testei e o qe teve melhor desempenho foi o Omega... entao qero uma indicacao.
obg
o flash player não tem mais suporte para o android 4.1.2, o cocore foi atualizado hoje,quanto a reiniciar sozinho, não é normal do aparelho e nem da atualização, se mesmo depois de ter zerado o aparelho e reinstalado a rom da maneira mais limpa possivel, talvez possa começar a considerar um problema de hardware , em vez de software.pois , todas a soluções possiveis pelo sistema já foram indicadas.
O flash player que instalei foi optimizado para todas as versoes do android Jelly Bean como eu disse:
4.1
4.1.1
4.1.2
4.2
4.2.1
4.2.2
ele funciona perfeitamente abre sites qe ainda nao sao HTML5 pelo Dolphin Browser* app qe usam flash e tudo mais... dps de reinstalar a rom instalei ele por uns dias pra ver como se saia e nao deu problema nenhum... soh qeria testar pra ver se realmente era Optimizado p/ o JB... e quanto ao app qe limpa a memoria Ram sozinha jefferson?? existe um app assim?? se puder me indicar agradeceria.
(Obs. A Otimizacao do Flash Player para android Jelly Bean NÃO É OFICIAL!!! É MODIFICADA POR DESENVOLVEDORES, por isso nao é encontrada nos sites oficiais da empresa!!!)
obg

— alterado em 1/abr/2013 6:54:20

Conta desativada

1/abr/2013 6:59:21 via App

em principio não é recomendado ficar limpando a memória toda hora eu até fiz um tópico que explica o por que, eu não limpo nunca.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

1/abr/2013 17:53:42 via Web

Olá Jeferson, to com um problema, fiz a atualização ocorreu tudo bem, sem travamentos. Com a rede Vivo RJ, as jujubas tão show, só q hj de manha, minha rede dados movel sumiu, num quer conectar. Ja fui em tds as configurações do aparelho, e como sou novo no android 4.1.2 num entendo muito bem da configuração, pode me ajudar ????????? SORRYYY.
  • Posts no fórum: 178

1/abr/2013 18:55:39 via App

Geraldo Geraldinho
Olá Jeferson, to com um problema, fiz a atualização ocorreu tudo bem, sem travamentos. Com a rede Vivo RJ, as jujubas tão show, só q hj de manha, minha rede dados movel sumiu, num quer conectar. Ja fui em tds as configurações do aparelho, e como sou novo no android 4.1.2 num entendo muito bem da configuração, pode me ajudar ????????? SORRYYY.
De início é preciso fzr algumas observações, principalmente pelo fato de antes a rede ter funcionado normalmente, tu ja tentou por um chip de outra operadora no telefone? e o chip que ta nele em outro telefone e tentar conectar? O sinal oscila de acordo com o lugar? Se tu consegue conectar em outro lugar?
É preciso fzr esses testes pra excluir qualquer possibilidade do problema estar no chip, na rede (operadora) ou na localidade.
  • Posts no fórum: 20

2/abr/2013 14:50:15 via Web

Bom dia a todos,
Apenas informativo, realizei alguns testes com as rom's LQB e LQ4 e alguns Kernel's, pra mim a que ficou com melhor desempenho, sem travamentos de camera, abrindo vários aplicativos ao mesmo tempo, melhor navegação na internet foi a rom LQB combinada com Kernel SIRI.

Com certeza a Rom LQB é a mais estável até o momento.:grin:

2/abr/2013 17:51:38 via Web

oi Jeferson eu fiz ontem a atualização do android mas um detalhe me chamou
a atenção o odim não ficou amarelo mesmo asim a rom foi instalada isso pode me traser algum problema?
Conta desativada

2/abr/2013 18:07:06 via Web

Fabio da Silva Dias
oi Jeferson eu fiz ontem a atualização do android mas um detalhe me chamou
a atenção o odim não ficou amarelo mesmo asim a rom foi instalada isso pode me traser algum problema?
se tu esperar o aparelho reiniciar totalmente , ele vai indicar a palavra pass no odin sim, o que acontece, quando ele desliga no odin aparece a palavra removed, e o pessoal pensa que é para remover, não é ele apenas informa que oaparelho foi desconectado, depois ele reinicia e o odin faz a leitura e dá o ok se a atualização foi realizada com sucesso, é nesse momonto que ques as roms ficam com bug e se fala para reinstalar a rom e eles fazem a mesma coisa denovo, se lerem o tutorial atentamente , era só epserar, quanto a ter problema , vai da tua sorte.

2/abr/2013 18:29:17 via Web

valeu pela atenção so notei que a bateria ta durando pouco
Se eu refizer o processo isso pode ser resolvido,
E qual e a melhor rum disponível
Conta desativada

2/abr/2013 18:31:37 via Web

Fabio da Silva Dias
valeu pela atenção so notei que a bateria ta durando pouco
Se eu refizer o processo isso pode ser resolvido,
E qual e a melhor rum disponível
a mais atual é a LQB

4/abr/2013 6:38:29 via App

jefferson tenho uma pergunta, eu sei qe nosso S2 lite nao tem overclock e jah desisti de esperar por alguma boa alma para faze-lo, mas uma coisa me intriga muito meu aparelho tah rooteado, mas nos app de controle da CPU quando mudo o valor maximo aparece opcao ateh 1000MHz mas quando aplico fica soh 800MHz, e se coloco MAX1000MHz MIN1000MHz quando aplico aparece MAX800MHz MIN200MHz... meu cel jah eh lento (infelizmente) e nem posso usar todo o potencial do cpu, ai fica dificil, qeria saber se eh um problema do cel ou se tem algo qe eu faca para poder usar os 1GHz. (Obs. nao importa qual kernel eu use a freq max eh sempre 800MHz).
ESPERO SUA RESPOSTA!!!
Desde jah obg!!!

— alterado em 4/abr/2013 6:45:46

Conta desativada

4/abr/2013 6:49:24 via Web

Matheus Teixeira
jefferson tenho uma pergunta, eu sei qe nosso S2 lite nao tem overclock e jah desisti de esperar por alguma boa alma para faze-lo, mas uma coisa me intriga muito meu aparelho tah rooteado, mas nos app de controle da CPU quando mudo o valor maximo aparece opcao ateh 1000MHz mas quando aplico fica soh 800MHz, e se coloco MAX1000MHz MIN1000MHz quando aplico aparece MAX800MHz MIN200MHz... meu cel jah eh lento (infelizmente) e nem posso usar todo o potencial do cpu, ai fica dificil, qeria saber se eh um problema do cel ou se tem algo qe eu faca para poder usar os 1GHz. (Obs. nao importa qual kernel eu use a freq max eh sempre 800MHz).
ESPERO SUA RESPOSTA!!!
Desde jah obg!!!
vai em configurações>modo economia>economia de energia, desmarca essa opção que deve estar marcada, como tu vai ler lá , ela limita a cpu a 800mhz.
se já tiver desmarcado, troca o gerenciador ou desinstala ele e instala novamente.pode ser um bug dele.

• Posts no fórum: 7

4/abr/2013 21:04:10 via Web

Jefferson, teria como você me dar uma ajudinha por telefone? Pode passar algum dado para contato, Facebook, etc?
  • Posts no fórum: 7

5/abr/2013 3:37:31 via Web

Fiz a atualização do ginger pra jelly e já apareceu atualização da samsung e fiz também tudo ocorreu bem com a instalação baixei o root4 aki do nosso amigo e to de pleno poder logo vou disponibilizar pra galera o link pra download pelo 4shared.
  • Posts no fórum: 14

5/abr/2013 17:47:41 via Web

Olá.. boa tarde!

Eu vi que você colocou os links para download... mas tem 2 coisas que eu nao entendi>

Porque tem 2 links para a ROM. qual s diferença entre eles?
a outra coisa, foi.. nesse link do Samsung Updates vou baixar o que exatamente? Tem muitas versões lá. Qual seria a correta?

Obrigado, Jeferson.
Conta desativada

5/abr/2013 18:06:55 via Web

Rodrigo Rodrigues
Olá.. boa tarde!

Eu vi que você colocou os links para download... mas tem 2 coisas que eu nao entendi>

Porque tem 2 links para a ROM. qual s diferença entre eles?
a outra coisa, foi.. nesse link do Samsung Updates vou baixar o que exatamente? Tem muitas versões lá. Qual seria a correta?

Obrigado, Jeferson.
olá, os links que eu coloquei são das rom, tu vai baixar diretamente a versão que tu escolher,já o samsung updates é uma alternativa ,lá tu vai pela data de lançamento e versão para fazer o download.

6/abr/2013 23:41:04 via App

jefferson h.
Matheus Teixeira
ESPERO SUA RESPOSTA!!!
Desde jah obg!!!
vai em configurações>modo economia>economia de energia, desmarca essa opção que deve estar marcada, como tu vai ler lá , ela limita a cpu a 800mhz.
se já tiver desmarcado, troca o gerenciador ou desinstala ele e instala novamente.pode ser um bug dele.
ae vlw era isso msm... desmarqei a economia de energia agora tah certim Max 1GHz Min 1Ghz... assim meu cel trava menos ^^... vlw mano
Conta desativada

9/abr/2013 5:19:47 via App

Janaina Patricio
boa noite, atualizei meu s2 lite, porém não consigo atualizar o software.

alguém podeme ajudar por favor???
olá, se tu seguiu o tutorial para atualizar o seu aparelho, ele já está atualizado, a que software especificamente tu se refere?