Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

05/05/2014, 20:13:06 via Web

Wesley Mattos

Everton, me parece que alguns galaxy que tem a configuração semelhante ao s2 lite rodam bem o 4.1.2 ou até ja atualizaram para o 4.2.
O que aconteceria se instalar uma Rom Stock de algum aparelho desse no lite ?

Brick....

Seu aparelho viraria peso de papel! rs...

Só instale Roms do próprio Lite...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
wanderson vieira
  • Posts no fórum: 4

10/05/2014, 02:15:47 via Web

Pessoal ai eu pergunto?? Estou com uma rom cyanogenmod 11 com kk4.4.2 teamcanjica....
Em fim gostaria de saber se seguindo esse tuto ai eu posso voltar para o jb 4.1 sem erro nenhum??

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

10/05/2014, 03:38:39 via Web

wanderson vieira

Pessoal ai eu pergunto?? Estou com uma rom cyanogenmod 11 com kk4.4.2 teamcanjica....
Em fim, gostaria de saber se seguindo esse tuto ai eu posso voltar para o jb 4.1 sem erro nenhum??

Positivo!

Pode seguir o tutorial que vai dar tudo certo...

Qq coisa pode perguntar aqui...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
wanderson vieira
  • Posts no fórum: 4

10/05/2014, 11:16:54 via Web

Valeu amigo vou instalar a ROM hoje..depois falo aqui como foi!!

Everton B.

Responder
wanderson vieira
  • Posts no fórum: 4

10/05/2014, 16:52:10 via Web

Pessoal AJUDA seguinte;
Eu estou com a ROM cyangenmod e infelismente de modo algum o meu PC com windows 7 não o reconhece...
Já baixei a
ROM 4.1
O KIES
ODIN
Mas em fim não sei onde baixar os drive do s2 lite pois o PC não o reconhece na área de trabalho nem no Odin...ajuda ai pessoal
OBS: AQUELE LINK LA EM CIMA...Download Samsung update: GT-I9070 são os DRIVE? EU NAO BAIXEI ISSO AI!!!
E obrigatório baixar isso ai??

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

10/05/2014, 21:05:34 via Web

es instalei a rom stock e nao reconhece a memoria interna uando entro no ,gerenciador de aruivos ele dis nenhum cartao sd inderido
nem pelo recovery ele ler o ue faço agora

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/05/2014, 21:09:49 via Web

Andre Klaus

es instalei a rom stock e nao reconhece a memoria interna uando entro no ,gerenciador de aruivos ele dis nenhum cartao sd inderido
nem pelo recovery ele ler o ue faço agora

o recovery stock só reconhece o cartão de memória, ja o gerenciador se for o a rom deveria sim reconhecer, restaura os padrões de fabrica e coloca junto para formatar a memória interna pode resolver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

10/05/2014, 21:18:42 via Web

nao só no recovery ele naõ reconhece, mais o celular ligado tanbem nao reconhece a memoria interna
e tatnbem nem o odin instala rom stock el dis gue completo com sucesso

— alterado em 10/05/2014, 21:22:31

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 8

11/05/2014, 16:29:53 via Web

Pessoal, preciso deajuda. tem como instalar a stock SEM USB ?? To sem cabo por aqui mas tava querendo voltar para a stock =/// tem como ??

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

11/05/2014, 16:31:53 via Web

Diego Silvares

Pessoal, preciso deajuda. tem como instalar a stock SEM USB ?? To sem cabo por aqui mas tava querendo voltar para a stock =/// tem como ??

Desconheço outro meio...

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

11/05/2014, 17:19:36 via Web

Rafael Cerqueira

Diego Silvares

Pessoal, preciso deajuda. tem como instalar a stock SEM USB ?? To sem cabo por aqui mas tava querendo voltar para a stock =/// tem como ??

Desconheço outro meio...

Teria como sair da 2.3.6 sem o cabo, via OTA, mas no caso de voltar para stock de uma mais atual não tem como...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

11/05/2014, 17:21:21 via Web

Everton B.

Rafael Cerqueira

Diego Silvares

Pessoal, preciso deajuda. tem como instalar a stock SEM USB ?? To sem cabo por aqui mas tava querendo voltar para a stock =/// tem como ??

Desconheço outro meio...

Teria como sair da 2.3.6 sem o cabo, via OTA, mas no caso de voltar para stock de uma mais atual não tem como...

Abraço.

Everton, tira uma dúvida minha no tópico da CM 11...

Responder
rasl videos
  • Posts no fórum: 4

23/05/2014, 14:40:38 via Web

Pessoal, eu fiz a atualização pro Android 4.1.2 pelo Kies, ROM da TIM, queria saber se a instalação ensinada neste tutorial deixa o desempenho melhor ou se é a mesma coisa?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

23/05/2014, 19:59:30 via Web

rasl videos

Pessoal, eu fiz a atualização pro Android 4.1.2 pelo Kies, ROM da TIM, queria saber se a instalação ensinada neste tutorial deixa o desempenho melhor ou se é a mesma coisa?

Bem vindo ao AndroidPit...

Na minha opinião, a Rom Argentina é melhor e com o kernel CoCore com overclock fica muito melhor...

Abraço.

— alterado em 23/05/2014, 20:01:26

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
rasl videos
  • Posts no fórum: 4

23/05/2014, 21:41:35 via Web

Everton B.

rasl videos

Pessoal, eu fiz a atualização pro Android 4.1.2 pelo Kies, ROM da TIM, queria saber se a instalação ensinada neste tutorial deixa o desempenho melhor ou se é a mesma coisa?

Bem vindo ao AndroidPit...

Na minha opinião, a Rom Argentina é melhor e com o kernel CoCore com overclock fica muito melhor...

Abraço.

Como eu já estou com a versão 4.1.2, tenho como trocar para a Rom Argentina? Ela já traz o CoCore embutido?
Já estou usando a Rom da Tim a umas 2 semanas e não estou gostando, tem travamentos em vídeos, menus lentos, bateria durando muito menos, mesmo com wifi e 3g desabilitados, alto consumo de memória ram, estou torcendo para que esta Rom Argentina seja melhor. Ela tem idioma portugues br?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

23/05/2014, 22:00:49 via Web

rasl videos

Everton B.

rasl videos

Pessoal, eu fiz a atualização pro Android 4.1.2 pelo Kies, ROM da TIM, queria saber se a instalação ensinada neste tutorial deixa o desempenho melhor ou se é a mesma coisa?

Bem vindo ao AndroidPit...

Na minha opinião, a Rom Argentina é melhor e com o kernel CoCore com overclock fica muito melhor...

Abraço.

Como eu já estou com a versão 4.1.2, tenho como trocar para a Rom Argentina? Ela já traz o CoCore embutido?
Já estou usando a Rom da Tim a umas 2 semanas e não estou gostando, tem travamentos em vídeos, menus lentos, bateria durando muito menos, mesmo com wifi e 3g desabilitados, alto consumo de memória ram, estou torcendo para que esta Rom Argentina seja melhor. Ela tem idioma portugues br?

O CoCore vc tem que colocar, tem Pt-Br e pode sim trocar a Rom direto... é só seguir o tutorial...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

23/05/2014, 22:02:27 via Web

Everton B.

rasl videos

Everton B.

rasl videos

Pessoal, eu fiz a atualização pro Android 4.1.2 pelo Kies, ROM da TIM, queria saber se a instalação ensinada neste tutorial deixa o desempenho melhor ou se é a mesma coisa?

Bem vindo ao AndroidPit...

Na minha opinião, a Rom Argentina é melhor e com o kernel CoCore com overclock fica muito melhor...

Abraço.

Como eu já estou com a versão 4.1.2, tenho como trocar para a Rom Argentina? Ela já traz o CoCore embutido?
Já estou usando a Rom da Tim a umas 2 semanas e não estou gostando, tem travamentos em vídeos, menus lentos, bateria durando muito menos, mesmo com wifi e 3g desabilitados, alto consumo de memória ram, estou torcendo para que esta Rom Argentina seja melhor. Ela tem idioma portugues br?

O CoCore vc tem que colocar, tem Pt-Br e pode sim trocar a Rom direto... é só seguir o tutorial...

Se antes de tudo vc quiser fazer um teste e trocar só o kernel é só entrar aqui e seguir o passo a passo...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
rasl videos
  • Posts no fórum: 4

23/05/2014, 22:11:27 via Web

Everton B.

Everton B.

rasl videos

Everton B.

rasl videos

Pessoal, eu fiz a atualização pro Android 4.1.2 pelo Kies, ROM da TIM, queria saber se a instalação ensinada neste tutorial deixa o desempenho melhor ou se é a mesma coisa?

Bem vindo ao AndroidPit...

Na minha opinião, a Rom Argentina é melhor e com o kernel CoCore com overclock fica muito melhor...

Abraço.

Como eu já estou com a versão 4.1.2, tenho como trocar para a Rom Argentina? Ela já traz o CoCore embutido?
Já estou usando a Rom da Tim a umas 2 semanas e não estou gostando, tem travamentos em vídeos, menus lentos, bateria durando muito menos, mesmo com wifi e 3g desabilitados, alto consumo de memória ram, estou torcendo para que esta Rom Argentina seja melhor. Ela tem idioma portugues br?

O CoCore vc tem que colocar, tem Pt-Br e pode sim trocar a Rom direto... é só seguir o tutorial...

Se antes de tudo vc quiser fazer um teste e trocar só o kernel é só [entrar aqui][1] e seguir o passo a passo...

Abraço.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/569050/samsung-galaxy-s2-lite-kernel-4-1-2-stock-cocore-galaxy-s2-lite-jb-jelly-bean-agora-com-overclock-a-1-2-ghz

Boa, acho melhor testar primeiro o CoCore, pois se houver um ganho de desempenho e de economia de bateria, fico com a Rom da Tim.
Outra dúvida, eu já usei o mecanismo de backup e restauração de Rom do ClockWorkMod no Galaxy Y, achei bem fácil o processo. Esse processo também funciona no S2 Lite? Ou seja, antes de trocar de Rom eu queria fazer o backup da minha atual. Entendeu?

— alterado em 23/05/2014, 22:16:14

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

23/05/2014, 22:41:02 via Web

rasl videos

Everton B.

Everton B.

rasl videos

Everton B.

rasl videos

Pessoal, eu fiz a atualização pro Android 4.1.2 pelo Kies, ROM da TIM, queria saber se a instalação ensinada neste tutorial deixa o desempenho melhor ou se é a mesma coisa?

Bem vindo ao AndroidPit...

Na minha opinião, a Rom Argentina é melhor e com o kernel CoCore com overclock fica muito melhor...

Abraço.

Como eu já estou com a versão 4.1.2, tenho como trocar para a Rom Argentina? Ela já traz o CoCore embutido?
Já estou usando a Rom da Tim a umas 2 semanas e não estou gostando, tem travamentos em vídeos, menus lentos, bateria durando muito menos, mesmo com wifi e 3g desabilitados, alto consumo de memória ram, estou torcendo para que esta Rom Argentina seja melhor. Ela tem idioma portugues br?

O CoCore vc tem que colocar, tem Pt-Br e pode sim trocar a Rom direto... é só seguir o tutorial...

Se antes de tudo vc quiser fazer um teste e trocar só o kernel é só [entrar aqui][1] e seguir o passo a passo...

Abraço.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/569050/samsung-galaxy-s2-lite-kernel-4-1-2-stock-cocore-galaxy-s2-lite-jb-jelly-bean-agora-com-overclock-a-1-2-ghz

Boa, acho melhor testar primeiro o CoCore, pois se houver um ganho de desempenho e de economia de bateria, fico com a Rom da Tim.
Outra dúvida, eu já usei o mecanismo de backup e restauração de Rom do ClockWorkMod no Galaxy Y, achei bem fácil o processo. Esse processo também funciona no S2 Lite? Ou seja, antes de trocar de Rom eu queria fazer o backup da minha atual. Entendeu?

Funciona sim... coloca o kernel CoCore que ja vem com o recovery CWM e como vc já conhece é só fazer o backup... ;)

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
rasl videos
  • Posts no fórum: 4

23/05/2014, 23:48:59 via Web

Everton B.

Boa, acho melhor testar primeiro o CoCore, pois se houver um ganho de desempenho e de economia de bateria, fico com a Rom da Tim.
Outra dúvida, eu já usei o mecanismo de backup e restauração de Rom do ClockWorkMod no Galaxy Y, achei bem fácil o processo. Esse processo também funciona no S2 Lite? Ou seja, antes de trocar de Rom eu queria fazer o backup da minha atual. Entendeu?

Funciona sim... coloca o kernel CoCore que ja vem com o recovery CWM e como vc já conhece é só fazer o backup... ;)

Abraço.

A versão do CWM que usei no Galaxy Y era um arquivo ZIP, na qual eu tinha que acessar através do ModoRecovery, o processo continua o mesmo, por acaso você tem algum link que ensina a instalar o CWM no S2 Lite?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

24/05/2014, 07:35:38 via Web

rasl videos

Everton B.

Boa, acho melhor testar primeiro o CoCore, pois se houver um ganho de desempenho e de economia de bateria, fico com a Rom da Tim.
Outra dúvida, eu já usei o mecanismo de backup e restauração de Rom do ClockWorkMod no Galaxy Y, achei bem fácil o processo. Esse processo também funciona no S2 Lite? Ou seja, antes de trocar de Rom eu queria fazer o backup da minha atual. Entendeu?

Funciona sim... coloca o kernel CoCore que ja vem com o recovery CWM e como vc já conhece é só fazer o backup... ;)

Abraço.

A versão do CWM que usei no Galaxy Y era um arquivo ZIP, na qual eu tinha que acessar através do ModoRecovery, o processo continua o mesmo, por acaso você tem algum link que ensina a instalar o CWM no S2 Lite?

É só colocar o kernel cocore que ele já vem com o recovery CWM... fica melhor trocando o kernel...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Tiago Santos
  • Posts no fórum: 34

30/05/2014, 15:45:11 via Web

estou com uma rom personalizada beanstalk 4.4.2 e quero retornar a rom stock 4.1.2, qual o procedimento?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

30/05/2014, 15:47:49 via App

Tiago Santos

estou com uma rom personalizada beanstalk 4.4.2 e quero retornar a rom stock 4.1.2, qual o procedimento?

Está na primeira página.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Tiago Santos
  • Posts no fórum: 34

30/05/2014, 15:54:37 via Web

KBÇA

Tiago Santos

estou com uma rom personalizada beanstalk 4.4.2 e quero retornar a rom stock 4.1.2, qual o procedimento?

Está na primeira página.

vlw hehe. e aqui qual kernel cocore é o melhor pra mim colocar?

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

30/05/2014, 17:47:21 via App

Tiago Santos

KBÇA

Tiago Santos

estou com uma rom personalizada beanstalk 4.4.2 e quero retornar a rom stock 4.1.2, qual o procedimento?

Está na primeira página.

vlw hehe. e aqui qual kernel cocore é o melhor pra mim colocar?

Eh a versão 9.8

Responder
Luiz Eduardo da Silva
  • Posts no fórum: 79

27/06/2014, 19:09:56 via Web

Gente consegui instalar a room, pegue a da argentina, agora como faz para trocar o kernel

— alterado em 27/06/2014, 20:19:38

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

27/06/2014, 20:33:46 via Web

Luiz Eduardo da Silva

Gente consegui instalar a room, pegue a da argentina, agora como faz para trocar o kernel

Aqui

Peço que não fique postando a mesma pergunta em vários tópico, pergunte e aguarde, assim que possível alguém irá te responder...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
allan
  • Posts no fórum: 8

30/06/2014, 02:17:24 via Web

Olá, tenho há um tempo a ROM ODIN 4.3.1 e gostaria de voltar para a rom stock da tim (Android 4.1.2). Como faço para instalar ela? Alguém pode me ajudar?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

30/06/2014, 07:02:51 via Web

allan

Olá, tenho há um tempo a ROM ODIN 4.3.1 e gostaria de voltar para a rom stock da tim (Android 4.1.2). Como faço para instalar ela? Alguém pode me ajudar?

É só seguir o tutorial da primeira página...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Igor Romero
  • Posts no fórum: 10

06/07/2014, 19:54:35 via Web

Qual Rom stock é melhor? 2.3 ou a 4.1?

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

06/07/2014, 20:30:59 via App

Igor Romero

Qual Rom stock é melhor? 2.3 ou a 4.1?

Sem dúvidas 4.1.2...

Conta desativada

Responder
Jean Costa
  • Posts no fórum: 5

15/07/2014, 03:01:20 via Web

estava com o cel original com o 2.3.

Segui o tutorial na primeira página e deu certinho!

Valew mesmo!

vamos aos próximos ups!

Responder
Victor Lopes
  • Posts no fórum: 1

25/07/2014, 02:21:46 via Web

ola... fiz a atualizaçao pelo odin, deu tudo certo, bom, ate eu ligar o aparelho, qnd liguei o teclado pra colocar a senha do wifi n apareceu ;/ e ai o q faço...me ajudem pfv

:'(

Responder
Lígia Prado
  • Posts no fórum: 2

29/07/2014, 21:19:54 via Web

Por favor me ajudem.
Já tenho a versão Jelly Bean instalada (é a versão da Rússia), já faz mais ou menos um ano.
Desde que atualizei tenho problemas com o consumo rápido de bateria, já usei todas as dicas, inclusive calibrar a bateria e nada adiantou.
Vi em alguns posts que a versão argentina tem um desempenho melhor.
Como faço para mudar da versão russa para a argentina, sigo o passo a passo do Tutorial, ou atualizo só a Rom?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/07/2014, 21:30:13 via Web

olá, tu vai seguir só a a parte que diz pra colocar a rom no odin e dar start, não é obrigatória os wipes e nem voltar para o 2.3.6,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lígia Prado
  • Posts no fórum: 2

30/07/2014, 22:26:32 via Web

Muito obrigada pela atenção.
Vou tentar, conforme orientação.

Responder
Hebert Teodoro
  • Posts no fórum: 5

05/08/2014, 08:12:36 via Web

Bom eu ja atualizei o meu celular um vez pelo kies para o 4.1.2 , mas depois de um tempo começou a travar e voltei para o 2.3.6 pelo Odin , agora quero instalar novamente a versão 4.1.2 pois quero instalar a Versão 4.4.2 kitkat , fui tentar atualizar agora pelo kies e ele diz que meu celular ja está na ultima versão do Firmwares , o que isso significa ??
Eu instalei uma versão por cima da outra ? eu quero deixar meu celular na versão 4.4.2 kitkat mais preciso primeiro atualizar para o jelly Bean se alguem podem me dizer o que eu fiz de errado ficarei grato desde ja agradeço e espero respostas.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

05/08/2014, 11:14:56 via Web

Hebert Teodoro

Bom eu ja atualizei o meu celular um vez pelo kies para o 4.1.2 , mas depois de um tempo começou a travar e voltei para o 2.3.6 pelo Odin , agora quero instalar novamente a versão 4.1.2 pois quero instalar a Versão 4.4.2 kitkat , fui tentar atualizar agora pelo kies e ele diz que meu celular ja está na ultima versão do Firmwares , o que isso significa ??
Eu instalei uma versão por cima da outra ? eu quero deixar meu celular na versão 4.4.2 kitkat mais preciso primeiro atualizar para o jelly Bean se alguem podem me dizer o que eu fiz de errado ficarei grato desde ja agradeço e espero respostas.

Siga esse tutorial!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Hebert Teodoro
  • Posts no fórum: 5

05/08/2014, 19:04:03 via Web

Everton vou fazer esse tuto ai depois falo se deu tudo certo ...

Então acho que é proibido dar first no post então estou editando esse aqui , atualizei e ficou bom aparentemente , mas eu gostaria de ter a versão kitkat muita gente reclama outras falam bem , outras já dizem que a C11 é melhor eu atualizei para a 4.1.2 com intenção de ter ter a 4.4.2 ou 4.4.4 mas gostaria de saber se compensa...

— alterado em 06/08/2014, 06:56:05

Everton B.

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

07/08/2014, 06:01:40 via Web

Nova rom stock disponível, está no SamMobile, é uma nova da Tim! Dizem que está rodando lisa e sem travamentos, até mesmo com jogos pesados, mas como estou com a última build da TC rodando de boas, não quis testar ainda! :D

w w w . s a m m o b i l e . c o m / f i r m w a r e s / 3 / ? d o w n l o a d = 3 3 3 8 9

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

07/08/2014, 06:01:47 via Web

Nova rom stock disponível, está no SamMobile, é uma nova da Tim! Dizem que está rodando lisa e sem travamentos, até mesmo com jogos pesados, mas como estou com a última build da TC rodando de boas, não quis testar ainda! :D

w w w . s a m m o b i l e . c o m / f i r m w a r e s / 3 / ? d o w n l o a d = 3 3 3 8 9

Responder
Hebert Teodoro
  • Posts no fórum: 5

07/08/2014, 17:27:19 via Web

Bom como eu tinha dito no post anterior a atualização tinha ficado boa não travado nem dado bugs nada ... só que dai o celular pediu pra fazer atualizações de software ai eu fiz o celular reiniciou entrou em modo recovery fez a instalação e ligou ai ele começou a da umas travadas depois que atualizei , essa atualização que o celular pedi pra fazer é aconselhavel fazer ? Porque talvez ele só travou agora não sei talvez pare , mas se alguém fez essa atualização ou não me diga ai porque se continuar a travar eu vou fazer novamente a instalação da room e não vou atualizão quando pedir.

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

07/08/2014, 18:39:15 via Web

Hebert Teodoro

Bom como eu tinha dito no post anterior a atualização tinha ficado boa não travado nem dado bugs nada ... só que dai o celular pediu pra fazer atualizações de software ai eu fiz o celular reiniciou entrou em modo recovery fez a instalação e ligou ai ele começou a da umas travadas depois que atualizei , essa atualização que o celular pedi pra fazer é aconselhavel fazer ? Porque talvez ele só travou agora não sei talvez pare , mas se alguém fez essa atualização ou não me diga ai porque se continuar a travar eu vou fazer novamente a instalação da room e não vou atualizão quando pedir.

Cara até onde sei a maioria não está atualizando via wifi, estão baixando no SamMobile e fazendo via Odin, fora que fazendo assim vai ter uma rom mais limpa e não cheia de bugs e etc. Eu aconselho a fazer neste método, baixar a rom, limpar o smart, fazer todos os wipes e daí sim instalar pelo Odin!

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

07/08/2014, 19:07:08 via App

MarkHenry05

Nova rom stock disponível, está no SamMobile, é uma nova da Tim! Dizem que está rodando lisa e sem travamentos, até mesmo com jogos pesados, mas como estou com a última build da TC rodando de boas, não quis testar ainda! :D

w w w . s a m m o b i l e . c o m / f i r m w a r e s / 3 / ? d o w n l o a d = 3 3 3 8 9

Mas e Android 4.1.2 ainda?

Responder
Hebert Teodoro
  • Posts no fórum: 5

07/08/2014, 19:30:37 via Web

MarkHenry05

Cara até onde sei a maioria não está atualizando via wifi, estão baixando no SamMobile e fazendo via Odin, fora que fazendo assim vai ter uma rom mais limpa e não cheia de bugs e etc. Eu aconselho a fazer neste método, baixar a rom, limpar o smart, fazer todos os wipes e daí sim instalar pelo Odin!

Então man é que o seguinte eu fiz dessa forma ai atualizei pelo odin tendeu normal tudo certim só que dai o celular tem aquelas atualizações em Atualização de software eu atualizei ai o celular reinicio fez tudo ligou novamente ai ele começou a travar depois dessa atualização , ai eu fiz uns wipes e reinicie e parou pelo menos por enquanto eu perguntei porque talvez alguem teria feito o mesmo e o celular poderia ter melhorado ou piorado

— alterado em 07/08/2014, 19:31:09

Mark

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

08/08/2014, 06:15:46 via Web

Hebert Teodoro

MarkHenry05

Cara até onde sei a maioria não está atualizando via wifi, estão baixando no SamMobile e fazendo via Odin, fora que fazendo assim vai ter uma rom mais limpa e não cheia de bugs e etc. Eu aconselho a fazer neste método, baixar a rom, limpar o smart, fazer todos os wipes e daí sim instalar pelo Odin!

Então man é que o seguinte eu fiz dessa forma ai atualizei pelo odin tendeu normal tudo certim só que dai o celular tem aquelas atualizações em Atualização de software eu atualizei ai o celular reinicio fez tudo ligou novamente ai ele começou a travar depois dessa atualização , ai eu fiz uns wipes e reinicie e parou pelo menos por enquanto eu perguntei porque talvez alguem teria feito o mesmo e o celular poderia ter melhorado ou piorado

De boas então, eu não posso dar meu parecer em relação a isto então, porque acabei permanecendo com a última build da TC, achei melhor não colocar uma stock por agora, mas é bom saber destes lances aí e vou observar aqui quando eu passar a stock novamente!

Responder
Hebert Teodoro
  • Posts no fórum: 5

08/08/2014, 19:32:15 via Web

MarkHenry05

Cara até onde sei a maioria não está atualizando via wifi, estão baixando no SamMobile e fazendo via Odin, fora que fazendo assim vai ter uma rom mais limpa e não cheia de bugs e etc. Eu aconselho a fazer neste método, baixar a rom, limpar o smart, fazer todos os wipes e daí sim instalar pelo Odin!

Então man é que o seguinte eu fiz dessa forma ai atualizei pelo odin tendeu normal tudo certim só que dai o celular tem aquelas atualizações em Atualização de software eu atualizei ai o celular reinicio fez tudo ligou novamente ai ele começou a travar depois dessa atualização , ai eu fiz uns wipes e reinicie e parou pelo menos por enquanto eu perguntei porque talvez alguem teria feito o mesmo e o celular poderia ter melhorado ou piorado

De boas então, eu não posso dar meu parecer em relação a isto então, porque acabei permanecendo com a última build da TC, achei melhor não colocar uma stock por agora, mas é bom saber destes lances aí e vou observar aqui quando eu passar a stock novamente!

Então man até agora ta tudo normal depois que fiz os wipes, ta rodando liso por enquanto se por acaso acontecer alguma coisa eu posto aqui , é sempre bom compartilhar as experiencias novas e aprender também ...

Responder
Wesley Mattos
  • Posts no fórum: 16

12/08/2014, 22:12:46 via Web

Já que a TIM lançou uma atualização pro 4.1.2 pro nosso celular, poderiam já ter lançado um 4.2, quem sabe seria mais leve e estável. Tenho amigos que tem galaxy praticamente a mesma configuração de hardware do s2 lite rodando stock 4.2 e rodando liso.

Responder
Renan
  • Posts no fórum: 8

13/08/2014, 18:08:14 via Web

Estou usando essa rom nova da tim, está realmente melhor, ainda nao troquei kernel e esta rodando muito bem, os videos nao travaram ate agora, só o whatsapp que esta meio lerdinho, mais ta boa..

Responder
Wesley Mattos
  • Posts no fórum: 16

16/08/2014, 14:09:55 via Web

Essa semana instalei essa nova da TIM, e pelo menos pra mim, está sendo a melhor de todas que testei. Já coloquei a Gingerbread, a Stock Argentina e Uruguai, coloquei também uma Cyanogenmod 4.4.2.

Fiz aquela configuração em Opções do desenvolvedor, desativei as 3 opções de Escala de animação, e ficou muito boa mesmo, rápido pra abrir os app´s. Só o app do facebook que está cada vez mais pesado a cada atualização fica um pouco mais lento, mas de resto está muito boa mesmo.

Vale a pena fazer a instalação do zero ao invés de apenas atualizar,

Responder