Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Joyce Fernandes
  • Posts no fórum: 18

19/08/2014, 23:09:56 via Web

Boa noite.

Essa nova da tim oficial, no caso eu ja atualizei para a 4.1.2 jelly bean, pelo ODIN, ou seja, nao é original, ja faz algum tempo, posso atualizar para essa nova da tim? Se caso puder, eu devo pular o passo e 2 e 3 que fala quando é room original ?

Responder
Victor Reis
  • Posts no fórum: 3

25/08/2014, 04:57:40 via Web

Independente da sua room atual, o Odin de qualquer forma vai instalar uma nova firma no seu cel, um novo software, fica tranquila faz sem problemas (;

Responder
Johnny X
  • Posts no fórum: 5

29/08/2014, 02:47:45 via Web

Eu havia instalado essa rom LPE da tim. Mas notei um alto consumo de bateria. Ela diminuía 1% a cada minuto com o display ligado. Gostaria de saber se isso aconteceu isso só comigo? Grato.

Responder
Ildebrando Souza
  • Posts no fórum: 1

08/09/2014, 05:40:39 via Web

Amigos,

Estou atualizando o S2 Lite da minha mulher e não está funcionando. Estava com a versão 2.3.6, e segui o tutorial da 1ª página.
Após todo o processo, o celular inicializa para escolher o idioma, e da o seguinte erro: "O SecSetupWizard parou". Clico no OK e volta pra tela de escolha de idioma.

image

image

Quando mudo o idioma para o inglês, exibe a mensagem:

image

Detalhe: já fiz a atualização 2x, baixando novamente o zip e o erro persiste. Baixei também a ROM ARO e dá o mesmo erro. Alguém sabe me ajudar?

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

08/09/2014, 17:36:26 via Web

Pessoal que é ADM aí, saiu uma Rom chamada Revolution que está funcionando de boa! Tem uma galera gostando! Estou rodando aqui e está de boa! Vale a pena montar um post sobre ela!

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

08/09/2014, 19:13:19 via App

Mark

Pessoal que é ADM aí, saiu uma Rom chamada Revolution que está funcionando de boa! Tem uma galera gostando! Estou rodando aqui e está de boa! Vale a pena montar um post sobre ela!

vale pena mesmo cara, eu to usando o kitkat da stock, ta muito boa.

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

09/09/2014, 01:18:28 via Web

Max Marcus

Mark

Pessoal que é ADM aí, saiu uma Rom chamada Revolution que está funcionando de boa! Tem uma galera gostando! Estou rodando aqui e está de boa! Vale a pena montar um post sobre ela!

vale pena mesmo cara, eu to usando o kitkat da stock, ta muito boa.

?????????? Kit Kat da Stock no S2 Lite?????????? Se tá de zueira ou errou na hora de digitar???? :?:?:?

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

09/09/2014, 01:20:45 via Web

Mark

Max Marcus

Mark

Pessoal que é ADM aí, saiu uma Rom chamada Revolution que está funcionando de boa! Tem uma galera gostando! Estou rodando aqui e está de boa! Vale a pena montar um post sobre ela!

vale pena mesmo cara, eu to usando o kitkat da stock, ta muito boa.

?????????? Kit Kat da Stock no S2 Lite?????????? Se tá de zueira ou errou na hora de digitar???? :?:?:?

Agora em relação se vale a pena ou não é questão de gosto, eu testei e gostei, até então não pretendo voltar pra CM, mas se estiver sem necessidade de trocar no momento e está gostando desta que você está aí e eu não entendi nada, to achando que tu quis dizer KitKat da Team Canjica, pois bem, se estiver gostando dela e não ver motivos pra mudança, permaneça com ela!

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

09/09/2014, 02:19:42 via App

Mark

Mark

Max Marcus

Mark

Pessoal que é ADM aí, saiu uma Rom chamada Revolution que está funcionando de boa! Tem uma galera gostando! Estou rodando aqui e está de boa! Vale a pena montar um post sobre ela!

vale pena mesmo cara, eu to usando o kitkat da stock, ta muito boa.

?????????? Kit Kat da Stock no S2 Lite?????????? Se tá de zueira ou errou na hora de digitar???? :?:?:?

Agora em relação se vale a pena ou não é questão de gosto, eu testei e gostei, até então não pretendo voltar pra CM, mas se estiver sem necessidade de trocar no momento e está gostando desta que você está aí e eu não entendi nada, to achando que tu quis dizer KitKat da Team Canjica, pois bem, se estiver gostando dela e não ver motivos pra mudança, permaneça com ela!

Eu to usando essa Revolution, eu coloco em sobre, esta com a versao 4.4.2, esta com todo desine do kitkat, instalem pra vcs verem se estou mentindo, to usando ela agora, so queria um overclock estavel.

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

09/09/2014, 18:23:28 via Web

Max Marcus

Mark

Mark

Max Marcus

Mark

Pessoal que é ADM aí, saiu uma Rom chamada Revolution que está funcionando de boa! Tem uma galera gostando! Estou rodando aqui e está de boa! Vale a pena montar um post sobre ela!

vale pena mesmo cara, eu to usando o kitkat da stock, ta muito boa.

?????????? Kit Kat da Stock no S2 Lite?????????? Se tá de zueira ou errou na hora de digitar???? :?:?:?

Agora em relação se vale a pena ou não é questão de gosto, eu testei e gostei, até então não pretendo voltar pra CM, mas se estiver sem necessidade de trocar no momento e está gostando desta que você está aí e eu não entendi nada, to achando que tu quis dizer KitKat da Team Canjica, pois bem, se estiver gostando dela e não ver motivos pra mudança, permaneça com ela!

Eu to usando essa Revolution, eu coloco em sobre, esta com a versao 4.4.2, esta com todo desine do kitkat, instalem pra vcs verem se estou mentindo, to usando ela agora, so queria um overclock estavel.

Eu só não curti uma coisa nela, pra jogos ela não é boa, mas pra navegação e redes sociais não tem melhor! Simplesmente perfeita! E eu como não aguento ficar sem testar rom's kkkkkkkkk saiu uma tal de Cristal que vou testar agora, é uma mistura de Paranoid com Vanir e alguns detalhes novos que os próprios devs criaram, dizem que está boa!

Responder
Marques Mota
  • Posts no fórum: 5

12/09/2014, 14:56:37 via Web

pra quem já fez root como se faz os wipes com sistema twrp? ou se não, como volta para cwm original 2.3.6?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

12/09/2014, 16:07:31 via App

Reinicie seu dispositivo segurando as teclas Home + Volume para Cima + Botão Liga/Desliga

Agora que estamos no modo recovery, basta navegar até as opções de wipe desejada, mas há diferenças recovery de cada Android. Se você não tem ROMs Customizadas ou instalou um CWM, use o volume baixo para navegar e o volume alto para selecionar uma opção.

No TWRP há botões, e um deles é o Wipe que dá acesso fácil à todos os tipos de limpezas.

Wipe Cache Partition – Essa limpeza é aplicada na memória de cache, sendo essa responsável por dar acesso rápido para alguns recursos ou aplicativo no Android (acessados com mais frequência), seus dados e configurações permanecerão intactos.

Wipe Data/Factory Reset – Esse é o “botão vermelho” no Android, pois ao escolher essa opção o dispositivo voltará ao estado original de fábrica.

Wipe Dalvik Cache - Dalvik tem praticamente o mesmo conceito de uma maquina virtual Java, mas ao contrário do Java, ele não possui compilador JIT instalado por padrão, por isso o Dalvik armazena caches para melhorar o tempo de resposta dos arquivos APK (aplicativos e jogos), mas de tempos em tempos é necessário limpar esse cache para estabilizar um ou mais aplicativos para fins de e atualização e compatibilidade. Esse processo é semelhante aos arquivos prefetch do Windows.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Marques Mota
  • Posts no fórum: 5

12/09/2014, 17:33:05 via Web

ogb, mais agora quais os wipes necessarios para fazer a instalação do jelly bean 4.1.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

12/09/2014, 17:40:15 via App

Leia no começo do tutorial aqui que tem o tutorial de como fazer os wipes e depois instalar a rom amigo..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Everton B.

Responder
Marques Mota
  • Posts no fórum: 5

18/09/2014, 02:16:40 via Web

como faço para confirmar os wipes? é só apertar em cima?

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

28/09/2014, 05:05:46 via Web

meu colega comprou um s2lite 2.3.6, tá eu atualizei pra 4.1.2 stock tim,pelo odin, mesma rom que tenho, no outro dia eu coloquei a rom 4.3.1 cyanogenmod, não aconteceu nada de estranho na instalação ocorreu tudo normal, alguns dias depois ele me fala que a cor da tela dele esta meio amarelada, não fica as cores como o meu s2lite,ele diz que isso apareceu desde que eu instalei a stock,
porque isso aconteceu, fiz algo de errado ou esqucie algum detale, antes de intalar a stock da tim

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

28/09/2014, 10:19:21 via Web

Andre K.

meu colega comprou um s2lite 2.3.6, tá eu atualizei pra 4.1.2 stock tim,pelo odin, mesma rom que tenho, no outro dia eu coloquei a rom 4.3.1 cyanogenmod, não aconteceu nada de estranho na instalação ocorreu tudo normal, alguns dias depois ele me fala que a cor da tela dele esta meio amarelada, não fica as cores como o meu s2lite,ele diz que isso apareceu desde que eu instalei a stock,
porque isso aconteceu, fiz algo de errado ou esqucie algum detale, antes de intalar a stock da tim

Ele disse que quanto estava com a 4.1.2 já tinha esse problema?

Não tem nada de errado do tipo nas Roms Stocks, pode ser problema no aparelho...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

29/09/2014, 15:30:42 via Web

Everton B.

Andre K.

meu colega comprou um s2lite 2.3.6, tá eu atualizei pra 4.1.2 stock tim,pelo odin, mesma rom que tenho, no outro dia eu coloquei a rom 4.3.1 cyanogenmod, não aconteceu nada de estranho na instalação ocorreu tudo normal, alguns dias depois ele me fala que a cor da tela dele esta meio amarelada, não fica as cores como o meu s2lite,ele diz que isso apareceu desde que eu instalei a stock,
porque isso aconteceu, fiz algo de errado ou esqucie algum detale, antes de intalar a stock da tim

Ele disse que quanto estava com a 4.1.2 já tinha esse problema?

Não tem nada de errado do tipo nas Roms Stocks, pode ser problema no aparelho...

eu disse isso a ele, mas ele inciste que o problema é a rom 4.1.2 e a 2.3.6 estava melhor com cor normal.
vou instalar a 2.3 nele. obrigado pela ajuda.

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 23

13/11/2014, 23:49:13 via Web

Cara, qual rom é essa da tim "VJLPE"? É algum update? e não conssigo baixala.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 00:41:21 via Web

Thiago Fernandes

Cara, qual rom é essa da tim "VJLPE"? É algum update? e não conssigo baixala.

olá , o link 1 está normal, essa rom é apenas correção de bugs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 23

14/11/2014, 17:13:54 via Web

Estou com cm 11 do canjica do dia 23, e esta consumindo muita bateria, acha que vale a pena voltar para a estoque? Bem, nao sei porque mais nao estou consseguindo baixar no modo free do link 1, graças a esse video conssegui, caso alguem tenha o mesmo problema, assistam.

— alterado em 04/12/2014, 10:03:03 alterado por moderador

Responder
Leonardo Araujo
  • Posts no fórum: 1

01/12/2014, 19:02:54 via Web

[editado pelo moderador], nao consigo entender algumas coisas, você precisa melhorar seu português.

aonde esta o arquivo desta etapa?

"Abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar, que você descompactou anteriormente. Certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados."

primeira vez que trabalho com samsung que particularmente é uma marca ridícula, estou com um aparelho que não tem sistema nenhum. e isso não ajudou em nada.

— alterado em 02/12/2014, 00:32:26 alterado por moderador

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

02/12/2014, 00:42:35 via Web

Leonardo Araujo

[editado pelo moderador], nao consigo entender algumas coisas, você precisa melhorar seu português.

aonde esta o arquivo desta etapa?

"Abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar, que você descompactou anteriormente. Certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados."

primeira vez que trabalho com samsung que particularmente é uma marca ridícula, estou com um aparelho que não tem sistema nenhum. e isso não ajudou em nada.

Primeiro, atenção com suas palavras.

Se vc quer ajuda é só pedir e se usar esse palavreado não iremos ajuda-lo!

O que vai no campo PDA é a Rom que vc pode baixar na primeira página... escolha a sua de preferencia, descompacte com o 7zip e use o arquivo que estará na pasta descompactada, no campo PDA.

Ok?

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

04/12/2014, 04:57:08 via App

Everton B.

Leonardo Araujo

[editado pelo moderador], nao consigo entender algumas coisas, você precisa melhorar seu português.

aonde esta o arquivo desta etapa?

"Abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar, que você descompactou anteriormente. Certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados."

primeira vez que trabalho com samsung que particularmente é uma marca ridícula, estou com um aparelho que não tem sistema nenhum. e isso não ajudou em nada.

Primeiro, atenção com suas palavras.

Se vc quer ajuda é só pedir e se usar esse palavreado não iremos ajuda-lo!

O que vai no campo PDA é a Rom que vc pode baixar na primeira página... escolha a sua de preferencia, descompacte com o 7zip e use o arquivo que estará na pasta descompactada, no campo PDA.

Ok?

Moderador o q VC falou da pra entender completamente na forma culta da lingua, tem gente q só serve pra ser ignorante mesmo,mesmo a gente tentando ajudar .

Everton B.

Responder
Kassio Rocha
  • Posts no fórum: 4

26/12/2014, 15:49:22 via Web

Jeferson, queria saber se vc tem algum tutorial ou sabe se posso fazer a downgrade do cyanogemod 11 kikkat para a jelly bean?
Como é o processo? Obrigado! :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 15:51:27 via Web

Kassio Rocha

Jeferson, queria saber se vc tem algum tutorial ou sabe se posso fazer a downgrade do cyanogemod 11 kikkat para a jelly bean?
Como é o processo? Obrigado! :)

é só reinstalar a rom .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kassio Rocha
  • Posts no fórum: 4

28/12/2014, 02:46:00 via Web

jefferson h.

Kassio Rocha

Jeferson, queria saber se vc tem algum tutorial ou sabe se posso fazer a downgrade do cyanogemod 11 kikkat para a jelly bean?
Como é o processo? Obrigado! :)

é só reinstalar a rom .

SImples assim, será que nao da prblema?

Responder
Tiago Fontes
  • Posts no fórum: 1

19/01/2015, 03:44:48 via Web

Gostaria de saber se ao realizar este procedimento, perco todos os dados como contatos apps entre outros ? Meu galaxy s2 liga, mas logo na tela inicial trava e desliga sozinho. Pode me ajudar por favor ? Abs

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

19/01/2015, 17:42:25 via Web

Tiago Fontes

Gostaria de saber se ao realizar este procedimento, perco todos os dados como contatos apps entre outros ? Meu galaxy s2 liga, mas logo na tela inicial trava e desliga sozinho. Pode me ajudar por favor ? Abs

sim, você perde apps instalados. e data contatos.e você poderá recuperalos com backup em sua conta google. caso você tenha feito uma copia antes..
arquivos na memoria interna, como videos, fotos, audios, não serão perdidos, se caso você formate a memoria interna, tudo será apagado.
você seguiu todos os passo do tutorial, como fazer wipe data e cache depois de ter instalado a rom stock.caso não tenha feito isso, pode se este o problema,

— alterado em 19/01/2015, 17:48:41

Responder
Evertonslo
  • Posts no fórum: 1

15/02/2015, 16:43:05 via Web

Fala Galera Blza...
Entao meu problema é o seguinte estou com o s2 lite com android 2.3 gingerbread,estou querendo mudar para uma versao mais nova com android 4.1 ou algo assim..
Faço todos os procedimentos conforme tutoriais que ja vi na internet e aqui no site ANDROIDPIT.
formato o armazenamento usb,faco a limpeza dos wipes
estou utilizando odin versao v1.83 no windows 7 abro o odin como ADM,coloco o s2 em modo de download com o odin aberto conecto o cabo e é reconhecido pelo programa deicho selecionado no programa somente o que preciza como o auto reboot e o f.reset time...
carrego o arquivo PDA que baixei android 4.0.3 versao portugues e tambem tentei com o android 4.1.2,clico em start o odin da uma travada mas logo volta ai ja apareçe a mensagem la em cima FAIL!!!
ja tentei muitos e muitos metodos de como mudar meu android,mas nao estou conseguindo,entao se alguem tiver uma luz eu agradeço...

Responder
William Santos
  • Posts no fórum: 1

16/05/2015, 18:55:57 via Web

Boa tarde jefferson qual desses arquivos eu tenho que colocar no odin para atualizar para o android 4.1.2 jb aguardo resposta

Responder
Allan Barbosa
  • Posts no fórum: 1

17/06/2015, 18:53:35 via Web

galera posso instalar a rom de uruguay de boa sem problemas? o idioma e em BR?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

18/06/2015, 00:26:32 via App

William Santos

Boa tarde jefferson qual desses arquivos eu tenho que colocar no odin para atualizar para o android 4.1.2 jb aguardo resposta

Le direitinho a primeira página que vc consegue...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

18/06/2015, 00:27:01 via App

Allan Barbosa

galera posso instalar a rom de uruguay de boa sem problemas? o idioma e em BR?
Pode sim, é PT br.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
consertodecelulares
  • Posts no fórum: 2

29/06/2015, 21:10:44 via Web

Pessoal

Caso não consigam instalar, traga o seu celular para a Assistência Celular Samsung da Celsite: www.assistenciacelularsamsung.com.br

Responder
Roger Dlucca
  • Posts no fórum: 4

04/11/2015, 03:08:51 via Web

Galera ultima update para o queridinho tirem os espaços e instalem via ODIN h t t p : / / g o o . g l /5 R o K Y y
Qualquer coisa só chamar whatsapp 035-9-9988-9345, esta rodando super lisa, muito mais leve que as Stocks por aí e também é uma Stock só que melhorada para o Uruguai mas com total suporte ao Brasil, espero ter ajudado

Responder
Maicon Macell
  • Posts no fórum: 1

22/11/2015, 23:37:51 via Web

cara estava dando errado mesmo com o winra agora foi top descompactei com 7zip e deu tudo certo vc tem canal no you tube ? ganho mais um seguidor vivendo e aprendendo

Responder