Samsung Galaxy S2 Lite — ROOT S2 LITE JB 4.1.2 (atualizado)(REFORMULADO)

  • Respostas:436
  • Sticky
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

01/05/2014, 23:32:32 via Web

pablo de lima

O aquivo ZIP nao ta abrindo em modo recovery , sera que é problema no meu cartao de memoria ?

Bem-vindo ao AndroidPit,

Primeiro: Vc seguiu o passo a passo do tutorial?
Se vc não colocar para autorizar app de fonte desconhecida e a depuração não estiver ligada não vai funcionar

Quando vc coloca o arquivo e vai até ele pelo recovery não é para abri-lo e sim executá-lo, pois o zip é como se fosse um exe nesse caso...

Reveja o passo a passo, baixe novamente o arquivo de Root e nos diga o resultado!

Abraço...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Game Up
  • Posts no fórum: 26

11/05/2014, 02:36:40 via Web

jefferson h.

olá, esse problema já apareceu várias vezes aqui, se lerem todo os post daqui, tem alguns cartões de memória que foram gravados ou fortmatados em outros aparelhos, e adquiriram uma espécie de "criptografia", ai o recovery original não "vê" o cartão ou os arquivos que estão neles, até agora a única solução que achamos foi trocar de cartão, nem formatando adianta.

Jerfferson ainda não encontraram uma solução? Acho que meu cartão está com esse problema.. coloco o root.zip no
SD mas o recovery não mostra ele.. ao invés disso mostra umas pastas e arquivos muito estranhos que já foram deletados.
Já formatei o cartão um monte de vezes, pelo celular, pelo usb, por adaptador.. e isso persiste :'(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/05/2014, 02:02:07 via App

ainda não, só colocando cartão novo mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mateus Eduardo
  • Posts no fórum: 1

27/06/2014, 18:15:41 via Web

Jefferson, parabéns pela publicação. Porém, não possuo cartão SD, uso apenas a memória interna do celular, assim, como é o procedimento? Desde já agradeço.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

27/06/2014, 20:40:25 via Web

Mateus Eduardo

Jefferson, parabéns pela publicação. Porém, não possuo cartão SD, uso apenas a memória interna do celular, assim, como é o procedimento? Desde já agradeço.

Bem-vindo ao AndroidPit

Vc não vai conseguir!

O recovery da Rom Stock só lê o cartão não lê a memória interna e para trocar por um recovery que lê só com root!

Arruma um emprestado só para fazer isso!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

03/07/2014, 21:09:34 via Web

Queria saber se ainda é possível realizar o root desse tópico?

Pergunto isso porque como ele é de janeiro do ano passado, pode ser que tenha outros melhores e mais novos pra se fazer.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

04/07/2014, 05:24:59 via App

AndroidJ

Queria saber se ainda é possível realizar o root desse tópico?

Pergunto isso porque como ele é de janeiro do ano passado, pode ser que tenha outros melhores e mais novos pra se fazer.

Pode fazer esse mesmo, não tem outro...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Danielle Rodriigues
  • Posts no fórum: 1

08/07/2014, 01:18:50 via Web

Fiz todo procedimento conforme as explicações mas quando entro no SuperSu diz qe vai pedir para atualizar o binário, que tem confirmar, e está pronto. Mas aqui no meu celular quando entro no SuperSU diz que nao tem nenhum aplicativo configurado. Nao entendi!
O que faço???

Responder
bruno12345
  • Posts no fórum: 1

08/07/2014, 14:59:54 via Web

Bom dia jefferson h,

Segui o seu tutorial e fiz o root normalmente, porém ao executar o app de mensagem padrão do aparelho, ele para de funcionar antes mesmo de executar. Aparece a mensagem: O Mensagem parou.

Por favor, você sabe alguma forma para corrigir esse problema ou então restaurar o celular antes do root ou desrootear o aparelho?

Obrigado.

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

11/07/2014, 21:00:31 via Web

Fiz tudo, e deu tudo certo. O único porém foi que quando abro o SuperSU não pede pra atualizar nada. E na guia "Aplicativos" só aparece "Nenhum aplicativo configurado".
É normal isso?

— alterado em 11/07/2014, 21:53:06

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

12/07/2014, 01:12:05 via Web

Danielle Rodriigues

Fiz todo procedimento conforme as explicações mas quando entro no SuperSu diz qe vai pedir para atualizar o binário, que tem confirmar, e está pronto. Mas aqui no meu celular quando entro no SuperSU diz que nao tem nenhum aplicativo configurado. Nao entendi!
O que faço???

Vc tem que pedir permissão root no app que necessita, entra nele e assim que o SuperSU reconhecer que ele quer a permissão vai pedir pra vc aprovar ou não assim ele aparece na lista de apps que fazem uso do root!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

12/07/2014, 01:14:41 via Web

bruno12345

Bom dia jefferson h,

Segui o seu tutorial e fiz o root normalmente, porém ao executar o app de mensagem padrão do aparelho, ele para de funcionar antes mesmo de executar. Aparece a mensagem: O Mensagem parou.

Por favor, você sabe alguma forma para corrigir esse problema ou então restaurar o celular antes do root ou desrootear o aparelho?

Obrigado.

No app do SuperSU da pra tirar o root, mas não era pra estar dando esse problema... vc fez tudo certo?

Tenta fazer o root novamente.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

12/07/2014, 01:16:41 via Web

AndroidJ

Fiz tudo, e deu tudo certo. O único porém foi que quando abro o SuperSU não pede pra atualizar nada. E na guia "Aplicativos" só aparece "Nenhum aplicativo configurado".
É normal isso?

Fez todos os passo? Se vc não colocar o cel pra instalar app de fonte desconhecida e a depuração usb não estiver ativada não vai funcionar!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Babi Cavalcante
  • Posts no fórum: 1

12/07/2014, 19:42:46 via Web

Oie, eu estou tendo um pouco de dificuldade. Primeiro no meu não tem a opção esta opção: -O aparelho tem que estar com a liberação de instalação de apps de fora do play store:configurações>segurança>origens desconhecidas,marque essa opção.
Mesmo assim tentei e quando esta fazendo a instalação ele da erro de criptografia.
Heelp =/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 19:46:07 via Web

olá, é obrigatoria fazer esse procedimento e tem sim essa opção no aparelho .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
umdasu
  • Posts no fórum: 1

04/08/2014, 04:18:10 via Web

Boa noite. Espero na tar incomodando com isto.

Estou com um s2 lite 4.1.2 4gb. Eu nao tive sorte no xda de achar um root para o modelo 4gb. Este método de root funciona no 4gb?

Grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2014, 16:30:51 via Web

umdasu

Boa noite. Espero na tar incomodando com isto.

Estou com um s2 lite 4.1.2 4gb. Eu nao tive sorte no xda de achar um root para o modelo 4gb. Este método de root funciona no 4gb?

Grato

olá, não existe s2 lite 4gb, todos são 8gb ou 16 no caso dos aparelhos lançados em alguns paises da europa e nos EUA. esse root serve para você se seu aparelho for o gt-i9070

— alterado em 04/08/2014, 16:31:14

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wallisson César
  • Posts no fórum: 1

01/09/2014, 22:32:09 via Web

Olá Jefferson, atualizei meu s2 lite para o jelly bean, agora estou querendo fazer root nele para desinstalar aqueles aplicativos nativos que vem da TIM e aquela loja da Samsung que também não uso, da TIM só vou deixar o Toolkit do SIM card. Creio que deve melhorar um pouco o sistema, agora gostaria de saber: Supondo que desintalo um app importante (Radio FM, Camera, etc), posso reinstalar a Rom 4.1.2 que tenho guardada no pc? Desde já agradeço. Fica com Deus.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

02/09/2014, 00:04:14 via Web

Wallisson César

Olá Jefferson, atualizei meu s2 lite para o jelly bean, agora estou querendo fazer root nele para desinstalar aqueles aplicativos nativos que vem da TIM e aquela loja da Samsung que também não uso, da TIM só vou deixar o Toolkit do SIM card. Creio que deve melhorar um pouco o sistema, agora gostaria de saber: Supondo que desintalo um app importante (Radio FM, Camera, etc), posso reinstalar a Rom 4.1.2 que tenho guardada no pc? Desde já agradeço. Fica com Deus.

Bem vindo ao AndroidPit,

Tudo que vc precisar para o S2 lite vc vai encontrar aqui!

Minha sugestão é que vc coloque o kernel cocore com overclock, pois adianta tirar os apps, mas não vai resolver...

Vc pode também colocar a CM11 que é BEM melhor que a stock, só procurar nesse link e boa leitura...

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Mariana Fava
  • Posts no fórum: 1

02/09/2014, 16:05:30 via Web

Ola Jeferson instalei o root mas o arquivo nao está aparecendo quando entro no modo manualparaativá-lo. Voce consegue me ajudar?
Estou tentando recuperar fotos que foram apagadas.

grata

Responder
Will Tunechi
  • Posts no fórum: 1

12/11/2014, 14:07:54 via Web

Olá, eu fiz root no celular, ai ontem fui carregar e começou a derreter o cabo, usei outro usb e ele carregou, mas a noite descarregou tudo sozinho, oq eu faço ?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

12/11/2014, 14:28:51 via Web

Will Tunechi

Olá, eu fiz root no celular, ai ontem fui carregar e começou a derreter o cabo, usei outro usb e ele carregou, mas a noite descarregou tudo sozinho, oq eu faço ?

O Root não faz isso...

Fez tudo conforme a primeira página?

Se chegou a derreter o cabo mesmo pode ter danificado a bateria, veja se a mesma não está inchada...

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Fábio Lima
  • Posts no fórum: 1

18/11/2014, 04:18:09 via Web

Boa noite Everton, fiz uma besteira no meu celular e gostaria da sua ajuda para resolver .... fiz o root do meu Samsung GT-I9070 com a versão do android 4.1.2 porém fiz seguindo as instruções para a versão 2.3.6 .... logicamente deu errado e agora meu aparelho não inicia .... fica na tela da samsung com o modelo do aparelho .... o que eu faço para resolver isso? Agradeço a ajuda

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/11/2014, 09:23:30 via App

olá. agora tem que fazer o tutorial de downgrade para arrumar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wesley Todrigues
  • Posts no fórum: 2

03/01/2015, 17:39:32 via Web

Olá amigo, boa tarde. Pesquisei muito na internet e achei apenas vc que explica com detalhes para quem é iniciante como eu no mundo Android. Ontem vendo alguns vídeos no YouTube, achei interessante e resolvi colocar um root no meu aparelho que é um Samsung Galaxy S4 GT I9515L, Instalei o SuperSu, CF.lumem( não entendi nada do que ele faz), Live boot ( Também não entendi como se mexe com isso), e o set CPU( O único que achei na net como se faz para configurar, porque infelizmente todos esses Apps são em inglês.Instalei tudo direitinho mas não estou sabendo como executar, usar da melhor maneira. Ja entrei em vários sites e até agora não entendi como se funciona. Se puder gostaria que pudesse me ajudar. Grato pela atenção, abraços.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/01/2015, 00:58:07 via Web

Wesley Todrigues

Olá amigo, boa tarde. Pesquisei muito na internet e achei apenas vc que explica com detalhes para quem é iniciante como eu no mundo Android. Ontem vendo alguns vídeos no YouTube, achei interessante e resolvi colocar um root no meu aparelho que é um Samsung Galaxy S4 GT I9515L, Instalei o SuperSu, CF.lumem( não entendi nada do que ele faz), Live boot ( Também não entendi como se mexe com isso), e o set CPU( O único que achei na net como se faz para configurar, porque infelizmente todos esses Apps são em inglês.Instalei tudo direitinho mas não estou sabendo como executar, usar da melhor maneira. Ja entrei em vários sites e até agora não entendi como se funciona. Se puder gostaria que pudesse me ajudar. Grato pela atenção, abraços.

Olá, tu pode abrir um tópico específico no fórum do teu aparelho com essas duvidas ? Pois a resposta é. Muito grande e aqui não é tópico certo para esse tipo de explicação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 01:11:16 via App

Mto Beemm :D

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Lééo Lucena
  • Posts no fórum: 2

16/02/2015, 11:45:44 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/jellybeanwallpaper.jpg

Pré requesitos

-Faça o download do arquivo root:
ROOT S2 LITE 4.1.2

-Coloque o arquivo zip no cartão de memória do aparelho sem descompactar e desligue o aparelho.
-O aparelho tem que estar com a depuração usb ativada: configurações>opções de programador>depuração de usb , marque a opção.
-O aparelho tem que estar com a liberação de instalação de apps de fora do play store: configurações>segurança>origens desconhecidas ,marque essa opção.

Passo a passo.

1-Segure as teclas volume para cima+home+power, quando o aparelho tremer , solte apenas a tecla power e aguarde entrar em modo recovery.
2-Para navegar pelo menu utilize as teclas volume -/+ e para confirmar a tecla power.
3-Selecione " apply update from external storage " e confirme com a tecla power.
4- Selecione o arquivo root4.zip e confirme com a tecla power.
5-Após terminar o processo, selecione " .../ " e confirme com a tecla power.
6-Selecione " reboot system now " e confirme com a tecla power.
7-Após o aparelho reiniciar completamente, vá até a grade de apps, veja se lá está o app SUPERSU, abra o app, ele vai pedir para atualizar o binário, toque em confirmar, e está pronto.

FONTE: XDA developers.

Ola jefferson bom dia tutudo bem? Tenho o galaxy gand 2duos tv hd 4.3 softsoftware brasibrasileiro, vc teria um tuttutorial para esse aparaparelho que nanão perca a tv e o radio, se tiver algum qque possa ser feito popor eesesse mmesmo proceprocedimento. Pois eu fiz no s2 lite e deu certinho.

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

16/02/2015, 19:00:44 via Web

Lééo Lucena

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/jellybeanwallpaper.jpg

Pré requesitos

-Faça o download do arquivo root:
ROOT S2 LITE 4.1.2

-Coloque o arquivo zip no cartão de memória do aparelho sem descompactar e desligue o aparelho.
-O aparelho tem que estar com a depuração usb ativada: configurações>opções de programador>depuração de usb , marque a opção.
-O aparelho tem que estar com a liberação de instalação de apps de fora do play store: configurações>segurança>origens desconhecidas ,marque essa opção.

Passo a passo.

1-Segure as teclas volume para cima+home+power, quando o aparelho tremer , solte apenas a tecla power e aguarde entrar em modo recovery.
2-Para navegar pelo menu utilize as teclas volume -/+ e para confirmar a tecla power.
3-Selecione " apply update from external storage " e confirme com a tecla power.
4- Selecione o arquivo root4.zip e confirme com a tecla power.
5-Após terminar o processo, selecione " .../ " e confirme com a tecla power.
6-Selecione " reboot system now " e confirme com a tecla power.
7-Após o aparelho reiniciar completamente, vá até a grade de apps, veja se lá está o app SUPERSU, abra o app, ele vai pedir para atualizar o binário, toque em confirmar, e está pronto.

FONTE: XDA developers.

Ola jefferson bom dia tutudo bem? Tenho o galaxy gand 2duos tv hd 4.3 softsoftware brasibrasileiro, vc teria um tuttutorial para esse aparaparelho que nanão perca a tv e o radio, se tiver algum qque possa ser feito popor eesesse mmesmo proceprocedimento. Pois eu fiz no s2 lite e deu certinho.

para você não perde a tv, e radio. só a ROM stock que você deve instalar. rom custom acredito que o dev's não se focam nisso."TV''. radio já existe um app que possa substituir, sem uso de internet.

Responder
Lucas Da Silva
  • Posts no fórum: 1

05/03/2015, 19:36:28 via Web

Meu S2 Lite esta aparecendo letras vermelhas quando eu tento instalar o root:

E:failed to seek in /tmp/sideload/package.zip (I
nvalid argument)
E:signature verification failed

Quem souber como resolver isso ficarei grato
Meu Whatsapp: 04197333587

Responder
Mariá Marques
  • Posts no fórum: 1

27/03/2015, 12:38:31 via Web

Jefferson, tem algum modo de fazer o root sem o cartão de memória? Obrigada.

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 1

08/06/2015, 14:15:39 via Web

Olá, vc pode me dar um direcionamento? Estou bem perdido e não sei qual tópico do AndroidPIT seguir passo a passo.
Eu tenho um Samsung Galaxy S2 Lite GT-I9070, com Android 4.1.2 e quero colocar um novo sistema nele, para ver se ele para de dar problema de travamento. Este seu arquivo não tem em pt Brasil, não é? Prefiro um arquivo que tenha.
Por onde devo começar?
Abraço!

Responder
Cidinha Leite
  • Posts no fórum: 1

29/06/2015, 19:02:13 via Web

Olá Boa Tarde, segui exatamento o passo a passo e joguei o arquivo root4 no cartao de memoria....
Porem quando entro em "apply update from external storage aparece
../
.android_securte/
LOST.DIR/

Não aparece o arquivo root4, não sei o que fiz pode me ajudar por favor?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

29/06/2015, 23:33:19 via Web

Cidinha Leite

Olá Boa Tarde, segui exatamento o passo a passo e joguei o arquivo root4 no cartao de memoria....
Porem quando entro em "apply update from external storage aparece
../
.android_securte/
LOST.DIR/

Não aparece o arquivo root4, não sei o que fiz pode me ajudar por favor?

Vc colocou o arquivo no cartão de memoria?
Já testou pra ver se o cartão está funcionando mesmo?

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Raíza Guimarães
  • Posts no fórum: 1

31/07/2015, 07:47:12 via Web

Oi , fiz tudo que pediu , mais não encontro de jeito nenhum o SUPERSU , O QUE EU FAÇO"

Responder
Talison Macedo
  • Posts no fórum: 29

03/09/2015, 04:58:53 via Web

Estou com o mesmo problema, os arquivos não aparecem no Cartão. .. (Estou na versão mais recente do JellyBean TIM bR

Responder
Hélio Junior
  • Posts no fórum: 1

16/03/2017, 12:20:42 via Web

Olá, boa noite, gostaria de fazer o root nesse celular mas estou com dúvidas, ele é a versão 2.36, fazendo isso vai passar pra essa versão?

É pra passar pra um cartão de memória externo ou Pro microsd?

E o download não está mais disponível​, alguém pode passar o link novo? Obrigado!

Responder