Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

  • Respostas:287
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/01/2013, 17:01:32 via Web

image

Antes de tudo, eu ou a AndroidPit não nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer em seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Um desenvolvedor da XDA, resolveu o problema de downgrade de sistema no Galaxy S Advanced.
Para isso vamos precisar:

  • Os arquivos para downgrade: All Files.7z - 437.86 MB
  • A Rom original 2.3.6:GALAXY S ADVANCED
  • Certifique-se que o aparelho esteja com 100% da bateira carregada, pois o processo é demorado.
  • Faça o downgrade apenas pelo Odin 3 v1.85.

Agora vamos ao procedimento.

  1. Descompacte o arquivo ALL FILES.
  2. Abra o odin3 v185.
  3. Marque as opções REPARTITION, AUTOREBOOT e F.RESET TIME.
  4. No campo PIT, selecione o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G.pit, que está na pasta ALL FILES.
  5. No campo PDA, selecione o arquivo CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar, que está na pasta ALL FILES.
  6. No campo CSC, selecione o arquivo CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar, que está na pasta ALL FILES.

Os campos preenchidos ficarão como na foto abaixo:

image

  1. Desligue o aparelho, aperte as teclas volume para cima+home+power para entrar em modo recovey, e lá faça todos os wipes.
  2. Após os wipes, selecione reboot now, e quando o aparelho desligar, restire a bateria.
  3. Recoloque a bateria, aperte as teclas volume para baixo+home+power, espere aparecer a tela de advertência do modo download, coloque o cabo USB no aparelho e no PC, confirme que o Odin ainda esteja aberto no PC com as seleções já citadas e aperte a tecla volume para cima, para entrar em modo download.
  4. No Odin, clique em START e espere o processo terminar, em hipótese nenhuma retire o cabo USB do aparelho ou do PC.

Após o aparelho desligar pode retirar o cabo USB, e está pronta o downgrade para o android 2.3.6.

Recolocando a Rom original da TIM.

Para restaurar a rom original tim faça o seguinte:

  1. Descompacte o arquivo I9070VJLD1_I9070ZTMLD1_ZTM
  2. Abra o Odin 3 v1.85, certifique que apenas os campos AUTO REOOT e F.RESET TIME marcados.
  3. No campo PDA selecione o arquivo I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar
  4. Pressione as teclas volume para baixo+home+power, espere aparecer a tela de advertencia, coloque o cabo USB no PC, no celular e confirme apertando a tecla volume para cima.
  5. No Odin clique START, espere o processo terminar e o aparelho desligar. Depois que o aparelho desligar pode retirar o cabo USB.

Obs.: Eu testei o procedimento e funciona, desde que faça todos os passos que eu citei.
Obs. 2: Não sei se fazendo esse downgrade você vá conseguir a garantia de volta, pois o contador binário não é zerado e a tela de abertura continua como Galaxy S Advanced, mesmo depois que eu coloquei a rom original TIM.

Créditos:

Usuário: chonthipak
Fonte: XDA-Developers

— alterado em 16/09/2014, 20:01:55

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ademilson Pucineli

Responder
Tiago Rondon
  • Posts no fórum: 2

23/01/2013, 18:18:47 via Web

Olá amigo, fiz todo o procedimento, mas de vez enquando o telefone desliga sozinho do nada e religa novamente, porque será? já recoloquei novamente, fiz os wipes e ainda formatei a memória interna. Aguardo sua resposta, solução. Grato.

Responder
Lucas Neevs
  • Posts no fórum: 16

28/01/2013, 07:37:27 via Web

Mesma situação de reinício do NADA aqui, com a TIM 2.3.6, eaí?????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/01/2013, 12:35:41 via Web

eu recomendo ficarem com a atualização, isso pode ser ou não um problema do downgrade,ou algum app instalado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

29/01/2013, 15:39:23 via Web

ae Jefferson fiz tudo certinho no meu S II lite mas nao dah certo.. aparece essa msgno final do odim
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)
todos os arquivos estao corretos mas dah erro....fiz o wipes e aperto reboot now ae assim qe desliga retiro a bateria como vc diz vou para o modo download aperto vol/cima e qando aperto start no odin aparece essa msg.... pf me ajudem pq tanto no odin 3.07 qanto no 1.85 dah a msm mensagem..... se puder me ajudar agradeceria pq qero atualizar meu android

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/01/2013, 18:21:16 via Web

Olá,
Olha eu recomendo ficarem com a atualização, pelo o que estou vendo aqui,por cima, não ha nada errado com o que estão fazendo. Acho que o procedimento do XDA é que não esta surtindo efeito.

Jefferson, por favor, coloque o link do post lá do XDA onde este downgrade foi divulgado, para que eles possam ver se alguém lá passou pelo mesmo. E que se preferirem continuar o downgrade tenham uma segunda fonte de auxilio.

Pessoal, peço que que verifiquem não só aqui mas também no XDA, se alguém ja conseguiu realizar o procedimento, e se sim, procurem saber o que estão fazendo de errado.
Duvidas podem postar aqui. Vamos tentar resolve-las.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2013, 23:09:38 via Web

Matheus Teixeira
ae Jefferson fiz tudo certinho no meu S II lite mas nao dah certo.. aparece essa msgno final do odim
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)
todos os arquivos estao corretos mas dah erro....fiz o wipes e aperto reboot now ae assim qe desliga retiro a bateria como vc diz vou para o modo download aperto vol/cima e qando aperto start no odin aparece essa msg.... pf me ajudem pq tanto no odin 3.07 qanto no 1.85 dah a msm mensagem..... se puder me ajudar agradeceria pq qero atualizar meu android

o procedimento só pode ser feito pelo odin 1.85,pelo que tu postou , aqui tu esqueceu de colocar o arquivo que termina em .pit, sem ele , não vai funcionar, e a opção repartition é obrigatório.mas eu não entendi o final da tua menssagem, tu quer atualizar ou voltar para o 2.3.6,?

— alterado em 29/01/2013, 23:11:37

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/01/2013, 23:47:32 via Web


o procedimento só pode ser feito pelo odin 1.85,pelo que tu postou , aqui tu esqueceu de colocar o arquivo que termina em .pit, sem ele , não vai funcionar, e a opção repartition é obrigatório.mas eu não entendi o final da tua menssagem, tu quer atualizar ou voltar para o 2.3.6,?

Nossa, e eu nem percebi...desculpe a falha.


Abraço.

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

31/01/2013, 03:38:30 via Web

Qero atualizar o meu GB para o JB a room qe tah rodando no meu S2 eh a 2.3.6 agora fiqei em duvida esse forum eh pra voltar do Jb pro Gb?? E o "All files" da atualizaçao do JB eh esse qe tem no cmc do forum?? Se nao for me passa o link download da room do JELLY BEAN e o tutorial certo pra atualizacao pq achei qe fosse esse...
Ahh e sobre o arquivo .pit eu tinha selecionado ele q nem vc disse no seu tutorial... Os 3 arquivos estavao nos campos corretos do odin... Mas em hora nenhuma qe eu conecrava o USB no meu aparelho o odin reagia... Tipo o driver do meu celular tava instalado e tudo mais soh qe nao mudava em nada no odim eu conectar o aparelho no USB ou nao... Acha melhor eu instalar o Kies soh pra garantir qe o driver estah certo??

— alterado em 31/01/2013, 03:43:26

Responder
Guilherme A. Santos
  • Posts no fórum: 7

01/02/2013, 16:31:31 via Web

não da para simplesmente fazer o mesmo processo de atualização? só que ao invés de colocar a Rom do JB colocar a Rom do GB?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 16:37:36 via Web

Guilherme A. Santos
não da para simplesmente fazer o mesmo processo de atualização? só que ao invés de colocar a Rom do JB colocar a Rom do GB?
olá, não é possivel, pois se tu colocar a rom em pacote unico, ele vai travar o telefone, já foi tentado isso,mas se você quer experimentar , faça por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme A. Santos
  • Posts no fórum: 7

01/02/2013, 16:40:26 via Web

jefferson hoffmeister
Guilherme A. Santos
não da para simplesmente fazer o mesmo processo de atualização? só que ao invés de colocar a Rom do JB colocar a Rom do GB?
olá, não é possivel, pois se tu colocar a rom em pacote unico, ele vai travar o telefone, já foi tentado isso,mas se você quer experimentar , faça por sua conta e risco.

Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 16:43:32 via Web

Guilherme A. Santos
jefferson hoffmeister
Guilherme A. Santos
não da para simplesmente fazer o mesmo processo de atualização? só que ao invés de colocar a Rom do JB colocar a Rom do GB?
olá, não é possivel, pois se tu colocar a rom em pacote unico, ele vai travar o telefone, já foi tentado isso,mas se você quer experimentar , faça por sua conta e risco.

Obrigado!
disponha, qualquer duvida, estamos aqui para ajudar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Cruz
  • Posts no fórum: 3

28/02/2013, 19:05:02 via Web

Boa tarde amigo...estou pra fazer o downgrade do meu s2 lite ( agora advanced..rs)...sera que tem como colocar outro link para o download dos arquivos para downgrade?...ja tem uns dias que estou tentando mais só link off....sera que pode me ajudar?...obrigado desde ja.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/02/2013, 19:08:38 via Web

vou ver o que acontece e já arrumo os links.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/02/2013, 19:11:04 via Web

acabei de testar os links , estão todos ok, se o erro persistir , me avisa que vou ver outro provedor de download.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Cruz
  • Posts no fórum: 3

28/02/2013, 19:25:47 via Web

jefferson hoffmeister
acabei de testar os links , estão todos ok, se o erro persistir , me avisa que vou ver outro provedor de download.


amigo..link continua off...o da rom da TIM ta fmz...terminei de baixar agora pouco..o outro que ta com erro...vlw pela atenção

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/02/2013, 19:42:23 via Web

é que sem os arquivos lá do inicio , tu não vai conseguri fazer o downgrade, a rom da tim é só depois deles , vou tentar upar em outro provedor mas vai demorar um popuco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/02/2013, 19:55:44 via Web

já tem um link alternativo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Cruz
  • Posts no fórum: 3

28/02/2013, 20:21:49 via Web

jefferson hoffmeister
já tem um link alternativo.

Opa...vlw ae ...Obrigado..

Responder
Lucas Neevs
  • Posts no fórum: 16

02/03/2013, 22:34:58 via Web

O meu não funciona mais :/ nem ligar, ele liga

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/03/2013, 23:44:56 via Web

Lucas Neevs
O meu não funciona mais :/ nem ligar, ele liga
pode ser especifico o que aconteceu?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano Miyamoto
  • Posts no fórum: 1

12/04/2013, 00:57:18 via Web

Alguém me ajuda sou novo aqui me aparelho é um s2lite...
Fiz a atualização e coloquei barra de notificação azul..
E agora n consigo fazer ligação nem recebo muito obrigado...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/04/2013, 11:46:37 via App

Ja tentou um reset?

Responder
Jardel Utsch
  • Posts no fórum: 1

02/05/2013, 14:02:07 via Web

Então para downgrade da TIM, preciso antes fazer o downgrade padrão da primeira parte?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:29:57 via Web

Jardel Utsch
Então para downgrade da TIM, preciso antes fazer o downgrade padrão da primeira parte?
olá, bem vindo ao fórum, a primeira párte que é o downgrade, se tu não fizer ela vai brickar teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Miguel Alexandre
  • Posts no fórum: 13

10/05/2013, 06:03:38 via Web

Realizei o downgrade em função do alto consumo da bateria que vinha experimentando com o JB que provavelmente decorreu em função do fato de não ter seguido a risca o tutorial de upgrade para tal versão. Pois bem, com o downgrade não valeu e segui os procedimentos do tutorial a risca e até agora nada de errado, estou rodando o sistema a cerca de dez horas e tudo parece perfeito, menos a tela de boot que agora mostra Galaxy s Advance.

Responder
Frederico Maia
  • Posts no fórum: 3

11/05/2013, 03:54:03 via Web

Boa noite Jefferson e demais amigos,
Recentemente fiz a atualização via Odin do meu s2 lite com o firmware JB liberado da TIM. Brevemente pretendo voltar ao 2.3.6. Gostaria de saber se posso fazer estes procedimentos. Pergunto isto porque sempre leio que a única coisa que não muda ao fazer o downgrade de 4.2.1 para 2.3.6 é a tela de boot que continua a aparecer S2 Advance e não mais S2 Lite. Aí é que está a minha dúvida, porque mesmo fazendo a upgrade do 2.3.6 para 4.2.1, a minha tela continua como S2 Lite. A tela de boot não mudou com a atualização da TIM. Por isto fiquei na dúvida se este este processo serve para mim caso queira retornar ao 2.3.6.
Abraços a todos,
Frederico Maia

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 03:58:06 via App

Frederico Maia
Boa noite Jefferson e demais amigos,
Recentemente fiz a atualização via Odin do meu s2 lite com o firmware JB liberado da TIM. Brevemente pretendo voltar ao 2.3.6. Gostaria de saber se posso fazer estes procedimentos. Pergunto isto porque sempre leio que a única coisa que não muda ao fazer o downgrade de 4.2.1 para 2.3.6 é a tela de boot que continua a aparecer S2 Advance e não mais S2 Lite. Aí é que está a minha dúvida, porque mesmo fazendo a upgrade do 2.3.6 para 4.2.1, a minha tela continua como S2 Lite. A tela de boot não mudou com a atualização da TIM. Por isto fiquei na dúvida se este este processo serve para mim caso queira retornar ao 2.3.6.
Abraços a todos,
Frederico Maia
o processo serve sim para você, e no retorno correo risco de ficar o s advanced na tela inicial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 03:59:37 via App

Miguel Alexandre
Realizei o downgrade em função do alto consumo da bateria que vinha experimentando com o JB que provavelmente decorreu em função do fato de não ter seguido a risca o tutorial de upgrade para tal versão. Pois bem, com o downgrade não valeu e segui os procedimentos do tutorial a risca e até agora nada de errado, estou rodando o sistema a cerca de dez horas e tudo parece perfeito, menos a tela de boot que agora mostra Galaxy s Advance.
tu está com o 4.1.2 ? se estiver e estiver com o kernel original, tem o tutorial para trocar só essa tela .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Frederico Maia
  • Posts no fórum: 3

11/05/2013, 13:13:24 via Web

Mas Jefferson, o meu está com 4.1.2 e a tela de boot ainda é a inscrição "S2 Lite". Será que passando ele para 2.3.6 mudará para a tela de boot "S2 Advance"?
Abraços e Obrigado.

— alterado em 11/05/2013, 13:13:39

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 14:01:53 via Web

Frederico Maia
Mas Jefferson, o meu está com 4.1.2 e a tela de boot ainda é a inscrição "S2 Lite". Será que passando ele para 2.3.6 mudará para a tela de boot "S2 Advance"?
Abraços e Obrigado.
não te dou certeza, pois a rom do downgrade é do s advanced, então não te dou certeza.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Frederico Maia
  • Posts no fórum: 3

11/05/2013, 14:19:29 via Web

Obrigado mesmo. Achei Interessante. Pois sendo a rom 2.3.6 original da TIM achei que continuasse a mesma tela de boot.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 17:17:22 via Web

Frederico Maia
Obrigado mesmo. Achei Interessante. Pois sendo a rom 2.3.6 original da TIM achei que continuasse a mesma tela de boot.
essa é a questão, s2 lite é só aqui no brasil, lá fora é s advanced e a rom do downgrade não é a original do brasil , é uma européia, depois tu coloca a original, mas a rom da tim original 2.3.6 não consegue trocar essa tela.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Emerson Alcantara
  • Posts no fórum: 1

12/05/2013, 01:53:45 via Web

Jefferson, boa noite, fui voltar pro firmiware da tim conforme você nos ensina aqui, o meu aparelho SII Lite, não sai da tela do "splash" Samsung Galaxy S Advance GT-I9070 - ajuda cara... Voltar ao 4.1.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/05/2013, 04:23:04 via App

Emerson Alcantara
Jefferson, boa noite, fui voltar pro firmiware da tim conforme você nos ensina aqui, o meu aparelho SII Lite, não sai da tela do "splash" Samsung Galaxy S Advance GT-I9070 - ajuda cara... Voltar ao 4.1.2?
primeiro entra no recovery e faz os wipes, se não resolver, tenta reinstalar a rom, em algum momento tu pulou algum passo, esse problema dá quando não faz os wipes antes de instalar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

15/05/2013, 19:32:25 via Web

Fui tentar fazer root no meu s2 lite JB mas fiz com a versão errada. Agora meu celular não sai da tela Inicial (Sansung Galaxy S advance GT-i9070) não tem com eu fazer os wipes por que nen para lá vai. O que preciso fazer para resolver isso ?

— alterado em 15/05/2013, 19:36:16

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

15/05/2013, 19:47:58 via Web

No lugar da ROM da TIM posso colocar a ROM da JB ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

15/05/2013, 20:19:33 via Web

É necesário ter o ROM da tim, ou posso ficar com esse europeu mesmo.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/05/2013, 01:11:44 via Web

Péricles Adonis
É necesário ter o ROM da tim, ou posso ficar com esse europeu mesmo.
olá essa escolha é sua , a obrigatoriadade é a rom européia, pois só essa faz o downgrade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

16/05/2013, 13:39:53 via Web

jefferson h.
Péricles Adonis
É necesário ter o ROM da tim, ou posso ficar com esse europeu mesmo.
olá essa escolha é sua , a obrigatoriadade é a rom européia, pois só essa faz o downgrade.

Deu tudo certo aqui mano, obrigado pelo ótimo tutorial. Mas uma coisa, eu posso colocar o ROM do JB no lugar do da TIM ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/05/2013, 16:03:53 via App

Péricles Adonis
jefferson h.
Péricles Adonis
É necesário ter o ROM da tim, ou posso ficar com esse europeu mesmo.
olá essa escolha é sua , a obrigatoriadade é a rom européia, pois só essa faz o downgrade.

Deu tudo certo aqui mano, obrigado pelo ótimo tutorial. Mas uma coisa, eu posso colocar o ROM do JB no lugar do da TIM ?
sim o caso é quê só a rom da tim tem pt-br as outras não tem

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 3

19/05/2013, 00:21:14 via Web

Olá, boa noite!
No começo do ano, quando saiu a rom da Rússia, eu instalei no meu celular. Depois de um tempo voltei a GB da TIM e quando saiu a JB da Tim eu instalei-a via Odin. A partir de então o celular não foi reconhecido mais no Kies porque terminava em XTC a ROM e não ZTM do Brasil. Eu fui tentar alterar esse "pcode" (CSC) via Root, Es Explorer, uma pasta do sistema onde altera o arquivo nv.dat e troca o XTC de lá de dentro por ZTM. Fazendo isso meu celular não leu mais o chip. Falava que não tinha IMEI nem nada, como se não fosse um celular. Eu salvei o arquivo antes de alterá-lo, mas mesmo voltando ele pro lugar, substituindo, o chip ainda não é lido. Falaram pra eu colocar GB novamente que funcionava. Fiz e deu certo, meu celular voltou a ler o chip (eu acho que é porque na hora que vai fazer o downgrade você instala um novo CSC e por isso voltou a ler), mas eu tentei instalar a JB novamente e o problema de não ler o chip ainda está vivo! Será que tem como resolver esse problema desse arquivo nv.dat que eu fiz? Ou será que tem como instalar outro CSC pra poder instalar a JB da Tim assim como é feito no downgrade? Agradeço se souber ajudar! Queria poder usar JB novamente e agora estou preso à GB pra sempre!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/05/2013, 21:34:30 via Web

Pedro Lucas
Olá, boa noite!
No começo do ano, quando saiu a rom da Rússia, eu instalei no meu celular. Depois de um tempo voltei a GB da TIM e quando saiu a JB da Tim eu instalei-a via Odin. A partir de então o celular não foi reconhecido mais no Kies porque terminava em XTC a ROM e não ZTM do Brasil. Eu fui tentar alterar esse "pcode" (CSC) via Root, Es Explorer, uma pasta do sistema onde altera o arquivo nv.dat e troca o XTC de lá de dentro por ZTM. Fazendo isso meu celular não leu mais o chip. Falava que não tinha IMEI nem nada, como se não fosse um celular. Eu salvei o arquivo antes de alterá-lo, mas mesmo voltando ele pro lugar, substituindo, o chip ainda não é lido. Falaram pra eu colocar GB novamente que funcionava. Fiz e deu certo, meu celular voltou a ler o chip (eu acho que é porque na hora que vai fazer o downgrade você instala um novo CSC e por isso voltou a ler), mas eu tentei instalar a JB novamente e o problema de não ler o chip ainda está vivo! Será que tem como resolver esse problema desse arquivo nv.dat que eu fiz? Ou será que tem como instalar outro CSC pra poder instalar a JB da Tim assim como é feito no downgrade? Agradeço se souber ajudar! Queria poder usar JB novamente e agora estou preso à GB pra sempre!
COMO-SOLUCIONAR-O-PROBLEMA-DA-PERCA-DO-EFS-NO-S2-LITE-4-1-2-JB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ciro Souza
  • Posts no fórum: 2

22/05/2013, 13:36:37 via Web

Amigos bom dia,mesma situação do reinicio.
Seria por causa do binário que não está zerado?
Ou algum problema de pasta efs?
Algumas semanas fiz a atualização do s2 lite para JB. Achei que ficou meio lento,caí na besteira de aumentar a ram.
Acabou ocorrendo o erro na pasta efs,mas quando checo o imei pelo *#06# ele aparece normal.
Fiz o downgrade pra voltar pro 2.3.6 ,até ai tudo bem.
Mas de vez em quando ele reinicia,o que seria? pasta efs? binario?
Alguém tem uma luz?

.Ciro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 13:58:00 via Web

Ciro Souza
Amigos bom dia,mesma situação do reinicio.
Seria por causa do binário que não está zerado?
Ou algum problema de pasta efs?
Algumas semanas fiz a atualização do s2 lite para JB. Achei que ficou meio lento,caí na besteira de aumentar a ram.
Acabou ocorrendo o erro na pasta efs,mas quando checo o imei pelo *#06# ele aparece normal.
Fiz o downgrade pra voltar pro 2.3.6 ,até ai tudo bem.
Mas de vez em quando ele reinicia,o que seria? pasta efs? binario?
Alguém tem uma luz?

.Ciro
olá, entra no recovery e faz os wipes, as vezes resolve.acontece isso por que tem algo que está provocando instabilidade no sistema, pode ser até mesmo algo do procedimento que tu tentou aumentar a ram que ainda está atuando, se houvesse uma maneira de fazer , com certeza eu teria colocado aqui no forum para todos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 3

23/05/2013, 04:36:55 via Web

Eu sei que devia, mas não fiz isso antes e não tive como resolver e assim queria saber se você sabe de alguma coisa, se pode ajudar..

Responder
Ciro Souza
  • Posts no fórum: 2

23/05/2013, 13:09:42 via Web

Bem amigos,eu desatualizei o "yahoo tempo",de vez em quando ele travava.
O celular passou o dia inteiro e agora sem reiniciar.
Não sei se era a atualização em si,mas agora ele ta ótimo :)
Depois do downgrade e instalação da rom da tim (2.3.6) o unico problema que tive foi com o do reinicio,mas agora ta tudo certo :)
Agradeço aos moderadores da página e ao tópico gente,voces são demais.
:D

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 16:26:58 via Web

Ciro Souza
Bem amigos,eu desatualizei o "yahoo tempo",de vez em quando ele travava.
O celular passou o dia inteiro e agora sem reiniciar.
Não sei se era a atualização em si,mas agora ele ta ótimo :)
Depois do downgrade e instalação da rom da tim (2.3.6) o unico problema que tive foi com o do reinicio,mas agora ta tudo certo :)
Agradeço aos moderadores da página e ao tópico gente,voces são demais.
:D
olá, realmente o problema dessa rom era esse app do yahoo, o idela era que tu fizesse o root e desinstalasse o app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alexandre Fayrdin
  • Posts no fórum: 2

23/05/2013, 21:57:09 via Web

Fala amigo boa tarde so para parabenizar ai o post vc salvo meu galaxy!! pois esta atualizacao disponibilizada pela samsung nao ACONSELHO NINGUEM A FAZER !! o ap fica lento trava e da stop em todas as principais funcoes dele!! so consequi voltar ao normal gracas a este post e o ap rodo direitinho de 1 nao deu pau nada ta blz so o idioma que esta em ingles (apesar que isso é o de menos) mas aproveitando a pergunta para portugues so com a firmeware dak mesmo ne ou seja fazer o mesmo com outra firmeware certo? mas isso ai muito obrigado!!

Responder