Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

  • Respostas:287
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 22:15:05 via Web

Alexandre Fayrdin
Fala amigo boa tarde so para parabenizar ai o post vc salvo meu galaxy!! pois esta atualizacao disponibilizada pela samsung nao ACONSELHO NINGUEM A FAZER !! o ap fica lento trava e da stop em todas as principais funcoes dele!! so consequi voltar ao normal gracas a este post e o ap rodo direitinho de 1 nao deu pau nada ta blz so o idioma que esta em ingles (apesar que isso é o de menos) mas aproveitando a pergunta para portugues so com a firmeware dak mesmo ne ou seja fazer o mesmo com outra firmeware certo? mas isso ai muito obrigado!!
procura pela chile ou trinidad e tobago que tem pt-br e são melhor que a tim, isso falando no 2.3.6

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alexandre Fayrdin
  • Posts no fórum: 2

23/05/2013, 22:28:32 via Web

ok mas com o perdao de pouco conhecimento onde procuro isso e tenho q fazer tudo de novo pelo o odim? é isso
?? brigado!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 22:41:06 via Web

Alexandre Fayrdin
ok mas com o perdao de pouco conhecimento onde procuro isso e tenho q fazer tudo de novo pelo o odim? é isso
?? brigado!!
tu baixa as rom pelo samfirmware :http://www.samfirmware.com/ lá tu digita o modelo do aparelho que vai te dar a relação de roms, depois é fazer pelo odim, só não vai seer preciso fazer tudo os passos, só colocar a rom direto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thales Gomes
  • Posts no fórum: 4

24/05/2013, 22:55:35 via Web

Boa Noite.

Fui colocar o Chainfire 3D no meu S2 Lite 4.1.2 de uma versão anterior e o celular travou ao reiniciar na tela inicial (bootloader), tentei colocar a ROM original e não funcionou, vi esse tópico aqui mas não estou conseguindo fazer o download dos arquivos, por favor, me ajude.

Desde já agradeço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 23:05:41 via App

Thales Gomes
Boa Noite.

Fui colocar o Chainfire 3D no meu S2 Lite 4.1.2 de uma versão anterior e o celular travou ao reiniciar na tela inicial (bootloader), tentei colocar a ROM original e não funcionou, vi esse tópico aqui mas não estou conseguindo fazer o download dos arquivos, por favor, me ajude.

Desde já agradeço
olá, pode ser especifico? testei os links agora e estão ok, qual tu não consegue e qual mensagem de erro dá?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thales Gomes
  • Posts no fórum: 4

24/05/2013, 23:13:29 via Web

Ops! O Google Chrome não conseguiu localizar d-h.st
Sugestões:
Acesse uma cópia em cachêde d-­h.­st/­sA3
Pesquisar no Google:

pelo IE tb não foi possível

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 23:17:25 via App

e o link alternativo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thales Gomes
  • Posts no fórum: 4

24/05/2013, 23:30:55 via Web

Abre mas não baxa.
estou baixando deste link h t t p://tippsntricks.wordpress.com/2013/01/15/downgrade-jelly-bean-para-gingerbread-s2-lite-s-advance-gt-i9070/
será q é a mesma coisa??

Responder
Thales Gomes
  • Posts no fórum: 4

25/05/2013, 00:20:14 via Web

Fiz com esse link e deu certo!
Obrigado pela atenção.
Excelente Forum

Responder
BrunOo Henrique
  • Posts no fórum: 1

27/05/2013, 04:29:38 via Web

OLÁ FIZ O PROCEDIMENTO MAS MEU CELULAR FICOU EM INGLÊS E DEPOIS ATUALIZEI ELE PELO KIES MAS MESMO ASSIM SÓ PASSOU PARA O ANDROID 4.1 QUERIA VOLTAR ELE PARA ORIGINAL E PORTUGUES ME AJUDEM POR FAVOR ?
OBRIGADO.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/05/2013, 12:25:04 via App

BrunOo Henrique
OLÁ FIZ O PROCEDIMENTO MAS MEU CELULAR FICOU EM INGLÊS E DEPOIS ATUALIZEI ELE PELO KIES MAS MESMO ASSIM SÓ PASSOU PARA O ANDROID 4.1 QUERIA VOLTAR ELE PARA ORIGINAL E PORTUGUES ME AJUDEM POR FAVOR ?
OBRIGADO.
ola não entendi o que tu quer no tutorial está tudo explicado, como fazer o downgrade e depois como colocar a ROM original da tim ,e em nenhum momento diz que tem que usar o kies

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcílio Teix
  • Posts no fórum: 1

31/05/2013, 02:58:39 via Web

eu não consigo fazer o item 7, não entra na opção de wipe, se eu pular essa etapa, o aparelho vai funcionar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/05/2013, 03:36:09 via App

Marcílio Teix
eu não consigo fazer o item 7, não entra na opção de wipe, se eu pular essa etapa, o aparelho vai funcionar ?
ele vai voltar em boot loop, tu vai ter que resetar depois

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Lado Norte
  • Posts no fórum: 1

04/06/2013, 04:50:59 via Web

Olá amigo!

Fiz o passo a passo como dito no tutorial e deu tudo certo, está perfeito! Muito Obrigado!

Mas acontece que ficou tudo em inglês e não estou conseguindo mudar para o PORTUGUÊS BR. Pode me dar uma ajudinha por favor???

Obrigado! Até mais!

Abraços!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2013, 04:58:07 via App

Leandro Lado Norte
Olá amigo!

Fiz o passo a passo como dito no tutorial e deu tudo certo, está perfeito! Muito Obrigado!

Mas acontece que ficou tudo em inglês e não estou conseguindo mudar para o PORTUGUÊS BR. Pode me dar uma ajudinha por favor???

Obrigado! Até mais!

Abraços!
agora coloca a ROM original tim 2.3.6 que resolve.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
fellipe martins
  • Posts no fórum: 1

10/06/2013, 20:54:00 via Web

bom pessoal estava fazendo o root para o galaxy s2 lite ai tudo bem mais ai não vi que era para a versão antiga do android a minha atual é 4.1.2 ai deu erro que apos ligar fica somente na tela do samsung galaxy s2 lite e não sai disso oque faço agora me ajudem !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/06/2013, 05:15:21 via Web

fellipe martins
bom pessoal estava fazendo o root para o galaxy s2 lite ai tudo bem mais ai não vi que era para a versão antiga do android a minha atual é 4.1.2 ai deu erro que apos ligar fica somente na tela do samsung galaxy s2 lite e não sai disso oque faço agora me ajudem !
olá faça esse tutorial que vai resolver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Miguel Alexandre
  • Posts no fórum: 13

13/06/2013, 19:42:35 via Web

Jefferson, tenho algumas duvidas sobre o downgrade, estou re-fazendo o processo (re-instalei a JB e me decepcionei novamente), há alguma maneira de trocar a tela de splash do aparelho para que volte a ficar como SII LITE e não S Advance, quanto ao CSC do aparelho, ele está como XTC não ZTM como deveria, há alguma forma de mudar isto? Ao entrar em modo recovery aparece uma mensagem ( can't access to '/system/csc/ztm/system/' ) o que significa isto? E sobre assistencia, há alguma possibilidade de levar o aparelho lá e ele restaurarem tudo para o padrão de fabrica? Na GB posso realizar root e desfazer o processo (unroot)?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 01:27:10 via App

Miguel Alexandre
Jefferson, tenho algumas duvidas sobre o downgrade, estou re-fazendo o processo (re-instalei a JB e me decepcionei novamente), há alguma maneira de trocar a tela de splash do aparelho para que volte a ficar como SII LITE e não S Advance, quanto ao CSC do aparelho, ele está como XTC não ZTM como deveria, há alguma forma de mudar isto? Ao entrar em modo recovery aparece uma mensagem ( can't access to '/system/csc/ztm/system/' ) o que significa isto? E sobre assistencia, há alguma possibilidade de levar o aparelho lá e ele restaurarem tudo para o padrão de fabrica? Na GB posso realizar root e desfazer o processo (unroot)?
olá, tu tentou colocar a ROM original tim 2.3.6? o root desse só desfaz reinstalando a ROM, pra trocar pra ztm tem que editar o CSC, tem um tutorial explicando como, mas é arriscado não recomendo e não vejo necessidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Filipe Dias
  • Posts no fórum: 1

14/06/2013, 09:09:57 via Web

Acabei de fazer o downgrade no meu S2 Lite, que agora é S Advance né! rsrs
Ate o momento tá tudo certinho, vamo ver no decorrer dos dias!

Responder
Moises Carvalho
  • Posts no fórum: 23

16/06/2013, 02:20:11 via Web

Bom dia..

Eu comprei o s2 lite faz uns dias...ele veio com a versão 2.3.6 quando comprei e dpois atualizei ele pro 4.1.2 pelo cel msm...
só q isso foi td no msm dia...

ai o problema eh o seguinte....a bateria do meu cel não ta durando quase nada..tipo...umas 12 hrs... isso eh normal ou pode ser algum problema da atualização ?? compensa voltar pra 2.3.6 ?


vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2013, 03:19:01 via App

Moises Carvalho
Bom dia..

Eu comprei o s2 lite faz uns dias...ele veio com a versão 2.3.6 quando comprei e dpois atualizei ele pro 4.1.2 pelo cel msm...
só q isso foi td no msm dia...

ai o problema eh o seguinte....a bateria do meu cel não ta durando quase nada..tipo...umas 12 hrs... isso eh normal ou pode ser algum problema da atualização ?? compensa voltar pra 2.3.6 ?


vlw
olá a minha dura dez.....

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Moises Carvalho
  • Posts no fórum: 23

16/06/2013, 04:37:42 via Web

Okay....vlw entao..XD

mas até na 2.3 eh a msm coisa ?

flw

Responder
Anderson Custódio
  • Posts no fórum: 4

23/06/2013, 14:17:46 via Web

cara muito obrigado eu ja nao sabia mais oq fazer pensei q tinha perdido o telefone, mas eu consegui fazer tudo, mas eu fiquei com uma duvida como eu atualizo ele pra JB 4.1 pq agora no kies diz q n suporta atualização, mas eu gostei muito da atualizaçao q eu tinha feito, e agora como atualizo?

Desde já muito obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 15:03:32 via Web

Anderson Custódio
cara muito obrigado eu ja nao sabia mais oq fazer pensei q tinha perdido o telefone, mas eu consegui fazer tudo, mas eu fiquei com uma duvida como eu atualizo ele pra JB 4.1 pq agora no kies diz q n suporta atualização, mas eu gostei muito da atualizaçao q eu tinha feito, e agora como atualizo?

Desde já muito obrigado
olá, bem vindo ao fórum, agora tu fez o tutorial do link abaixo.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Custódio
  • Posts no fórum: 4

24/06/2013, 05:37:01 via Web

caro jeferson eu estou com uma grande duvida
agora quando eu ligo meu celular ele aparece escrito"samsung galaxy advance"
e antes era "samsung galaxy s2 lite" isso pra mim n tem problema o porem é que agoranão consigo mais atualizar ele pelo kies q foi por onde atualizei antes
tem algum jeito de colocar a Rom original msm a que veio de fabrica para que eu possa atualizar para JB pelo kies??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 00:43:26 via Web

Anderson Custódio
caro jeferson eu estou com uma grande duvida
agora quando eu ligo meu celular ele aparece escrito"samsung galaxy advance"
e antes era "samsung galaxy s2 lite" isso pra mim n tem problema o porem é que agoranão consigo mais atualizar ele pelo kies q foi por onde atualizei antes
tem algum jeito de colocar a Rom original msm a que veio de fabrica para que eu possa atualizar para JB pelo kies??
olá, por que tu não atualiza pelo odim , visto que as atualizações pelo kies estão dando muitos problemas? já que pra colocar a rom original tim 2.3.6 tu vai fazer pelo odim, qual a dificuldade de fazer a atualização pelo odim?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

25/06/2013, 22:46:43 via Web

Jefferson, fiz o Downgrade, e quero saber como eu mudo de kernel ? e qual vc recomenda ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 22:55:37 via App

Luiz Gustavo
Jefferson, fiz o Downgrade, e quero saber como eu mudo de kernel ? e qual vc recomenda ?
só tem um kernel aqui pro 2.3.6 e não está no fórum está lá no blog procura na pesquisa por cocore e seleciona notícias.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

26/06/2013, 00:42:59 via Web

Entendi, obg

Responder
Juliana Souza
  • Posts no fórum: 1

27/06/2013, 04:15:29 via Web

Olhá eu baixei e tudo, coloquei os arquivos no lugar no Odin, mas não aquele quadradinho ali não fica amarelo igual o seu, oq pode ser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 17:29:12 via Web

Juliana Souza
Olhá eu baixei e tudo, coloquei os arquivos no lugar no Odin, mas não aquele quadradinho ali não fica amarelo igual o seu, oq pode ser?
o teu odin é de uma versaõ mais recente que esse da foto, mas funciona do mesmo jeito, identificando a porta com é o que importa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Pedro
  • Posts no fórum: 3

28/06/2013, 06:27:10 via Web

Comprei um Galaxy SII esses dias, ele está atualizado como Jean Bean, só que fui fazer o root nele, mas fiz burrada, fiz o root com o processo do Gingerbread 2.3.6 e agora ele só liga e fica na tela "Samsung Galaxy SII lite GT-I9070.

O que tenho que fazer?
Instalar o Stock ROm da TIM ou tem outro jeito de recuperar?

O tutorial que fiz foi esse eusouandroid.com/tutorial-rooteando-galaxy-sii-lite-gingerbread-2-3-6/
Sera que tem como reverter essa situação fazendo um unroot?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 07:00:19 via Web

Lucas Pedro
Comprei um Galaxy SII esses dias, ele está atualizado como Jean Bean, só que fui fazer o root nele, mas fiz burrada, fiz o root com o processo do Gingerbread 2.3.6 e agora ele só liga e fica na tela "Samsung Galaxy SII lite GT-I9070.

O que tenho que fazer?
Instalar o Stock ROm da TIM ou tem outro jeito de recuperar?

O tutorial que fiz foi esse eusouandroid.com/tutorial-rooteando-galaxy-sii-lite-gingerbread-2-3-6/
Sera que tem como reverter essa situação fazendo um unroot?
olá, bem vindo ao fórum, primeiro tu vai ter que reparar as partições do teu aparelho que tu ferrou com esse tutorila que tu fez, acesse o link abaixo para obrigatóriamente fazer o downgrade do aparelho, não há outro jeito, detalhe tu acabou de perder a tua garantia.
-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB
em seguida faça a atualização manualmente , pois o kies vai dizer que teu aparelho não suporta mais atualizações, a partir de agora só via odim, veja como nesse link:MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2
e se ainda quiser fazer o root , siga esse link:ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
qualquer dúvida , é só postar que na medida do possivel a gente ajuda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Pedro
  • Posts no fórum: 3

28/06/2013, 17:22:51 via Web

Olá amigo, obrigado por responder.
Só que eu eu não consigo entrar em modo recovery só consigo em modo download. ele nao acessa o modo recovery só fica a tela de iniciar e nao sai disso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 18:16:10 via Web

Lucas Pedro
Olá amigo, obrigado por responder.
Só que eu eu não consigo entrar em modo recovery só consigo em modo download. ele nao acessa o modo recovery só fica a tela de iniciar e nao sai disso.
então entra no download e instala direto a rom do tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Pedro
  • Posts no fórum: 3

28/06/2013, 21:06:02 via Web

Muito obrigado Jefferson pela atenção!
Eu conseguir resolvendo instalando o Rom da Tim Brasil e voltou ao normal com os apps que eu tinha instalado ta tudo normal.
eu segui esse tutorial de instalação do Rom

— alterado em 28/06/2013, 21:11:41 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 21:12:11 via Web

obrigado pelo retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jon Martins
  • Posts no fórum: 5

30/06/2013, 22:08:55 via Web

Boa noite. Eu possuia a versão original da 4.1.2 do Galaxy SII Lite, aquela que eu conseguia atualizar via KIES.
Era terrível, travava muito. Mas pelo menos uma coisa funcionava bem: A Rede.
Segui um tutorial pra inserção de ROM via Odin e coloquei a última ROM brasileira disponível.
Funcionou tudo muito bem, e corrigiu em 60% os travamentos. O problema é que após essa modificação eu não consegui mais sincronizar meu celular via KIES (Para transferência de músicas, pois tenho um MAC) e o pior

A rede 3G está uma porcaria!

Minha operadora é VIVO e preciso muito da rede 3G.

Daí minhas opções são:

1 - Voltar para a versão original atualizável via KIES.
2 - Conseguir uma forma de corrigir o problema da rede.

Alguém me ajude por favor?

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 2

30/06/2013, 23:43:02 via Web

Pessoal, boa tarde.

Tive o mesmo problema que o colega. Fiz todo o procedimento, mas meu celular perdeu o som... Simplesmente não funciona... Sabem se há algo há fazer??? Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 00:29:59 via Web

Rafael Silva
Pessoal, boa tarde.

Tive o mesmo problema que o colega. Fiz todo o procedimento, mas meu celular perdeu o som... Simplesmente não funciona... Sabem se há algo há fazer??? Obrigado!
olá, bem vindo ao fórum, tu fez os tutorias que eu indiquei nos links?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 06:46:37 via Web

Jon Martins
Boa noite. Eu possuia a versão original da 4.1.2 do Galaxy SII Lite, aquela que eu conseguia atualizar via KIES.
Era terrível, travava muito. Mas pelo menos uma coisa funcionava bem: A Rede.
Segui um tutorial pra inserção de ROM via Odin e coloquei a última ROM brasileira disponível.
Funcionou tudo muito bem, e corrigiu em 60% os travamentos. O problema é que após essa modificação eu não consegui mais sincronizar meu celular via KIES (Para transferência de músicas, pois tenho um MAC) e o pior

A rede 3G está uma porcaria!

Minha operadora é VIVO e preciso muito da rede 3G.

Daí minhas opções são:

1 - Voltar para a versão original atualizável via KIES.
2 - Conseguir uma forma de corrigir o problema da rede.

Alguém me ajude por favor?
é só seguir o tutorial á risca e antes de conectar com o kies depois fazer o downgrade, desintala ele , e reinstala, e reinicia o pc.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jon Martins
  • Posts no fórum: 5

01/07/2013, 20:41:33 via Web

Você acredita que fazendo este processo minha rede volta ao normal? Consegui inserir uma rom original do JB 4.1.2 e voltou a funcionar pelo KIES, mas a rede continua uma porcaria.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 20:43:14 via Web

Jon Martins
Você acredita que fazendo este processo minha rede volta ao normal? Consegui inserir uma rom original do JB 4.1.2 e voltou a funcionar pelo KIES, mas a rede continua uma porcaria.
bem simples, coloca outro chip, de outra operadora , se estiver funcionando normal, o problema é com a tua operadora e não com o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jon Martins
  • Posts no fórum: 5

02/07/2013, 19:16:39 via Web

Jefferson.
Cheguei em casa e testei o chip da OI do meu pai e funcionou. Daí peguei o chip da vivo do meu irmão (que estava funcionando corretamente no celular do meu irmão) e não funcionou. Passei a manhã inteira fazendo procedimentos junto à VIVO e nada. Continua horrível!
Já viu algo parecido? Estou começando a achar que é algum problema do meu celular em relação à rede da vivo.

Tô pensando em fazer o downgrade pro 2.3.6, ver se o 3G volta a funcionar e vender essa porcaria.

Responder
Luiz Mofati
  • Posts no fórum: 37

03/07/2013, 00:11:22 via Web

Discordo apenas sobre a perda da garantia do smartphone. Quando faz um root ou instalação de uma versão do android baixado na internet, a Samsung incorporou, a partir do Galaxy II, um contador de alterações não autorizada, ou seja, qualquer alteração feita pelo ODIN, o Kies não atualizará mais, evidentemente perdendo a garantia. Mas, existe uma saída: um programa chamado TriangleAway-v2.80.apk (root necessário) que faz um reset naquele contador em que aparece o irritante triângulo vermelho - modo recovery; após usar o TriangleAway é só desinstalar ele e depois desinstalar o root pelo superSU, e finalizando, limpar o cache, fazer um factory reset para remover totalmente o root, reiniciar e aí estará novo, como veio de fábrica.

Responder
Alexandre Carvalho
  • Posts no fórum: 2

03/07/2013, 03:17:44 via Web

Me cadastrei só para agradecer, matei meu galaxy e graças a este tutorial, agora ele está vivo novamente. Tentei outros procedimentos mas esse foi o melhor, obrigado a equipe do androidpit e em especial ao Jefferson quem a paciência de responder a todas as perguntas da galera. Com certeza esse vai ser o meu site preferido em matéria de Android.
Abs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/07/2013, 03:26:11 via Web

Alexandre Carvalho
Me cadastrei só para agradecer, matei meu galaxy e graças a este tutorial, agora ele está vivo novamente. Tentei outros procedimentos mas esse foi o melhor, obrigado a equipe do androidpit e em especial ao Jefferson quem a paciência de responder a todas as perguntas da galera. Com certeza esse vai ser o meu site preferido em matéria de Android.
Abs
obrigado pelo retorno, precisando e eu souber , é só perguntar, se eu não souber, já aproveito pra aprender mais buscando a resposta, rsrsrsrs.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christian G.
  • Posts no fórum: 1

03/07/2013, 06:35:51 via Web

Gostaria de saber como faço para o meu android 2.3 no galaxy s2 lite ficar em português?


obrigado pela atenção.

Responder