Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

  • Respostas:287
  • Sticky
Adriano Cardoso de Menezes
  • Posts no fórum: 2

21/07/2014, 06:26:47 via Web

Olá Jefferson, tive o mesmo problema tentei fazer o root com o processo do Gingerbread 2.3.6 mas estava já com JB 4.1.2 enão fiz como vc disse entrei no download e instalei direto a rom do tutorial, mas continua sem sair da tela inicial.
No seu arquivo tem a rom com nome I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.md5 (final md5) mas vc fala para colocar no campo PDA o arquivo I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.(final tar)
O que faço? Pode me ajudar?
Obs: também não consigo entrar em modo recovery só consigo em modo download.

Já tentei duas vezes e não funciona, só fica na tela de iniciar

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2014, 15:50:26 via Web

Adriano Cardoso de Menezes

Olá Jefferson, tive o mesmo problema tentei fazer o root com o processo do Gingerbread 2.3.6 mas estava já com JB 4.1.2 enão fiz como vc disse entrei no download e instalei direto a rom do tutorial, mas continua sem sair da tela inicial.
No seu arquivo tem a rom com nome I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.md5 (final md5) mas vc fala para colocar no campo PDA o arquivo I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.(final tar)
O que faço? Pode me ajudar?
Obs: também não consigo entrar em modo recovery só consigo em modo download.

Já tentei duas vezes e não funciona, só fica na tela de iniciar

Obrigado

ola, esse erro teu agora tu só recupera com o tutorial de downgrade, onde tem a rom de 3 partes, ela vai reescrever as aprtições de sistema que tu ferrou com o root errado, só depois disso é que tu vai colocar a rom da tim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano Cardoso de Menezes
  • Posts no fórum: 2

22/07/2014, 02:33:35 via Web

Olá Jefferson, o tutorial que vc fala "Tutorial de downgrade, onde tem a rom de 3 partes" é esse abaixo?
https://www.nextpit.com.br/forum/504499/samsung-galaxy-s2-lite-tutorial-4-1-2-stock-como-fazer-downgrade-de-android-4-1-2-jb-para-android-2-3-6-gb-galaxy-s2-lite-s-advance-gt-i9070
Sigo todos os passos desse tutorial mesmo o aparelho não entrando em modo recovey?
Desculpe se as perguntas parecem óbvias, é que como é a primeira vez que tento fazer o root, e deu errado, tenho medo de dar "hard brick" no aparelho e perder ele de vez...
Se não for esse o tutorial vc pode colocar o link do correto?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Responder
Vanessa Lumna
  • Posts no fórum: 5

25/07/2014, 23:07:28 via Web

eu acho que também fiz besteira eu fiz com esse _root\GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit
e depois PDA GT-I9070_root\xxld1.tar.md5 e ta travado igual ao seu me ajudem por favor

Responder
Vanessa Lumna
  • Posts no fórum: 5

25/07/2014, 23:24:57 via Web

to tentando baixar a Rom original da Tim que voce postou mas estão cobrando, o que faço ? só tem o dowload premiu o free naõ tem o que faço? me ajuda por favor

Responder
Vanessa Lumna
  • Posts no fórum: 5

25/07/2014, 23:45:12 via Web

os arquivos que voce esta recomendando estão direcionados para baixar outras coisa e não os que vc esta faland,o da para resolver isso por favor preciso do meu telefone
]

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

26/07/2014, 00:37:20 via Web

Adriano Cardoso de Menezes

Olá Jefferson, o tutorial que vc fala "Tutorial de downgrade, onde tem a rom de 3 partes" é esse abaixo?
https://www.nextpit.com.br/forum/504499/samsung-galaxy-s2-lite-tutorial-4-1-2-stock-como-fazer-downgrade-de-android-4-1-2-jb-para-android-2-3-6-gb-galaxy-s2-lite-s-advance-gt-i9070
Sigo todos os passos desse tutorial mesmo o aparelho não entrando em modo recovey?
Desculpe se as perguntas parecem óbvias, é que como é a primeira vez que tento fazer o root, e deu errado, tenho medo de dar "hard brick" no aparelho e perder ele de vez...
Se não for esse o tutorial vc pode colocar o link do correto?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.

É esse mesmo, só seguir!!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

26/07/2014, 00:38:12 via Web

Vanessa Lumna

eu acho que também fiz besteira eu fiz com esse _root\GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit
e depois PDA GT-I9070_root\xxld1.tar.md5 e ta travado igual ao seu me ajudem por favor

Faça o mesmo que o Adriano, siga o tutorial!!

Abraço...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Vanessa Lumna
  • Posts no fórum: 5

26/07/2014, 02:05:14 via Web

FIZ TODO O PASSO A PASSO ACIMA A MINHA VERSÃO DO ANDROID FICOU EM 4.1.2 NAO REGREDIU PARA 2.3.6 E TA TRAVANDO PARA ABRIR AS FOTOS

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 10:50:35 via Web

olá, primeiro, tu não fez os passo do tutorial , se tivesse feito estaria sim com andorid 2.,3.6, segundo , está bem especificado que depois pode atualizar para o 4.1.2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 10:52:49 via Web

todos os links estão ok.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luisa K.
  • Posts no fórum: 11

31/07/2014, 16:19:31 via Web

Olá, gostaria de saber se, fazendo esse downgrade, depois consigo atualizar o android pro JB pelo Kies ...
Outra coisa, o aparelho precisa estar rooteado? Ele estava, porém ontem fiz aquele reset de restauração de fábrica.. não sei se isso anula o root.

Obrigada!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

16/09/2014, 19:50:07 via Web

linksssssssssssss ooffffffffffffffffffffff

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/09/2014, 20:02:43 via Web

LINKS OK.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

16/09/2014, 20:56:53 via Web

irmware version for Galaxy S Advance (GT-I9070) from region CHO!

Região CHO ??

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 06:35:46 via Web

Péricles Adônis

irmware version for Galaxy S Advance (GT-I9070) from region CHO!

Região CHO ??

sim , não achei mais a om do brasil 2.3.6, mas a do chile era melhor que a do brasil na época que eu usava a 2.3.6

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 6

27/09/2014, 17:53:39 via Web

Existe a possibilidade de fazer downgrade do Kitkat 4.4.2 para o JB 4.1.2..
Ou mesmo fazer o downgrade do Kitkat 4.4.2 direto para o GB 2.3.6 ???
Desculpe se estou postando na área errada, mas não encontrei nada sobre o assunto no fórum.

PS: KitKat 4.4.2 Janice Unoficial

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 6

16/10/2014, 17:03:13 via Web

Junior Souza

Existe a possibilidade de fazer downgrade do Kitkat 4.4.2 para o JB 4.1.2..
Ou mesmo fazer o downgrade do Kitkat 4.4.2 direto para o GB 2.3.6 ???
Desculpe se estou postando na área errada, mas não encontrei nada sobre o assunto no fórum.

PS: KitKat 4.4.2 Janice Unoficial

Ninguem aki sabe como fazer downgrade e voltar para o 4.1 ou 2.3 ???

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

16/10/2014, 17:14:44 via Web

Junior Souza

Junior Souza

Existe a possibilidade de fazer downgrade do Kitkat 4.4.2 para o JB 4.1.2..
Ou mesmo fazer o downgrade do Kitkat 4.4.2 direto para o GB 2.3.6 ???
Desculpe se estou postando na área errada, mas não encontrei nada sobre o assunto no fórum.

PS: KitKat 4.4.2 Janice Unoficial

Ninguem aki sabe como fazer downgrade e voltar para o 4.1 ou 2.3 ???

Leia a primeira página!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 6

16/10/2014, 21:15:15 via Web

Everton B.

Junior Souza

Junior Souza

Existe a possibilidade de fazer downgrade do Kitkat 4.4.2 para o JB 4.1.2..
Ou mesmo fazer o downgrade do Kitkat 4.4.2 direto para o GB 2.3.6 ???
Desculpe se estou postando na área errada, mas não encontrei nada sobre o assunto no fórum.

PS: KitKat 4.4.2 Janice Unoficial

Ninguem aki sabe como fazer downgrade e voltar para o 4.1 ou 2.3 ???

Leia a primeira página!

Desculpe... não achei nada sobre downgrade do KitKat 4.4.2 Janice Unoficial seja pra qual for a rom... por isso perguntei aki.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

16/10/2014, 22:41:03 via Web

Junior Souza

Everton B.

Junior Souza

Junior Souza

Existe a possibilidade de fazer downgrade do Kitkat 4.4.2 para o JB 4.1.2..
Ou mesmo fazer o downgrade do Kitkat 4.4.2 direto para o GB 2.3.6 ???
Desculpe se estou postando na área errada, mas não encontrei nada sobre o assunto no fórum.

PS: KitKat 4.4.2 Janice Unoficial

Ninguem aki sabe como fazer downgrade e voltar para o 4.1 ou 2.3 ???

Leia a primeira página!

Desculpe... não achei nada sobre downgrade do KitKat 4.4.2 Janice Unoficial seja pra qual for a rom... por isso perguntei aki.

Pode fazer o da primeira página ou seguir esse tutorial para ir para 4.1.2

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 6

17/10/2014, 22:43:08 via Web

Everton B.

Junior Souza

Everton B.

Junior Souza

Junior Souza

Existe a possibilidade de fazer downgrade do Kitkat 4.4.2 para o JB 4.1.2..
Ou mesmo fazer o downgrade do Kitkat 4.4.2 direto para o GB 2.3.6 ???
Desculpe se estou postando na área errada, mas não encontrei nada sobre o assunto no fórum.

PS: KitKat 4.4.2 Janice Unoficial

Ninguem aki sabe como fazer downgrade e voltar para o 4.1 ou 2.3 ???

Leia a primeira página!

Desculpe... não achei nada sobre downgrade do KitKat 4.4.2 Janice Unoficial seja pra qual for a rom... por isso perguntei aki.

Pode fazer o da primeira página ou seguir [esse tutorial][1] para ir para 4.1.2

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/502999/samsung-galaxy-s2-lite-tutorial-4-1-2-stock-atualizacao-para-android-4-1-2-galaxy-s2-lite-jb-jelly-bean

Everton... Obrigado pela ajuda !!! farei o procedimento e postarei o resultado... Novamente Mtooo Obrigado !!!

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 6

24/10/2014, 03:44:29 via Web

Procedimento efetuado com sucesso... Celular esta perfeito e muito rápido... Funcionou tanto para 4.1.2 quanto para 2.3.6...

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/10/2014, 11:40:24 via App

só fiquei com uma dúvida, essa rom que foi comentada é a rom portada do galaxy note? pois não existe rom 4.4.2 janice até onde eu sei

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 6

30/10/2014, 01:05:01 via Web

jefferson h.

só fiquei com uma dúvida, essa rom que foi comentada é a rom portada do galaxy note? pois não existe rom 4.4.2 janice até onde eu sei

Jefferson... Nas propriedades do telefone estava escrito KitKat_4.4.2_Janice_Unoficial... Não sei te responder de qual aparelho ela foi portada.

Responder
Ademilson Pucineli
  • Posts no fórum: 1

11/11/2014, 17:38:46 via Web

quero agradecer a dica que salvou meu celular , valeuuuuuuuuuuuuuuu

Responder
José Paulo
  • Posts no fórum: 3

03/12/2014, 20:52:32 via Web

jefferson h.

Jeferson, consegui fazer tudo, deu tudo certo, porem quando eu fui instalar a room da TIM, ele atualizou o android e voltou pro 4.1.2 ... Parece até engraçado, mas todo trabalho vai ter que ser refeito e não instalarei a room da TIM, é isso?
bom, tu tem que desativar a atualização automática, ai vai poder ficar no 2.3.6

jefferson h. Fiz todo o processo de downgrade com sucesso, só que quando instalo a room da TIM o andorid volta para o 4.1.2 já desabilitei a atualização automática já resetei e nada de continuar com a 2.3.6 já fiz e refiz os passos aqui ensinado várias vezes e nada de voltar. Alguém poderia me ajudar?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

03/12/2014, 22:50:33 via Web

José Paulo

jefferson h.

Jeferson, consegui fazer tudo, deu tudo certo, porem quando eu fui instalar a room da TIM, ele atualizou o android e voltou pro 4.1.2 ... Parece até engraçado, mas todo trabalho vai ter que ser refeito e não instalarei a room da TIM, é isso?
bom, tu tem que desativar a atualização automática, ai vai poder ficar no 2.3.6

jefferson h. Fiz todo o processo de downgrade com sucesso, só que quando instalo a room da TIM o andorid volta para o 4.1.2 já desabilitei a atualização automática já resetei e nada de continuar com a 2.3.6 já fiz e refiz os passos aqui ensinado várias vezes e nada de voltar. Alguém poderia me ajudar?

Como vc coloca essa Rom da TIM? Onde vc baixou?

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
José Paulo
  • Posts no fórum: 3

04/12/2014, 02:06:00 via Web

Exatamente como explicado no passo a passo da primeira página sem tirar e nem por! Baixei pelo link da primeira página.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/12/2014, 01:36:09 via App

a ROM da tim que ta na primeira pagina é 4.1.2, a ROM original 2.3.6 não esta mais disponível para downloads, a não ser que alguém tenha ela no PC e UPE em algum servidor, eu não guardei porque nunca ia voltarvpra essa ROM que eu considero muito ruim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

05/12/2014, 16:21:11 via App

jefferson h.

a ROM da tim que ta na primeira pagina é 4.1.2, a ROM original 2.3.6 não esta mais disponível para downloads, a não ser que alguém tenha ela no PC e UPE em algum servidor, eu não guardei porque nunca ia voltar pra essa ROM que eu considero muito ruim.

Acho que eu tenho, vou ver e posto....

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

05/12/2014, 17:47:12 via Web

Everton B.

jefferson h.

a ROM da tim que ta na primeira pagina é 4.1.2, a ROM original 2.3.6 não esta mais disponível para downloads, a não ser que alguém tenha ela no PC e UPE em algum servidor, eu não guardei porque nunca ia voltar pra essa ROM que eu considero muito ruim.

Acho que eu tenho, vou ver e posto....

Não tenho... :'(

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
José Paulo
  • Posts no fórum: 3

09/12/2014, 21:28:09 via Web

jefferson h.

a ROM da tim que ta na primeira pagina é 4.1.2, a ROM original 2.3.6 não esta mais disponível para downloads, a não ser que alguém tenha ela no PC e UPE em algum servidor, eu não guardei porque nunca ia voltarvpra essa ROM que eu considero muito ruim.

Eu consegui encontrar uma na internet, ruim ou não, para mim ela ainda é melhor do que essa 4.1.2 pois com essa ROM é praticamente impossivel utilizar o s2 lite, trava d+.

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

10/12/2014, 16:09:27 via App

José Paulo

jefferson h.

a ROM da tim que ta na primeira pagina é 4.1.2, a ROM original 2.3.6 não esta mais disponível para downloads, a não ser que alguém tenha ela no PC e UPE em algum servidor, eu não guardei porque nunca ia voltarvpra essa ROM que eu considero muito ruim.

Eu consegui encontrar uma na internet, ruim ou não, para mim ela ainda é melhor do que essa 4.1.2 pois com essa ROM é praticamente impossivel utilizar o s2 lite, trava d+.

passa o link favor, tb preciso voltar o meu pra GB antes de vender.

Responder
Dimme Sheldon
  • Posts no fórum: 32

20/03/2015, 13:33:29 via Web

Downgrade realizado com sucesso!!!

Segui o tuto e deu tudo certo. Versão 4.1 é muito boa mas pesa demais. Meu S2 lite tava uma negação. Instalei até Rom's Custom mas só piorava. Então foi ai que tive a ideia de fazer um "Downgrade" e claro e já sabia exatamente onde procurar.

Parabéns Jefferson h. seu esforço ajuda muita gente.

Sou um entusiasta e nunca pensei que fosse dizer isso mas... "seja bem vindo GingerBread 2.3.6". :)

Responder
Dimme Sheldon
  • Posts no fórum: 32

20/03/2015, 13:35:30 via Web

Everton B.

Everton B.

jefferson h.

a ROM da tim que ta na primeira pagina é 4.1.2, a ROM original 2.3.6 não esta mais disponível para downloads, a não ser que alguém tenha ela no PC e UPE em algum servidor, eu não guardei porque nunca ia voltar pra essa ROM que eu considero muito ruim.

Acho que eu tenho, vou ver e posto....

Não tenho... :'(

Eu baixei a versão 2.3.6 direto do site da "Sammobile" Rom oficial da TIM. Tem de outros países também.

Responder
Gabriela Monteiro
  • Posts no fórum: 1

31/05/2015, 22:58:06 via Web

Preciso urgente da ROM 4.1.2, alguem tem algum link pra me passar? :'(

Responder
André Correa
  • Posts no fórum: 1

08/09/2015, 00:22:26 via Web

Boa noite, meu samsung s2 lite, não sai da tela onde aparece o nome e o modelo do aparelho, sendo assim, não consigo fazer os wipe, posso fazer o procedimento direto, ou tenho que fazer outra coisa? Agradeço desde já.

Responder