LG Optimus L7 — Atualização de software e Quick Memo

  • Respostas:36
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

16/01/2013, 23:41:12 via Web

O L7 de vocês tem o Quick Memo?

O que eu estou vendo é um L7 P705 (daquele comprado do Mercado Livre, dizem que importado de "Miami"). Na caixa dele diz que tem o recurso Quick Memo mas não consigo usar...

A firmware é a V10B-MAY e ao tentar atualizar informa que o dispositivo não está registado. Ao entrar em contato com o suporte da LG informaram que a V10B é a mais recente para o Brasil, e eu não quis utilizar o PC Suite para atualizar porque vários aqui relataram que fica sem a opção de idioma PT-PT que vem e a pessoa que usa o celular não vai conseguir utilizar bem em inglês...

Sabendo que a V10B é de maio e a LG teria adicionado o recurso na versão de agosto, é estranho que o Brasil ainda não tenha recebido!
Link do blog da LG oficial: lgblog.co.uk/2012/08/quickmemo/

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

16/01/2013, 23:52:10 via Web

Rafael L
O L7 de vocês tem o Quick Memo?

O que eu estou vendo é um L7 P705 (daquele comprado do Mercado Livre, dizem que importado de "Miami"). Na caixa dele diz que tem o recurso Quick Memo mas não consigo usar...

A firmware é a V10B-MAY e ao tentar atualizar informa que o dispositivo não está registado. Ao entrar em contato com o suporte da LG informaram que a V10B é a mais recente para o Brasil, e eu não quis utilizar o PC Suite para atualizar porque vários aqui relataram que fica sem a opção de idioma PT-PT que vem e a pessoa que usa o celular não vai conseguir utilizar bem em inglês...

Sabendo que a V10B é de maio e a LG teria adicionado o recurso na versão de agosto, é estranho que o Brasil ainda não tenha recebido!
Link do blog da LG oficial: lgblog.co.uk/2012/08/quickmemo/

Olá,
Realmente a versão V10b, é a mais recente para o Brasil, tenho o P 705 f. E não ha atualização nenhuma posterior a esta, seja via OTA, ou PC Suite. O recurso Quick Memo, fica na barra de notificações, deslize a barra para baixo se ele não estiver lá, mova a barra para esquerda até a aba editar,
dentro desta opção, toque no ícone na parte superior direita ( onde tem um lápis ) selecione a opção Quick Memo.

Abraço.

— alterado em 16/01/2013, 23:54:19

Conta desativada

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

17/01/2013, 02:33:43 via Web

Não está na lista de botões a serem adicionados. :/

Obs: tem versão mais nova quando conectamos no PC Suite, mas ela vai deixar o celular sem o idioma PT-PT depois de atualizar como aconteceu com outros usuários com certeza. Acho que pelo visto a LG Brasil deve ter que disponibilizar a atualização aí receberemos por OTA o correto.

— alterado em 17/01/2013, 02:37:21

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 02:44:12 via Web

Olá,
Conectei hoje mesmo no Pc Suite e nada de atualizações.

Estranho o QuickMemo não estar na lista.

Abraço.

Conta desativada

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

17/01/2013, 09:05:41 via Web

Meu modelo / região deve ser diferente do seu...

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

17/01/2013, 14:26:59 via Web

Rafael L
O L7 de vocês tem o Quick Memo?

O que eu estou vendo é um L7 P705 (daquele comprado do Mercado Livre, dizem que importado de "Miami"). Na caixa dele diz que tem o recurso Quick Memo mas não consigo usar...

A firmware é a V10B-MAY e ao tentar atualizar informa que o dispositivo não está registado. Ao entrar em contato com o suporte da LG informaram que a V10B é a mais recente para o Brasil, e eu não quis utilizar o PC Suite para atualizar porque vários aqui relataram que fica sem a opção de idioma PT-PT que vem e a pessoa que usa o celular não vai conseguir utilizar bem em inglês...

Sabendo que a V10B é de maio e a LG teria adicionado o recurso na versão de agosto, é estranho que o Brasil ainda não tenha recebido!
Link do blog da LG oficial: lgblog.co.uk/2012/08/quickmemo/

pra vc é facil, jeva meu post este tópico que vc atualizará para a versao 10i (europe/open) que tem o portugues de PORTUGAL bem como o quick memo ira funcionar como funcionou no meu p705 . segue o toppico: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504208/LG-Optimus-L7-O-que-REALMENTE-funciona-no-LG-Optimus-L7

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

18/01/2013, 04:05:12 via Web

Obrigado, é bom saber que tem esse meio...
Acho que vou esperar mais um tempo pela OTA, eu não queria rotear fazer esse tipo de procedimento agora, quem sabe a LG está até preparando o Android Jelly Bean pro L7...

Responder
Eu mesmo
  • Posts no fórum: 15

04/02/2013, 14:59:19 via Web

Olá,

Sidney, você teve que registrar o seu aparelho para poder atualizar?
Como e onde você registrou?
Estou com receio de registrar no sítio da LG Brasil e depois não conseguir fazer as atualizações.

O meu aparelho foi fabricado em taiwan (P-705 TWM, software 10b MAY-18-2012). Será que funciona nele utilizar a atualização europeia?
No aparelho também não está habilitada a função QUICK MEMO.
Estou pensando em abrir um tópico dedicado ao L7 importado (P-705) para registrarmos as experiências, pois acredito haver incompatibilidades com o P-705f.

Grato desde já.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

04/02/2013, 20:26:13 via Web

Ae, acredito que esse registro não vá fazer diferença... Mas não teria problema, tenta lá no my LG. Só não fiz isso porque o aparelho não é meu, e aparece para preencher CPF, endereço, etc.

Eu entrei em contato com o suporte da LG e eles falaram que a v10b-may já é a atualização mais recente para o Brasil. Ao dizer que mesmo assim não tinha QuickMemo o atendente disse pra eu procurar por um local de suporte técnico da LG para poderem analisar o problema.
Acho que não daria em nada, apenas veriam que é a versão importada e não teria solução, prefiro não levar essa ideia adiante para um aparelho que já está funcionando perfeitamente.

Estamos nessa versão mas não temos QuickMemo, eu diria que é porque a v10b do modelo do Brasil (P705f) tem mas a v10b do nosso aparelho (P705) ainda não tem. E existe incompatibilidade entre o software dos dois aparelhos sim, alguns aqui nesse fórum já apontaram para isso, tentaram instalar a firmware de um no outro e não dá certo.

Acho que temos que esperar mesmo por uma próxima atualização que vai adicionar ao nosso aparelho.
Meu pai tem um Optimus Net Dual, ele disse que essa mensagem já apareceu pra ele, mas ocasionalmente ele recebeu atualizações de software assim mesmo. Então vou esperar...

— alterado em 13/03/2013, 01:01:38

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2013, 22:50:22 via Web

se não me engano a incompatibilidade ocorre por que a versão internacional tem o NFC e a brasileira não tem, como o NFC é hardware, dá para se dizer que são dois aparelhos diferentes só com o mesmo nome.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

04/02/2013, 23:04:23 via Web

jefferson hoffmeister
se não me engano a incompatibilidade ocorre por que a versão internacional tem o NFC e a brasileira não tem, como o NFC é hardware, dá para se dizer que são dois aparelhos diferentes só com o mesmo nome.

bem n entendi o q vc quis dizer mas... NFC eh uma tecnologia e quickmemo e outra.

NFC=Tecnologia de tranferencia de dados a curta distancia de todo tipo de conteudo(links,imagens,musicas,tudo)

Quickmemo=tecnologia de software q faz captura da tela do android no exato momento(com tudo que esta na tela)permitindo edição da foto para escrever ou desenhar nela.

NFC=Hardware + software para fazer uso da tecnologia.
Quickmemo=software=para fazer uso da tecnologia bastar ter os arquivos do aplicativo com suas configurações do Quickmemo.

são coisas diferentes com funções diferentes.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2013, 23:06:04 via Web

eu citei em relação a incompatibilidade da rom do 705 e 705F .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eu mesmo
  • Posts no fórum: 15

05/02/2013, 00:29:56 via Web

Olá Jefferson,

O modelo que tem NFC é o P700 (modelo do mercado europeu).
Tanto o P705, quanto o P705f e, se não me engano, também o P708 não possuem o NFC.
Acredito que utilizar atualizações do P700 em qualquer outro pode gerar algum problema por conta dessa diferença, mas estou apenas supondo.

Li por aí que a atualização do software libera a utilização do QUICKMEMO, mas ainda estou pensando em que sítio farei o registro para poder fazer a utilização (se é que farei, porque talvez siga o conselho de outro colega daqui e aguardarei para ver se a LG lança uma versão mais avançada do android).

Grato.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

05/02/2013, 01:42:30 via Web

Olha pessoal eu até uso Memo, porém é algo pouco útil, escrever com o dedo na tela do L7 é horrível. Para captura de tela podemos utilizar as combinações de botões. Hoje não vejo vantagem nenhuma nesta função, com certeza não me faria falta.

Abraço.

— alterado em 05/02/2013, 20:55:43

Responder
Eu mesmo
  • Posts no fórum: 15

05/02/2013, 13:26:15 via Web

Olá Daniel,

Eu já tinha imaginado isso, mas sabe como é a curiosidade...
Fico olhando para a caixinha do aparelho e vendo as palavras "with QUICKMEMO" e fico tentado em utilizar, nem que seja uma vez só.

Na realidade nem terei utilidade para essa função mesmo. A questão que preocupa mesmo é a da atualização do software. Vi em alguns lugares que o aparelho fica mais fluido.

Grato.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

06/02/2013, 00:58:36 via Web

Exatamente meu interesse também é nas otimizações que a atualização traria.
E hey! Existe caneta para este tipo de touchscreen.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

06/02/2013, 01:29:20 via Web

Rafael L.
Exatamente meu interesse também é nas otimizações que a atualização traria.
E hey! Existe caneta para este tipo de touchscreen.

sim existe e eu ate tenho aki foi 5 reais cada canetinha.

canetas para telas capacitivas.

funciona em tablets xoom,samsung,ipads,iphones,e androids .

comprei 3 canetinhas dessas e para escrever ou marcar algo na tela ela se torna util.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Bruna Oliveira
  • Posts no fórum: 2

12/03/2013, 15:25:53 via Web

Olá,
Realmente a versão V10b, é a mais recente para o Brasil, tenho o P 705 f. E não ha atualização nenhuma posterior a esta, seja via OTA, ou PC Suite. O recurso Quick Memo, fica na barra de notificações, deslize a barra para baixo se ele não estiver lá, mova a barra para esquerda até a aba editar,
dentro desta opção, toque no ícone na parte superior direita ( onde tem um lápis ) selecione a opção Quick Memo.

Abraço.[/quote]

O meu está na versão V10a, ele não é nacional e tinha opção apenas para PT-PT, rodaram o sistema nacional nele, e depois disso consegui que ficasse em PT-BR, mas o quick memo sumiu :( ... será que seu atualizar para a versão V10b resolve isso?? Não entendo muito do assunto então toda ajuda é bem vinda... abraço!

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

13/03/2013, 01:08:20 via Web

Bruna Oliveira
O meu está na versão V10a, ele não é nacional e tinha opção apenas para PT-PT, rodaram o sistema nacional nele, e depois disso consegui que ficasse em PT-BR, mas o quick memo sumiu :( ... será que seu atualizar para a versão V10b resolve isso?? Não entendo muito do assunto então toda ajuda é bem vinda... abraço!
"Roraram"? Quem?
Dá algum erro ao tentar buscar atualizações pelo celular em Configurações/Definições -> Sobre o telefone -> Atualização de software -> Verificar agora? Se não der erro, eu testaria atualizar assim.

— alterado em 13/03/2013, 01:09:54

Bruna Oliveira

Responder
Bruna Oliveira
  • Posts no fórum: 2

13/03/2013, 12:04:53 via Web

"Roraram"? Quem?
Dá algum erro ao tentar buscar atualizações pelo celular em Configurações/Definições -> Sobre o telefone -> Atualização de software -> Verificar agora? Se não der erro, eu testaria atualizar assim.

O rapaz que me vendeu o aparelho que fez essa alteração para que pudesse ficar em PT-BR.
Sobre a atualização, não dá certo, pois diz que o dispositivo ainda não é registrado, mas já fiz o registro no www.lge.com.br e mesmo assim não deu... Como faço?

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

13/03/2013, 23:55:33 via Web

Haha, o motivo da existência desse tópico é tentar encontrar a resposta pra essa pergunta...

Mas pode ser que no seu caso não exista V10B ainda, pois o cara pode ter colocado uma firmware específica de alguma operadora. Só tem V10B pra versão geral como tem aqui neste site onde se faz o download pra fazer esses procedimentos:
http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13

Pras operadoras só V10A... Mas enfim, difícil saber o motivo dessa mensagem, pra então podermos encontrar a solução, ela não informa mais nada além de que não está registrado, e acho que algumas pessoas aqui no fórum já registraram o celular de tudo quanto é forma e não adiantou.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 00:09:38 via App

para atualizar o aparelho baixa a rom mais atual do teu modelo no Brasil e instala com o KDZ update

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

14/03/2013, 00:19:49 via Web

No meu caso assim pelo KDZ eu não vou fazer, queria que funcionasse a OTA... *aguardando uma atualização posterior à V10B* *aguardando Jelly Bean* :D

E atenção à diferença entre o L7 P705 e L7 P705F...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 00:27:14 via App

Rafael L.
No meu caso assim pelo KDZ eu não vou fazer, queria que funcionasse a OTA... *aguardando uma atualização posterior à V10B* *aguardando Jelly Bean* :D

E atenção à diferença entre o L7 P705 e L7 P705F...
eu colocaria a rom da cyanogenmod, elas sempre são superiores em relação as roms dos fabricante, e já está com o jb, as atualização ota, se tua rom é de alguma operadora, tu vai ficar na dependência dessa operadora para atualizar, mesmo que teu chip seja de outra, não vejo vantagens nessa tua espera,e nem razão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

14/03/2013, 00:33:38 via Web

Já expliquei aqui antes que o celular não é meu, se fosse já estaria em inglês atualizado pelo PC Suite (pois é isso que acontece se conectar o P705 e atualizar). :D

Aposto que têm problemas nessas ROMs customizadas, ou elas não usam o hardware da melhor forma, falo por exemplo do software da câmera. Tem coisas que só a fabricante original faz direito.

Tenho esperança de que quando sair a próxima atualização (seja lá qual for a região desse aparelho importado!) ele deve pegar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 00:51:12 via App

Rafael L.
Já expliquei aqui antes que o celular não é meu, se fosse já estaria em inglês atualizado pelo PC Suite (pois é isso que acontece se conectar o P705 e atualizar). :D

Aposto que têm problemas nessas ROMs customizadas, ou elas não usam o hardware da melhor forma, falo por exemplo do software da câmera. Tem coisas que só a fabricante original faz direito.

Tenho esperança de que quando sair a próxima atualização (seja lá qual for a região desse aparelho importado!) ele deve pegar.
pela experiência que eu tenho com rom personalizada, principalmente a cyanogenmod, tua afirmação é totalmente errada, o desempenho como um todo melhora e muito, e a questão da camera, o meu l5 funciona melhor que o original, pois antes gravava em vga 640x320 , agora grava em 720x480 , uma melhora muito significativa, o que pra mim já valeu apenas, e quanto a bugs depois que a cyanogenmod lança a versão oficial, praticamente toda semana ela lança uma atualização, justamente para corrigir algum bug que venha ocorrer, ao contrário da lg que no caso do l5 tinha um bug chato quando a gente fazia ou recebia ligações, as vezes travava e tu nao conseguia desligar a chamada sem desligar o aparelho, e nunca saiu uma atualização para corrigir esse bug.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

14/03/2013, 01:03:59 via Web

Você não tem que refazer o root e perder todos os dados da memória interna a cada "atualização"? Imagino que tenha que flashear a formware toda vez...

No meu caso meu celular é um HTC EVO 3D, não existe nenhuma ROM em que a câmera funcione em 3D. Parece que os drivers não são código-aberto, mas enfim, gosto da ROM da HTC e da Sense, nunca me deu problemas, roda o que eu preciso, mesmo sabendo que estou "preso" no ICS daqui em diante o JB 4.1 nem é isso tudo pra mim...

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

14/03/2013, 01:29:32 via App

Bruna Oliveira
"Roraram"? Quem?
Dá algum erro ao tentar buscar atualizações pelo celular em Configurações/Definições -> Sobre o telefone -> Atualização de software -> Verificar agora? Se não der erro, eu testaria atualizar assim.

O rapaz que me vendeu o aparelho que fez essa alteração para que pudesse ficar em PT-BR.
Sobre a atualização, não dá certo, pois diz que o dispositivo ainda não é registrado, mas já fiz o registro no www.lge.com.br e mesmo assim não deu... Como faço?

eh o seguinte....

esse negocio de dispositivo não registrado eh por q o celular e firmware são diferentes. e um no se bate com o outro causando esse conflito de atualizações oficiais LG.

tipo...a firmware eh feita pro L7 p700 e o seu L7 eh o p705f VC consegue instalar normal mas no poderá usa atualizações oficiais pois a ROM programada pro modelo p700 quandu VC aperta ele indetifica q seu l7 eh outra versão e não atualiza.

dando o famoso erro.

espero q tenha entendido.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

14/03/2013, 01:32:18 via Web

Mas como pode acontecer isso no L7 P705 daqui se ele veio lacrado na caixa? Ninguém da LG foi lá e mudou a firmware (eu acho rsrsrs)...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 01:35:54 via App

Rafael L.
Você não tem que refazer o root e perder todos os dados da memória interna a cada "atualização"? Imagino que tenha que flashear a formware toda vez...

No meu caso meu celular é um HTC EVO 3D, não existe nenhuma ROM em que a câmera funcione em 3D. Parece que os drivers não são código-aberto, mas enfim, gosto da ROM da HTC e da Sense, nunca me deu problemas, roda o que eu preciso, mesmo sabendo que estou "preso" no ICS daqui em diante o JB 4.1 nem é isso tudo pra mim...
ru só vai perder os dados quando a atualização for de um sistema inferior para um melhor quando são atualizações de mesma versão tu não perde nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

26/03/2013, 19:43:36 via Web

Memero Cesar
Bruna Oliveira
"Roraram"? Quem?
Dá algum erro ao tentar buscar atualizações pelo celular em Configurações/Definições -> Sobre o telefone -> Atualização de software -> Verificar agora? Se não der erro, eu testaria atualizar assim.

O rapaz que me vendeu o aparelho que fez essa alteração para que pudesse ficar em PT-BR.
Sobre a atualização, não dá certo, pois diz que o dispositivo ainda não é registrado, mas já fiz o registro no www.lge.com.br e mesmo assim não deu... Como faço?

eh o seguinte....

esse negocio de dispositivo não registrado eh por q o celular e firmware são diferentes. e um no se bate com o outro causando esse conflito de atualizações oficiais LG.

tipo...a firmware eh feita pro L7 p700 e o seu L7 eh o p705f VC consegue instalar normal mas no poderá usa atualizações oficiais pois a ROM programada pro modelo p700 quandu VC aperta ele indetifica q seu l7 eh outra versão e não atualiza.

dando o famoso erro.

espero q tenha entendido.
Como pode acontecer isso no L7 P705 daqui se ele veio lacrado na caixa? Ninguém da LG foi lá e mudou a firmware (eu acho rsrsrs)...

— alterado em 26/03/2013, 19:43:48

Responder
Victor Couto
  • Posts no fórum: 99

27/03/2013, 04:55:12 via Web

quando eu comprei o meu p705 tbm queria o quickmemo e ñ tinha.
é só vc colocar qualquer rom (sem ser a v10b, pode ser até a v10a) europe open, que vem com o quickmemo e o idioma pt pt.

mais cara eu tbm queria essa função muito, mais agr que eu tenho, eu nunca usei ela, sem ser pra ficar passando o tempo desenhando na tela,.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 19:35:39 via Web

É o que eu disse no início do tópico, função totalmente dispensável.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

27/03/2013, 21:46:11 via Web

Daniel Bocchi
É o que eu disse no início do tópico, função totalmente dispensável.
O cerne do meu tópico não é o Quick Memo, é saber como na caixa do celular o aplicativo está listado mas no celular ele não existe sendo que a mesma veio lacrada e é impossível atualizar mantendo o idioma pt-PT.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 21:56:31 via Web

Rafael L.
Daniel Bocchi
É o que eu disse no início do tópico, função totalmente dispensável.
O cerne do meu tópico não é o Quick Memo, é saber como na caixa do celular o aplicativo está listado mas no celular ele não existe sendo que a mesma veio lacrada e é impossível atualizar mantendo o idioma pt-PT.


Eu entendo completamente qual é o ponto chave de sua interrogação, meu comentário acima foi, a expressão de minha opinião relativa a função Quick Memo, e não relacionada aos "por ques" deste tópico, creio que sobre eles já falei tudo o que podia.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 22:09:45 via App

a respeito dos porquês, é o seguinte, a claro a tim e a vivo vendem aparelhos com roms personalizadas por elas, visto que são multinacionais, a oi vende aparelhos na maioria das vezes com rom original de fabrica, e muitas vezes aparelhos importados, e as lojas também, por isso acontece esses erros os aparelhos não foram feitos especificamente para o mercado nacional e sim para América Latina, as vezes nem pra cá e sim para Europa. o que dificilmente ocorre com os aparelhos da claro, vivo e tim .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

28/03/2013, 21:19:17 via Web

Jefferson o L7 é P705 importado (Mercado Livre), não é de operadora!

Responder