Samsung Galaxy S2 Lite — videos travando apos atulização para o jelly bean.

  • Respostas:35
  • Respondido
Johnatã Sales
  • Posts no fórum: 18

16/01/2013, 23:44:43 via Web

Sempre que coloco um video para reproduzir ele trava. Alguem me ajude, por favor!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 00:18:48 via Web

Olá Johnatã, seja bem vindo ao fórum.

Você fez a atualização seguindo o tutorial daqui do fórum?

Pelo que vi no tutorial do Jefferson, a solução para alguns probleminhas de travamento é voltar as configurações de fábrica.
Você realizou os Wipes indicados por ele no tutorial?
Segue o link do tutorial, pode direcionar sua dúvida lá, assim ajudará outros membros que possam vir a ter o mesmo problema.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/502965/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ATUALIZACAO-4-1-2-JB

Abraço.

Responder
Johnatã Sales
  • Posts no fórum: 18

17/01/2013, 00:36:45 via Web

Obrigado... sim, eu fiz sim todos os wipes, mas continua na mesma. Gostei muito dessa Rom, mas esse bug ta me desanimando. :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 13:06:53 via Web

Johnatã Sales
Obrigado... sim, eu fiz sim todos os wipes, mas continua na mesma. Gostei muito dessa Rom, mas esse bug ta me desanimando. :/
olá, bom dia,
1-se tu ja fez os wipes , formata a memória usbe o cartão de memória, lá ficam pastas ocultas com scripts da rom antiga, o que pode gerar toda a espécie de bugs e travamentos, por isso eu falo também para fazer os wipes, os dois que tem láq no recovery.
2-vai em opções de programador e marca as opções forçar processamento gpu,
3-vai na opção modo economia energia e vê se a economiade energia da cpu está ativada, esta função limita o prucessador á 800mhz em vez do 1ghz.
depois de fazer esses processos, reinicia o celular e experimenta para ver se melhorou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jorge Vieira
  • Posts no fórum: 26

29/01/2013, 19:20:23 via Web

O meu também ficou travando em algumas aplicações e não tem como fazer destravar só quando ele quer voltar mesmo. É estranho isso, as vezes ele até reinicia o aparelho. Eu já tentei de tudo mas ainda não descobri a causa porque pode ser com qualquer aplicação. Se alguém tiver alguma dica posta ai por favor.

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

29/01/2013, 19:54:22 via Web

uma pergunta vocês colocaram backups da rom antiga nessa nova???

Responder
Jorge Vieira
  • Posts no fórum: 26

29/01/2013, 20:19:26 via Web

Lucas ferreira da costa
uma pergunta vocês colocaram backups da rom antiga nessa nova???

Só os arquivo que estavam no SD mesmo, e até eu fiz backup e formatei o SD e depois coloquei os arquivos de volta, apenas os aquivos pessoais não as pastas do sistema.

Responder
Lucas ferreira da costa
  • Posts no fórum: 63

29/01/2013, 20:44:47 via Web

é que to com o mesmo problema e achava que era por causa dos backups mas aparentemente não é isso não

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/01/2013, 22:15:03 via Web

Lucas ferreira da costa
é que to com o mesmo problema e achava que era por causa dos backups mas aparentemente não é isso não

vocês já colocaram a nova versão que saiu? ela melhorou muito nesse quesito.e com os kerneis modificado também melhora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jorge Vieira
  • Posts no fórum: 26

31/01/2013, 22:58:05 via Web

Eu andei fazendo alguns testes e parece que o que ta acontecendo é que a memória enche demais e quando abro algum jogo ou vídeo ele trava. Eu fiz um teste com o programa Advanced system care e mando abrir um jogo com ele o jogo roda normal, quando eu abro sem ele o jogo fica travando. Com os vídeos eu tou usando o BSplayer com ele o vídeo não trava com o do android o vídeo trava, eu acredito que seja porque ele usa aceleramento de hardware.
Me parece que o JB usa muito mais memória que o GB, quando eu tinha o GB ele ficava uns 700MB de memória agora com o JB fica só uns 624MB disponível pra uso. Estranho isso.

Agora o problema é que quando eu vou filmar as vezes a camera fica travando.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2013, 23:31:20 via Web

Jorge Vieira
Eu andei fazendo alguns testes e parece que o que ta acontecendo é que a memória enche demais e quando abro algum jogo ou vídeo ele trava. Eu fiz um teste com o programa Advanced system care e mando abrir um jogo com ele o jogo roda normal, quando eu abro sem ele o jogo fica travando. Com os vídeos eu tou usando o BSplayer com ele o vídeo não trava com o do android o vídeo trava, eu acredito que seja porque ele usa aceleramento de hardware.
Me parece que o JB usa muito mais memória que o GB, quando eu tinha o GB ele ficava uns 700MB de memória agora com o JB fica só uns 624MB disponível pra uso. Estranho isso.

Agora o problema é que quando eu vou filmar as vezes a camera fica travando.

olá, eu jogo o need for speed most wanted, ele não trava , não falha, não tenho nehum bug, tenho o Contract killer, tambem não trava, gravo normal, tiro foto normal.se fizer o procedimento de atualização a risca, não vai ficar com bugs , e eu ja postei um tópico com kerneis personalizados, que melhoram e muito a performance.
quanto a memória, o gerenciador de memória do sistema é excelente, não utilizem nenhum task killer, e nem fiquem limpando a memória toda hora, isso sim provoca bugs e lentidão no sistema, o jb 4.1.2 não é o gb2.3.6, são sistemas diferentes, não tem como comparar as funcionalidades de um com o outro, o jb funciona cada vez melhor se tu deixar ele fazer o serviço dele em paz, se ficar fechando apps e limpando memória toda hora, só vai deixar o sistema lento,alem de consumir mais bateria.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Johnatã Sales
  • Posts no fórum: 18

08/02/2013, 22:00:34 via Web

aê galera, como eu falei no começo do topico, eu estava tendo muitos problemas em relação a travamento de videos... tanto no youtube como os videos do dispositivo. Graças aos desenvolvedores e as pessoas que passam a frente essas melhorias, consegui, depois de tanta luta resolver o meu problema. Os kerneis acabaram com essas minhas dores de cabeça. Portanto, eu recomendo. Algum desses kerneis que tem ai no androidpit ira resolver os problemas de muitos como eu tinha.

Conta desativada

Responder
Alvaro Paçó
  • Posts no fórum: 4

15/02/2013, 23:43:26 via Web

Olá pessoal do forum. Realizei a atualização seguindo o Mini tutorial. Após alguns dias comecei a ter problemas de travamento também. É praticamente impossível ver um video inteiro no youtube ou quaer outro tipo de video, sem contar que a bateria acaba na metade do dia e o celular passou a esquentar muito. Comprei o aparelho no final de janeiro e quis atualizar pra Jelly Bean 4.1.2 por inúmeras vantagens mas infelizmente com esses problemas não da. Lí a respeido dos Kernels novos, queria saber como instala-los!?

Responder
Eliabe Andrade
  • Posts no fórum: 1

16/02/2013, 03:11:30 via Web

jefferson hoffmeister
Jorge Vieira
Eu andei fazendo alguns testes e parece que o que ta acontecendo é que a memória enche demais e quando abro algum jogo ou vídeo ele trava. Eu fiz um teste com o programa Advanced system care e mando abrir um jogo com ele o jogo roda normal, quando eu abro sem ele o jogo fica travando. Com os vídeos eu tou usando o BSplayer com ele o vídeo não trava com o do android o vídeo trava, eu acredito que seja porque ele usa aceleramento de hardware.
Me parece que o JB usa muito mais memória que o GB, quando eu tinha o GB ele ficava uns 700MB de memória agora com o JB fica só uns 624MB disponível pra uso. Estranho isso.

Agora o problema é que quando eu vou filmar as vezes a camera fica travando.

olá, eu jogo o need for speed most wanted, ele não trava , não falha, não tenho nehum bug, tenho o Contract killer, tambem não trava, gravo normal, tiro foto normal.se fizer o procedimento de atualização a risca, não vai ficar com bugs , e eu ja postei um tópico com kerneis personalizados, que melhoram e muito a performance.
quanto a memória, o gerenciador de memória do sistema é excelente, não utilizem nenhum task killer, e nem fiquem limpando a memória toda hora, isso sim provoca bugs e lentidão no sistema, o jb 4.1.2 não é o gb2.3.6, são sistemas diferentes, não tem como comparar as funcionalidades de um com o outro, o jb funciona cada vez melhor se tu deixar ele fazer o serviço dele em paz, se ficar fechando apps e limpando memória toda hora, só vai deixar o sistema lento,alem de consumir mais bateria.


jefferson hoffmeister qual a rom você usa? se possível colocar o link dela.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/02/2013, 03:18:41 via App

a rom é a LQ4 o link está lá no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alvaro Paçó
  • Posts no fórum: 4

16/02/2013, 03:25:45 via Web

E ae pessoal... vamos lá, baixei a ultima versão da rom Russa do site de updades da samsung segundo o tutorial... instalei certinho como o tutorial. Quanto aos videos ainda naum tive tempode usar o suficiente pra ver se estão travando ou não, mas esta acontecendo um probleminha agora... eu formatei o micro SD como indicado no tutorial, mas agora o Jelly Bean me da a mensagem de que o cartão esta em branco e não faz a montagem dele... oferece a opção de formatar mas continua na mesma, como corrigir isso?

Responder
Alvaro Paçó
  • Posts no fórum: 4

17/02/2013, 16:58:14 via Web

Bom pessoal, dois dias após a re-instalação do Jelly bean, duas coisas:
  1. Cartão micro SD: resolvi formatando-o no PC. É só formatar como FAT 32.
  2. Travamentos nos vídeos: continuam travando e naum tem como destravar. No começo, no primeiro dia após a reinstalação, parecia perfeito, depois começou a travar, agora não consigo assistir a nenhum vídeo sem travamento.

jefferson hoffmeister, como atualizar para um kernel que corrijá isso? Já pesquisei e naum achei o tutorial. Grato!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 17:37:22 via Web

Alvaro Paçó
Bom pessoal, dois dias após a re-instalação do Jelly bean, duas coisas:
  1. Cartão micro SD: resolvi formatando-o no PC. É só formatar como FAT 32.
  2. Travamentos nos vídeos: continuam travando e naum tem como destravar. No começo, no primeiro dia após a reinstalação, parecia perfeito, depois começou a travar, agora não consigo assistir a nenhum vídeo sem travamento.

jefferson hoffmeister, como atualizar para um kernel que corrijá isso? Já pesquisei e naum achei o tutorial. Grato!

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-ATUALIZADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alvaro Paçó
  • Posts no fórum: 4

17/02/2013, 20:16:52 via Web

Valeu Jefferson... Instalei o SIRI... vou testar e postos resultados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 20:19:17 via Web

Alvaro Paçó
Valeu Jefferson... Instalei o SIRI... vou testar e postos resultados!

o pessoal tem gostado muito do siri, apesar de eu preferir o thunder por causa que já vem com recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Pitzon
  • Posts no fórum: 1

18/02/2013, 19:28:08 via Web

Galera encontrei o que trava o jelly bean,creio e afirmo,pois um mês testado e bem perfeito o desempenho,velocidade!!!
a solução é deletar o voice talk,eu fiz o seguinte,troquei o voice talk pelo S voice,assim não fiquei sem um serviço de comandos de voz
Ele fica ativado todo tempo,mesmo em tela de bloqueio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 20:39:02 via Web

Diego Pitzon
Galera encontrei o que trava o jelly bean,creio e afirmo,pois um mês testado e bem perfeito o desempenho,velocidade!!!
a solução é deletar o voice talk,eu fiz o seguinte,troquei o voice talk pelo S voice,assim não fiquei sem um serviço de comandos de voz
Ele fica ativado todo tempo,mesmo em tela de bloqueio
muito bom , mas eu uso o talk e meus videos não travam, acho que não é isso, ainda acho que é o procedimento que tu fez ao instalar a rom .
eu estoui procurando onde baixar o s voice portado para o s2 lite mas ainda não achei , tu pode indicar onde tu achou?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wild One
  • Posts no fórum: 5

25/02/2013, 16:15:27 via Web

Aí pessoal como a maioria eu também tive diversos problemas de travamentos e aparentemente resolvi com uma simples configuração nas funções do próprio sistema.
Em "definições/Opções de programador" eu ativei "Forçar Processamento GPU" e em "Limitar processo em segundo plano" eu fixei em (1 Processo no máximo). Estou usando a versão LQ4 limpa, sem ROOT e sem alteração de KERNEL.
Eu postei um video no Youtube com uma demonstração se alguem quiser ver ta aqui
/watch?v=CUthhSWusiw
valeu!

Leonardo Neri

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/02/2013, 16:20:16 via Web

Wild One
Aí pessoal como a maioria eu também tive diversos problemas de travamentos e aparentemente resolvi com uma simples configuração nas funções do próprio sistema.
Em "definições/Opções de programador" eu ativei "Forçar Processamento GPU" e em "Limitar processo em segundo plano" eu fixei em (1 Processo no máximo). Estou usando a versão LQ4 limpa, sem ROOT e sem alteração de KERNEL.
Eu postei um video no Youtube com uma demonstração se alguem quiser ver ta aqui
/watch?v=CUthhSWusiw
valeu!
valeu pela dica, a maioria dos bugs é resolvido no prório aparelho mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

27/02/2013, 00:43:05 via Web

ola Jefferson,
eu estou cm esse problema tambem, ja fiz tds os procedimentos que vc colocou sendo que ainda esta travando tds os videos...
ja tentei de td.... como que vc pode me ajudar???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/02/2013, 01:36:14 via Web

já trocou o kernel? tu já deodexou a rom? ainda temos algumas alternativas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
adilon junior
  • Posts no fórum: 2

09/03/2013, 19:08:35 via Web

troque de kernel.. uso a cocore v 4.4 muito boa nao tive mais problemas

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

21/03/2013, 17:43:40 via Web

O meu tbm travava nos videos, mas depois eu instalei o kernel ThunderZap, e acabou com os travamentos.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

30/03/2013, 01:45:06 via Web

Para resolver o problema de travamentos do SII Lite após a atualização para o Jelly Bean, remova o cartão de memoria do aparelho e salve os arquivos no seu pc, em seguida faça a formatação normal.(NAO FAÇA A FORMATAÇÂO RAPIDA) e em seguida reinstale o cartão de memoria no seu celular, e se possível não leve nada dos aquivos que tinha no cartão antes da formatação.
Já resolvi problema de vários na minha cidade com esse procedimento.
espero ter ajudado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/03/2013, 01:50:59 via Web

Paulo Lima
Para resolver o problema de travamentos do SII Lite após a atualização para o Jelly Bean, remova o cartão de memoria do aparelho e salve os arquivos no seu pc, em seguida faça a formatação normal.(NAO FAÇA A FORMATAÇÂO RAPIDA) e em seguida reinstale o cartão de memoria no seu celular, e se possível não leve nada dos aquivos que tinha no cartão antes da formatação.
Já resolvi problema de vários na minha cidade com esse procedimento.
espero ter ajudado.
olá, valeu pela dica, é por isso que no tutorial está indicado para fazer a formatação do cartão e da memória usb, mas o pessoal não faz , ai fica dificel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gesiel Santos Goulart
  • Posts no fórum: 26

25/04/2013, 04:21:50 via Web

Queria saber se tem algum aplicativo que deixa o celular mais rápido, ou alguma coisa que possa deixar o sistema mais leve?

Responder
Davi Berto
  • Posts no fórum: 30

05/05/2013, 17:49:59 via Web

Wild One
Aí pessoal como a maioria eu também tive diversos problemas de travamentos e aparentemente resolvi com uma simples configuração nas funções do próprio sistema.
Em "definições/Opções de programador" eu ativei "Forçar Processamento GPU" e em "Limitar processo em segundo plano" eu fixei em (1 Processo no máximo). Estou usando a versão LQ4 limpa, sem ROOT e sem alteração de KERNEL.
Eu postei um video no Youtube com uma demonstração se alguem quiser ver ta aqui
/watch?v=CUthhSWusiw
valeu!

Boa tarde galera, comentando o tópico a cima, o mesmo estava acontecendo no meu Samsung S2 Lite, ou seja travamentos nos vídeos do Youtube, resolvi segui a sugestão de nosso amigo, e agora parou os travamentos dos vídeos, vou continuar com os teste, mas até agora tudo tranquilo.

Conta desativada

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

05/06/2013, 07:00:52 via Web

eu estava lendo, os topicos.. Mas tenho muito medo, e não sei como fazer!! O meu cel anda travando muito, não consigo vê um video completo, teria como me ajudar? O que faço? Obrigado, pela ajuda!

Responder
Daniel Fonseca
  • Posts no fórum: 8

24/09/2013, 15:24:54 via Web

Comigo resolvi Simplesmente tirando o cartão SD.. o celular nao trava mais...
O meu SD é um classe 4, alguem com classe 6 para cima sofre com as malditas travadas do S2 lite? Formatei o cartão e coloquei de volta somente minhas fotos videos e musicas.. mas volta a travar ao rodar vídeos..por enquanto estou usando o aparelho com o modo "remover o cartão" assim o s2 nao usa o cartão.. e simplesmete NÃO TRAVA.. qq video do youtube, whatsapp, anexo de email,, nao trava.. sai na hora que aperto para voltar..
Já experimentaram tirar o cartão de vcs?

— alterado em 24/09/2013, 15:28:17

Responder
Denilson Negreiros
  • Posts no fórum: 1

02/11/2013, 02:50:04 via Web

Meu SII lite estava com esse mesmo defeito, travava muito os vídeos com o Jilly Beam (4.1.2), mudei a kernel para a COCORE- E 6.8 e resolveu...o link mostrando passo a passo está aqui: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-REFORMULADO-II-ATUALIZADO-VIII-APENAS-ROM-STOCK

Responder
Leonardo Neri
  • Posts no fórum: 1

28/02/2014, 18:50:03 via Web

Wild One
Aí pessoal como a maioria eu também tive diversos problemas de travamentos e aparentemente resolvi com uma simples configuração nas funções do próprio sistema.
Em "definições/Opções de programador" eu ativei "Forçar Processamento GPU" e em "Limitar processo em segundo plano" eu fixei em (1 Processo no máximo). Estou usando a versão LQ4 limpa, sem ROOT e sem alteração de KERNEL.
Eu postei um video no Youtube com uma demonstração se alguem quiser ver ta aqui
/watch?v=CUthhSWusiw
valeu!

Cara valeu, acabou com meu problema no youtube. Muito obrigado.

Responder