Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

  • Respostas:498
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 15:55:39 via Web

Leonardo Dantas
jefferson h.
Leonardo Dantas
Olá,
Tentei baixar os arquivos mas estão todos com virus. Na verdade é baixado um arquivo com o mesmo nome com extensão .exe, com vírus.
olá, não tem nenhum com virus e não tem nenhuma extenção exe pra baixar,

Oi Jefferson,
Também achei estranho, não ví nenhum post comentando isso. Porém, alguns minutos depois, passou a funcionar normalmente. Parecia ser algo carregado junto com a página que desviava os clics. E antes que pense ser vírus em minha máquina, lhe asseguro que ela está limpa. Além disso testei em diversas máquinas e SOs.

Bom, o fato é que executei o seu tutorial com sucesso. Muito obrigado e parabéns!
olá, ainda bem que voltou ao noraml, eu testei assim que li teu post, e não tinha nada , deve ter sido algo momentaneo mesmo sei lá, eu sempre deixo ativado no meu navegador o bloqueio de redirecionamento de páginas por causa justamente disso, pois páginas clone redirecionam os endereços que a gente clica, a página pode ser igual mas o endereço não tem como ser igual.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cláudia De Oliveira
  • Posts no fórum: 3

05/08/2013, 03:30:46 via Web

Por favor me ajude... eu fiz todos os procedimentos conforme você descreveu, porém não reinicia meu celular, fica na tela do ODIN MODE... abaixo segue as telas com os procedimentos executados.




Já fiz o procedimento wipes.

Responder
Cláudia De Oliveira
  • Posts no fórum: 3

05/08/2013, 03:49:49 via Web

Cláudia De Oliveira
Por favor me ajude... eu fiz todos os procedimentos conforme você descreveu, porém não reinicia meu celular, fica na tela do ODIN MODE... abaixo segue as telas com os procedimentos executados.




Já fiz o procedimento wipes.

Após ter pedido ajuda, fiz uma última tentativa... e acreditem... deu certo... que coisa de louco... já tinha feito umas 3x antes... e nada... depois que publiquei pedindo ajuda... tentei mais uma vez e funcionou... afff... enfim.... muitissimo obrigada!!!!!

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 2

05/08/2013, 04:27:27 via Web

Olá!!!
Tentei o primeiro procedimento mas deu erro.
Vou tentar o segundo método e estou baixando o arquivo "S5360B G Y.rar". O outro arquivo que você disponibilizou (S5360B_FULL.zip) também é necessário?
Obrigado!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/08/2013, 10:47:45 via App

João Paulo
Olá!!!
Tentei o primeiro procedimento mas deu erro.
Vou tentar o segundo método e estou baixando o arquivo "S5360B G Y.rar". O outro arquivo que você disponibilizou (S5360B_FULL.zip) também é necessário?
Obrigado!!!!
olá o segundo é apenas uma ROM mais rescente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 2

06/08/2013, 03:07:34 via Web

Deu certo! Através do segundo método (usei o primeiro arquivo) funcionou perfeitamente!
Meu celular tinha travado no logo do "Galaxy Y" após eu aceitar uma atualização do android. Já tinha feito de tudo e nada, ele ficava sempre na mesma tela.
Obrigado Jefferson, parabéns pelo post e pela atenção que tem dado à todos!
Um abraço.

Conta desativada

Responder
Anônimo
  • Posts no fórum: 1

06/08/2013, 15:53:48 via Web

Olá, fiz tudo como explicado pelo Sr. mas quando clico em Start da FAIL!

Responder
Vinicius Marques Meira
  • Posts no fórum: 1

07/08/2013, 21:46:42 via Web

o meu sansung galaxy y fez uma atualizacao e travo tudo so fik na tela inicial de quando liga ai tentei faze esses dois exemplos pra ve se voltava so q o programa odin nao reconhese o meu cell e o meu pc tbm nao reconhese o cell

Responder
Álys Diego
  • Posts no fórum: 1

08/08/2013, 02:03:47 via Web

MEU QUERIDO DESCULPA TE FAZER ESTÁ PERGUNTA, POIS AINDA SOU LEIGO NO ASSUNTO, COMO FAÇO PRA POR ESTÁ ROM QUE VOCÊ PEDIU PRA BAIXAR?
* S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_ZTO
EXTRAIU ELA? OU NÃO COLOCA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/08/2013, 16:53:21 via Web

Álys Diego
MEU QUERIDO DESCULPA TE FAZER ESTÁ PERGUNTA, POIS AINDA SOU LEIGO NO ASSUNTO, COMO FAÇO PRA POR ESTÁ ROM QUE VOCÊ PEDIU PRA BAIXAR?
* S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_ZTO
EXTRAIU ELA? OU NÃO COLOCA?
olá, tem que extrair sim .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Priscila Moraes
  • Posts no fórum: 1

08/08/2013, 20:46:01 via Web

Eu li e reli, estou com um Samsung Galaxy Y que não sai da tela inicial e fiz os dois procedimentos e não mudou nada, deu erro nos dois métodos do Odin.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/08/2013, 20:50:12 via Web

Priscila Moraes
Eu li e reli, estou com um Samsung Galaxy Y que não sai da tela inicial e fiz os dois procedimentos e não mudou nada, deu erro nos dois métodos do Odin.
olá, que erro dá?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 4

08/08/2013, 21:31:00 via Web

Ae jefferson h. muito obrigado pelo tutorial, me registrei no forum apenas para te agradecer.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/08/2013, 00:52:36 via App

Rodrigo Ferreira
Ae jefferson h. muito obrigado pelo tutorial, me registrei no forum apenas para te agradecer.
valeu o retorno, pode me dizer qual ROM tu usou?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jéssica Ongaratto
  • Posts no fórum: 1

09/08/2013, 14:55:18 via Web

Olá. Meu problema seria o seguinte, eu sou MUITO PERFECCIONISTA, já fiz a ultima atualização, porem eu fiz um root nele querendo tirar programas q não eram do celular, mas eu exclui um programinha chamado E-MAIL (tem a foto dele ai), tentei achar novamente o APP dele mas não consigo, e desde então eu to muito paranoica com ele. Gostaria de atualiza-lo novamente e gostei demais do seu post justamente por usar programas originais, mas eu uso o sansugn galaxy y duos, e vc foi o único que me passou segurança com seu post. Gostaria de saber se vc poderia me passar os links do Y DUOS

PS: Se eu atualizar com esse programa, a ultima atualização do sansung vira pra mim normalmente?

Responder
Felipe Mattos
  • Posts no fórum: 1

11/08/2013, 05:04:39 via Web

Alguem sabe como resolver meu problema?

Tentei colocar o android 4.1 no meu galaxy y e ele travou so fica na tela inicial e nao funciona mais nada porfavor me ajudem?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/08/2013, 11:09:43 via App

Felipe Mattos
Alguem sabe como resolver meu problema?

Tentei colocar o android 4.1 no meu galaxy y e ele travou so fica na tela inicial e nao funciona mais nada porfavor me ajudem?
olá, tu está no tutorial para isso é só fazer o segundo método.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rayniere Nelson
  • Posts no fórum: 1

11/08/2013, 23:46:02 via Web

brother eu fiz umas merdas no meu galaxy y young e agora ele nao sai da tela samsumg. eu tinha atualizado para uma versao 4.0.4 mas era galaxy duos, aii o fone nao pegava, nao reconhecia meu chip, dai resolvi voltar para a original, so que antes deletei a room que tinha la, e agora ja tentei varios metodos pra voltar a minha room, so que todas as instalaçoes abortam no modo recovery, ateh msm o factory, ja fiz algumas coisas pelo odin tbm mas sem sucesso, vou tentar agora pelo o 1 metodo que voce postou, mas se souber o que fazer no meu caso da um help ae brother

Responder
Douglas Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

12/08/2013, 06:07:07 via Web

Oi mano, o meu galaxy y deu problema apos eu tentar fazer a instalaçao de uma atualização q eu n me lembro qual era ;s , ele simplesmente liga e fica na tela da samsung galaxy y e tals e nao sai de la.

Estou a um bom tempo tentando resolver pelo processo do odin e nao estou conseguindo. Uma vez deu fail, e agr o processo fica '' <ID:0/004> SetupConnection.. '' e nao sai disso, apreciaria mt a sua ajuda cara prfv. agradeço desde ja.

Responder
Mike Miro
  • Posts no fórum: 1

15/08/2013, 00:55:36 via Web

boa noite amigo,
quando ligo meu celular ele não passa da tela "samsung"
qndo tento botar em moto download, ele desliga em menos de 3 segundos.
como consigo faze-lo pelo menos aceitar o download do pc?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2013, 16:18:12 via Web

Mike Miro
boa noite amigo,
quando ligo meu celular ele não passa da tela "samsung"
qndo tento botar em moto download, ele desliga em menos de 3 segundos.
como consigo faze-lo pelo menos aceitar o download do pc?
olá, se tu conseguir entrar no recovery faz os wipes, depois retira a bateria , recoloca e liga direto no modo download.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Herculano
  • Posts no fórum: 5

15/08/2013, 19:47:49 via Web

Boa tarde galera, meu celular é o GT-S5360B da Vivo, se eu instalar a rom limpa dele, sem nenhuma ligação com qualquer operadora vai prejudicar o celular?

Responder
Thg Santos
  • Posts no fórum: 1

16/08/2013, 01:18:02 via Web

O que acha que to fazendo de errado?? o meu n sai dessa tela

Responder
Vinicin Santos
  • Posts no fórum: 2

16/08/2013, 13:19:33 via Web

Seguinte Jefferson Meu celular fui fazer autalizaçao do android ai nao fiz corretamente e cancelei ai o que aconteceu ele fica na telsa galaxy y GTs5360B e nao entra em modo rencover em nada so fica ali me ajude PF passo a passo Se tiver como muito o brigado .

Responder
Bruno Bennington
  • Posts no fórum: 2

18/08/2013, 07:51:20 via Web

Thg Santos
O que acha que to fazendo de errado?? o meu n sai dessa tela







Amigo eu estava com o mesmo problema.
Eu fiz o seguinte:
Abri o ODin
Peguei os arquivos do PRIMEIRO DOWNLOAD O (S5360B G Y)
BAIXEI O PIT:
E FIZ O PROCEDIMENTO NORMAL:
1 - Abra o odin com privilégios de administrador.
2 - No campo PIT , selecione o arquivo S5360_totoro_0623.pit,se por acaso der erro , não utilizar o arquivo pit e nem marcar a opção RE-PARTITION
3 - No campo PDA, selecione o arquivo PDA_S5360B_UTLG1.tar.
4 - No campo PHONE, selecione o arquivo MODEM_S5360B_UTLG1.tar.
5 - No campo CSC, selecione o arquivo CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.
6 - As opções ,AUTO REBOOT, F RESET TIME,RE-PARTITION tem que estar marcados
7 - Clique em START e espere o aparelho reiniciar.
8 - Quando o celular reiniciar , retire a bateria , recoloque, inicie em modo recovery e faça os wipes novamente.

Está pronto, aconselho a fazer os wipes para evitar futuros bugs.

ESPERO TER TE AJUDADO.

Responder
Luiz Rogério Lima
  • Posts no fórum: 1

20/08/2013, 01:15:34 via Web

porque que na hora de descompactar os arquivos o PDA_S5360B_UTLG1.tar. trava?

Responder
Tamiris Almeida
  • Posts no fórum: 1

20/08/2013, 13:32:09 via Web

Bom dia. Estou esperando concluir o downloading a uns 30 min e nada. o que fazer? Me ajudaa!

Responder
MirandaNego
  • Posts no fórum: 4

20/08/2013, 13:35:34 via Web

Olá,
Tenho um galaxy y que entrou num problema, onde a tela inicial, congela. Esse processo foi um dos indicados, ja que os mais simples não funcionam.

Ele pode ser feito mesmo assim?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/08/2013, 14:57:31 via Web

Luiz Rogério Lima
porque que na hora de descompactar os arquivos o PDA_S5360B_UTLG1.tar. trava?
esse não descompacta, os pacote tar não descompacta esses coloca direto no odin

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/08/2013, 14:59:00 via Web

MirandaNego
Olá,
Tenho um galaxy y que entrou num problema, onde a tela inicial, congela. Esse processo foi um dos indicados, ja que os mais simples não funcionam.

Ele pode ser feito mesmo assim?
olá, no teu caso tem que fazer o segundo método.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/08/2013, 15:01:33 via Web

Tamiris Almeida
Bom dia. Estou esperando concluir o downloading a uns 30 min e nada. o que fazer? Me ajudaa!
olá, não demora tanto , vai ter que repetir o processo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Godoy
  • Posts no fórum: 1

20/08/2013, 23:28:56 via Web

olá, meu celular não liga, só fica no logo do galaxy no começo e trava, tenho que fazer qual dos processos? com o aparelho travado na tela do galaxy ou com o aparelho desligado? micro sd interfere em algo?

— alterado em 20/08/2013, 23:33:21

Responder
MirandaNego
  • Posts no fórum: 4

21/08/2013, 14:42:57 via Web

Ola
quando conectei o usb, o PC não reconheceu. Preciso de algum drive?

Responder
washington rodrigues
  • Posts no fórum: 2

21/08/2013, 22:04:35 via Web

Por favor me ajude... eu fiz todos os procedimentos conforme você descreveu, porém não reinicia meu celular, fica na tela do ODIN MODE... abaixo segue as telas com os procedimentos executados.




Já fiz o procedimento wipes.[/quote]
ME AJUDE NÃO QUERO PERDER MEU TELEFONE

Responder
Adriana Magalhaes
  • Posts no fórum: 1

22/08/2013, 15:48:00 via Web

Para resolver esse problema de falha, basta você usar uma versão anterior do Odim.

Responder
mila
  • Posts no fórum: 2

23/08/2013, 04:15:31 via Web


não sei mais o q faco ja tentei de tudo e sempre para ai e agora o q estou fazendo de errado

Responder
mila
  • Posts no fórum: 2

23/08/2013, 04:40:48 via Web

continue lendo outras duvidas e tentei mais uma vez e tive exito muito obrigada. tudo surgiu qndo o cel avisou q tinha uma atulizacao de software...nao atualizo mais!risos

Responder
MirandaNego
  • Posts no fórum: 4

24/08/2013, 00:55:52 via Web

Deu certo!
Meu problema com o não reconhecimento do celular no USB, acabou quando entrei no modo odin com o celular conectado, duas vezes. Não sei se isso faz alguma diferença, mas funcionou. Celular recuperado.
muito obrigado.

Responder
MirandaNego
  • Posts no fórum: 4

24/08/2013, 00:58:29 via Web

Eu tava numa situação parecida, fiz o segundo processo e funcionou... :grin:

Responder
washington rodrigues
  • Posts no fórum: 2

24/08/2013, 01:52:07 via Web

MUITO OBRIGADOOO!!!!! RESOLVIDOOOO
MEU APARELHO ESTÁ ZERO BALA AGORA!!!

Responder
Caio Monteiro
  • Posts no fórum: 3

27/08/2013, 00:07:28 via Web

Mas o computador não tá reconhecendo o celular, oque eu faço?

Responder
Caio Monteiro
  • Posts no fórum: 3

27/08/2013, 03:37:50 via Web

Quando conectei meu celular ao wi-fi apareceu um negócio de atualização de software, mas não fui eu que botei isso, daí começou a atualizar e o celular reiniciou sozinho e ficou naquela tela escrito Samsung GALAXY Y young GT-S5360B e não sai disso, queria que alguém me ajudasse nisso já estou ficando desesperado

Eduardo Rodrigues

Responder
Caio Monteiro
  • Posts no fórum: 3

27/08/2013, 04:05:29 via Web

<ID:0/004> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> PDA_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> MODEM_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..

E não sai disso

Responder
Ariana R.
  • Posts no fórum: 2

27/08/2013, 14:57:50 via Web

Obrigada amigo, excelente página, consegui atualizar o galaxy da minha filha (desde ontem a noite tentando) e conseguí agora a pouco, penso que não estava dando certo porque eu não estava executando o odi como administrador. Já curtí e recomendei a página aos meus amigos. Abçs!!

Responder
Ariana R.
  • Posts no fórum: 2

27/08/2013, 15:02:57 via Web

Mila, vc ta executando o odi como administrador? É que eu estava na mesma situação, aí eu executei como administrador, fui no pde e selecionei o arquivo que tem esse mesmo nome (PDE) pelo meio, conectei o cabo ao aparelho já no modo download e dei start, aí o quadrinho no odi ficou verde e eu selecionei no aparelho a opção boot (uma coisa assim) e deu certo, o aparelho iniciou.

Responder
Davidson Hetfield
  • Posts no fórum: 1

27/08/2013, 22:48:05 via Web

Velho, Certinho Tudo Ok! Muitissimo Obrigado

Responder
Cleiton Ferreira
  • Posts no fórum: 2

27/08/2013, 22:50:55 via Web

Gostaria de obter informaçoes se esse procedimento é demorado mesmo, por que tem um tempao que fiz o procedimento, e estou aguardando respostas tanto do aparelho quanto do pc.

Responder
Cleiton Ferreira
  • Posts no fórum: 2

27/08/2013, 22:51:57 via Web

o meu ta do mesmo jeito

Responder
Eridan Batista
  • Posts no fórum: 1

29/08/2013, 14:39:36 via Web

se poderia me ajudar coloquei meu galaxy y na versao 4.1 a sem quere coloquei ele pra formata ai agora ele so fica reniciando e nao quer entra no modo recover
oque eu faço??

Responder
Bruno Chamone
  • Posts no fórum: 2

31/08/2013, 03:39:48 via Web



Amigo, tentei dos dois jeitos que vc ensinous, inclusive retirando o PIT e desmarcando o Re-Partition, mas em todas elas deu esse erro.

Responder