Atualização Android 4.1.2 para Samsung Galaxy S2

  • Respostas:139
  • Respondido
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

30/07/2013, 05:11:51 via Web

saiu a rom da oi pessoal

— alterado em 30/07/2013, 05:12:24

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

03/08/2013, 00:01:33 via Web

Pessoal, não sei se foi o caso de vocês, mas depois que fiz a atualização meu Galaxy SII às vezes remove inesperadamente o cartão SD, desliga sozinho e a bateria acaba bem rápido. Fiz primeiramente um teste atualizando pelo ODIN e depois pelo KIES, mas o problema continua.
O que eu devo fazer?

— alterado em 03/08/2013, 00:02:50

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

03/08/2013, 01:46:58 via Web

Daniel Apelfeler..atualizou duas vezes,mas pergunto fez os 3 wipes antes de atualizar e depois de atualizar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

03/08/2013, 13:06:16 via Web

Nilton Cesar
Daniel Apelfeler..atualizou duas vezes,mas pergunto fez os 3 wipes antes de atualizar e depois de atualizar?

3 wipes? Fiz antes de atualizar o wipe data/factory reset e o wipe cache partition, mas este terceiro desconheço.

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

03/08/2013, 15:48:44 via Web

é na opção restauração de fabrica,apagar o armazenamento USB,tive esse problema,fiz isso resolveu..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

03/08/2013, 16:20:49 via Web

Nilton Cesar
é na opção restauração de fabrica,apagar o armazenamento USB,tive esse problema,fiz isso resolveu..

Hum, acho que não fiz isso, rsrs... Vou fazer amanhã porque aqui já é domingo. Obrigado, Nilton.

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

03/08/2013, 16:27:16 via Web

denada..disponha amigo

Responder
washington de andrade
  • Posts no fórum: 6

04/08/2013, 01:25:27 via Web

Pessoal eu preciso muito de ajuda, não consigo fazer instalação da rom no meu celular, Será que eu perdi meu celular?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

04/08/2013, 01:38:53 via Web

washington de andrade
Pessoal eu preciso muito de ajuda, não consigo fazer instalação da rom no meu celular, Será que eu perdi meu celular?
Seu celular pelo menos liga? O que aconteceu com ele?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

04/08/2013, 01:40:06 via Web

Nilton Cesar
denada..disponha amigo
Nilton, fiz aqui e acho que deu certo, rs...

Responder
Vitor C.
  • Posts no fórum: 2

07/08/2013, 15:54:48 via Web

Pessoal,

Atualizei meu OS para o 4.1.2 e desde então estou com problemas:

  • O aparelho desliga sozinho
  • Eu tenho um chip de memória da Sandisk Ultramobile de 32GB e o mesmo desconecta sozinho toda hora - já perdi os dados diversas vezes pq aparece a mensagem de chip em branco e pede para formatar
  • A memória interna do celular reduziu bastante e agora só tenho 1 gb para instalar apps. Como eu faço para corrigir isso?

Obrigado.

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

07/08/2013, 18:07:05 via Web

Vitor C.recomendo vç fazer todos os wipes,wipe data reset,o wipe rapartitiun e formata o armazenamento usb

Responder
Vitor C.
  • Posts no fórum: 2

07/08/2013, 18:42:23 via Web

Nilton, vou tentar e qq coisa eu falo aqui!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

08/08/2013, 02:17:55 via Web

Nilton Cesar
Vitor C.recomendo vç fazer todos os wipes,wipe data reset,o wipe rapartitiun e formata o armazenamento usb

Nilton, confesso que fiz tudo isso, mas uma semana depois voltou tudo de novo... Estranho, essa é a única rom que causa este transtorno. Se eu colocar a espanhola (lançada em dezembro), fica normal.

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

08/08/2013, 02:25:30 via Web

Daniel Apelfeler...hum,já tentou baixar a rom novamente...faz o seguinte,baixa a rom 4.0.3 e faz um fulwipe,digitanto o codigo *2767*3855#,mas tira o chip e o cartão..baixa a rom 4.1.2 de novo e instala novamente..
obs:é a formatação completa do GS2

— alterado em 08/08/2013, 02:27:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

09/08/2013, 22:52:10 via Web

Nilton Cesar
Daniel Apelfeler...hum,já tentou baixar a rom novamente...faz o seguinte,baixa a rom 4.0.3 e faz um fulwipe,digitanto o codigo *2767*3855#,mas tira o chip e o cartão..baixa a rom 4.1.2 de novo e instala novamente..
obs:é a formatação completa do GS2

Vou tentar fazer isso. Obrigado, Nilton!

Responder
Arthur de Souza
  • Posts no fórum: 1

11/08/2013, 22:30:27 via Web

Pessoal, a ROM do Jelly Bean 4.1.2 realmente gasta a bateria do S 2, é um fato, mas há um jeito de melhorar. Aqui segue o tutorial (SEU GALAXY TEM QUE SER ROOTEADO):
1- Descarregue o celular até 3%. (ou mais)
2- Quando chega em 3% delete (Batterystats.bin) em /data/system/batterystats.bin, para acessar essa pasta do sistema use o Root Explorer.
3- Ligue todas as funções dele: Wifi, Bluetooth, 3g e a rede de dados, GPS
4- Reinicie o telefone com ele conectado no carregador
5- Deixe ele carregar até o máximo, tirando da tomada somente quando tiver a notificação de que a carga está completa.



OBS IMPORTANTE: quando for carregar o aparelho tem que carregá-lo com todas as funções ligadas, você começará a notar a diferença, eu realmente notei na hora que fui carregar, ele carregou mais rápido.
Somente delete o “batterystats.bin” a primeira vez que fizer o procedimento, após isto basta somente ligar as funções todas as vezes que for carregar.
Resultado previsto pra no máximo 3-5 dias, mas isso pode variar de usuário para usuário. Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

12/08/2013, 15:23:04 via Web

Depois desta atualização e de ter feito todos os wipes meu SII desliga sozinho e quando vou religá-lo, o nível da bateria fica próxima a zero.
Vou colocar a rom espanhola, tentei de tudo e não deu.:(

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

12/08/2013, 15:31:04 via Web

eu tive esse ploblema,fui ver erra a bateria que estava com problemas..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

12/08/2013, 15:45:22 via Web

Nilton Cesar
eu tive esse ploblema,fui ver erra a bateria que estava com problemas..
espero que seja isso, já não dá mais para ficar sem celular, rs

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

12/08/2013, 17:51:12 via Web

Amigo faz root no aparelho e dai faz um todos os wipes,principalmente o da bateria,que eu esqueci o nome no momento

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

12/08/2013, 17:52:15 via Web

Amigo faz root no aparelho e dai faz um todos os wipes,principalmente o da bateria,que eu esqueci o nome no momento

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

12/08/2013, 17:57:57 via Web

Solução e fazer root e fazer o wipe batery status, depois remova o root se quizer.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

14/08/2013, 04:32:12 via Web

Nilton, hoje a bateria fluiu, acho que não preciso fazer estes passos. Obrigado por tudo!

Responder
Artur Venancio
  • Posts no fórum: 11

17/08/2013, 05:21:39 via Web

boa noite, gostaria de tirar uma duvida, o meu modelo é importado, eu posso instalar qualquer rom normalmente brasileira igual vocês???
segue o meu modelo Samsung Galaxy GT-I9100M
aguardo a resposta. grato

— alterado em 17/08/2013, 05:22:10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

17/08/2013, 15:31:03 via Web

Artur Venancio
boa noite, gostaria de tirar uma duvida, o meu modelo é importado, eu posso instalar qualquer rom normalmente brasileira igual vocês???
segue o meu modelo Samsung Galaxy GT-I9100M
aguardo a resposta. grato

Artur, o seu modelo de Galaxy não é a mesma que a da brasileira. O modelo brasileiro não tem o M final, portanto a rom não é a mesma (M pertence a celulares do Canadá).
Mas uma notícia boa: no site do sammobile informa que há atualização para ele. É só baixar e instalar a rom via ODIN

Responder
Artur Venancio
  • Posts no fórum: 11

17/08/2013, 15:38:03 via Web

Daniel Apelfeler
Artur Venancio
boa noite, gostaria de tirar uma duvida, o meu modelo é importado, eu posso instalar qualquer rom normalmente brasileira igual vocês???
segue o meu modelo Samsung Galaxy GT-I9100M
aguardo a resposta. grato

Artur, o seu modelo de Galaxy não é a mesma que a da brasileira. O modelo brasileiro não tem o M final, portanto a rom não é a mesma (M pertence a celulares do Canadá).
Mas uma notícia boa: no site do sammobile informa que há atualização para ele. É só baixar e instalar a rom via ODIN


Obrigado amigo, mais tipo o meu 2.3.6 está em inglês, e nao tem português, será que atualizando consigo o Portugês?

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

17/08/2013, 15:41:23 via Web

Sim a nova ROM vem português por padrao

Responder
Artur Venancio
  • Posts no fórum: 11

17/08/2013, 15:45:42 via Web

Nilton Cesar
Sim a nova ROM vem português por padrao
mais a questão é que meu celular é canadense amigo.

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

17/08/2013, 15:47:30 via Web

http://samsung-updates.com terá uma lista de todos aparelhos,clica no seu modelo e ira aparecer as ROMs oficiais

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

17/08/2013, 15:49:02 via Web

Independente se ser canadense,todas as ROMs vem com o português por padrão agora

Responder
Artur Venancio
  • Posts no fórum: 11

17/08/2013, 15:50:10 via Web

valeu, tirou um peso da conciencia =]

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

17/08/2013, 15:51:29 via Web

Quando ele iniciar vai perguntar qual idioma VC quer e é só escolher,todas as ROMs vem com as principais línguas, portugues br e português de Portugal amigo

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

17/08/2013, 15:53:08 via Web

Apartir do 4.1.2 ele tem suporte a varias línguas

Responder
Artur Venancio
  • Posts no fórum: 11

21/08/2013, 19:56:35 via Web

Nilton Cesar
Apartir do 4.1.2 ele tem suporte a varias línguas
Infelizmente acabei de atualizar, para a 4.1.2 via Kies, e lá na opção language so tem Inglês, Francês e Árabe.
o que conseguiu me salvar foi um aplicativo do google play muito bom, que traduz o inglês para o português, meu aparelho ficou 99,9% português.

RECOMENDO.

https :// play. google.com/store/app s/details?id=jp.co.c_lis.c cl.morelocale&hl=pt_BR

— alterado em 03/09/2013, 20:20:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

05/09/2013, 22:06:43 via Web

Artur Venancio
Nilton Cesar
Apartir do 4.1.2 ele tem suporte a varias línguas
Infelizmente acabei de atualizar, para a 4.1.2 via Kies, e lá na opção language so tem Inglês, Francês e Árabe.
o que conseguiu me salvar foi um aplicativo do google play muito bom, que traduz o inglês para o português, meu aparelho ficou 99,9% português.

RECOMENDO.

https :// play. google.com/store/app s/details?id=jp.co.c_lis.c cl.morelocale&hl=pt_BR

Valeu por compartilhar, estava precisando de um aplicativo assim para o meu outro dispositivo. :grin:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

06/09/2013, 03:28:13 via Web

Pessoal, estes dias eu resolvi migrar alguns aplicativos para o cartão de memória e até então meu smartphone vive removendo o infeliz do cartão. Já estou com a atualização Jelly Bean nele e antes tinha feito todos os wipes. Alguém tem uma dica de como resolver esse problema?

Responder
kellenferreira
  • Posts no fórum: 1

09/10/2013, 01:03:33 via Web

oi . estava olhando akiii i vi varios comentarios sobre o assunto intaum axo ki possam mi ajudar.. e o seguinte... tenho um galaxy s2 gt- I9100 i comprei ele veio com a versao do android 4.03 e queria atualizar para jelly bean dai abri o kies ii apareceu uma atualizaçao do firmware dai fiz todo o procedimento quando chego na parte ki aparece uma tela no cel escrita downloading ai ficou so nisso ii apareceu uma msg no pc dizendo aviso: falha ao converter para o modo de atualizaçao. tente mais tarde. aii o cel fico nessa tela ate kii eu desconectei i com muito custo consegui ligar ele volto tudo ao normal... gostaria di sabe u kii fazer para atualizar meu cel, mas ki seja uma atualizaçao di acordo para ki eu nao perca a garantia dele... Se puder mi ajudar.. obrig

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

09/10/2013, 01:15:38 via Web

kellenferreira
oi . estava olhando akiii i vi varios comentarios sobre o assunto intaum axo ki possam mi ajudar.. e o seguinte... tenho um galaxy s2 gt- I9100 i comprei ele veio com a versao do android 4.03 e queria atualizar para jelly bean dai abri o kies ii apareceu uma atualizaçao do firmware dai fiz todo o procedimento quando chego na parte ki aparece uma tela no cel escrita downloading ai ficou so nisso ii apareceu uma msg no pc dizendo aviso: falha ao converter para o modo de atualizaçao. tente mais tarde. aii o cel fico nessa tela ate kii eu desconectei i com muito custo consegui ligar ele volto tudo ao normal... gostaria di sabe u kii fazer para atualizar meu cel, mas ki seja uma atualizaçao di acordo para ki eu nao perca a garantia dele... Se puder mi ajudar.. obrig

Kellen, se não consegue atualizar direto do Kies, faça via ODIN. Você não perde a garantia, pois a rom é oficial.
https://www.nextpit.com.br/flash-jelly-bean-galaxy-s2-odin

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

09/10/2013, 04:37:15 via Web

Daniel A.
kellenferreira
oi . estava olhando akiii i vi varios comentarios sobre o assunto intaum axo ki possam mi ajudar.. e o seguinte... tenho um galaxy s2 gt- I9100 i comprei ele veio com a versao do android 4.03 e queria atualizar para jelly bean dai abri o kies ii apareceu uma atualizaçao do firmware dai fiz todo o procedimento quando chego na parte ki aparece uma tela no cel escrita downloading ai ficou so nisso ii apareceu uma msg no pc dizendo aviso: falha ao converter para o modo de atualizaçao. tente mais tarde. aii o cel fico nessa tela ate kii eu desconectei i com muito custo consegui ligar ele volto tudo ao normal... gostaria di sabe u kii fazer para atualizar meu cel, mas ki seja uma atualizaçao di acordo para ki eu nao perca a garantia dele... Se puder mi ajudar.. obrig

Kellen, se não consegue atualizar direto do Kies, faça via ODIN. Você não perde a garantia, pois a rom é oficial.
https://www.nextpit.com.br/flash-jelly-bean-galaxy-s2-odin
queria deixar claro aqui que nao sei como o pessoal da garantia vai entender se vocefizer a atualizaçao tanto pelo kies quanto pelo odin, se vem de fabrica na minha opiniao o celular nao dexe ser mexido, mais ai vai da compreensao dos tecnicos da garantia, mais assim, faz como o cara te falou pelo odin, pq esse negocio de garantia ai nao da em nada,o pior que pode acontecer é o ce bricka de vez nao entra em modo de download normal nem com o jig usb ai sim só na tecnica pra resolver, mais enquanto o cel entra em download pode taca ficha pelo odin fera.

Responder