Como economizar a bateria do celular

  • Respostas:12
Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

25/01/2013, 17:23:36 via Web

Dicas para economizar a bateria

O uso da bateria em smartphones é lamentável. As telas grandes de alta resolução, os processadores rápidos, o som, o Wi-Fi, o 3G consomem rios de energia da bateria.

Aqui ficam algumas dicas para poupar a bateria do seu celular Android:

  1. Vá a Configurações > Bateria para ver o que está a “comer” sua bateria.
  2. Desative a Resposta tátil. Isso é a vibração cada vez que você toca na tela. Desative também a vibração para as notificações.
  3. Aparentemente o 3G usa mais energia do que o Wi-Fi. Conecte-se a uma rede Wi-Fi sempre que possível.
  4. Certifique-se que desliga os apps quando acabar de usar (Configurações > Aplicativos > Parar).
  5. Desative o GPS.
  6. Ligue o modo de Economia de bateria se disponível no seu dispositivo.
  7. Desative o Bluetooth quando você não o estiver a usar.
  8. Opte pela rede 2G em vez da 3G.
  9. Desative sincronizações e atualizações automáticas.
  10. Reduza o brilho da sua tela.
  11. Não use a câmera.
  12. Não use um papel de parede ao vivo.
  13. Não use widgets que estejam constantemente a baixar dados.
  14. Para poupar bateria, opte por wallpapers escuros.
  15. Deixe de usar o Adobe Flash.
  16. Atualize os seus apps.
  17. E finalmente... baixe os seguintes apps.

— alterado em 25/01/2013, 17:34:34

Waldemir Silva

Responder
Mikelly B. Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

26/01/2013, 13:26:30 via Web

Aff.. Resumindo, é melhor voltar pro tijolão da Motorola, o lendário PT-550... rsrs!!! É brincadeira.
Esse povo tinha que parar de só querer ganhar dinheiro e investir em novas tecnologias dessas baterias justamente para acompanhar essas novas funcionalidades. Assim não dá. Ou então adicionar uma bateria extra junto com o produto na embalagem quando se tratar de um smartphone, eu acho que tb seria uma boa...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/01/2013, 17:36:57 via Web

o maior erro do pessoal que sai de um celular comum para um smartphone,é justamente isso, quer uma duração de bateria de celular comum, utilizando todas as funções de um smartphone, aceitem , se querem que uma bateria dure varios dias compre uma celular comum , daqueles que nem radio tem só para fala mesmo, vamos fazer uma comparativo, um celular comum =carro 1.0 , smartphone=carros acima de 2.0, agora se tu acelera nos carrões, ele vai andar, mas vai consumir gasolina, então por que querem tanto um carrão com consumo de 1.0 se isso é tecnicamente impossivel devido as diferenças de desempenho?minha bateria dura 10hrs, eu nem ligo, pois eu comprei um smarphone pra usar tudo nele, e não só para ficar de pai de santo , só recebendo ligação, no meu s2 lite, se eu desligar tudo, a bateria dura 6 dias , ja fiz o teste, mas então por que eu gastei 1000 reais em uma aparelho , se um comum custa 200 reais? pensem nisso, e aproveitem os seu carrões.:grin:

— alterado em 26/01/2013, 17:37:33

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo Felipe

Responder
Mikelly B. Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

26/01/2013, 18:17:40 via Web

Pois é, 10h é muito pouco... O interessante seria ela durar pelo menos uns 3 dias com todas as funcionalidades ativas e não 6 dias com elas desligadas. Se tivermos que desligar essas funções pra economizar bateria, estamos andando pra traz e realmente não justifica pagar 1000 conto num aparelho que vai te deixar na mão no meio do dia na hora que vc mais precisar dele.
Agora, o que mais me intriga, é como ou por quê o SO Android 4.1.2 esta consumindo tanto em comparação ao seu antecessor, o 4.0.3? Isso sim é de doer o coração...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/01/2013, 18:33:22 via Web

eu tenho um l5 com ics, mas como é um aparelho inferior e eu não uso muito ele como o meu s2, a bateria dele dura dois dias, mas não serve de parametro , como eu disse é inferior e eu uso bem menos, então não tenho como dizer se o ics realmente é mais economico ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mikelly B. Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

26/01/2013, 18:42:56 via Web

Mas pode acreditar Jefferson, é muito mais econômico. Eu tb tenho um SII que um puto de um carrão..rsrs, mas vou esperar sai a atualização oficial daqui do Brasil, se caso continue assim vou voltar pro "sanduíche" que tem mais caloria que com "jujuba" diet tá osso...

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

26/01/2013, 20:28:24 via Web

Olá,
Gostei das analogias rs
A verdade é que é frustrante você ter que limitar seu dispositivo para mante-lo ligado.
Mas é igual ao corpo humano, veja se consegue ficar 10 hrs correndo sem precisar dar uma recarregada.
O smartphone não para de trabalhar, e é isto que a maioria não entende, não é porque você não ta com ele na mão que ele para de funcionar.
Basta um gerenciamento de funções para que ele dure ( um pouco mais?) Se não me engano tem um dispositivo na família Razr que dizem ter uma bateria que agrada até os mais exigentes.
Vejamos meu L7 que tem uma bateria consideravelmente boa, de acordo com o porte do dispositivo, em uso moderado aguenta um dia inteiro. Já no uso hardcore no máximo 8 horas.
Mas, qem trabalha ou estuda, não vai fazer um uso hardcore do dispositivo, fora de casa ( salvo os que , como eu utilizam o dispositivo como ferramente de trabalho).
Claro que seria ótimo se a bateria durasse mais, que se preocupassem mais com a melhora da beteria do que com novos dispositivos com bateria velha rs.
Um dia isto vai acontecer, agora vamos concordar que a bateria durar pouco ou (um pouco mais?) depende do gerenciamento do usuário. E eu sou um que não tem dó rs
Mas conciente disto nem reclamo muito.


Abraço.

— alterado em 26/01/2013, 22:43:03

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/01/2013, 20:45:31 via App

eu sou heavy hardcore rsrsrsrs então meu s2 dura bem pois ta sempre embaixo do mau tempo e dura dez hrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mikelly B. Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

26/01/2013, 21:01:53 via Web

Pode crê..tô convencido já. Vou mudar meus conceitos quanto ao uso da bateria. É que sou da época que as baterias viciavam rsrs.. Tipo: -não ponho pra carregar se ela não estiver totalmente descarregada; - e não tiro ela do carregador se não estiver totalmente carregada. É uma espécie de TOC (transtorno obsessivo compusivel) eu acho. Obrigado por compartilharem isso comigo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/01/2013, 22:46:16 via App

Mikelly B. Rodrigues
Pode crê..tô convencido já. Vou mudar meus conceitos quanto ao uso da bateria. É que sou da época que as baterias viciavam rsrs.. Tipo: -não ponho pra carregar se ela não estiver totalmente descarregada; - e não tiro ela do carregador se não estiver totalmente carregada. É uma espécie de TOC (transtorno obsessivo compusivel) eu acho. Obrigado por compartilharem isso comigo.
só pra complementar, as baterias de hoje se vencem por quantidade de ciclo, que é cada vez que tu coloca para carregar até 100% da carga, o que pode acontecer as vezes é que quando troca a rom o script do programa que controla o nível da bateria na rom fica mal calibrado, essa calibração é feita automaticamente quando trocamos a rom do aparelho, esse é um dos motivos que sempre recomendamos que estejam com a bateria carregada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Tuts
  • Posts no fórum: 1

11/02/2013, 20:49:38 via Web

jefferson hoffmeister
o maior erro do pessoal que sai de um celular comum para um smartphone,é justamente isso, quer uma duração de bateria de celular comum, utilizando todas as funções de um smartphone, aceitem , se querem que uma bateria dure varios dias compre uma celular comum , daqueles que nem radio tem só para fala mesmo, vamos fazer uma comparativo, um celular comum =carro 1.0 , smartphone=carros acima de 2.0, agora se tu acelera nos carrões, ele vai andar, mas vai consumir gasolina, então por que querem tanto um carrão com consumo de 1.0 se isso é tecnicamente impossivel devido as diferenças de desempenho?minha bateria dura 10hrs, eu nem ligo, pois eu comprei um smarphone pra usar tudo nele, e não só para ficar de pai de santo , só recebendo ligação, no meu s2 lite, se eu desligar tudo, a bateria dura 6 dias , ja fiz o teste, mas então por que eu gastei 1000 reais em uma aparelho , se um comum custa 200 reais? pensem nisso, e aproveitem os seu carrões.:grin:


Acho que não é essa a questão.
Temos que reclamar sim da bateria, dos bugs de software, da má qualidade do hardware, da indisponibilidade dos produtos, etc.
Se não existissem pessoas insatisfeitas com as coisas, as coisas não evoluiriam.
Hoje tenho um SGN2 e cheguei a esse fórum tentando descobrir por que a versão 4.1.2 está consumindo mais bateria.
Quanto à comparação com carros, tenho um Civic e um Golf, e o consumo de ambos é excelente, melhor que populares que tive antes como Gol, Palio e Siena.
Voltando aos gadgets, antes tinha o SGN1, e antes dele tive vários outros smartphones. Sempre reclamei da bateria e continuarei reclamando enquanto a duração estiver no patamar ridículo atual.
Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e as empresas, bem ou mal, agem mais rápido sob pressão.

— alterado em 11/02/2013, 20:50:51

Responder
Mikelly B. Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

12/02/2013, 00:53:47 via Web

Marcelo Tuts
jefferson hoffmeister
o maior erro do pessoal que sai de um celular comum para um smartphone,é justamente isso, quer uma duração de bateria de celular comum, utilizando todas as funções de um smartphone, aceitem , se querem que uma bateria dure varios dias compre uma celular comum , daqueles que nem radio tem só para fala mesmo, vamos fazer uma comparativo, um celular comum =carro 1.0 , smartphone=carros acima de 2.0, agora se tu acelera nos carrões, ele vai andar, mas vai consumir gasolina, então por que querem tanto um carrão com consumo de 1.0 se isso é tecnicamente impossivel devido as diferenças de desempenho?minha bateria dura 10hrs, eu nem ligo, pois eu comprei um smarphone pra usar tudo nele, e não só para ficar de pai de santo , só recebendo ligação, no meu s2 lite, se eu desligar tudo, a bateria dura 6 dias , ja fiz o teste, mas então por que eu gastei 1000 reais em uma aparelho , se um comum custa 200 reais? pensem nisso, e aproveitem os seu carrões.:grin:


Acho que não é essa a questão.
Temos que reclamar sim da bateria, dos bugs de software, da má qualidade do hardware, da indisponibilidade dos produtos, etc.
Se não existissem pessoas insatisfeitas com as coisas, as coisas não evoluiriam.
Hoje tenho um SGN2 e cheguei a esse fórum tentando descobrir por que a versão 4.1.2 está consumindo mais bateria.
Quanto à comparação com carros, tenho um Civic e um Golf, e o consumo de ambos é excelente, melhor que populares que tive antes como Gol, Palio e Siena.
Voltando aos gadgets, antes tinha o SGN1, e antes dele tive vários outros smartphones. Sempre reclamei da bateria e continuarei reclamando enquanto a duração estiver no patamar ridículo atual.
Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e as empresas, bem ou mal, agem mais rápido sob pressão.
Pow, legal Marcelo. Gostei da posição. É desse jeito...

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

06/03/2016, 23:23:04 via Web

Da sua lista eu já havia feito a número 2, 5, 7, 9, 10, 12, 13, 14, 15, 16. Mas pra o aparelho ficar bom mesmo só fazendo root e instalando o Xposed. Meu Moto G 2014 se transformou em outro aparelho depois disso!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder